08/01/2013

Polêmica – JARDIM ALEGRE: “Rua com lama e poeira”

  “Obra que não termina e moradores que perderam a paciência”
  VÍDEO - Veja  na esquerda um vídeo postado por moradores no Youtube e ao final as entrevistas de moradores a Rádio Nova Era 

Moradores da Rua Curitiba em Jardim Alegre, não suportando mais os transtornos com o trecho da Rua que não tem asfalto e a demora para construção de uma obra de pavimentação, procuraram a reportagem da Rádio Nova Era para fazer a reclamação. Segundo levantamento, o Preço Global da obra é de é R$ 100.000,00, e a empreiteira que venceu a licitação desde o início do ano passado é a “DINIZ -CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA” de São João do Ivaí, que tem como representante legal o senhor Valdinei Aparecido Diniz. Os moradores cobraram do engenheiro da prefeitura de Jardim Alegre - Claudio Aparecido Montani, uma explicação pela demora em concluir uma obra simples que já deveria estar pronta. O contrato para a prestação do serviço é de 18/04/2012, e o prazo de conclusão seria de 120 dias. 
No passado, houve informações que o asfalto seria entregue em agosto de 2012, mas as famílias que residem no local começaram o ano de 2013 pisando na lama e com transtornos ainda maiores, pois com o início das obras, o barro e terra chegaram a invadir casas e causar prejuízos ainda maiores. Nossa reportagem procurou a Prefeitura Municipal, e segundo Eluiza, que é a chefe de Gabinete da atual Prefeita Neuza Pessuti, a administração já está fazendo um levantamento para saber o que ocorreu e porque a obra ainda não foi concluída. Há também denúncias de que funcionários da Prefeitura teriam ligação com a empresa vencedora da licitação, mas esse detalhe não foi confirmado.
RESPOSTA- Não conseguimos falar com proprietário da empresa, mas por telefone, o engenheiro da Prefeitura Claudio Aparecido Montani revelou que não há irregularidades na execução da obra, e que o único problema é a falta de pagamento. “Às vezes a população não tem conhecimento que o Governo Federal contrata o serviço, a empresa começa a execução e não recebe. Parece que o governo quer que a iniciativa privada ou que a prefeitura banque os custos e ai a situação vai ficando complicada” Disse o engenheiro. Ele também afirmou que “DINIZ -CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA” fez mais do que deveria, se for levar em consideração o que ela recebeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...