24/12/2012

Esporte - JANDAIA DO SUL: "Seis garotos são selecionados para o Coritiba"

Um garoto de Borrazópolis e mais cinco meninos de Jandaia do Sul, Maringá, e Apucarana foram selecionados entre mais de 250 adolescentes numa Avaliação Técnica realizada pelo Coritiba, em Jandaia do Sul

 Foto- Em pé atrás:  Prof. Claudemir, da Escola de Futebol Jandaia E. Clube;   Augusto Moura, observador técnico do Coritiba footebol Ball Club;   atleta Eduardo Barreto- (2000) de Jandaia do Sul;  Victor Hugo Bartieri Cruz(2000),  Chritian Kendji(2000), de Maringá;   Prof. Anderson Escola de Futebol jandaia E. Clube.  Em pé frente:   Victor Hugo Ylamas( 2001),  Rafinha(2004),  de Jandaia do Sul;   Pedro Arthur(2002)de Borrazópolis;   Lucas Felipe (2003) de Apucarana.
Pedro Arthur Boro, de Borrazópolis
  Um garoto de nome Pedro Arthur Pereira Boro, 10 anos, morador de Borrazópolis, foi um dos seis selecionados do  observador Técnico do Coritiba foot bol Ball Club, da Capital do Estado,  em uma avaliação técnica, que é um evento acima das famosas “peneiradas”, pois nestas avaliações, os atletas são testados de uma forma bastante eficiênte para identificar exatamente o seu pontencial. Segundo o Professor Claudemir Marques,   responsável pela Escola de Futebol "Jandaia Esporte Clube"  que promoveu o evento nos dias 15 e 16 de dezembro, mais de 250 atletas participaram no primeiro dia, destes, apenas 100 foram classificados para a segunda etapa, e em seguida a seleção dos seis melhores. Entre os escolhidos, na idade dos dez anos, o único classificado é Pedro Arthur Boro, de Borrazópolis. Os demais foram: Eduardo Barreto- (2000) de Jandaia do Sul;  Victor Hugo Bartieri Cruz (2000),  e Chritian Kendji(2000), de Maringá;   Victor Hugo Ylamas (2001),  e Rafinha(2004),  de Jandaia do Sul;   Pedro Arthur (2002), de Borrazópolis;  e  Lucas Felipe(2003) de Apucarana.  Em Borrazópolis, a  conquista, encheu de orgulho os  pais de Pedro Arthur: Claudimeire Aparecida Pereira Boro, que é funcionária pública em Borrazópolis, e  Silvano Miranda Boro, agricultor. Agora, o próximo passo e ir para o centro de treinamentos do Coritiba, o que deve ocorrer no dia 05 de março. Para os avaliadores, os meninos “bons de bola” tem um futuro promissor, e terão oportunidade para mostrar o talento já adquirido e  aprender ainda mais . “A gente fica com o coração na mão, pois ele tem apenas dez anos, e vai para longe em busca de um sonho. Estamos muitos felizes, sabemos que não é fácil, ele terá que ter muita determinação, mas o colocamos nas mãos de Deus e para nós é uma emoção inexplicável” Disse a mãe Meiro Boro, ao repórter Ronaldo Alves Senes, o Berimbau. Ela também agradeceu e parabenizou a Escola de Futebol, de Jandaia, que promoveu o evento. Desejamos boa sorte a todos, e que eles possam prosperar e divulgar positivamente o nome de nossa cidade e da nossa região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...