08/01/2013

Crime- RIO BRANCO DO IVAÍ: “Arrombamento na Prefeitura”


Indivíduos tentam arrombar a Prefeitura de Rio Branco do Ivaí e arrombam outros dois prédios públicos,  na semana passada uma Escola foi alvo de um incêndio criminoso
Fotos do projeto Construindo a Cidadania
Escola destruída pelo fogo
Uma tentativa de arrombamento a Prefeitura Municipal de Rio Branco do Ivaí, foi motivo para muitos comentários na cidade na segunda-feira, 07 de janeiro, de 2013, ou seja, uma semana após o novo prefeito Geroncio Carneiro, assumir o comando da cidade. O caso está sendo investigado, e a Polícia Militar apenas informou que foi solicitada pelo atual secretário de gestão da prefeitura que ao chegar para trabalhar foi informado por outro funcionário, que elementos haviam tentado entrar no prédio e que usaram chaves para tentar abrir as portas dos fundos, onde ficam os arquivos, mas que as chaves quebraram e os invasores causaram apenas danos na porta.  Alem da Prefeitura, outros dois prédios públicos foram alvos de invasores:  "No domingo dia 06 de janeiro vândalos arrombaram o Projeto Construindo a Cidadania, quebraram as janelas, destruíram os utensílios da cozinha. Em seguida arrombaram a porta da Cozinha do Colégio Estadual Rio Branco e tentaram arrombar a porta da Prefeitura Municipal onde ficam todos os arquivos. E o mais interessante que isto nunca ocorreu no Município e agora em apenas 06 dias de mandato do prefeito Gerôncio José Carneiro Rosa já aconteceram todos esses atos de depredação" Foi o disse a nossa reportagem a Secretária de Educação Elaine Bueno dos Santos.  
O Prefeito Geroncio Carneiro vai aguardar as investigações e tomou todas as medidas cabíveis.  Na semana passada, o patrimônio público foi alvo de outro crime, uma Escola Rural, a Maria Feliciana, foi incendiada e totalmente destruída na madrugada do dia 01 de janeiro, de 2013. Acredita-se que o incêndio tenha sido criminoso, pois, a Escola já estava desativada há anos. Os moradores utilizavam o local para celebrar cultos e fazer reuniões. A Escola foi fundada na gestão do ex-prefeito Edson Silva Lino, portanto a mesma fazia parte do patrimônio histórico do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...