29/01/2013

NOTÍCIAS - Fatos que ganharam destaque na terça-feira, 29-01-13

Número de mortos na boate Kiss sobe para 234
O Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul informou que o número de mortos no incêndio na boate Kiss, aumentou para 234. De acordo com o Ministério da Saúde, outras 118 pessoas ainda estão internadas em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre. Destas, 75 estão em estado crítico. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, entregou à polícia todos os documentos relativos às fiscalizações da administração municipal na casa noturna Kiss. De acordo com o município, a documentação da casa estava de acordo com a legislação na última visita de agentes, feita em abril de 2012. O prefeito informou, que a licença, que é emitida pelo Corpo de Bombeiros, estava vencida desde agosto. A polícia já tem fortes indícios de que a boate atingida pelo incêndio no domingo não poderia funcionar.
Casos de dengue no Paraná crescem 57% em uma semana, diz secretaria
O número de casos de dengue confirmados no Paraná aumentou em 57% em apenas uma semana. Os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (29) são referentes ao período entre 1º de agosto de 2012 até 28 de janeiro. Foram confirmados 1.993 casos da doença para um total de 9.775 notificações. No último boletim, divulgado no dia 21 de janeiro, o número de casos confirmados era de 1.269 para 7.668 notificações. Os cinco municípios considerados como em estado de epidemia - Fênix, Peabiru, Japurá, São Carlos do Ivaí e Paranavaí - se mantiveram os mesmos. Estas cidades representam, juntas, 79% dos casos de todo o estado. Em números absolutos, Peabiru é a cidade com o maior número de casos confirmados, com 711, seguido de Paranavaí, com 452, e São Carlos do Ivaí, com 253. Entre os 399 municípios do Paraná, 267 estão infestados e 132 se encontram livres da dengue. Dos infestados, 77 deles apresentam índices de infestação superior a 4%, ou seja, são considerados como de alto risco para epidemia. A incidência geral no estado é de 17,71 casos a cada cem mil habitantes. Houve casos confirmados da doença em 83 municípios, para 232 onde houve notificação. VALE DO IVAI - Em 19º no Estado, Califórnia apresenta a situação mais grave na região, com 9,15%, o que significa que, a cada cem casas analisadas, nove tinham focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Pitangueiras (7%), São Pedro do Ivaí (6,47%) e Apucarana (6,10%) também aparecem com índice acima do preconizado. Outra preocupação são os 8% diagnosticados em Londrina, devido a alta mobilidade entre as regiões.
Adolescente leva 200 picadas de abelhas no PR e é encaminhado para hospital
Um adolescente de 17 anos foi internado em estado grave na noite dessa segunda-feira (28) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, depois de levar mais de 200 picadas de abelhas. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, por volta das 20 horas, o jovem estava passeando com alguns amigos em uma região de mata quando se pendurou em um galho de árvore e foi atingido pelos insetos. Os bombeiros informaram que, logo depois do ocorrido, ele foi socorrido pelo Siate. Ele tinha picadas por todo o corpo e apresentava sintomas de choque anafilático. O enxame de abelhas foi localizado, mas não precisou ser retirado do local, já que por estar em uma região afastada da passagem de pessoas não oferece risco à população. Conforme a direção do HUOP, o menino está internado no pronto-socorro e aguarda liberação médica, que não tem data definida. Ele está fora de perigo.
Adolescente de 16 anos mata criança de 8 por causa de pipa, diz polícia
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, após ter confessado matar uma criança de 8 anos no município vizinho de Santa Mariana, na segunda-feira (28). Segundo o delegado que cuida do caso, Michael Rocha de França Araújo, o crime ocorreu após uma discussão por causa de uma pipa, na noite de sexta-feira (25). "Os dois estavam brincando com a pipa na rua e houve a discussão. Testemunhas disseram que a criança xingou o adolescente e que ele não gostou. Depois disso, o adolescente levou o menino para um local isolado e, já com a intenção de matá-lo, efetuou a ação com uma pedra de aproximadamente dez quilos. Depois, ele escondeu o corpo em uma fossa", relatou o delegado. "Ele [o adolescente] apresentou frieza em todos os momentos do depoimento. Disse que estrangulou a criança e que matou com o auxílio da pedra porque ficou com medo que ela voltasse e contasse para os pais o que tinha acontecido. Ele ainda relatou que voltou ao local onde estava escondido o corpo várias vezes para soltar pipa. É uma história muito triste de uma brincadeira que acabou em tragédia. Infelizmente mais um crime bárbaro na cidade", acrescenta Araújo. O menor está na delegacia de Cornélio Procópio e deve ser transferido com urgência para um Centro de Socioeducação - Família e Desenvolvimento Social (Cense). "Os cerca de 11 mil moradores da cidade estão revoltados com o crime. Se ele ficar aqui, corre o risco de represálias. Por isso, estamos tentando a transferência o mais breve possível", explicou o delegado, que afirmou ainda que o menor tem duas passagens pela polícia por furto.  (por G1/ Gazenta/ Tribuna e Rádio Nova Era)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...