25/09/2012

PROGRAMA DE RÁDIO- “Senado Sérgio Souza”

“Conversa Franca -Senador Sérgio Souza” Toda terça-feira, a partir das 08 horas da manhã pela Rádio Nova Era/ Vale do Ivaí"
Senador Sérgio Souza comentou falou
 da agenda que cumpriu no interior ao lado do Ministro da Agricultura e de outros temas importantes 

OUÇA AQUI - A fala do Senador 
 OUÇA A DIREITA- Áudio da visita 
do Ministro Mendes Ribeiro- Fala o Ministro, o Pessuti e o Senador Sérgio Souza
Na terça-feira, 25 de setembro de 2012, o Senador SÉRGIO SOUZA – PMDB-PR, falou ao vivo na Rádio Nova Era, no quadro “CONVERSA FRANCA” que vai ao ar toda terça-feira pela emissora que fala com som local para mais de 40 municípios do Vale do Ivaí, Região Central e Campos Gerais. O tema principal foi a agenda que cumpriu no Vale do Ivaí, ao lado do Ministro da Agricultura. Souza faz uma avaliação positiva sobre as visitas na companhia do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. Os dois percorreram várias cidades levando apoio aos candidatos da base aliada. Também ouviram as reivindicações das lideranças para melhorar a vida do homem do campo. Outro temas foram abordados, entre eles: CRIAÇÃO DO TRF NO PARANÁ: A luta pela instalação do TRF no Paraná foi o assunto mais falado durante homenagem realizado ao ministro Felix Fisher, novo presidente do Superior Tribunal de Justiça, na última sexta-feira, em Curitiba. A iniciativa da homenagem partiu do senador Sérgio Souza. O senador é autor da PEC nº 42/2012, que cria o Tribunal Regional Federal no Paraná. Para ele, é indiscutível a necessidade de criação deste tribunal para oferecer à população do Sul acesso à jurisdição federal de 2º grau a um custo menor e em prazos menores. O senador também é o coordenador pelo Senado da Frente Parlamentar em Defesa da Criação dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) do Paraná, Amazonas, Bahia e Minas Gerais. INDISPONIBILIDADE DE BENS DAS PESSOAS EM INVESTIGAÇÃO: 
Visita do Ministro
 Em discurso no Plenário, o senador Sérgio Souza defendeu a aprovação de proposta de sua autoria que garante às comissões parlamentares de inquérito o poder de decretar a indisponibilidade de bens das pessoas em investigação, sem precisar pedir tal providência ao Judiciário, como ocorre agora. A PEC foi apresentada em junho. Para o senador, este é o momento propício para acelerar a sua tramitação, pois há clamor popular contra a manipulação de centenas de milhões de reais pela organização criminosa. REPASSE ÀS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS: O senador Sérgio Souza foi designado relator da Medida Provisória nº 575 (MP 575), que cria normas para contratação de parcerias público-privadas (PPPs) na administração pública. O Governo Federal enviou a MP ao Congresso Nacional no mês passado. Entre as previsões para as parcerias público-privadas está a permissão para que a União, Estados e Municípios possam efetuar repasses públicos de recursos para os parceiros privados construírem ou adquirirem bens previstos em contrato. A MP 575 tem vigência até o dia 5 de dezembro e será analisada pela Comissão Mista de deputados e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...