11/03/2013

PARANÁ/ RECURSOS

Deputado Artagão Júnior discute pleitos dos municípios na Secretaria de Infraestrutura e Logística


O deputado Artagão Júnior levou demandas dos municípios à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), na manhã desta segunda-feira (11). Em audiência com o secretário da pasta, José (Pepe) Richa Filho, o deputado conversou sobre pleitos já protocolados e novas situações acerca de conservação e recuperação de rodovias, construção e alargamento de pontes, entre outros.  Sobre o terceiro e último trecho da pavimentação da estrada que liga Inácio Martins ao distrito de Guará, em Guarapuava, o secretário informou que o projeto está sendo finalizado para, dentro dos próximos dias, ser licitado.
Cambira -   O deputado Artagão Júnior esteve acompanhado do secretário administrativo de Cambira, Sidney Bellini, quando reforçaram o pedido de recuperação da rodovia Florindo Picoli, que já tem levantamento técnico do DER. De acordo com o secretário, os recursos para a realização do convênio devem ser oriundos de um programa de massa asfáltica que está prestes a ser lançado pelo Governo do Estado. “Daremos prioridade a este pleito”, garantiu Pepe Richa.
 Rio Branco do Ivaí- O deputado Artagão Júnior, também acompanhado do assessor Wilson Pilarski, pediu o alargamento de uma ponte na PR-535, na entrada da cidade de Rio Branco do Ivaí. O deputado alertou que vários acidentes vêm acontecendo no trecho devido à ponte ser muito estreita. O secretário garantiu que irá analisar a situação.
Combustível para maquinário -  O deputado ainda sugeriu ao secretário que o Governo do Estado ajude com combustível os municípios que dispõem de boa frota de maquinário. Hoje, o programa Patrulha do Campo atende os municípios através de consórcios intermunicipais. “Para muitos municípios, aderir ao consórcio não compensa, devido ao custo mensal exigido para mantê-lo. Já que dispõem de bom maquinário e mão de obra, não necessitando da Patrulha do Campo, muitos prefeitos preferem o subsídio em combustível”, sugere o deputado. Ainda conversaram sobre solicitações de vigas de concreto para pontes em vários municípios de representação do deputado. O assessor especial da Seil, Luiz Cláudio da Luz, acompanhou a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...