25/10/2012

Destaque- ARIRANHA DO IVAÍ – “Honraria ao Presidente da Coamo”


Presidente da Coamo Dr. Jose Aroldo Gallassini é Cidadão Honorário de Ariranha do Ivaí por indicação do Prefeito Carlos Bandiera de Mattos

ÁUDIO- Matéria completa - entrevistados: Dr. Aroldo; Prefeito Carlão; Ver. Milton e Sílvio Petrassi
O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Coamo recebeu na noite de quarta-feira, 24 de outubro, de 2012, o título de Cidadão Honorário de Ariranha do Ivaí, município da região de Ivaiporã (Centro-Norte do Paraná). A solenidade contou com a presença de lideranças locais e regionais, além de cooperados e representantes dos poderes Legislativo e Executivo. A honraria foi proposta pelo prefeito Carlos Bandiera de Matos, que também é cooperado. De acordo com ele, a homenagem ao presidente da Coamo é pelos trabalhos desenvolvidos pela cooperativa na região. Trabalho esse que tem contribuído para a evolução da produção agrícola. “O ICMS tem aumentado a cada ano, e isso se deve à Coamo. A cooperativa é nossa, e essa honraria representa a gratidão de uma população ao empenho dos funcionários e diretoria que junto com os cooperados tem contribuído pelo nosso município”, comenta. O presidente da Câmara, Milton Xavier, relata a dificuldade encontrada pelos produtores rurais antes da chegada da Coamo na região. “A vida dos produtores melhoraram, e esse título representa o contentamento dos cooperados. É uma alegria para nós o Dr. Aroldo ter aceitado o título. Ele faz parte da história de Ariranha do Ivaí. É um município novo e que está se desenvolvendo, por isso a necessidade de ter a Coamo como parceira”, destaca. O vereador e também cooperado José Antonio Dague observa que a Coamo contribuiu para o avanço dos agricultores na região. “Fui um dos primeiros associados a entregar a produção no entreposto de Furnas, e de lá para cá tenho acompanhando a cooperativa. Hoje, com a ajuda da Coamo, me considero um grande associado”, diz. 
O cooperado Silvio Petrassi comenta que o título é em reconhecimento aos trabalhos prestados pelo presidente Dr. Aroldo e pela Coamo no município. “Agora, ele [Dr. Aroldo] é um dos nossos filhos. A Coamo, com assistência técnica e dias de campo, vem incentivando o produtor e mostrando novas técnicas para melhorar cada vez mais a produção. É um dia que vai ficar marcado na história de Ariranha do Ivaí”, observa o cooperado. O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, disse da satisfação em receber o título de Cidadão Honorário de Ariranha do Ivaí e que a honraria é uma grande consideração que partilha com os funcionários e cooperados da Coamo. “É um reconhecimento do trabalho prestado pela Coamo. Sinto-me extremamente honrado em receber o título de Cidadão Honorário de Ariranha do Ivaí. Ao mesmo tempo emociona-me o fato de estar sendo reconhecido por esta próspera comunidade, pelos trabalhos que venho realizando em prol da agropecuária de nosso país, tendo o cooperativismo como instrumento de integração e desenvolvimento da agricultura e pecuária brasileiras”, diz. Gallassini comenta que sente orgulho do trabalho que desenvolve, pois tem procurado durante todos esses anos conscientizar os produtores sobre a importância da evolução tecnológica, independentemente, do porte da propriedade. “Esse trabalho tem dado certo. 
A Coamo foi pioneira no trabalho de conservação de solos, evitando a sua degradação. O produtor brasileiro tem correspondido plenamente com a tarefa de produzir alimentos para o mundo. Nos últimos 40 anos a população mundial dobrou, enquanto que as terras destinadas para a agricultura não. Portanto, há mais e mais pessoas vivendo com a mesma quantidade de terra para plantar. É por essa agricultura e esses agricultores que tenho trabalhado durante o longo de minha vida. É um trabalho que vale a pena, pois que das mãos desses heróis é que sai o sustento de nosso planeta".   Ariranha do Ivaí comemora no próximo 21 de dezembro 15 anos de emancipação. Com 2.900 habitantes, tem como fonte principal de renda a agropecuária. Os cooperados do município são atendidos pelas Unidades da Coamo localizadas em Manoel Ribas, Ivaiporã e em Furnas.  

(Entrevista do vídeo Ronaldo Senes, o Berimbau/ Crédito fotos e matéria: Assessoria de Imprensa Coamo- Ilivaldo Duarte de Campos/ imagens de Antonio Marcio dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...