11/09/2012

BORRAZÓPOLIS: Comemoração dos “Sessenta anos da família Jack”

Festa dos sessenta anos da família Jack  em Borrazópolis atraiu uma equipe da Rede Globo, eles são descendentes de poloneses
(Vídeo da Matéria veiculado na Rede Globo)

 A Rádio Nova Era, e o Blog do Berimbau, marcaram presença no sábado, 08 de setembro, de 2012, na casa do senhor Pedro Jack, morador do Bairro Araújo em Borrazópolis. No local, a família Jack, se reuniu para comemorar os 60 anos de Borrazópolis. Em um DVD com retrospectiva de tudo o que aconteceu, a história foi contada desde o começo, ou seja, na POLÔNIA, em 1900. Na primeira guerra mundial em 1914, o senhor Antonio Jack e Anna Buziak vieram para o Brasil. Eles são pais de Cassimiro Jack, que também nasceu na Polônia e se casou com Maria, os quais tiveram 4 filhos: Miguel, Antônio, Catarina e Jose; o último faleceu ainda quando criança. Cassimiro, viveu em Cruz Machado, e faleceu em 1930.   Ele deixou e sua esposa deixaram filhos, e neles, a esperança da futura Geração dos JACK. 
 Foi assim, que Miguel nasceu em 30/09/1910, na cidade de Buczenzis Polônia, chegou ao Brasil com o pai quando tinha 4 anos, tornou se ferroviário casado com Angelina. Deles nasceram: Maria Cybiak e Melchias Cybiak. Da família de MIGUEL e ANGELINA, vieram cinco filhos: Tereza, João, Pedro, Paulo e Antônio Jack, os quais vieram para Apucarana e em 01-09-1952, chegaram a pequena Catugi, ou Borrazópolis. Sessenta anos depois, na casa do seu Pedro Jack, a festa foi realizada. Prato típico, carneiro com fogo de chão, costelada, cerveja, e a indispensável comida brasileira, foram os alimentos servidos. Vieram familiares de Curitiba, Godoy Moreira, e até de outros estados. Nos links de vídeo, a matéria que foi publicada na Rede Globo, RPC Maringá, e feita pela repórter Solange Riozinho. Também o DVD preparado pela família e com a história completa. Na Rádio Nova Era, o evento também foi destacado, com parabéns a esta bela família que serve de orgulho para todos nós. (Colaboração: Cintia Costa,   Marilson Correia e Wellyngton Jhonis)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...