01/02/2013

Deputado Artagão Júnior reforça demandas dos municípios no DER


O deputado Artagão Júnior esteve reunido com o diretor geral do DER, Nelson Leal Junior, na manhã desta segunda-feira (4). O parlamentar também esteve com o secretário de Infraestrutura e Logística, José (Pepe) Richa Filho, e com o secretário especial Luiz Cláudio da Luz. Na companhia do deputado, estavam o assessor Wilson Pilarski e o prefeito de Ipiranga, Roger Selski. O parlamentar aproveitou para pedir agilidade no andamento de pleitos dos municípios. Por exemplo, a situação da rodovia municipal Florindo Picoli, em Cambira. O trecho, de aproximadamente 7 km, está em condições precárias e liga a sede do município ao trevo da PR-170. Como a rodovia é de competência do município, o deputado pediu que seja formalizado um convênio com a prefeitura, uma vez que o trecho é muito utilizado pelos motoristas como atalho de acesso aos municípios da região.
Patrulhas    -  Juntamente com o prefeito Roger de Ipiranga, o deputado falou da necessidade de muitos municípios em ter seus parques de máquinas renovados. É a situação que se encontra Ipiranga, São João do Ivaí, Lunardelli, entre outros. O deputado solicitou também que os equipamentos utilizados nas patrulhas rurais aposentadas no ano passado possam ser emprestadas às prefeituras.

Pitanga a Mato Rico  -   Artagão Júnior ainda falou da situação da estrada que liga Pitanga a Mato Rico, passando pelo distrito de Barra Bonita. O trecho foi estadualizado em 2012 e o governo ainda não realizou as obras acordadas. A estrada passou a ser de competência do Governo do Estado através de uma permuta. O prefeito de Pitanga, Altair Zampier, assumiu o trecho que liga a PR-460 próximo à cidade de Roncador, que antes era de jurisdição do Governo do Estado. O Compromisso do asfaltamento na estrada que liga Pitanga a Mato Rico foi uma das exigências para a assinatura do termo de comodato, proposto pelo prefeito Zampier e pelo deputado Artagão Júnior.
Godoy Moreira -    Tanto ao diretor geral do DER quanto ao secretário Pepe o deputado Artagão Júnior relembrou o caso do transbordamento do rio Corumbataí, em Godoy Moreira. O projeto para a readequação geométrica em vários trechos já foi licitado três vezes, sem empresa interessada. Recentemente, um projeto mais amplo foi licitado. Nesta perspectiva, o deputado pediu que seja dada uma atenção especial ao caso para que tão logo o projeto novo seja concluído, a obra possa ser licitada. “A obra, que vai girar em torno de R$ 2 milhões, já tem previsão orçamentária. O trabalho agora é dar agilidade ao processo”, disse Artagão Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...