18/07/2012

Polêmica: LIDIANÓPOLIS – "Voce é a favor ou contra Cantina nas escolas?”

Uma polêmica no Colégio Dom Pedro I de Lidianópolis, provocou o debate sobre o tema em toda região
OUÇA- Entrevista com a Diretora Simone Quieze no link de vídeo
“Voce é a favor ou contra Cantinas nas escolas?”, o assunto divide opiniões em se tratando de escolas públicas. Foi o que aconteceu em Lidianópolis, após mães carentes reclamarem para nossa reportagem (Radio Nova Era e Blog do Berimbau) que a Cantina da Escola Dom Pedro I constrange alunos porque nem todos podem adquirir os produtos que são por ela comercializados. “Eu tenho um filho, e ele vai para escola e me pede todo dia dinheiro para comprar sucos, para comprar chocolates e outros, alegando que ele vê alunos comendo e fica com vontade. Eu tenho pena do meu filho, mas não posso dar dinheiro a ele todo dia, e isso tem me preocupado” Disse uma das mães de nome Marli Santos, moradora da Água da Limeira,  a emissora. A Diretora da Escola Dom Pedro, Simone Quiezi, decidiu falar sobre o assunto. Segundo ela, há possibilidade de fechamento, se essa for a vontade da APMI; mas ressaltou que a Escola tem uma Cantina legalizada, que só vende produtos permitidos e autorizados pela Vigilância Sanitária, conforme reza a Secretaria Estadual de Educação, mas admitiu que a diferença entre as classes sociais que frequentam a escola, realmente pode causar algum tipo de transtorno ou constrangimento. Durante nossa reportagem, pessoas de Rosário do Ivaí, Ivaiporã, Marumbi e Cândido de Abreu, participaram dando opiniões e discutindo o problema. (OUÇA A MATÉRIA COM ENTREVISTA NO LINK DE VÍDEO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...