12/03/2013

EXCLUSIVO - “Entrevista com o Bispo Dom Celso, de Apucarana



Depois de celebrar missas no Vale do Ivaí falando do fim da venda de bebidas alcoólicas em festas de Igreja, de músicas não religiosas em cerimônias de casamentos, do dízimo e outros temas, aceitou falar a nossa reportagem

 LINK DE VÍDEO - Ouça entrevista com o Bispo
Dom Celso A. Marchiori, Bispo Diocesano de Apucarana, é considerado pela Igreja Católica no Brasil, um dos mais éticos que já se tem notícia. Ele é autor de medidas polêmicas, e de declarações que inicialmente parecem fortes, mas depois revelam que eram corretas e o verdadeiro caminho que a Igreja deve segui. Dom Domingo está longe de ser um Bispo conservador, pelo contrário, ele é moderno, divertido, simpática e conquista a todos por onde passa, mas acha que a Igreja não deve seguir a onda do “tudo é permitido” para não perder fiéis, e sim ajudar a conscientizar os jovens desta “nova era” para que possamos ter um mundo melhor. Ele é, por exemplo, contra Padre na política, e acha que os padres até podem ser bons prefeitos, mas vão contra aquilo que prega a Igreja, ou seja: sem partido, sem distinção de raça, e defendendo o interesse da comunidade como um todo. Padres que se filiaram ou se candidatara no último pleito de 2012 estão suspensos, e segundo o bispo, daqui há quatro anos ele verá que medida tomará, mas fala até em expulsão se houver indisciplina. Ao celebrar uma missa no sábado, 09 de Março em Borrazópolis, falou sobre o dízimo, dizendo que ele é importantíssimo para a sobrevivência da igreja, mas os fiéis não devem pensar nisto, ou seja, tem que pensar que ele está fazendo um retribuição e devolvendo a Deus, uma parte daquilo que o pai o concedeu. Citou o exemplo das festas de Igreja com venda de bebidas alcoólicas e exibição de bandas, disse que isso é uma afronta aos princípios da fé católica, pois é inadmissível que padres continuem embriagando os nosso jovens apenas com o intuito de obter lucro: “Que dinheiro é esse? a Igreja não precisa deste lucro, o nosso lucro são almas para o senhor, e não o dinheiro sujo. Berimbau, diga no seu Blog que o Bispo de Apucarana é a favor do dizimo, isso sim” Disse o Bispo ao fazer a homilia e saber que nossa reportagem o aguardava. 
Bispo em jantar  especial com os Padre Laércio e Sebastião em Borrazópolis
Segundo ele, o bom desta iniciativa é que os Padres e os Presidentes das comissões de finanças estão se convencendo que isto é bom. Ele criticou a imprensa em Apucarana, quando fez sem a permissão dele, uma enquete para saber o que a população achava da proibição de músicas não religiosas na cerimônia do casamento: “A imprensa tentou jogar a população contra o Padre, mas fizeram uma enquete que apontou que 82% estava aprovando nossas medidas” – Afirmou ele. Questionado pelo repórter Berimbau sobre a renúncia do Papa e as suspeitas de que a algo obscuro, ele revelou que este é um dos momentos mais belos vividos pela Igreja, inclusive que revela o desapego ao poder, e que falhas, erros, todos cometemos porque somos humanos, mas a igreja é sólida: “Tú es Pedro e sobre esta pedra construirá a minha igreja”, disse Marchiori afirmando que as forças do mal nunca prevalecerão. Para saber mais detalhes de todos estes temas, ouça a entrevista no link de vídeo, ela foi concedida ao repórter Ronaldo Alves Senes, o Berimbau. (A foto do Jantar, foi feita na casa do Padre Laércio, de Borrazópolis. Após celebrar missa, o Bispo jantou  com o Padre Laércio e Sebastião Dutra. Dom Celso  estava companhado de sua mãe. Sentaram a mesa, o amigo Valdecir (técnico  em eletrônica) e seu filho Guilherme)
ARTIGO DO BISPO: O Bispo Dom Celso A. Marchiori, também acordou com o repórter que vai escrever artigos que serão publicados pelo “Blog do Berimbau”. Para Dom Celso, a página tem muitos acessos e pode também ser um canal de evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...