06/01/2013

Temporal – BORRAZÓPOLIS e REGIÃO


(VEJA NOTA DA COPEL SOBRE O CASO)
A chuva forte deixou a Rádio Nova Era fora do ar durante todo domingo
 
VEJA - Na Imagem de vídeo a esquerda, é possível ver o fio em curto no chão; e também imagens da árvore que caiu na Rua Amazonas e deixou a Rádio Nova Era fora do ar 
A Região Vale do Ivaí, principalmente cidades como Ivaiporã e Borrazópolis, acordou com uma chuva forte na madrugada de domingo, 6 de janeiro de 2013. Alem da chuva torrencial, descargas elétricas com mais de 40 raios por minuto, foram percebidos por moradores da região. Em Borrazópolis duas árvores caíram na Rua Amazonas, região da saída para Kaloré. Uma delas caiu na saída para o Bairro Água da Onça, onde estão instalados os transmissores da Rádio Nova Era. Na imagem de vídeo a esquerda do Blog, e possível observar o cabo da Copel que se rompeu e ficou com faísca de fogo e fumaça no chão por algumas horas.  Nossa reportagem informou que foram 06 horas, mas segundo a Copel, a primeira equipe chegou uma hora e meia após no local, e em seguida um outra equipe foi acionada para fazer o reparo da rede.    Houve também o rompimento de cabos da OI BRASIL TELECOM, que levam o sinal da Rádio Nova Era para o transmissor, e por isso a emissora ficou fora do ar. No domingo à tarde, equipes de técnicos da Rádio, trabalhavam para normalizar a situação, o que foi resolvido no final da tarde.
VEJA NOTA ENVIADA PELA COPEL:               A respeito da matéria publicada neste domingo (06), a Copel esclarece que o cabo de baixa tensão rompido pela queda de uma árvore não esteve energizado durante o tempo informado pela reportagem. O primeiro atendimento no local foi prestado cerca de 1h30 após a abertura do chamado e a normalização do serviço, após retirada da árvore e emenda do cabo rompido, se deu às 14h05, pouco mais de três horas depois. Como a reportagem demonstrou, a chuva forte causou danos na região. Em todo o Vale do Ivaí, foram geradas 250 ocorrências para o atendimento a 14 mil domicílios que chegaram a sofrer interrupção no fornecimento de energia elétrica, por durações variadas. A Copel aproveita a oportunidade para reforçar o alerta sobre situações de temporal, em que nunca se deve aproximar de cabos rompidos. O telefone de contato da empresa é 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada através do envio de SMS para 28593, com as letras “SL” e o número da conta de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...