13/07/2012

IMPUGNAÇÕES – Rio Branco, Rosário e Grandes Rios

Cândidatos precisam dar explicações para continuar na disputa
RIO BRANCO DO IVAÍ Em Rio Branco, dois candidatos foram impugnados até que a situação seja resolvida. Um deles é o ex-prefeito Pedro Taborda, que tem problemas com a justiça por causa de prestação de contas, principalmente ligado ao Consórcio Intermunicipal de Ivaiporã. Alem do Ministério Público, o candidato concorrente a prefeito Gerôncio Carneiro, também fez o pedido conjunto reforçando a ação do promotor. O segundo candidato que teve problemas, mas de fácil resolução, foi o vereador Josuel Cândido de Carvalho. No caso dele, não há nenhuma irregularidade  que pese contra a postura do Vereador, apenas a Promotoria pede a retirada do segundo nome “Neguinho da Ambulância”. Na Visão do ministério público, o apelido pode dar vantagem ao Vereador  que usa o nome de um veículo público.
GRANDES RIOS – Em Grandes Rios, são dois os candidatos: Eliane Ricieri, do PMDB, que aparece na lista dos inelegíveis. A candidata e seu advogado já haviam adiantando a nossa reportagem que esperavam por este transtorno, mas se dizem tranquilos e que tudo será resolvido. Um candidato a vereador da Chapa de Eliane, também foi impugnado. 
ROSÁRIO DO IVAÍ- Em Rosário do Ivaí, o vice Celso Antunes Ribeiro, da chapa de Ademar do Laticínio, também aparece na lista dos inelegíveis, e seu nome também sofre impugnação. A assessoria do candidato diz que ele tomou as providências para se manter candidato. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, de Grandes Rios, vários candidatos a vereador da chapa, também foram impugnados por problemas com o nome, a exemplo do Vereador de Rio Branco do Ivaí, fato que é sanável com facilidade.
 FAXINAL-
Na Comarca de Faxinal, o chefe do Cartório Eleitoral,  Carlos Abreu, disse que as várias impugnações  de Faxinal,  Borrazópolis, e Cruzmaltina, foram em sua maioria  por questões documentais, algumas  em relação a certificado de escolaridade, documentos que comprovem afastamento de cargos e outros. Os  atingidos estão juntando comprovantes no processo  para apresentar dentro  do prazo de 07 dias, e somente após este período é que haverá  uma informação mais precisa sobre a real situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...