10/10/2012

Polêmica -RIO BOM: “Boatos sobre anulação da eleição”


MÓISES FOI ELEITO COM 26 VOTOS DE DIFERENÇA
 Um boato tomou conta das ruas da cidade de Rio Bom nesta semana. A informação é que a cidade pode ter uma nova eleição por conta de problemas existente em duas urnas que não teriam finalizado e emitido o extrato incompleto ou com erros. A diferança foi de apenas 24 entre o primeiro e o segundo colocado. “Aqui haverá nova eleição, só falta marcar o dia” Disse um político da cidade a nossa reportagem. Nossa equipe entrou em contato com o Cartório Eleitoral, da Comarca de Marilândia do Sul, e segundo o chefe do Cartório Bruno de Toledo, realmente duas urnas tiveram problemas, mas após as eleições, foi constato que o extrato estava correto. Inclusive eles foram assinados pelos fiscais de cada coligação. Ele também afirmou que os partidos e coligações envolvidos no processo eleitoral, compareceram no cartório e todas as dúvidas foram sanadas. Por tanto, não haverá nova eleição em Rio Bom, e Moises de Andrade, do PMDB, já foi proclamado o novo prefeito. VEJA  COMO FICOU O RESULTADO DA ELEIÇÃO: Nas urnas apuradas: 7,15% ausentes,  92,85% votantes.  Prefeito  Eleito  é Moises Andrade Moises Andrade PSDB  com 50,48%, ou seja, 1.251 votos, contra  Ene PMDB que teve 49,52% 1.227 votos.   Brancos 1,26% (33) Nulos 3,87% (101). Vereadores eleitos:  Mandi PSD 178 (7,13%);  Genesio Norbiato PSD  170 (6,81%);  Ricardo PT  141 (5,64%);   Patricia Deretti PT 134 (5,36%);  Nene da Oficina PT  119 (4,76%);   Professor Gilmar PTB 114 (4,56%);  Zetinho PSDB  106 (4,24%);  Nego PMDB 96 (3,84%);   e João Andrade PTB 83 (3,32%. 
OUTRA POLÊMICA: 
 “Mesárias são agredidos de forma estúpida” 
Alguns eleitores e pessoas ligadas a candidatos nos municípios de Califórnia, Marilândia do Sul, e Rio Bom, tiveram atitudes lamentáveis durante as últimas eleições. Segundo Bruno Toledo, chefe do Cartório Eleitoral, de Marilândia, houve pelo menos quatro agressões a mulheres que trabalhavam como mesárias. Em um dos casos, a vítima foi agredida com socos. Nossa equipe de reportagem tentou levantar os nomes dos cidadãos que no mínimo merecem a denominação de covardes, mas a Polícia não nos forneceu. Esperamos que esse episódio lamentável jamais se repita e que os candidatos fiquem atentos ao angariar cabos eleitorais, pois eles precisam ser pessoas idôneas e não mãos elementos.

3 comentários:

  1. E a alegaçao de que ele candidato entrou nas seções e tinha parentes diretos dele trabalhando nas mesas. Como firará essas questões? Há noticias sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Se houver justiça,haverá outra eleição.E se o povo de Rio Bom ficar calado,a injustiça prevalecerá.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que pessoas cheguem a esse nível de agressão para conquistar o poder é muito feio,e alem do mais isto nao estava no seu plano de governo.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...