10/02/2013

Trágico: KALORÉ: “Carro de Borrazópolis capota e provoca morte”


Chevette  de Borrazópolis saiu da pista e caiu numa ribanceira com quatro jovens, um deles morreu e outro ficou gravemente ferido


Um grave acidente ocorrido por volta das 05 horas da madrugada deste domingo, 10 de fevereiro de 2013, ocorrido na saída de Kaloré para Borrazópolis, provocou a morte de um jovem de nome Lucas Elienay Gomes Bastos, 18 anos,  e deixou outro gravemente ferido. O Passageiro que estava do lado do motorista de nome Alexandre Costa, 25 anos, o conhecido "Xandi", ficou preso por mais uma hora nas ferragens, e por cima do corpo do jovem que já havia entrado em óbito. Foi necessário muito trabalho da Equipe do Samu de Apucarana para conseguir liberar a vítima que foi socorrida com suspeita de trauma na coluna cervical. Eram quatro jovens que estavam num evento em Kaloré, e haviam acabado de sair da cidade num Chevette- Placas: CGA-8646 de Novo Itacolomi, e cerca de 300 metros (Sentido Borrazópolis), quando o motorista Francisco Vital Junior, o “Chico”, de 18 anos, perdeu a direção, invadiu a pista contrária e caiu numa ribanceira capotando por entre as árvores. Quando a equipe da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau chegou no local, poucos minutos depois, encontrou o motorista e um passageiro: Luiz Gustavo Augusto Pinto, 17 anos,  que haviam conseguido se libertar e pedir ajuda. “Nós estávamos num baile de Carnaval em Kaloré, quando saímos, tava chovendo, foi muito rápido, só vi quando o meu colega perdeu a direção e saiu da pista. Eu estava ao lado do Lucas, e ainda tentei reanimá-lo batendo em seu rosto, mas ele não reagiu” Disse o menor Luíz Gustavo, que concedeu uma entrevista a Rádio Nova Era. Ele também afirmou que eles haviam bebido, e que logo após o acidente, conseguiu quebrar o vidro e pedir ajuda para um jovem de Maringá que passava de carro na rodovia. O Acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, Polícia Rodoviária de São Pedro do Ivaí, Samu de Apucarana e Polícia Militar, de Kaloré. “É complicado, pois temos tempo chuvoso, altas horas, o sono que aumenta, e acidentes graves acabam ocorrendo” Disse o Aspirante Blasques, do Bombeiros de Ivaiporã a nossa reportagem. Alem da vítima fatal, e do ferido grave, o motorista também sofreu um corte no rosto e foi levado para Apucarana depois de passar pelo Municipal de Kaloré. As causas exatas do acidente estão sendo apuradas. Durante o atendimento houve indícios de princípio de incêndio no carro. O jovem que faleceu era filho de Angélica Bastos, esposa do Deilton Justiniano, e irmã do conhecido Daniel da Dantécnica, de Borrazópolis. O casal reside atualmente em Apucarana, mas o jovem morava com a avó em Borrazópolis. Já o "Xandi", ou Alexandre, é filho do conhecido "Deca".
INDIGNAÇÃO COM O IML: Logo após a Batida, o IML de Apucarana foi acionado, mas a demora para chegar no local, provocou indignação de quem acompanhou o atendimento da ocorrência. Para se ter uma ideia, era 10 horas da manhã, cinco horas após a ocorrência, quando um funcionário do IML ligou em Kaloré para ainda pegar o endereço e fazer o deslocamento. Autoridades disseram que a demora é praticamente comum e que é preciso uma providência.  O IMl justificou dizendo que estava em outra ocorrência.
VELÓRIO O velório aconece  na Capela Mortuária de Borrazópolis, e sepultamento nesta segunda-feira, 11, de fevereiro
(ATENÇÃO - Reportagem completa pela Rádio Nova Era nesta segunda-feira,11 de fevereiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...