13/09/2012

Caminhada- BORRAZÓPOLIS- "Entrevista com Ivaldete Zarpelon"

Ivaldete da Emater  de Ivaiporã fala sobre a caminhada de Borrazópolis e comenta sobre a origem desta prática que a cada dia conquista mais participantes 
A Rádio Nova Era, recebeu na quinta-feira, 13 de setembro, de 2012, a funcionária da Emater Regional de Ivaiporã, Ivaldete Zarpelon, ela estava acompanhada de Regina Suzin, funcionária da Emater Borrazópolis.   O assunto principal foi o sucesso das Caminhadas Internacionais na Natureza   em todo Paraná, Ivaldete comentou entre outros assuntos, da origem das Caminhadas e o porque da palavra internacional.  Ouça a entrevista no link de vídeo. Também falou a nossa reportagem, a Regina Suzin.    Em nota, a Agência Estadual de Notícias,  informou que no norte do Paraná serão duas caminhadas na natureza no domingo. Em Ribeirão Claro, a 401 quilômetros de Curitiba, os caminhantes percorrerão o Circuito São Vicente Palloti, e em Borrazópolis, a 363 quilômetros da capital, o Circuito Comunidade Placa São Vicente. A caminhada em Ribeirão Claro, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, terá percurso aproximado de 10 quilômetros, saindo da Fazenda Monte Belo. Entre as atrações do trajeto cercado de matas nativas e rios estão o Santuário São Vicente Palloti e o Morro Vermelho. “O percurso é moderado e de pequeno grau de dificuldade, incluindo paradas em pomares, cafezais, locais religiosos e construções históricas”, disse Denise Lutgens Rizzo, responsável pelo escritório da Emater Paraná no município.
BORRAZÓPOLIS – O Circuito Comunidade Placa São Vicente, em Borrazópolis, também é considerado moderado e de pequeno grau de dificuldade. O trajeto de 11 quilômetros passa por propriedades da agricultura familiar do município, matas da região e rios, entre outras atrações. A organização da caminhada informa que haverá ônibus, a partir das 7 horas, para transportar os participantes até o local do início do trajeto, na propriedade da família Terbinafina, onde haverá opção de café rural. Já o almoço rural será servido no barracão de festas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...