06/12/2012

ELEIÇÃO- AMUVI- “Prefeitos em busca de um consenso”


Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí se reuniram em Cruzmaltina, e o principal assunto foi quem será o futuro presidente da entidade
LINK DE VÍDEO - Ouça a entrevista com os dois pretendentes 
Na quarta-feira, 5 de dezembro de 2012, foi realizada uma reunião com os Prefeitos da AMUVI- Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, em Cruzmaltina, mais precisamente em uma propriedade rural próximo ao Rio Ivaí, que pertence a empresa Comercial Ivaiporã, na divisa com Lidianópolis, no Porto Ubá. Foi um almoço especial para os novos eleitos, com a participação também de atuais prefeitos, e com um foco especial, ou seja, a eleição que vai escolher quem será o próximo Presidente da AMUVI. Estavam no encontro, os dois pretendentes: Carlos Gil, eleito Prefeito de Ivaiporã, e Adilsom Silva Lino, reeleito prefeito de Faxinal. Carlos Gil fez a abertura e falou da sua intenção de ser Presidente, inclusive que acha que pode contribuir e muito com a associação, principalmente buscando parcerias para que a região possa avançar rumo ao desenvolvimento como um todo. Citou o nome do Prefeito Adilson Silva Lino, e finalizou dizendo que seu objetivo é um consenso. 
Lino, também fez uso da palavra, e manteve o discurso conciliador afirmando que não pode haver racha e que a Amuvi precisa continuar unida. Justificou sua intenção dizendo que está em um segundo mandato e que teria agora mais tempo, mais experiência e planos para fazer da AMUVI uma entidade representativa. Em seguida, ambos concederam entrevistas a Rádio Nova Era, repórter “Berimbau”, falas estas que podem ser conferidas no link de vídeo a esquerda. Na continuação da reunião, vários prefeitos discursaram. Entre eles Moises de Andrade, de Rio Bom; o Beto Preto de Apucarana, que inclusive disse que se houver bate chapa, ele quer que a eleição ocorra em Apucarana, e que se não houver, ele está pronta para aceitar o consenso. Hidek, de São João do Ivaí, também usou a palavra, e deixou claro o apoio de lideranças do governo ao Carlos Gil, falou sobre saúde, e nos bastidores trabalhou por outra eleição, que é a do Consórcio Intermunicipal de Saúde, de Ivaiporã, pela qual ele já se lançou candidato. Maurício Bueno, atual presidente, disse que não seria bom votar contra a vontade do Governo, mas que ele, como representante do Beto Richa, ainda não tinha o posicionamento oficial do Governador sobre os dois nomes. BATE CHAPA- Pelo que percebemos nesta quarta-feira, tudo se desenha para um “bate chapa”, mas a intervenção de prefeitos pode resolver a “queda de braço”, o fato é que Lino diz que não abre mão dos dois primeiros anos, e Carlos Gil, também não está disposto em deixar esse projeto para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...