12/07/2012

Brutal: ORTIGUEIRA- “Ladrões roubam, sequestram, e degolam vítima”


 Aposentada que foi sequestrada após assalto é encontrada três dias depois enterrada nos fundos da casa do acusado de ser o chefe da quadrilha
(Imagens extraídas de Vídeo da Site TN News)
FOTO- Local em que o Corpo foi localizado (TN NEWS)
Preso Rogério Lemes,  (TN NEWS)
    OUÇA - No link a direita a matéria completa com a fala do delegado e de uma familiar da vítima 
Um crime brutal e revoltante assustou moradores de Ortigueira e mobilizou toda comunidade. A ação da quadrilha começou no domingo, 08 de julho por volta das 19:30 horas quando o bando invadiu duas casas do Sítio do apucaranense Orlando Pena, que fica no Bairro Água das Pedras. No local eles fizeram a família do casal de aposentados Juvenal Ortiz e Aparecida Ramos Ortiz, de 63 anos, como reféns. O filho do casal, que morava em uma das casas foi amarrado e amordaçado na frente da esposa e filhos. Uma hora depois eles saíram levando alguns objetos e a senhora Aparecida Ortiz com mãos e pés amarrados. Ali começava o verdadeiro pesadelo da família, que só terminou na manhã de quarta-feira, 11 de julho de 2012, com uma notícia trágica. O Corpo degolado, foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa no Bairro dos Franças, a poucos metros da BR 376. Numa entrevista a Rádio Nova Era e Sistema Pinga Fogo, o Delegado Ary Nunes Pereira, contou detalhes da investigação que levou a identificação dos criminosos e elucidação do caso. Segundo ele, numa ação conjunta que envolveu Policiais Militares de Telêmaco Borba, destacamento local e COPE de Curitiba, eles chegaram a casa de Genivaldo Carlos de Freitas, mais conhecido como “Jango”, acusado de ser o chefe da quadrilha e com passagens pela Polícia. Três elementos fugiram, mas um quarto de nome Rogério Lemes, foi preso. Na casa foram apreendidos objetos, entre eles uma bolsa feminina que a família reconheceu como sendo da vítima.
FOTO - Casa do acusado, onde o corpo foi encontrado (TN NEWS)
 Na quarta-feira de madrugada, um grupo formado por cerca de 30 policiais iniciou uma varredura na região até chegar na residência dos suspeitos que continuam foragidos; e nos fundos da casa um monte de terra semelhante a um buraco que havia sido fechado, chamou atenção. Ao cavar, a suspeita se confirmou, o corpo separado da cabeça, foi encontrado.  Segundo o delegado, o tal “Jango” comandou a ação atraído pelo boato que a vítima tinha recebido um indenização de 30 mil reais. Moises Evangelista dos Santos, o “Urso”, Keilo Renan dos Santos, e Rogério Lemes, participaram do crime. Eles sequestraram a mulher e a amordaçaram para que ela contasse onde estava guardado o dinheiro. Não obtendo sucesso, “Jango” a degolou. Rogério Lemes, o único preso, confessou a participação no latrocínio. Uma história macabra que parece ficção, mas que é real e aconteceu na zona rural de Ortigueira. “Vamos prender os foragidos, e eles pagarão pelo crime, e quero dizer que já tinha mandado de prisão contra eles, pois eram suspeitos de outros assaltos na zona rural de Ortigueira” Disse o Delegado Ary Nunes Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...