22/02/2013

IVAIPORÃ- Governador participa da reunião da Amuvi

 Durante o evento Richa autoriza construção de 1.170 casas em oito municípios; Deputado Artagão Junior; Evandro Junior,  ex-governador Pessuti e Senador Sérgio Souza, também participaram do evento
Prefeito de Grandes Rios  assina convênio para Moradias
 EM BREVE- Entrevistas, mais fotos, e mais detalhes 
A reunião da AMUVI- Associação de Municípios do Vale do Ivaí, com 26 cidades, recebeu um convidado ilustre. O Governador Beto Richa que aproveitou o evento para anunciar algumas obras, como liberação de recape asfáltico entre Ivaiporã e o Distrito de Jacutinga; e um Centro de Eventos da Juventude, também em Ivaiporã. Em seguida ao lado do presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, assimou nesta quinta-feira (21/02) ordens de serviço para a construção de 350 novas moradias em: Borrazópolis, Grandes Rios, Ivaiporã, Mato Rico, Pitanga, Rosário do Ivaí e Santa Maria do Oeste. Também foram assinados dois convênios com o município de Apucarana para atender 820 famílias em projetos habitacionais. Segundo Richa, o Estado desenvolve o maior programa habitacional da sua historia, cuja meta é atender 110 mil famílias te o final de 2014. Para o prefeito de Ivaiporã e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), Carlos Gil, o momento é de mudança para a região, graças ao trabalho realizado pelo governo estadual. "Somente com esta parceria com o governo do Paraná é que as pequenas cidades podem melhorar as condições de vida da sua população, fazendo com que as famílias permaneçam nos municípios", disse ele. O Governador também esteve na região Central, onde liberou recursos para o transporte escolar e assinou ordem de serviço para a elaboração do projeto de engenharia para pavimentar 47 quilômetros da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico. O Ex-governador Pessuti, participou do evento em Ivaiporã e falou de sua relação de amor com a região que o fez deputado várias vezes, vice e governador do Paraná. Disse ainda em entrevista a Rádio Nova Era/ Vale do Ivaí, que faz política sem rancor. 
Entrevistados
O Senador Sérgio Souza, foi aplaudido por ter sido escolhido o terceiro melhor senador do Brasil, numa pesquisa da revista veja. “A minha luta pela diminuição dos custos Brasil, estruturação do porto de Paranaguá e da infraestrutura do País; a inclusão de disciplinas de ética e cidadania na educação; a defesa da agricultura brasileira, são alguns dos fatores que me fizeram o terceiro melhor do Brasil” Disse o senador Sérgio Souza. Para ao Deputado Artagão Junior, do PMDB, a visita do Governador foi positiva e demonstra a preocupação de Richa com os municípios da região.  Os anúncios feitos por Beto Richa  nas regiões Central e Vale do Ivaí, chegam a 24 milhões de reais. Já  Evandro Junior que é um deputado Estadual e tem grande prestígio junto a Richa, comemorou as conquistas e os benefícios que tem conseguido viabilizar para a região.
COLETIVA DE IMPRENSA- Antes de chegar ao Salão da AMUVI, o Governador concedeu uma entrevista coletiva e respondeu ao repórter Ronaldo Alves Senes, o Berimbau da Rádio Nova Era, perguntas como a crise na segurança com cidades sem nenhum policial. Ele disse que até o fim do seu mandato, cada cidade terá no mínimo cinco policiais, e reafirmou compromissos de assegurar viaturas e infraestrutura. Falou da educação, do concurso para professores. Ao ser questionado das eleições de 2014, disse que isso não é uma preocupação sua, como muitos tem feito e que nem bem assumem um cargo e já começam especular candidaturas. “Vou governar o Paraná com serenidade, e se a população entender o nosso projeto, com certeza serei digno de um novo mandato” disse o Governador.
MUNICÍPIOS ASSINARAM CONVÊNIOS PARA CASAS: Mato Rico- 40 casas; Santa Maria do Oeste, 40 moradias; Pitanga, 50 unidades; Ivaiporã, 50 moradias; Borrazópolis, 40; Rosário do Ivaí, 40, e em Grandes Rios, 40.
PARTICIPANTES- Participaram do evento de assinatura das ordens de serviço o senador Sergio Souza, os deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Cury, Artagão Júnior, Bernardo Ribas Carli, Evandro Júnior, Nelson Justus e Wilson Quinteiro e o ex-governador Orlando Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...