08/04/2013

APUCARANA - KARATÊ

Copa Murilo de Karatê teve a participação de 826 atletas
O Centro da Juventude de Apucarana sediou no sábado (6), a 2ª Copa Murilo de Karatê-Do Tradicional e o Festival de Karatê das escolas municipais de Apucarana. O evento que reuniu cerca de mil e quatrocentas pessoas entre atletas, professores, pais e público em geral, foi realizado pela Acadêmia de Karatê Caminho Livre (AKCL) e Prefeitura de Apucarana, com apoio da Federação de Karatê-Do Tradicional do Estado do Paraná e da Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social (Addes) e colaboração de diversas empresas. O prefeito Beto Preto, o vice Junior da Femac, e o secretário da juventude Paulo Kisner e o presidente da Câmara, José Airton de Araújo “Deco”, além de outros secretários municipais e vereadores prestigiaram o concorrido evento. A copa presta homenagem ao carateca Murilo Araújo de Vasconcelos, que faleceu aos 19 anos, em janeiro de 2012, num acidente automobilístico. Murilo representou a Seleção Brasileira, em Santiago, no Chile, conquistando medalhas de prata e bronze em sua categoria.
O prefeito Beto Preto se manifestou entusiasmado com o evento esportivo. “Trata-se de uma competição que nos deixa empolgados pelo envolvimento de um expressivo número de atletas e que enaltece a importância do esporte, na medida em que incentiva cada vez mais nossas crianças e adolescentes e aponta um caminho seguro e sadio”, avaliou Beto Preto.  O Secretário da Juventude, professor Paulão Kisner, disse que a estrutura do Centro da Juventude ficou pequena para receber tantos atletas e visitantes. Ele fez questão de agradecer o trabalho realizado pelo professor Borjão. A Copa Murilo de Karatê teve a participação de 570 atletas de Apucarana e 256 que vieram de 10 cidades: São Pedro do Ivaí, Paranavaí, Goioerê, Fênix, Babosa Ferraz, Tamarana, Ivaiporã, Carambeí, Maringá e Cambira. Na competição por cidades, Apucarana foi a campeã com 452 pontos, em segundo fico Maringá com 175 pontos, seguida por Goiorê com 166 pontos, Paranavaí com 142 pontos, Barboza Ferras com 85 pontos e Fênix com 84 pontos. “As escolas municipais com os atletas do projeto Karatê na Escola participaram na modalidade festival, valendo como ranqueamento no quesito revelação de talentos para composição da equipe que disputa o campeonato paranaense”, concluiu professor Expedito Borges, o Borjão, coordenador do evento.

Um comentário:

  1. Parabéns para todos os atletas que participaram principalmente para os meus filhos Renan e Eduarda de Ivaiporã que trouxeram 3 medalhas

    Josane

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...