20/02/2013

TRANSPORTE ESCOLAR: “Entrevista com a Prefeita de Manoel Ribas”


Depois do protesto de Prefeitos da AMOCENTRO, Governo do Estado anuncia vai depositar semana que vem a primeira parcela do transporte escolar
Prefeitos da AMOCENTRO com o Secretário de Educação Flávio Arns e Cezar Silvestri
OUÇA AQUI – Entrevista com a Prefeita e matéria completa sobre o tema
A Prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, falou ao vivo a Rádio Nova Era, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, de 2013. Ela comentou sobre a Polêmica decisão dos Prefeitos da AMOCENTRO- Associação dos Municípios do Centro Oeste do Paraná, de interromper o transporte escolar até que o governo repasse os recursos. Segundo ela, os prefeitos foram recebidos na terça, 19, pelo vice-governador Flávio Arns e pelo secretário especial de Governo, Cezar Silvestri. Após discutirem o repasse dos recursos do transporte escolar e de Silvestri destacar a iniciativa do governo de manter o diálogo com todas as prefeituras, a Amocentro decidiu suspende o protesto e recomeçar o transporte. “Cada prefeitura terá que refazer a mediação das estradas por onde passa o transporte, esses dados serão enviados a Curitiba, e depois disso temos a promessa de tudo ser regularizado” Disse Bete Camilo. Técnicos da Secretaria de Educação devem ir até Pitanga, onde está a sede da Amocentro, no próximo mês, para verificar a necessidade de recalcular as despesas com o transporte dos alunos da rede estadual. A Prefeita de Manoel também falou na entrevista que nesta quarta-feira, iria a secretaria de saúde em busca de recursos e ambulâncias para resolver o caos herdando por ela no setor de saúde. “Muitos problemas já foram solucionados, mas a nossa luta continua” Finalizou a prefeita. (No link de vídeo voce pode ouvir a entrevista completa com a prefeita e a matéria completa sobre o transporte escolar).
MATÉRIA SOBRE A DECISÃO DO GOVERNO: Após o protesto de prefeitos da Amocentro – Associação dos Municípios da Região Central do Paraná, o Governo do Estado anunciou na terça-feira, 19 de fevereiro, vai depositar até o fim da semana que vem a primeira das 10 parcelas mensais dos recursos destinados ao transporte escolar nos municípios. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns, durante o encontro para novos secretários de Educação, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime/PR, em Curitiba. Ele disse ainda que o Governo do Estado já garantiu no orçamento deste ano 80 milhões de reais, 196% a mais que o repasse feito em 2010. No decorrer do ano, com o cadastramento de dados no Sistema de Gestão do Transporte Escolar, esse valor poderá aumentar. Além da regularidade nas transferências, outra novidade é o depósito diretamente na conta das prefeituras. De acordo com Flávio Arns, essa é a primeira vez que os municípios vão receber os recursos do transporte escolar no primeiro mês do ano letivo, e ainda de forma sistematizada e durante o ano. Ele afirmou que esse é um compromisso assumido, que está sendo cumprido. NÚMEROS – A secretária de educação assegura que desde 2010, o repasse do Governo do Estado aos municípios para essa finalidade passou de 28 para 58 milhões de reais, em 2011, e 80 milhões de reais, em 2012. Somado aos 22 milhões de reais do governo federal, as prefeituras receberam, ano passado, 102 milhões de reais para o transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...