19/03/2013

TELEXFREE ESTÁ SENDO INVESTIGADA

MP vai investigar pirâmide financeira "Telexfree"
Na região muitas pessoa estão investindo em um negócio que imaginam ser um fonte de dinheiro e o caminho para o sucesso financeiro, mas não é isso que pensa o  Ministério Público Federal, que  está investigando a atividade comercial da empresa Ympactus Comercial LTDA (Telexfree).  A empresa diz atuar como prestadora de serviços de telefonia VoIP (ligações via internet), vendendo pacotes a "divulgadores", que revendem contas e recrutam novos vendedores. Como em outros golpes desta natureza, os recrutas secundários, pagam os primários. Para ser um divulgador, é necessário pagar uma taxa de adesão e adquirir pacotes de contas a partir de US$ 289. Ele recebe comissão a cada pessoa que participar. Segundo a análise do MPF, a atividade comercial da Telexfree não é sustentável no longo prazo e evidencia ser uma pirâmide financeira. Considerando a similaridade da prática comercial adotada pela empresa Ympactus ao caso "compra premiada", no qual se considerou existir pirâmide financeira, a atividade não é passível de autorização, posto que tratar-se de atividade irregular. Após consulta à 2ª CCR, responsável pela área criminal e controle externo da atividade policial, e aos Ministérios Públicos dos Estados do Mato Grosso e do Acre, a 3ª Câmara considerou que a competência para o trato do assunto é estadual, pois trata-se de crime contra a economia popular. "Todavia, com relação à existência de indícios que atraiam a atribuição do MPF, nota-se que a presença da CVM na investigação do caso pode suscitar sua participação, pois há competência da Comissão para averiguar caso possivelmente análogo (contrato de investimento coletivo), que ofende interesse federal", diz a nota. ( site bonde)

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=b6vOBr7GaAQ


    http://www.youtube.com/watch?v=8TKarL5rkoc

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Berimbau Eu Só acho que vc como uma Pessoa que vive de noticias deveria dar Uma Pesquisada antes de Colocar um Matéria.
    A Empresa TelexFree Ja Foi investigada Sim e Das Acusações que ela tinha das que ja deram parecer foram todas favoráveis a Empresa.
    Da uma Lida em Algumas Matérias.
    Detalhe Esse Blog Foi um Dos Primeiros a Meter o PAU na Empresa quando Ela Começou a Ser Investigada e agora Se Retratou.

    http://www.acrealerta.com/index.php/capa/menu/noticias-da-hora/1954-ministerio-da-fazenda-afirma-que-operacoes-da-telexfree-nao-configuram-captacao-antecipada-de-poupanca-popular-ministerio-da-fazenda-afirma-que-operacoes-da-telexfree-nao-configuram-captacao-antecipada-de-poupanca-popular

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...