17/08/2012

AS MELHORES DA DINHEIRO: Coamo é campeã no ranking de Cooperativas Agrícolas


A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a campeã no Setor “Cooperativas Agrícolas” e está inserida entre as 1.000 empresas brasileiras na 9ª edição das “Melhores da Dinheiro” conforme ranking da revista IstoÉ Dinheiro. A solenidade de premiação às empresas campeãs de 28 segmentos da economia nacional com base no desempenho de 2011 aconteceu na noite de quinta-feira (16) em São Paulo reunindo senadores, autoridades e líderes empresariais do país, e os ministros da Fazenda Guido Mantega, dos Esportes Aldo Rebelo, das Minas e Energia Edson Lobão e das Cidades, Agnaldo Ribeiro. O ranking das Melhores da Dinheiro apresenta o desempenho das empresas não só no resultado financeiro mas também em critérios como transparência, práticas de governança, sustentabilidade, recursos humanos, inovação e qualidade. “É respeitável a força produtiva nacional que ampliou e agregou muitos novos protagonistas. Quase metade dessas 1.000 corporações apresenta faturamento acima de R$ 1 bilhão. Com esses fundamentos, não há dúvida, que o Brasil seguirá em frente na sua trajetória vencedora”, afirma o jornalista Carlos José Marques, diretor Editorial da revista IstoÉ Dinheiro. Para o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo, a premiação conferida à cooperativa em nível nacional com destaque para o primeiro lugar nos quesitos Sustentabilidade financeira, Responsabilidade Social e Governança Corporativa é motivo de satisfação e orgulho para cooperados, diretoria e funcionários. “O nosso objetivo principal é trabalhar e fazer sempre o melhor para o sucesso dos nossos cooperados e da família Coamo, mas estar entre as melhores empresas do país com destaque em várias áreas como administração e gestão é muito gratificante. Partilhamos como todos que fazem no dia a dia o sucesso da Coamo.”

Prestígio - O recebimento da honraria à Coamo em São Paulo foi prestigiado pelo do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, os empresários Nery José Thomé e Ivan Marcelo Chiroli, o juiz de direito Ruy Antonio Cruz e o padre Jurandir Coronado Aguilar. Para o cooperado, empresário e engenheiro agrônomo, Nery José Thomé, o evento As Melhores da Dinheiro tem uma importância muito grande com o encontro de grandes líderes empresariais do pais. “Este prêmio a Coamo é um reconhecimento a sua estrutura empresarial e mostra a força da Coamo que constrói um Brasil melhor a cada novo dia.”
Gratidão - Este sentimento é partilhado também pelo padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da Catedral São José, em Campo Mourão. “Este momento é um sentimento de gratidão, por saber da força do nome da Coamo que presta um grande serviço aos produtores nessa imensa região Sul do Brasil e também da pessoa do seu presidente Gallassini que não é apenas gestor de uma grande cooperativa, mas faz isso como se fosse um ministério em favor do homem do campo para que sua produção saia da terra, seja recebida e comercializada com sucesso.”
Importância - “É gratificante ver que o resultado da confiança na administração da Coamo seja transformada em honra nesta premiação entre As Melhores da Dinheiro. Como cooperado sinto-me orgulhoso em ver que a Coamo está no caminho certo com a força, o trabalho e a vibração de cooperados, diretoria e funcionários que culmina neste prêmio nacional”, afirma o cooperado e juiz de direito Ruy Antonio Cruz.
Emoção única - Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Ivan Marcelo Chiroli, é motivo de alegria ver o posicionamento da Coamo entre as melhores empresas do país. “É uma emoção indescritível ver esta homenagem de perto, pela importância da Coamo no cenário estadual e nacional, que nasceu em Campo Mourão e hoje pertence ao Brasil. Ver a sua pujança e administração sendo reconhecida de uma empresa que orgulha o nosso estado e o nosso país.”   (Ilivaldo Duarte de Campo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...