12/06/2012

Polêmica no BLOG- Chefe de núcleo de Ivaiporã critica o repórter Berimbau

Sara Regina, chefe do Núcleo de Educação de Ivaiporã  SAIU EM DEFESA DO GOVERNADOR BETO RICHA E DIZ QUE BERIMBAU NÃO DEVE CRITICÁ-LO -  Veja a nota e o fim a resposta do  Berimbau:     "Berimbau!!!  Quero que, por favor, me esclareça o porquê de tanta mágoa com o atual Governador. Você é uma pessoa inteligente... Sabe muito bem que 18 meses são pouco para consertar a segurança, as estradas, a educação, a saúde, etc etc...Ou você já elegeu alguém que em tão pouco tempo consertou tudo? Você tem conhecimento que nosso efetivo policial era o mesmo de 20 e poucos anos atrás. Também (informado como um repórter) que nossas escolas (a maioria delas) com a estrutura física, um caos! Sabe o que fico indignada? E que no outro governo você ficava quietinho um governo que não foi municipalista! É só observar nossos pequenos municípios, aqueles que não sobrevivem com o que arrecadam. Tenho dó Berimbau...Talvez você não saiba o que é chamar alguém de playboy (como você o fez no seu blog do dia 11/06. porém play em inglês é jogar, brincar...e boy é garoto, menino...então você afirma que o governador é um menino que brinca. Você acha que quem brinca e é moleque elegeu-se com 24 anos Deputado Estadual? Foi reeleito vice-prefeito e prefeito de nossa capital? Por quê, por quê este ódio? Tem mais alguém atrás deste mistério? Será um ou uma pretenso (a) candidato (a) ao governo em 2014? Acho que você não ia submeter-se a este papel... Berimbau nunca a educação caminhou tão bem. Falhas existem, existem. Porém, volto a afirmar: 18 meses são poucos! Nos sete anos de Requião era concedido em torno de 8% de reajuste aos Professores, no ano do Pessuti foi 5% e agora no ano de 2011 tivemos 13% de aumento e este ano mais 19%. Está bom? Não, mas compare com seus antecessores! Nunca tivemos sala de apoio (que são para alunos que vêm da 4ª série (5º ano) com dificuldades no inicio do ano. Sempre eram em abril as distribuições destas horas. Projetos para mantermos alunos em tempo integral na escola, nunca existiram tantos! E por aí vai...Sei que irá dizer que sou “puxa-saco”, mas tenho 30 anos de magistério e uma luta pela educação de excelência. Será que você acha que depois de um ser humano trabalhar durante dezoito meses, não tem direito de descansar 12 dias? E temos um vice competentíssimo e com histórico na vida política invejável e honesto para substituí-lo. Voltando ao assunto que estou escrevendo-te porque ocupo um cargo comissionado, quero esclarecer-te que passei em dois concursos público em 1º lugar (um no mandato do Requião) fui diretora auxiliar e supervisora do Colégio Estadual Idália Rocha e graças a Deus formavam-se fila de pais requisitando matrículas. Portanto, disse e repito: “tenho uma história na educação”. Na época do segundo mandato do Requião fui eleita diretora do Colégio Estadual Bento Mossurunga (ano de 2003) Ivaiporã e simplesmente o governo anulou minha eleição. Alegavam que eu sempre fui Lerner e Beto em 2002. E o programa de recuperação que vai beneficiar 12 rodovias da região? E você já criticou, pois pensa que ele é mágico, que em, repetindo 18 meses vai arrumar estradas que beneficiarão 399 municípios. Bom, pelo seu blog quem fez e está fazendo é o Senador Sérgio de Souza e o ex-governador Orlando Pessuti. É, esta é a Imprensa do Vale do Ivaí, Rádio UBÁ e companhia. Queria escrever mais, porém desabafei pelo menos ¼ da minha indignação! Bom trabalho e obrigada por ler tudo. Sara Regina Rodrigues
RESPOSTA DO BERIMBAU - Minha amiga Sara Regina Rodrigues, primeiro quero dizer que te respeito muito, e já mais serei indelicado com voce. E no mais, se eu fosse uma imprensa comprada por algum grupo político como voce diz, jamais publicaria este teu comentário na íntegra. Outro detalhe, voce não pode ficar cega e não considerar que publiquei todas as matérias positivas do Governo, como nesta semana voce apareceu recebendo carro para educação e elogiando o governador. Veja o meu blog dos últimos 15 dias, tem muito mais matérias positivas do seu Governo do que negativa; agora se eu não posso colocar a indignação de quem está pagando impostos e sofrendo na pele a insegurança, ai sim serei uma imprensa parcial e comprada pelos políticos do Poder. Outro detalhe, a educação do Brasil é uma merda, veja nos índices divulgados sobre o ranking nacional onde nós nos encontramos, estamos perdendo para países que não deveriam chegar nem aos nosso pés. No Paraná não é diferente, reconheço avanços mais digo a voce, se o Governador achar que isso ai está bom, nós estamos ralados. Vou te mostrar, se possível na semana que vem, a condição de uma Escola Estadual aqui no Vale do Ivaí e me darás razão. Primeira mudança, o Governo deveria fazer escolha técnicas para chefes de núcleo e não colocar pessoas que recebem salário do povo como pagamento de favor político, não estou dizendo que esse é o seu caso, pois voce é dedicada e acredito eu- competente. Se voce quiser, te mandarei também um link de todas as matérias que critiquei o Requião e Pessuti pelas suas falhas. Não estou fazendo nada, só cobrando do Governador o que ele prometeu... quando voce diz: um ano e oito meses e pouco... isso significa a metade do mandato, ou quer que eu espere ele terminar para depois chorar o leite derramado. Outro detalhe, concordo em Dizer que Richa é bom para Curitiba, é sim, eu também afirmo isso, mas para o interior, por enquanto nada, nada, nada. Converse com prefeitos da região e terás uma noção melhor. Quando elegemos Richa, era para ele resolver os problemas, se ele não tem competência e temos que cobrar de governos anteriores, então pede para renunciar o mandato, pois quem prometeu foi ele não fui eu. Por falar em competência veja os impostos, a conta da Sanepar, o tarifão do Detran como ele aumentou os impostos, me parece que mais de 200%, no caso do Detran, para isso ele tem competência... Desculpa, mas não me calarei, só prometo: o que tiver de positivo, também divulgarei, e ele não precisa me pagar nada, não sou "comprável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...