28/07/2012

IMPUGNAÇÕES: Grandes Rios e Rosário tem impugnados

Como já era previsto, Eliane Ricieri, do PMDB, de Grandes Rios e Celso Antunes, do PSDB, de Rosário do Ivaí tiveram candidaturas indeferidas
Alem do caso da cidade de Kaloré, onde o Prefeito Edmilson Luiz Stencel, teve sua candidatura indeferida, outros dois casos foram registrados na região. Eliane Ricieri, de Grandes Rios, candidata a Prefeita, pela coligação União Faz a Força, que é ex-prefeita, e Celso Antunes Ribeiro, do PSDB, de Rosário do Ivaí, ex-prefeito e candidato a vice na chapa de Ademar da Silva, o Ademar do Laticínio, pela coligação Unidos por Rosário do Ivaí. No caso da Prefeita Eliane, nossa reportagem já havia adiantado que a impugnação era esperada, pois ela aparecia na lista dos inelegíveis por causa de uma irregularidade na prestação de contas de 2009, relacionada a um convênio da APMI, quando foi prefeita da cidade. Adversários alegam que Eliane tem outras complicações, e que sua candidatura é inviável. Alem de Eliane, um vereador da Coligação, de nome Daniel, também teve candidatura indeferida. Em Rosário do Ivaí, o nome do ex-prefeito Celso Antunes Ribeiro, também constava na lista dos inelegíveis. O Problema seria o mesmo, ou seja, desaprovação de contas por causa de supostas irregularidades. O ex-prefeito também está recorrendo para tentar permanecer na disputa.
IMPUGNAÇÕES- Rio Branco e Ariranha do Ivaí 
Taborda aguarda julgamento e Petrassi teve candidatura confirmada
Pedro Taborda e Sílvio Petrassi
Em Rio Branco do Ivaí e Ariranha do Ivaí, dois ex-prefeito tiveram pedidos de impugnação. Eles são: Pedro Taborda Desplanches (Rio Branco do Ivaí) e Sílvio Gabriel Petrassi (Ariranha do Ivaí) ambos do PMDB. O problema inicial seria a prestação de contas de um convênio do CIS- Consórcio Intermunicipal de Saúde, de Ivaiporã, órgão pelo qual os dois citados passaram por períodos como presidentes. Em Ariranha Sílvio Petrassi, coseguiu assegurar sua candidatura na Comarca Local, mas deve enfrentar ações do TRE movidas pelo grupo adversário que já anunciou que vai recorrer. Em Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda ainda aguarda julgamento, sendo a comarca de Grandes Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...