02/11/2011

"BOLETIM DA PM" - Ocorrências registradas no dia 31 de dezembro, e 01 de janeiro de 2013

FAXINAL – Ameaça a mãe com faca
A vítima tem 72 anos e o filho acusado é de 34 anos. O fato aconteceu na Rua 2 casa 03, Vila Nova, no dia 31/12/2012 às 14:00. Essa equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado, onde um indivíduo estaria ameaçando com uma faca a sua mãe. no local, foi encontrado o autor deitado sobre a cama. Sua mãe passou a relatar que seu filho chegou do serviço e de posse de uma faca passou a ameaçá-la. Na mesa da cozinha estava a faca com a qual o autor ameaça sua mãe. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor que foi encaminhado a Delegacia de Policia para serem tomadas as providencias cabíveis.
JARDIM ALEGRE- Roubo com apreensão de menor
Na Av. Matos Leão, houve um roubo no dia 31/12/12. A equipe da PM goi acionada via fone pela vítima devido ter sido roubado; no local a vitima relatou que um rapaz moreno vestindo bermuda jeans de cor azul, camiseta escura e boné teria o ameaçado e roubado a importância de R$100,00 em dinheiro, o qual é referente a venda de frutas, vendida de forma avulsas em residência, o autor teria cometido o roubo e saiu correndo em direção ao Conj. Habitacional Glorinha Reck. Diante dos fatos fora feita rondas e obtido êxito em abordar um jovem com as características do autor do fato na Rua Martinho Medeiros no Conjunto supracitado, verificado com a vitima que acompanhou as rondas, o mesmo confirmou que o autor do fato seria o jovem de 16 anos abordado, foi feita revista pessoal, mas não fora encontrado a importância referida, sendo o menor conduzido juntamente com sua tia responsável ao DPM de Jardim Alegre para realizar os procedimentos de praxe, momento em que a vitima, já no DPM, ao ser confeccionada a documentação, disse que analisando melhor verificou que o jovem abordado era parecido, mas não era o autor do fato. A documentação foi feita e o menor liberado para seu genitor, o fato fora repassado a policia civil para dar prosseguimento ao ato.
IVAIPORÃ- Furto em residência
Na Rua Francisco da Silva, no Jardim Casagrande, na madrugada do dia 01/01/13 , às 03h35min. O solicitante relatou que estava dormindo, momento que percebeu que desligaram o relógio de energia e posteriormente quebraram a janela da dispensa e subtraíram uma lavadora de alta pressão, marca Britânia; a vítima informou que não ligou para a polícia imediatamente por que estava assustada e com medo e apenas noticiou o fato após meia hora. Foram realizados patrulhamento, mas não foi localizado nenhum suspeito.
FAXINAL – Quadro prisões e vais de fato
Quatro pessoas de 35, 26, e 42 anos, foram detidas, na Rua Rua Antônio G. da Costa, na madrugada do dia 01 de janeiro por Vias de Fato / Desobediência/ Lesão Corporal. VEJA O RELATO DA PM - Esta equipe foi acionada a comparecer no endereço acima onde em um bar estaria ocorrendo uma situação de vias de fatos. Foi realizada abordagem no estabelecimento comercial e durante revista pessoal os detidos acima desobedeceram à equipe de serviço não colocando a mão na parede, causando tumulto no local e transtornos a abordagem, sendo os mesmos presos por desobediência. O dono do estabelecimento (2º detido),foi preso por desobediência pelo fato de que o bar estava aberto após horário permitido pela legislação. Em outro bar próximo ao local começou um tumulto terminando em briga onde a equipe de serviço, juntamente com a Defesa Civil, deslocou-se ao local sendo constatado que as vítimas acima citados estavam com vários cortes pelo corpo decorrentes da confusão, sendo que ambos não souberam informar os autores das agressões. As vítimas foram conduzidas ao Hospital Municipal pela equipe da Defesa Civil. O proprietário do bar, (1ºdetido), foi preso por desobediência pelo fato de que seu estabelecimento estava aberto após horário permitido pela legislação. Os envolvidos foram conduzidos a 53ª Delegacia Regional de Polícia a fim de serem tomadas as providências que o fato requer.
GODOY MOREIRA - Embriagues ao volante
Endereço: Av. São Paulo frente à praça central
Data: 01/01/13 Hora: 03h40min
Em patrulhamento fomos abordar o veículo GM Vectra onde o mesmo tentou fugir e na fuga bateu no meio fio estourando o pneu dianteiro esquerdo e ao abordá-lo e o mesmo apresentava sinais de embriagues ( fala confusa, hálito com cheiro de bebida alcoolica, andar com dificuldade) e ao fazer o bafometro acusou 0,59mg/l. o mesmo ainda ameaçou este policial ( Cb Ronivaldo) dizendo que se ficasse preso iria matar sua família. o mesmo está a disposição da justiça.
SÃO PEDRO DO IVAÍ- Homem agredido com facão
Preso..........: Carlos Saraiva da Silva
Local.............: R vereador José Antônio Dadalto nº 280 centro
A equipe fora informada de que havia uma vias de fato em via pública, sendo que em dado momento, o Sr. Carlos de posse de um facão veio a desferir alguns golpes contra a pessoa de Valdecir Pereira da Silva, sendo que lhe causou ferimentos em várias regiões do corpo, sendo a vitima socorrida e encaminhada ao hospital municipal, o autor relatou que a vitima havia invadido sua residência, sendo que a causa principal dos fatos teria motivação passional e logo em seguida a PM acabara por abordar um dos filhos da vitima, sendo ele menor de idade de posse de um facão e estaria no encalço do autor.
MARUMBI-  Agredida pelo ex-amássio
Solicitante…: Renata Surdini da Silva, 25 anos
Preso..........: Marcos Antonio de Souza, 21 anos
Local.............: R 25 de Julho nº 679 centro
Relata a solicitante que seu ex-amásio Marcos, teria entrado em sua residência na madrugada do dia 01 e a agredido, bem como quebrado diversos objetos, como microondas, computador, etc., que Marcos foi agredido e detido por populares, resultando em diversas lesões pelo corpo, o mesmo veio a esconder-se na residência de seu pai que fica próxima. Em vista dos fatos foi detido e encaminhado a D.P de Jandaia do Sul.
APUCARANA- Furto em residência
Local R Catanduvas Jd Ponta Grossa - Escola Municipal Karel Kober
Relata a solicitante que o alarme da escola disparou, sendo acionada a Policia Militar, que ao chegar no local foi constatado pela equipe de serviço que a grade de uma das salas e a grade da cozinha haviam sido serradas, sendo que elementos levaram do interior da escola 01(um) computador LG com Mouse, 01(uma) CPU Marca Positivo, 01 (um) Micro Sistem na cor preto.No local foi elaborado o BOU e as devidas orientações.
APUCARANA – Recuperação de moto furtada
Local R Leão Lesuk – Jd Interlagos
Por solicitação anônima a equipe deslocou ate o local citado sendo localizado uma motocicleta Yamaha Fazer 250, Placa ANY-8618/Apucarana, sendo que havia contra a mesma queixa de furto na Rua Nagib Daher frente ao Hospital da Providencia no dia 29/12/12. Diante dos fatos foi encaminhada a 17ª SDP para posterior devolução ao seu proprietário.
APUCARANA- Porte de arma e direção perigosa
Local R João Matiuzzi – Via pública – Pqe. Bela Vista
Preso Erinaldo da Silva Santos, 29 anos
Preso Edson Barbosa da Silva, 28 anos
Preso Devilson Afonso Gomes, 27 anos
Preso Fernando Afonso Gomes, 24 anos
Preso Bruno Tomé de Jesus, 26 anos
Informações anônimas que no endereço acima um veículo Tempra de cor azul com cinco indivíduos estariam os suspeitos armados. A equipe tentou uma abordagem, porém o condutor evadiu-se com o veículo, jogando para cima da equipe, passando por cima da calçada, que nesse momento ouviu um estampido de disparo de arma que vinha de dentro do veículo, sendo revidado pela equipe. Iniciou-se um acompanhamento tático com apoio das demais equipes e na Rua Deolindo Massambani o condutor perdeu o controle do veículo, sendo então todos os envolvidos acima identificados; que um dos ocupantes do veículo Bruno Tomé de Jesus, 26 anos se encontrava com um ferimento na região lombar, altura da cintura. Uma equipe do SAMU socorreu o ferido até o Hospital da Providência. Foram realizadas buscas no interior do veículo e localizado um simulacro de revolver calibre 357; que logo após a equipe ainda localizou um revólver calibre 22, com numeração suprimida, jogado no terreno baldio no local onde se deu a abordagem. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados para a 17ª SDP para as medidas cabíveis, sendo o veículo envolvido depois de notificado, guinchado ao pátio do 10ºBPM.
APUCARANA – Roubo em residência
Local R Caiapó, 61 – Jd Colonial
Conforme a solicitante três elementos conhecidos por Wellington, Renan, e André, adentraram sua residência esta reagiu e os indivíduos levaram um aparelho celular marca Nakitivi e uma caixa com vários cds. Realizado rondas sem êxito.
APUCARANA – Armados praticam assalto
Apucarana 23:00hs
Local R Espírito Santo nº 250 – Jd Apucarana
Informações do solicitante, que ao chegar na residência de seu irmão no endereço acima, foi abordado por dois meliantes em uma moto escura, onde anunciaram o assalto, roubando seu veiculo um Fiat/Siena, cor verde, ano 2010, placas APU-0803/Londrina, fugindo na seqüência tomando rumo ignorado. Os dados foram repassados as demais equipes e região, sendo gerado o alerta temporário no sistema e a vítima orientada.
APUCARANA – Mulher grávida baleada
Apucarana 00:15hs
Local Av. Aviação, 483 – Jd Trabalhista
Conforme a solicitante que esta grávida de oito meses, estava no quintal vendo os fogos da passagem de ano quando sentiu uma dor no mamilo esquerdo, gritou seu esposo este ao socorre-la encontrou no chão um projétil de arma de fogo. Acionado Samu que socorreu a vitima.
APUCARANA- Recuperado veículo roubado
Local Rua João Adolfato – Jd Colonial
A equipe em patrulhamento deparou com um motocicleta Yamaha/XTZ 250, cor preta, placa AQV-9392/Apucarana, que ao avistar a viatura empreendeu fuga e durante o percurso os suspeitos acabaram por atropelar a pessoa de Vanessa Batista, 22 anos e seu filho de 3 anos que estava em seu colo, causando escoriações em ambos. Durante o acidente os dois ocupantes vieram a cair e abandonaram a motocicleta; que ao checar no sistema não havia nada contra o referido veículo. Durante os procedimentos no local, depois de passado aproximadamente 30 minutos do fato ocorrido a pessoa de Bruno Alexandre Barbosa, ligou informando a COPOM que sua moto havia sido roubada por dois meliantes na Rua Albino Ganassim no Jardim Santos Dumont e que seria a referida motocicleta envolvida no acidente e abandonada. Diante dos fatos foi informado a vítima da recuperação da sua motocicleta e a mesma foi guinchada e entregue na 17ª SDP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...