06/07/2012

Coamo vai investir R$ 90 mi na área industrial e construir novo moinho de trigo

No pacote de investimentos está previsto o aumento da fábrica de hidrogenação e as construções de um novo escritório administrativo e laboratório industrial 
A Coamo Agroindustrial Cooperativa irá investir nos próximos dois anos o montante de R$ 90 milhões para incremento das suas atividades na área industrial em Campo Mourão. Os novos projetos da cooperativa irão duplicar a fábrica de hidrogenação para produção de gorduras vegetais, e construir um moinho de trigo, além de um novo escritório administrativo e também, de um moderno laboratório industrial. As melhorias foram aprovadas recentemente pelos associados na 52ª Assembleia Geral Ordinária. Com os novos investimentos, a Coamo ampliará a produção de gorduras vegetais das atuais duas mil toneladas/mês para quatro mil toneladas/mês. Com a instalação de um moderno moinho de trigo - primeira fábrica instalada pela Coamo em 1975- previsto para começara funcionar em agosto de 2014 serão processadas 500 toneladas/dia do cereal para o atendimento da demanda de farinhas de trigo utilizada para panificação, massas e biscoitos. Por sua vez, a construção do escritório administrativo e do laboratório industrial tem o objetivo de atender o crescimento do parque industrial e o aumento do volume das análises físico-químicos e microbiológicos.
PRODUÇÃO - "Os nossos equipamentos de produção estão no limite de suas capacidades, por isso a implantação desses investimentos que propiciará melhor atendimento as necessidades dos nossos clientes e consumidores, motivado pelo crescimento expressivo no volume de vendas de margarinas e gorduras vegetais e pela excelente qualidade dos Alimentos Coamo", explica o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.  
(Colaboração  Ilivaldo Duarte de Campo e Antonio Marco) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...