07/01/2013

Aconteceu – GODOY MOREIRA: “Mortes de aves”


Milhares de aves morreram após um corte de energia em uma granja de frangos que pertence ao ex-prefeito José Antônio Cezário
  OUÇA NO LINK-  No link de vídeo, a fala do ex-prefeito Jose Antônio Cesário
Uma interrupção no fornecimento de energia provocou a morte de cerca de quatro mil aves da uma granja de frangos que pertence ao ex-prefeito José Antônio Cezário, do Município de Godoy Moreira. O Fato ocorreu no domingo, 06 de janeiro de 2013. O episódio foi registrado na Água da Bananeira e afetou uma granja com capacidade para 24 mil aves que estavam com 50 dias de vida, e seriam levadas para o abate dois dias depois, ou seja, na terça-feira, 08 de janeiro. O Ex-prefeito reclamou da Companhia de Energia: “Houve o corte de energia logo pela manhã, nós ficamos o dia todo ligando e pedindo urgência na realização do serviço, e eles diziam que nos atenderiam em uma hora e meia, mas isso só ocorreu no final da tarde, provocando a morte das aves” Disse Cesário em entrevista a Rádio Nova Era. 
Há cerca de três anos, um desligamento de energia programado resultando na morte de 27 mil frangos, também pertencentes ao ex-prefeito. “Já existe uma ação na justiça pedindo o ressarcimento do prejuízo, e agora estamos tomando todas as providências para que a Copel faça a indenização também desta segunda mortandade. Ficamos tristes porque a produção de frangos passa por uma crise, e situações como estas vão inviabilizado e nos impedindo que continuemos nesta atividade” Disse a agricultor. As mortes ocorrem devido a elevação da temperatura interna, e sem energia, não há como funcionar a ventilação, nem a nebulização. Os equipamentos são automáticos e são usados para manter a temperatura interna da granja em torno de 25 graus. NOTA DA COPEL SOBRE O CASO:   "Neste caso, a informação é bastante semelhante ao que ocorreu em Borrazópolis e outras cidades do Vale do Ivaí, ou seja, apesar de ter recebido reforço de São Pedro do Ivaí, a equipe que atende Godoy Moreira teve uma demanda muito grande de serviços, em decorrência da chuva. A Copel esclarece que em todo o Vale do Ivaí, foram geradas 250 ocorrências para o atendimento a 14 mil domicílios que chegaram a sofrer interrupção no fornecimento de energia elétrica, por durações variadas. O telefone de contato da empresa é 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada através do envio de SMS para 28593, com as letras “SL” e o número da conta de luz". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...