28/12/2012

Prisões – LUNARDELLI: “O Crime do Guaretá”


Polícia Civil pede a prisão de quatro acusados no “Crime do Guaretá” onde um jovem foi morto com mais de oitenta facadas
O Delegado de Polícia de Jandaia do Sul, Dr. Ítalo Sega, que está respondendo pela Delegacia de São João do Ivaí, disse na tarde de quinta-feira, 27 de dezembro a Rádio Nova Era, que pediu a prisão preventiva dos quatro acusados de participar do brutal assassinato do jovem Rodrigo Nunes Cardoso, 18 anos, que foi morto com 82 facadas, na localidade do Guaretá, que fica na zona rural do Município de Lunardelli. O crime foi praticado na tarde de um domingo, no dia 16 de dezembro, de 2012. Após matar a vítima, os agressores levaram sua motocicleta, uma Honda CG 125 de São Pedro do Ivaí, caracterizando um latrocínio. A motivação seria a venda de uma moto que a vítima fez a Genivaldo do Amor Junior, um dos acusados, e não recebeu o pagamento, e por isso vinha fazendo constantes cobranças, e inclusive chegou a ter atritos e até agressões físicas com um irmão de Genivaldo durante uma Feira na cidade de Lunardelli. O preso foi Marcelo da Silva Evaristo, o conhecido “Escurinho”, os demais acusados: JAIR FERREIRA, GENIVALDO DO AMOR JUNIOR, seu pai GENIVALDO DO AMOR, são considerados foragidos. O advogado de defesa que apresentou Jair Ferreira, na delegacia de São João do Ivaí, Dr. Alikan Zanotti, disse que seu cliente Jair Ferreira, e o preso Marcelo da Silva, negam envolvimento no crime. Eles dizem que estavam numa moto passando pela cena do crime, que foi a cerca de 500 metros da localidade do Guaretá, quando o jovem que foi morto, tentava fugir com uma moto, e bateu na motocicleta em que os dois estavam, caindo e sendo alcançado pelos assassinos, e que eles fugiram com medo da situação ou da reação de alguém que poderia achar que eles tinha colaborado , mas que não participaram e são inocentes. Buscas estão sendo feitas para tentar prender os demais.
Dr. Ítalo Sega
POLÊMICAS NO CASO: O Delegado Dr. Ítalo Sega, perdeu a paciência e bateu boca com o Repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau” da Rádio Nova Era. O motivo é que o radialista vinha fazendo cobranças insistentes a pedido de moradores da localidade que acusavam a Polícia de fazer “corpo mole” no caso. Há informações que horas depois do crime, já se tinham todas os nomes dos assassinos, mas mesmo assim a Polícia demorou mais de dez dias para pedir a prisão preventiva. “É mentira e falta de conhecimento de quem diz que a Polícia não estava trabalhando; eu estive no local do crime, e tomei todas as providências, como depoimentos de testemunhas, para fazer o pedido de prisão preventiva e entregar ao Juiz” Disse o Delegado Dr. Ítalo Sega. O Radialista não se convenceu, mas disse que seu objetivo é expressar o sentimento da comunidade, e colaborar com a Polícia e que vai continuar agindo assim. “O clima de insegurança é notório, falta policial, falta estrutura, falta tudo, e a Polícia nem sempre é a culpada, a culpa é do Governo que não investe, e os Policiais acabam sendo vítimas do sistema que está falido; vamos continuar cobrando, pois em Lunardelli, nem polícia tem, o que queremos que o cidadão que paga seus impostos, seja tratado com o mínimo de dignidade” Disse o Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...