11/05/2012

Queda em LIDIANÓPOLIS-

 Avião monomotor caiu em Lidianópolis na localidade do Porto Ubá, dois ocupantes ficaram feridos 
(FOTOS- Sergio Oliveira e Gabriel Del Grande)


Na localidade do Porto Ubá houve a queda de um avião de pequeno porte bem próximo do Posto da Polícia Rodoviária. A aeronave é um monomotor Paradise, modelo PU-MAV, de Ponta Grossa, ocupados por duas pessoas, entre elas o piloto WILIAN SCARANTE DE PAULA, que estava realizando voos no Porto Ubá para fazer imagens aéreas da região. A queda aconteceu numa pequena mata dentro da localidade do Porto Ubá. Em entrevista ao Repórter Sergio de Oliveira, o Capitão Jardel do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã falou sobre o acidente: “Houve a queda, mas sem vítimas fatais e sem maior gravidade; a aeronave sofreu grandes danos e segundo informações era de uso exclusivo para lazer” Informou o Capitão. As vítimas: WILIAN SCARANTE DE PAULA, 27 anos, sofreu ferimentos leves e SANDRO CEZAR VAZ, 41 anos, ferimentos considerados graves, ambos levados para o Hospital Municipal de Ivaiporã.
CAUSAS DO ACIDENTE- De acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações apuradas, é de que a aeronave sofreu uma pane (apagou o motor) e, perdeu altitude, e caiu no meio de uma mata ciliar, que fica na localidade bem próximo das casas de moradores do Distrito.

VEJA AQUI - Imagens e reportagem de Sérgio Oliveira, ao chegar no local  

OUTRO CASO - Queda de avião em Cornélio Procópio
Avião agrícola cai em plantação e deixa piloto ferido
Segundo o site da Folha de Londrina, um avião monomotor caiu em uma plantação na manhã desta quinta-feira (10) por volta das 10h e deixou o piloto ferido na zona rural de Santa Mariana, a 16 km de Cornélio Procópio. De acordo com o sargento Humberto Abel da Silva, do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, Antônio Fabris Neto foi socorrido por um auxiliar dele que estava em terra. "Foi o próprio piloto quem ligou para o auxiliar para pedir socorro", detalhou o sargento. O piloto foi encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio. De acordo com o hospital, o paciente não sofreu nenhuma lesão no crânio, mas vários cortes e traumas pelo corpo. Até às 12h30, ele ainda estava recebendo atendimento no Pronto-Socorro do hospital mas em seguida seria encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido à gravidade de algumas lesões. Segundo informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, o piloto estava sozinho pulverizando uma plantação de milho quando ocorreu o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...