10/08/2012

TELEFONIA - PROIBIÇÃO

Telefônicas serão proibidas de cobrar duas ligações, caso a primeira seja interrompida
As operadoras de telefonia móvel serão proibidas de cobrar pela segunda chamada, caso a primeira seja interrompida. Para evitar nova cobrança, o usuário terá de fazer outra chamada em no máximo dois minutos, do mesmo aparelho e para o mesmo destino. A mudança está na proposta de alteração do regulamento do Serviço Móvel Pessoal nesta quarta-feira, 15 de agosto de 2012 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A impossibilidade de cobrar por novas chamadas será válida caso a ligação caia por qualquer motivo [não só técnico], para todas as operadoras, para todos os planos disponíveis e tanto para chamadas para celular quanto para telefones fixos. A regra incidirá sobre as contas pré-pagas e pós-pagas. Caso a regra não seja cumprida, as operadoras poderão pagar multa, sofrer processo administrativo por descumprimento de decisão, ressarcir o usuário em dobro ou fazer repasse a ser revertido a fundo de direitos difusos. . A Anatel espera que em um mês a nova regulamentação esteja em vigor.
Médico bate carro em cerca e morre em acidente na PR-552
Um médico de 63 anos de São Jorge do Ivaí morreu em um acidente na noite de terça-feira (14), na PR-552, entre as cidades de Mandaguaçu e Ourizona. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, Laudair José Botion dirigia um veículo Golf com placas de Maringá quando perdeu o controle do veículo e colidiu conta uma cerca. Botion não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Maringá. O sepultamento do médico deve acontecer nesta quarta-feira, às 16h, no Cemitério Municipal de São Jorge do Ivaí. (Com informações do Portal Bonde)
Governador assina mensagem do reajuste de professores universitários -
O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (15/08), em Curitiba, a mensagem para envio à Assembleia Legislativa do anteprojeto de lei que propõe um reajuste de 31,73% no salário dos professores das instituições estaduais de ensino superior. A medida prevê o pagamento a partir de outubro, em quatro parcelas anuais de 7,14%. O reajuste faz parte do plano de equiparação salarial dos docentes com o quadro técnico das universidades estaduais. O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, informou que o pagamento das demais reposições de 7,14% será realizado sempre no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...