sábado, 31 de março de 2012

Ameaça em NOVO ITACOLOMI- “Vovô com faca tenta esfaquear o neto”

O nome do vô acusado, é Adão Teixeira Gonçalves, de 64 anos; o fato aconteceu na Rua 28 de Setembro, a bronca foi registrada na tarde de sexta-feira, 30 de março. “O solicitante relatou que seu avô, o Sr. Adão, estava empunhando uma faca, tentou lhe agredir, vindo em sua direção e ainda lhe proferindo ameaças, porém, ele conseguiu fugir do local. Na sequência veio até este DPM, onde foram tomadas as providências cabíveis” Informou a Rádio Nova Era, o Destacamento da PM de Novo Itacolomi.
Facada em MANOEL RIBAS - As 23h15min o hospital Municipal de Manoel Ribas relatou que uma pessoa vítima de lesão corporal havia dado entrada no local. Com a equipe foi constatado o fato, sendo que a vítima estava com um corte no braço direito, provocado por arma branca. Para a Polícia, o homem informou que estava na Rua Primeiro de Maio, quando várias pessoas desconhecidas agrediram o mesmo e fugiram. O caso está sendo investigado. Nossa reportagem falou com o Hospital Municipal durante a manhã, mas as atendentes não souberam informar o nome da vítima e nem se ainda estava internado. Já no Destacamento da PM, a informação é que a vítima se chama Divonsir Joser Mormul, e tem 28 anos.

Borrazópolense é absolvido da acusação de roubo

Flávio Jose Garcia era acusado de invadir uma Boate em Blumenau-SC na companhia de outros jovens 
VEJA O VÍDEO - Matéria divulgada após o roubo, até aqui Flávio era acusado de participar
Um jovem morador de Borrazópolis, de nome Flávio José Garcia, filho de Vera e Carlos Garcia, que foi acusado de um assalto praticado em Blumenau – SC Catarina, onde constava que ele na companhia de mais seis pessoas invadiu uma boate para praticar um roubo, foi absolvido e inocentado pela Justiça. A informação foi passada pelo conceituado Advogado Dr. Alikan Zanotti, de São João do Ivaí, que foi contratado para defender o jovem. Em seu Despacho, a Juíza de Direito Ana Karina Arruda Anzanello sentenciou o seguinte: “ABSOLVER Rafael Pereira, Flávio José Garcia e Emanoel Patrício da Silva Nielsen, qualificados nos autos, da imputação que lhes é dirigida, o que faço com fulcro no artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal”, eu outras palavras, os três estão livres por falta de prova, ou seja, não há elementos que comprovem a participação deles no roubo. Na mesma sentença, a Juíza condenou outros participantes: “CONDENAR Ricardo Luiz Fávaro Eichelberger e Mailton Moreira, qualificados nos autos, ao cumprimento de um ano e um mês de reclusão, mais o pagamento de 4 (quatro) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos, por roubo. Condeno Ricardo Luiz Favaro Eichelberg e Mailton Moreira, ainda, ao pagamento das despesas processuais. Registre-se. Intime-se. Com o trânsito em julgado: lance-se os nomes dos réus Ricardo Luiz Favaro Eichelberg e Mailton Moreira no rol dos culpados” Declarou a sentença. Flávio diz ter ficado impressionado com a competência do Advogado Dr. Alikan, que conseguiu organizar as provas e esclarecer que ele não tinha participação no roubo, e que tudo não passou de um mal entendido, e que ele era apenas colega de um dos jovens acusados e  por isso acabou sendo preso juntamente com eles.

“COLUNA SOCIAL” - Equipe de Futsal de Borrazópolis em São Domingos


A foto é de uma galera de Borrazópolis, apaixonada em Futsal. Recentemente eles estiveram em São Domingos, distrito de Cruzmaltina, jogando contra a equipe do conhecido “TIZIU”. Os jogadores fizeram um teste de resistência e jogaram por quase duas horas. No final,  o placar ficou em 15 a 17 para a equipe de Borrazópolis. Na Foto estão: Em pé: Amarildo Borracheiro;  Tardim, popular Angélica; Roberto Cabeleireiro; Dito Pedreiro; e Pedrinho. Agachados estão: Celinho da Feira; Xereca; Ronaldo Senes, e  o popular "Feio".

BERIMBALADAS - Reclamação de CÂNDIDO DE ABREU

Recebemos uma reclamação de um morador do Rio do Tigre, na divisa entre Cândido de Abreu e Rio Branco do Ivaí. O morador está revoltado e diz que no local não tem segurança; e que lá tem ladrões e que eles tem avisado a Polícia, mas não são atendidos. Ele disse também que a comunidade sabe quem são os ladrões, mas eles nunca são presos. “E muita insegurança, tão roubando porco, cavalo, vaca, objetos, não sabemos o que fazer; essa noite (sábado, 31 de março de 2012) foram no sítio de um homem aqui conhecido como “Milho Verde” e furtaram uma vaca de leite dele; o que fazer, estamos pedindo socorro, por favor nos ajude” Disse a carta do produtor enviada a Rádio Nova Era.
COMENTÁRIO DO BERIMBAU- Enquanto Beto Richa, manda policiais para os grandes centros e investe só em Curitiba, o povo pede socorro no interior do Paraná. A segurança abandonada, faltam: policiais, viatura e outras coisas mais. Dias atrás vi o governo anunciando que estava instalando até UPP – em Curitiba, e para a nossa região nada. Quando que o Governo vai acordar? e talvez seja tarde. Outro detalhe, na página do Governo ele diz que está contratando policiais, e lançou o Parana Seguro, mas por enquanto, o que vemos é um Paraná Inseguro e abandonado; e não podemos cobrar dos Policiais, pois eles também são vítima deste desmandos

"COLUNA SOCIAL" - Ariadine Marcela Freira, de Faxinal, completa níver


Neste dia 31, completa aniversário a linda Ariadine Marcela Freira, de Faxinal. Esta Princesinha chega aos seus 04 aninhos, e recebe os parabéns de seu irmão Matheus, de seus pais Cristina e Jorge e da avó Dinorá. Os parabéns ainda de todos os amigos demais familiares.

Luto em BORRAZÓPOLIS – Morre dona Eva Rosa de Jesus

Faleceu na madrugada de sábado, 31 de março de 2012, em Apucarana, a senhora EVA ROSA DE JESUS, de 72 anos, de Borrazópolis, esposa do conhecido “Zé Pretinho” avó do auxiliar de enfermagem Francismar. A família decidiu pelo velório na residência, Rua Pará – número 388, e sepultamento às 16 horas no cemitério de Borrazópolis. A família os pêsames da Rádio Nova Era. (Colaboração – Luis e Mauro, da Funerária Nossa Senhora de Lourdes, de Borrazópolis 43 3452 1258)

Recuperada em CAMBIRA- “Polícia recupera moto roubada em Arapongas”

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um sítio na divisa com Jandaia do Sul. A informação que chegou ao destacamento é que havia uma motocicleta suspeita e que essa moto estaria com a pessoa de nome Junior Cesar Marcão, 18 anos, namorado da filha do dono da propriedade e que levantou suspeita porque estava comentando que havia pagado apenas R$1.000,00 pelo veículo. A moto é uma Honda/ CG 150 Fan, cor vermelha, Ano 2011, Placa ATY-1425-Arapongas/PR, sendo constatado que há um boletim de roubo envolvendo a Honda e que foi roubada por dois elementos armados em Arapongas no dia 15 de março. Foi verificada ainda que a moto estava com uma placa “fria” (AAR-9046-Cambira/PR). O jovem  alegou ter comprado a moto de uma pessoa no Distrito do Pirapó, mas que não sabia que era roubado.  Junior e a motocicleta foram encaminhados a DP para providências.

ARRASTÃO NO RIO IVAÍ - De Grandes Rios a São João do Ivaí

(IMAGÉNS - RPC - Vídeos (Roberto Paulino Costa) 
Assista o vídeo do “Arrastão no Rio Ivaí”, e veja imagens da abertura do evento, da chegada dos pescadores no Salto Fogueira em Borrazópolis, e de outros momentos especiais, com falas e depoimentos dos participantes e colaboradores da Associaçao de Pescadores do Porto Ubá
VÍDEO COMPLETO

Assista o vídeo e confira a reportagem completa (Repórter Berimbau) sobre o “Arrastão nas Águas do Rio Ivaí” que teve seu encerramento na Sexta-feira, 30 de março, em São João do Ivaí. Voce também vai ouvir depoimentos e imagens da chegada dos pescadores e voluntários no Salto Fogueira, em Borrazópolis, na conhecida “Fazenda do Fábio”, no local eles foram recepcionados por alunos que foram levados para o local, pelo professor Flávio e pela funcionária da Emater de Borrazópolis Eliane Vargas e outras pessoas da comunidade. Conforme a nossa reportagem já tinha citado, às 07h30min da manhã de quarta-feira, 28 de março, de 2012, na Balsa do Marolo, em Grandes Rios, o “Arrastão no Rio Ivaí” teve início, evento idealizado pela Associação de Pescadores do Porto Ubá, com encerramento na sexta-feira, 30, em São João do Ivaí. Participaram sete prefeituras, mais de 70 pessoas, e cerca de 20 barcos. Alguns prefeitos, como o Prefeito em exercício de Lidianópolis – Celso Antonio, o “Magrelo”, e vereadores, entre eles, o “Pinguinha” de Jardim Alegre, o Presidente da Câmara de Lidianópolis, Dorival Caetane, e outros, acompanharam de perto o Arrastão. CLICK AQUI PARA VER A PRIMEIRA COMPLETA DO INÍCIO DO ARRASTÃO

PULSANDO DA IGREJA CATÓLICA - Imprima aqui, ou leia o folheto dominical

Assaltos em APUCARANA –

No primeiro caso, um idosos de 88 anos foi agredido e roubado, e na segunda ocorrência, ladrão age com arma de brinquedo e entra em luta corporal com a vítima
O Primeiro Roubo foi na Rua Piratininga, no Jardim Alvorada por volta das 15 horas de sexta-feira, 30 de março. No local, um bandido armado invadiu uma residência e agrediu fisicamente a vítima, uma aposentado de 88 anos, de nome Sebastião. O meliante saiu levando R$ 300,00 em dinheiro. Com a chegada da Polícia, buscas foram feitas, já o idoso, teve que ser socorrido pela equipe do Samu e levado para o Hospital.
SEGUNDO ROUBO– Na Segunda Ocorrência, o crime também foi no Jardim Alvorada, e aconteceu às 22 horas de sexta-feira, na Rua Maranhão. Relatou a vítima que foi abordada por um elemento que se utilizando de uma arma de fogo anunciou o roubo, sendo subtraído dela um relógio e um aparelho celular. Em dado momento a vítima desconfiou que a arma seria de brinquedo, porem o ladrão saiu correndo e foi perseguido pelo cidadão roubado que o alcançou e acabaram entrando em luta corporal. A vítima conseguiu recuperar o celular, porem na corrida o bandido perdeu o relógio. A polícia foi avisada e investiga o caso.

Segurança em IVAIPORÃ-

Comemoração do aniversário da Patrulha Escolar
 No dia 26 de Março foi realizada a comemoração de mais um ano de trabalho árduo e ativo da Patrulha Escolar Comunitário na região. Na ocasião, as escolas atendidas pela Patrulha Escolar Comunitária, de Ivaiporã, prestaram uma homenagem nas dependências do Colégio Estadual Anita Garibaldi. A chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã Professora Sara Regina Rodrigues, agradeceu a presença de todos em especial da direção, funcionários e professores do Colégio Estadual Anita Garibaldi. A Patrulha tem sido uma importante aliadas dos Pais, professores e comunidade escolar, pois está proporcionando, alem de segurança, o bem estar de todos e a proteção dos jovens e adolescentes

Acidentes em BORRAZÓPOLIS e IVAIPORÃ

Carros estacionados são atingidos por outros veículos nas duas cidades
Batida em Borrazópolis

BORRAZÓPOLIS- Em Borrazópolis, o acidente foi enfrente a Igreja Matriz, onde um veículo que pertence a Roberto Paulino da Costa, o “Roberto da Sanepar”, foi atingido por um Santana, que era conduzido pelo conhecido “MARTELINHO”. O carro estava estacionado de frente com a Igreja e houve apenas danos. A batida foi na tarde de sexta-feira, 30 de março.
IVAIPORÃ- Na Avenida Brasil houve uma colisão envolvendo dois veículos na madrugada de sábado, 31 de março de 2012. A batida foi entre um CORSA, placa AGG-1710/CURITIBA, conduzido por LUCAS SUTIL JACINTY, e um GOL, placa DNL-9803/IVAIPORÃ que estava estacionado e foi atingido. Houve apenas danos.

Ocorrência em FAXINAL- Arma encontrada em veículo de Rosário do Ivaí

Foto ilustrativa
As margens da Rodovia PRC 272, próximo ao Bar Show, foi detido um jovem de 21 anos, que conduzia uma camioneta de Rosário do Ivaí. A ocorrência foi registra às 22 horas de sexta-feira, 30 de março. Tudo começou quando a PM recebeu uma denúncia anônima, que em um bar, na Avenida Brasil, havia uma caminhoneta Toyota Hilux, de cor preta, e seu condutor portava com uma arma de fogo, tipo escopeta calibre 12. Feito patrulhamento na Avenida Brasil e outras ruas da área central, sendo que o veículo mencionado não foi localizado, mas quando os policiais faziam rondas nas proximidades da empresa "Mercadão da Construção", foi localizada nas margens da PRT272, uma caminhoneta com as características informadas, porem não era uma Toyota hillux, na abordagem constatou ser uma GMC/L.200, de Rosário do Ivaí. Ao ser feita a revista pessoal no condutor e responsável pelo veículo, um homem de 21 anos, nada foi encontrado, porém embaixo do banco dianteiro da caminhoneta, lado direito, foi localizado um revólver calibre 22. Perguntado ao motorista, ele confirmou que era sua a arma e que não possuía registro e nem porte. O caso terminou na delegacia.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Educação em BORRAZÓPOLIS-

Escola Municipal Julia Ferezim Begali realizou com sucesso a Semana da Alimentação
  


Recebemos algumas imagens de atividades realizadas na quinta-feira, na Escola Municipal Julia Ferezim Begali, de Borrazópolis. Elas são referente a Semana da Alimentação, o que demonstra uma preocupação dos Diretor – Professor Zezinho, dos demais educadores e funcionários da instituição de ensino. E para que houvesse o envolvimento da garotada, a equipe trabalhou bonito na elaboração de peças de teatro com fantoches, músicas em paródias, e diversas outras apresentações. Para encerrar, foi servida uma deliciosa salada de frutas oferecida para todos os alunos. Houve a participação em especial da conceituada e dedicada nutricionista Patrícia Pires. Segundo o Diretor, “escola” não se faz apenas ensinando a ler e escrever, mas também envolvendo as crianças para que ao final de cada dia elas possam levar para suas casas um conteúdo de informação que envolva toda família e que desperte nelas uma concepção de vida saudável, de comportamento exemplar e tantas outras questões que podem ser trabalhadas.

EXPLOSÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS- “Entrevista com Dr. Gustavo Dante da Silva

O Delegado atualizou informações sobre a prisão de três assaltantes que explodiram um caixa eletrônico em Godoy Moreira

OUÇA AQUI- entrevista 


Na sexta-feira, 30 de março de 2012, o Delegado de Marilândia do Sul, Dr. Gustavo Dante da Silva, que estava respondendo também pela Comarca de São João do Ivaí, concedeu uma nova entrevista a Rádio Nova Era para atualizar informações sobre a prisão de três ladrões de São Paulo: WILQUER DOS SANTOS BASTOS, MARCOS MEDANHA, e FERNANDO VICENTE ESTEVES, que foram detidos depois de capotar um Vectra entre Godoy Moreira e São João do Ivaí, após a explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil de Godoy Moreira. Segundo ele, ao todo foram recuperados cerca de 27 mil; apreendidos objetos, entre eles Dinamite, e tomadas as providências para que a quadrilha possa ser investigada. O Delegado não descartou a participação de outros indivíduos na ação e que eles foram transferidos para apurara por questões de segurança. Ele também acredita que eles possam ser os responsáveis por crimes da mesma natureza praticados em Bom Sucesso; Marilândia, e Mauá da Serra.

Cooperativa SICREDI- “Entrevista com Rodenei Fischer”

Rádio Nova Era entrevistou o Gerente Regional de Desenvolvimento da Cooperativa Sicred Vale do Ivaí
Na sexta-feira, 30 de março, de 2012, o Gerente Regional de Desenvolvimento da Cooperativa Sicredi - Rodenei Fischer, esteve visitando a Unidade de Borrazópolis, que é gerenciada pelo competente André Silvestre de Oliveira. Na oportunidade Fischer concedeu uma entrevista a Rádio Nova Era (Repórter Ronaldo Alves Senes). O principal tema foi a nova campanha da Cooperativa, que é a PROMOÇÃO SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA. Os prêmios são atrativos, ou seja, vários carros, entre eles uma Mitsubishi, modelo L-200Triton, Diesel, no valor de R$ 123.990. Fischer também aproveitou para comentar sobre a solidez do Sicredi, a sua missão de crescer junto com cada região; o ciclo de assembleias realizado e o Crescimento em 2011 que foi superior ao melhor resultado da história obtido em 2010. Ouça a entrevista completa no link de vídeo.

Destaque para LIDIANÓPOLIS - "Atividades da Casa Familiar Rural"

Inaugurada em 2012 a 
 instituição vem oferecendo educação de qualidade e recentemente proporcionou uma oficina com plantas medicinais
 A Casa Familiar Rural de Lidianópolis foi inaugurada no dia 14 de fevereiro de 2012, e está em pleno funcionamento com uma educação de qualidade. A instituição está iniciando com uma turma da 9º série, e a partir de 2013 vai iniciar  o curso Técnico em Agricultura. Este curso proporciona aos jovens do campo a possibilidade de se formarem  em técnico Agrícola sem a necessidade de migrar para a cidade. O que não tem faltado são elogios por parte das pessoas que vão visitar a Casa Familiar. “Apesar das dificuldades encontradas no início das atividades, o que é natural, estamos nos superando. Temos muito que agradecer à todos que de alguma maneira nos ajudaram, e queremos proporcionar sempre o melhor para nossos alunos. Disse a nota divulgada pelo Coordenador da CF - Gil Goberto Garibe; e Coordenadora Pedagógica da CFR - Professora IRA. OFICINA SOBRE PLANTAS MEDICINAIS- 
 E por falar em Casa Familiar Rural, recebemos informações que a prática cotidiana da medicina alternativa, prova que há um aumento muito grande de uso, pois, por meio da desta prática ocorre cura, neste contexto, vale ressaltar que a medicina homeopática vem sendo praticada desde os tempos mais remotos. Por isso no dia 29/03/2012, a Casa familiar Rural de Lidianópolis, em parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná) proporcionou aos jovens, uma oficina, com plantas medicinais, cujo tema está contemplado no plano de formação do ano de 2012. A parte teórica, “PLANTAS MEDICINAIS COMO ALTERNATIVA A DIVERSIFICAÇÃO DA PROPRIEDADE E FONTE DE RENDA”, foi ministrada pela Profª. Drª. Ellen Rúbia Dinis (Agroecologia) e a oficina prática “MÉTODOS BÁSICOS DE PREPARO DAS PLANTAS MEDICINAIS”, ministrada pela Profª. Drª. Gisele Fernanda Mouro (Zootecnista). Na oficina prática, foram trabalhadas as formas de preparo das plantas medicinais, como infusão, decocção, maceração e cataplasma, além da receita básica da pomada milagrosa. O objetivo da casa familiar rural é levar às famílias dos jovens que participam deste programa, não só informações como também a forma correta de utilizar as plantas como medicina e fonte de renda para as famílias. O reflexo, deste estudo é que os jovens voltam para casa com uma bagagem importantíssima sobre plantas medicinais, sendo que, estas experiências serão repassadas para as famílias resgatando o uso da medicina alternativa que foi muito praticada pelos nossos antepassados.

Tráfico em APUCARANA - Menor de 13 anos com maconha, crack e cocaína



Na noite de quinta-feira, 29, a equipe da ROTAM em patrulhamento pelo Núcleo João Paulo, avistou o menor citado em atitude suspeita e ao ser abordado foi localizado com ele uma pequena porção de substância entorpecente aparentando ser Cocaína; ao conversar com o menor o mesmo confessou ter mais entorpecentes em sua casa. Então uma equipe deslocou para o Jardim Gramados e com a permissão da mãe do apreendido foi feita uma busca em sua casa. Foram localizadas: 2,8 gramas de entorpecente aparentando ser Maconha; 2,3 gramas de entorpecente aparentando ser Crack (12 pedras), 25 sementes de substancias aparentando ser Maconha dentro de uma caixinha de plástico verde, 02 celulares, utensílios usados para consumir entorpecentes e 01 pino medidor de Cocaína, e outros objetos.

Trágico na rodovia PR 466 - Pitanga a Guarapuava

Motorista morre carbonizado após choque contra árvore

Foto - Redesulnoticias/ Blog do Berimbau
Um acidente matou uma pessoa e deixou outras três feridas na PR-466, próximo a Boa Ventura do São Roque (62 km de Guarapuava), por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, um veículo Omega seguia pela rodovia quando perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. Após o impacto, o veículo pegou fogo. O condutor do carro, que ainda não foi identificado, não conseguiu deixar o veículo e morreu carbonizado. Outros três passageiros ficaram feridos. Eliane Aparecida dos Anjos, de 20 anos, Jhonatan Felipe dos Santos, 23, e Felipe Oliveira Alves Doardo, de 25 anos, tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos e levados para o Hospital São Vicente, de Pitanga.

"COLUNA SOCIAL" - Valéria Iszczuk, completa aniversário em Borrazópolis

 
Esta simpática e competente jovem mulher da foto é Valéria Iszczuk, que aparece abraçada ao filho. O motivo dela estar aqui na Coluna, é o seu aniversário. Os Parabéns de toda família, do esposo e demais familiares. E veja a homenagem especial dedicada a ela: “Quem nos dera sermos poeta para poder colocar em versos os sentimentos de uma grande amizade. Amiga Valéria como você ocupa um grande espaço em nossas vidas e em nosso trabalho. As amigas choram, riem conosco, por algumas vezes se importam se temos muito. O que se interessa é que cada momento de nossas vidas é especial... não escolhemos amigas, simplesmente você além de amiga é companheira de todas as horas, sua amizade é sincera e nela damos valor, o maior afeto, respeito, carinho e cumplicidade. Por isso, deixar fluir nossas emoções é momento de homenagear a vida que nos deu a oportunidade de sermos amigas. Os caminhamos durante muito tempo, estradas diferentes, mas no final desse caminho haviam um encontro marcados entre nós, dali para cá temos partilhado lutas, dores, segredos, verdades, dos grandes cúmplices unidos pela mão da vida. Não é oportuno pensar em perdas ou ganhos, o que vale a pena é o crescimento mútuo, a solidariedade, a fraternidade, isto é importante, o que importa também é estarmos sempre juntas celebrando a amizade. Que maravilha ter sua amizade, o respeito a sua presença. Não somos irmãs de sangue, mas somos irmãs de verdade, verdade que corre em nossas veias. Isso se chama amizade!!! E neste dia tão especial, nós suas amigas Arlete, Luciele, Jerema, valquíria e valdelice desejamos que Deus te cubra de bênçãos e realize todos os seus sonhos” FELIZ ANIVERSÁRIO!! Valéria é funcionária da Escola Municipal Dom Bosco.

CRIME EM CURITIBA CHOCA ORTIGUEIRA - "Filho que matou o pai é procurado"

Jeferson Leite
Um crime praticado em Curitiba chocou a cidade de Ortiguera, pois a vítima, um empresário assassinado pelo Filho na Capital, tem familiares morando nos Campos Gerais, e até um irmão, que inclusive foi vereador em Ortiguera. Nesta sexta-feira, 30 de março, recebemos uma foto do filho assassino que até então não foi localizado. Em Ortigueira, o clima é de revolta.
 DETALHES DO CRIME- Mais dramático que o acidente envolvendo quatro veículos, que interrompeu o tráfego na Linha Verde, às 12h15 de quarta-feira (28 DE MARÇO), foram os últimos acontecimentos de uma família, que resultaram no assassinato do motorista do Chery Cielo, Jacir Leite, 49 anos. Ele seguia pela rua Nicola Pellanda, no Pinheirinho, quando teve o carro emparelhado por um Peugeot prata, do qual foram efetuados vários disparos. Dois tiros acertaram a lateral do rosto e outro atingiu o pescoço da vítima. O autor do crime seria o próprio filho de Jacir, Jeferson Leite, que fugiu e não foi encontrado. O motivo: desavenças comerciais por conta da loja de carros de propriedade da vítima, no Uberaba.   Os conflitos se intensificaram há três meses, quando chegou ao fim o casamento de Jacir com a mãe de seus dois filhos. Pelo que a Delegacia de Homicídios apurou, a mãe de Jeferson se considera sócia do estabelecimento. Por conta das discussões sobre o negócio, que até então era familiar, vários boletins de ocorrência envolvendo os quatro foram registrados. "A maioria é de ameaças, por parte dos dois lados", informou o delegado Rubens Recalcatti. Para agravar a separação conturbada, Jacir estava envolvido com outra mulher que, ao chegar ao local do crime, chorou ao lado do corpo e afirmou, aos gritos, que o filho tinha assassinado o pai.  Pelo que foi apurado pela polícia, Jacir teria procurado o filho, na manhã de quarta, para reaver um carro que o rapaz estava usando. Jeferson se apropriou do veículo quando o pai foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Após uma briga entre os dois, Jacir saiu dirigindo o Chery Cielo. O filho foi atrás, no Peugeot, e um sobrinho de Jacir também seguiu no rastro, em uma Pajero. O objetivo do sobrinho seria retardar o trajeto de Jeferson, para evitar o pior, porém, o filho conseguiu emparelhar o carro com o do pai e atirou. Mesmo ferido, Jacir continuou dirigindo, até perder o controle do carro na Linha Verde. "O veículo voou para a outra pista, onde atingiu um Vectra e uma moto", contou Recalcatti. Por sorte, o motorista de um caminhão conseguiu frear a tempo e evitou outra colisão. O motociclista ferido foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.

SAIU NO PARANÁ TV- Moradores colocam bananeira em buraco no asfalto de estrada do PR

Moradores de Apucarana, no norte do Paraná, protestaram contra um recape mal feito no asfalto de uma estrada da região plantando uma bananeira na pista. Eles reclamam da qualidade do serviço feito há um mês, já que o asfalto está se soltando e abrindo buracos na via. A prefeitura de Apucarana nega que tenha havido erro de execução, mas se comprometeu com a manutenção da estrada (Foto: Reprodução RPC TV)

ACIDENTES - Morte na BR 376; Batida em MANOEL RIBAS; e Colisão em JANDAIA DO SUL

INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM 30/03/12
ACIDENTE NA BR  376 -   Um  acidente de trânsito matou um rapaz, ontem à tarde, na BR-376. O veículo em que ele estava capotou na altura do quilômetro 532, entre Curitiba e Ponta Grossa, próximo à ponte sobre o Rio Tibagi. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 15h45. De acordo com peritos do Instituto de Criminalística, o motorista Honda Civic, com placas de Telêmaco Borba, perdeu o controle da direção numa curva. O perito Augusto Pasqualini disse que o carro capotou seis vezes até parar, 120 metros depois, na faixa de grama que divide as pistas. O veículo, que seguia no sentido Ponta Grossa, ficou totalmente destruído. (foto e dados JORNAL DIÁRIO DOS CAMPOS)
Acidente em MANOEL RIBAS -
Um acidente foi registrado na quinta-feira, 29/03 na Rua Ivan Ferreira do Amaral Filho, próximo ao Banco Itaú, em Manoel Ribas. O detalhe que chama atenção, é que a batida envolveu um menor conduzindo uma caminhoneta e ele fugiu após a batida. Segundo a PM, o mesmo já foi identificado. O segundo veículo é uma mato Honda, modelo XR-Tornado, placa AKV-4367/Manoel Ribas, conduzido por EVERTON AFONSO INGLES BRUNIERA, 23 anos. O condutor ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Santo Antonio.
Batida em JANDAIA DO SUL - Na quinta-feira, 29 de março, às 19:00 horas na Avenida GETULIO VARGAS, próximo ao Fifa Tintas em Jandaia do Sul, ocorreu uma batida entre um Gol de Mandaguari, e uma Motocicleta com placa ATA 7441/JANDAIA DO SUL, conduzida por LUCILENE CANDIDO DE OLIVEIRA, de 19 anos; ela sofreu ferimentos graves, e um menor: D. M. DA S., 13 anos, também ficou ferido.

"COLUNA SOCIAL" - DARCIO RISSOTO DOS SANTOS, de aniversário em Borrazópolis

Completa aniversário neste dia 30 de março, em Borrazópolis o amigo DARCIO RISSOTO DOS SANTOS, os parabéns chegam de todos os familiares, amigos, mas em especial de sua namorada, a bela ROSANGELA MACEDO VERGILIO, que enviou uma mensagem mais do que especial, par homenagear o amor de sua vida: “Amar é ter a pessoa amada ao lado sem pensar nos obstáculos; é amar sem medir esforços; é se entregar de corpo e alma sem pensar na consequências; é falar “Esta tudo bem”, mesmo sabendo que não esta nada bem, ao contrário, “Tudo Mal”; é dizer “Sim confio em você, pode ir”; é compartilhar momentos bons e ruins; é telefonar só para dizer “Oi tubo bem? “To com saudades”; é acordar todos os dias e dizer: Você é tudo para mim; é alguém com quem você pode contar; enfim- Ame todos os dias, não deixe espaço para brigas, discutições, ame sem medo, e diga sempre para a pessoa amada: EU TE AMO!!!” aFeliz aniversário, diz Rosangela.

"COLUNA SOCIAL" - Parabéns a Nilza, de aniversário em Rio Branco do Ivaí

O Gerôncio Jose Carneiro, de Rio Branco do Ivaí, enviou uma mensagem especial pelo aniversário de sua esposa Nilza. ''Nilza, queremos lhe desejar toda a felicidade do mundo, afinal você merece por ser essa pessoa especial. Parabéns, muitos anos de vida. Que essa data se repita ainda por muitas vezes, sempre com saúde e realizações especiais. Meus parabéns e um Feliz aniversário, e que Deus te abençoe sempre.” É o que deseja seu esposo Gerôncio, e seus filhos Bruna e Gustavo e amigos.

"COLUNA SOCIAL" - Níver a linda Maria Klara de Souza, de Kaloré



Esta super gatinha que aparece na foto é Maria Klara de Souza, e ela é de Kaloré. Dia 30 de março é seu aniversário, por isso os parabéns de todos os familiares e amigos, em especial da mãe Magna Souza Alves que enviou votos especiais e uma mensagem: “ Filha, quero te parabenizar por mais um ano, e pela grande alegria que tem proporcionado para toda família e dizer o quanto voce é especial para nós; voce tem sido a razão de nossas vidas, e por isso a amamos muito. Quero que saiba que neste dia tão especial , entre muitos outros que virão, nós sempre estaremos ao seu lado pra dizer o quanto voce é importante para mamãe e toda família. Feleicidades, é o que desejamos...” Diz a mensagem. Votos da Mãe magna, seus avôs Helia e Delcy e tios.

AGRICULTURA- Produção da segunda safra de milho no Estado deve aumentar 50% este ano

A segunda safra do milho, que está em campo, apresenta uma tendência de crescimento de 50% na produção em relação à de 2011, no Paraná. Parte dessa expansão se refere à recuperação da safra, que no ano passado recuou 22% em função das geadas. O feijão da segunda safra, outra cultura em campo, também apresenta tendência de expansão, podendo chegar a um volume 31% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Por enquanto, as condições de clima estão regulares e as duas culturas apresentam bom desenvolvimento vegetativo. De acordo com o acompanhamento do Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, cerca de 93% do milho safrinha e a totalidade da área prevista para o feijão da segunda safra foram semeados. A maior parte das duas culturas em campo se encontra em estado vegetativo, sendo que 70% do feijão e 73% do milho estão em boas condições. O milho safrinha teve um aumento de 13% na área plantada, passando de 1 milhão e 700 mil hectares ocupados no ano passado para 1 milhão e 900 mil hectares neste ano. O volume colhido na safra anterior foi de 6 milhões e 330 mil toneladas. O feijão apresentou uma expansão de 20% na área plantada, passando de 170 mil hectares para 205 mil hectares. A exemplo do milho, se forem mantidas as condições normais de clima, a produção deve atingir 362 mil toneladas.

Evento em KALORÉ - Vem ai a Feira do Pão, Pastel e do Artesanato

Bronca em SÃO JOÃO DO IVAÍ - "Julgamento e contrabando"

Condenado em SÃO JOÃO DO IVAÍ - Foi levado a Júr em São João do Ivaí, na quinta feira, 29 de março, o cidadão MAYCON FLÁVIO DA SILVA MIRANDA. Ele é acusado de matar pauladas e com a ajuda de um jovem de nome Fabrício, a vítima Rogério Santos, o crime ocorreu há dois anos. Ao final do julgamento, a sentença proferida pelo Juiz: Dr. Laércio Franco Júnior, foi de 12 anos de prisão.
Contrabando em SÃO JOÃO DO IVAÍ – Na Av. Itaipu próximo ao Pátio da Coamo , a Polícia abordou Tiago Dias do Nascimento, de 25 anos, na data de quinta-feira. 29. Ele conduzida uma Meriva Joy, placas HPV – 2617 de Gália/SP. O veiculo encontrava lotado de cigarro de diversas marcas e de origem estrangeira sem nota fiscal; diante dos fatos foi apreendido o carro, a mercadoria e encaminhados para Departamento da Polícia Federal da Cidade de Londrina.

"COLUNA SOCIAL" - A linda Talita Gabriela, completa 12 anos em Borrazópolis




A jovem tem estilo de modelo e uma beleza singular; seu nome é Talita Gabriela, e dia 30 de março é dia do seu aniversário; por isso ela recebe homenagens e elogios mais do que merecidos através do nossa Coluna. Quem lembrou a data aqui, foi a mana Taissa, que também é muito bela e aparece com Talita em uma das fotos. Parabéns ainda dos orgulhosos pais: Claudio (Trabalha na Supermercado Casa Pires) e de sua mãe, a professora Nelma. Assinam a lista de parabéns, todos os familiares e amigos. “Que voce seja eternamente feliz, e que não só hoje, mas em todos os dias de sua vida, e saiba que és um presente de Deus que nos fez apaixonar” Feliz aniversário.

"COLUNA SOCIAL" - Aniversário de SOLANGE SCHELLER SILVA, de Faxinal

FOTO - SOLANGE com os netos: ISADORA E LUCAS SILVA LINO
Uma grande mulher, seu nome SOLANGE SCHELLER SILVA, completou aniversário em Faxinal, neste dia 29 de março. Quem lembrou da data, foram, os familiares e amigos que enviaram a nossa coluna, votos de um feliz e abençoado aniversário, e que a data possa se repetir por muitos e muitos anos, e é claro, a cada ano com muito mais realizações. Ela é mãe da Primeira Dama de Faxinal -MILENA SILVA LINO, que dedica palavras de carinho: “MÃE, TE DESEJAMOS TUDO DE BOM , MUITA SAÚDE E PAZ, QUE DEUS DERRAME BÊNÇÃOS A CADA DIA EM SUA VIDA. E OBRIGADO POR VOCE EXISTIR E NOS FAZER TÃO FELIZES” Diz a mensagem da Primeira Dama. Parabéns ainda das demais filhas, netos e de toda família.

quinta-feira, 29 de março de 2012

ACUPUNTURA SÓ COM MÉDICOS -Acupuntura é procedimento médico,decide TRF da 1ª Região

O Tribunal Federal Regional (TRF) da 1ª Região decidiu na terça-feira (27) que a acupuntura é uma prática exclusivamente médica. A decisão é favorável a uma série de ações por meio das quais o Conselho Federal de Medicina (CFM) pedia desde 2001 a anulação de resoluções que autorizavam a psicólogos, farmacêuticose fisioterapeutas o uso profissional das técnicas de acupuntura. As resoluções compunham corpo de normas dos Conselhos Federais de Psicologia (CFP), Farmácia (CFF) e Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). A acupuntura é tida pelo CFM como uma especialidade da medicina, assim como, por exemplo, a pediatria, a cardiologia e a psiquiatria.  Os desembargadores que compõem a 7ª Turma Suplementar do TRF da 1ª Região concluíram por unanimidade que CFP, CFF e COFFITO não podem regular a prática da acupuntura com suas resoluções. O Tribunal acatou os argumentos do CFM de que a acupuntura trata doenças e de que no Brasil diagnóstico e tratamento de doenças são atividades exclusivas de médicos.  Os recursos cabíveis contra o mérito da decisão do TRF da 1ª Região não têm efeito suspensivo, ou seja: tão logo sejam publicados os acórdãos do Tribunal sobre o tema, as resoluções que asseguravam a profissionais não habilitados em medicinaa prática da acupuntura terão seus efeitos interrompidos.

Recap em MARUMBI-

INÍCIO DA OBRA DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

Nesta semana iniciou-se em Marumbi a obra de recapeamento asfáltico. A obra está sendo viabilizada com recursos do Estado no valor de R$ 230,000.00 e contrapartida do município no valor de R$ 40,263.22, perfazendo um total de R$ 270,263.22 . Está sendo recapeado várias ruas num total de 11.027,07mts². O Prefeito Adhemar Rejani agradeceu o Deputado Estadual Stephanes Junior pelo empenho nesta conquista, e principalmente o Governador Beto Richa pela liberação do recurso para a obra que é de suma importância. Disse ainda o Prefeito, que os municípios pequenos não têm condições de recuperar o asfalto sem a ajuda do governo. 


Estranho em NOVA TEBAS- Voce conhece esta mulher?

Ela apareceu em Nova Tebas e ninguém sabe quem é e nem de onde veio 
 
UMA MULHER SEM IDENTIDADE  FOI ENCONTRADA NO MUNICÍPIO DE NOVA TEBAS, NO DIA 23 DE MARÇO DE 2012 E DIZ APENAS QUE SE CHAMA: “GISELE”. A DESCONHECIDA NÃO SABE INFORMAR  DE ONDE VEIO E NEM PARA ONDE VAI. A SORTE DELA, É QUE A MESMA FOI ADOTADA POR UMA EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA TEBAS, QUE A MANTÉM ALIMENTADA E TEM DISPENSADO TODOS OS CUIDADOS E CARINHO NECESSÁRIOS. SE ALGUÉM A CONHECE; ENTRE EM CONTATO COM O CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PELO FONE: (42) 3643-1109 RAMAL 223; OU NO HOSPITAL MUNICIPAL DE NOVA TEBAS PELO FONE: (42) 3643-1147.

Acidente em LIDIANÓPOLIS- Batida na Rua Santa Catarina

Na Rua Santa Catarina x Rua Mato Grosso houve uma batida na tarde de quarta-feira, 28. No cruzamento da Rua Santa Catarina com a Rua Mato Grosso houve uma batida entre um Classic, placa DVO-8147, conduzido pelo Vereador Alcidemar Semeghini e um Fiat Palio, placa AOY-3915, conduzido por Eliane Cristina Borges. Houve danos e escoriações leves nos ocupantes.

Estranho em JARDIM ALEGRE-

Homem invade quintal e corre atrás de adolescente
A senhora Vanusa Ribeiro da Silva procurou a Polícia relatando que na Rua Rui Barbosa, às 19h55min de quarta-feira, 28 de março, algo estranho aconteceu. Ela contou que sua filha de 15 anos estava na residência sozinha e um homem a chamou no portão, quando a mesma disse não ter outras pessoas em casa, o invasor entrou quintal; a jovem saiu correndo e foi seguida pelo acusado. A PM conversou com a vítima e ela relatou que o homem estava de shorts, camiseta e boné.

Droga em JARDIM ALEGRE - Presos com Maconha

Depois de presos com droga dois jovens tiveram a "cara de pau" de dizer que a maconha foi achada e ganhada 

Dois jovens foram detidos em Jardim Alegre: R.C. A , e A. A.C. Segundo a Polícia em patrulhamento pela Av.Matos Leão, a PM percebeu a atitude suspeita de três homens de bicicletas, foi realizada a abordagem próximo ao trevo de acesso à cidade de Jardim Alegre, ao lado do Estádio Municipal, ao ser feita busca pessoal foi encontrado no bolso direito do primeiro, uma caixa de cigarro com um pedaço da substância entorpecente; ele declarou ter ganhado de um homem que o mesmo não conhece; e no bolso direito da calça jeans do segundo, uma porção de maconha. Ele disse ter achado a droga. Enquanto isso, o traficante continua livre e solto, e as vidas de jovens e adolescentes sendo destruídas pelos cruéis comerciantes de droga.

Aconteceu em CALIFÓRNIA- “Vítima agarra ladrão e chama Polícia”

Agricultor que teve casa 
arrombada consegue segurar o ladrão até a chegada da Polícia
O acusado preso foi identificado como sendo JOÃO SOARES DE ARAÚJO, de 43 anos, e o crime de furto foi praticado na Estrada da Boa Sorte, por volta das 21 horas de quarta-feira, 28. A ocorrência foi registrada quando um agricultor ligou para a Polícia dizendo que ele juntamente com outras duas pessoas, capturaram um homem que havia acabado de praticar um furto em sua residência. Relatou ainda que sua casa tinha sido arrombada pela janela e que o gatuno tinha subtraído vários objetos. Então a vítima com ajuda de vizinhos começou a fazer buscas e na Estrada da Boa Sorte próximo ao Sítio do Orlando, localizaram João Soares de Araújo transitando a pé e carregando um saco; o homem tentou sair correndo, mas foi agarrado e imobilizado. Ele transportava objetos furtados da propriedade. Com a chegada da Polícia, o homem foi preso e conduzido até a delegacia para serem realizadas as medidas cabíveis.

Aconteceu em APUCARANA-

Procon alerta para a venda de carne "Coxão Mole" como "Picanha"
O Procon de Apucarana (Norte) faz um alerta aos consumidores amantes de um bom churrasco. Segundo apuração do próprio órgão, alguns supermercados e açougues da cidade estão vendendo a carne "coxão mole" como "picanha". "Para ludibriar o consumidor, cortam a peça de 'coxão mole' no formato triangular, característico da 'picanha', oferecendo um preço mais atrativo", alerta Rafael Silva, coordenador do Procon. De acordo com especialistas, "não existe picanha magra, pois a característica desta carne nobre é uma camada espessa de gordura, em torno de um centímetro". A camada do "coxão mole" é fina. Outro detalhe é o sabor da carne. O da picanha é mais marcante, enquanto o coxão mole é uma carne para o dia a dia, acrescido de alho e outros condimentos para acentuar o sabor. "Os consumidores devem ficar atentos às características das duas carnes e comparar os preços. Nossa recomendação é não comprar por impulso, mas sim realizar uma comparação de preços entre os estabelecimentos do gênero e assim colocando na mesa produtos de qualidade", completa o coordenador. (Com informações do Procon de Apucarana)

PRISÃO -Autor de dois roubos em Faxinal é preso em Curitiba-

Em um dos assaltos os bandidos queimaram um carro, já no segundo, invadiram a casa de um comprador de tomates e o agrediram
Pálio roubado em Curitiba e incendiado em Faxinal
Foi preso em Curitiba um jovem de nome Valdenir Cândido Rodrigues, 21 anos; ele é acusado de pelo menos dois roubos praticados no perímetro urbano da cidade de Faxinal. Ele teria agido com a participação de um indivíduo de Faxinal, que já foi identificado pela Polícia Civil e hoje é morador de Mauá da Serra. A rápida resposta a sociedade foi possível através do bom trabalho da Polícia Militar e do empenho do Delegado de Polícia Dr. Antonio Sílvio Cardoso, que tem atuado sempre com muita competência. Um dos assaltos foi na noite do dia 22 de março, quando eles invadiram em Faxinal um estabelecimento comercial que funciona como Lanchonete e Lan Hause  “QUI DELÍCIA”. O Proprietário foi quem acionou a Polícia. Os bandidos fugiram levando um Vectra e objetos; em seguida colocaram fogo em um Pálio que havia sido utilizado por eles e que foi roubado na Capital do Estado. Ao ser preso em Curitiba, depois de uma denúncia anônima, Rodrigues foi reconhecido como autor do roubo do Pálio e da Lanchonete. O segundo assalto em Faxinal que eles também são apontados como autores, foi contra o Agricultor e comprador de Tomates Alex Simão de Oliveira, que viveu momentos de terror ao lado da esposa, dois filhos e do pai na noite de sexta-feira, 23 de março, de 2012. Morador da Avenida Eugênio Bastiane, ele contou para a Polícia que ao chegar em sua residência com o seu veículo Gol, foi abordado por três indivíduos. A família toda foi feita refém; os ladrões eram agressivos e agrediram Alex com uma coronhada de espingarda. Os meliantes saíram da casa levando o Gol, cerca de R$ 2.000,00 em espécie, 4 folhas de cheques e objetos. A Polícia acredita que eles possam ser autores de outros crimes em Faxinal e região, por isso uma investigação está em curso.
Apreensão em GRANDES RIOS -
O Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, também revelou que foram apreendidos menores que arrombaram e cometeram vandalismo contra a escola  Princesa Isabel, em Ribeirão  Bonito. Objetos furtados foram encontrados enterrados.  Um dos menores não era da localidade; já os demais, eram conhecidos da comunidade.  Todos foram encaminhados para o Conselho Tutelar. 


Roubo em GODOY MOREIRA – "Explosão de caixa eletrônico"

(Fotos- Eltom Gomes - Blog Berimbau)

Bandidos explodem caixa eletrônico e são presos pela Polícia
CRÉDITOS PARA ELTOM GOMES- Bandidos capotam carro e são presos
CRÉDITOS PARA ELTOM GOMES-  Posto de Atendimento Bancário ficou destruído
CRÉDITOS PARA ELTOM GOMES- Prisão dos Ladrões


Por volta das 3 horas da madrugada, bandidos dinamitaram um caixa eletrônico existente no Posto de Atendimento Bancário, agência de Godoy Moreira. Segundo Sargento Hazélski, que comanda o Destacamento da PM, no local existem dois caixas, e um deles, que guarda dinheiro, é que foi o alvo dos bandidos. Logo em seguida, começou a movimentação policial, e ainda pela madrugada, três suspeitos foram presos. Eles usavam um Vectra com placas de Vinhedo – SP, e capotaram o carro na Rodovia que liga Godoy Moreira a São João do Ivaí, momento em que foram capturados. O Posto de Atendimento Bancário foi completamente destruído com a explosão. Os presos são: WILQUER  DOS SANTOS BASTOS, 29 anos,  MARCOS MEDANHA, 23 ANOS; e FERNANDO VICENTE ESTEVES. . “Eles fugiram, mas no KM 03 da rodovia, houve o acidente; foi quando recuperamos cerca de  R$ 27.000,00 ; já os ladrões ainda tentaram empreender fuga, mas a equipe do destacamento juntamente com a P2 de Ivaiporã logrou êxito em os abordar e com eles apreender mais de 3 mil” Disse o Sargento Hazelski, a Rádio Nova Era. 
Por telefone o Repórter Eltom Gomes, direto de Godoy Moreira, fez flashes ao vivo e contou detalhes de como foi a ação e prisão dos bandidos. Outro entrevistado da nossa reportagem, foi o Tenente Vinícius, que comanda a equipe da P2 de Ivaiporã. Ele confirmou que alem da prisão, e da recuperação do dinheiro, no carro foram apreendidos materiais explosivos, como Dinamite, utilizados em explosões desta natureza. Os ladrões são de São Paulo, região de Campinas, e já tinham passagens pela Polícia. O Delegado de Marilândia do Sul, Dr. Gustavo Dante da Silva, que  está respondendo por São João do Ivaí, e Godoy Moreira, concedeu uma entrevista ao Jornalista Herinthon Paulista, do Jornal Folha Ivaí; a entrevista e mais detalhes estão no link de vídeo abaixo:


 VEJA AQUI - Vídeo com a reportagem do Berimbau, falando com Policiais e com o Radialista Eltom Gomes em Godoy Moreira, e também Herinthon Paulista entrevistando o Delegado - Dr. Gustavo