27/05/2012

Fuga em IVAIPORÃ- “Presos fogem pela porta da frente”


Vinte e sete detentos ganham a liberdade forçada depois de render e trancafiar um Policial
Quase trinta presos, entre eles, detentos de alta periculosidade e autores de crimes como o assassinato de um Fazendeiro na região do Jacutinga (Distrito de Ivaiporã) ganharam a liberdade forçada no início da noite deste domingo, 27 de maio de 2012. Um cidadão que reside ao lado da 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã, passou uma mensagem via celular para o Repórter Ronaldo Senes, o “Berimbau” da Rádio Nova Era, no momento em que assistia presos saindo correndo pela porta da frente da delegacia. Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada e as buscas começaram. Segundo informações do investigador Aparecido Pinto da Silva, um Policial de plantão fazia a entrega de Pães da refeição da noite, quando foi rendido por alguns detentos que ficam no semiaberto, em especial por um deles que se escondeu atrás de uma coluna. "Ele passava pelo corredor quando um preso veio pelas costas armado com um estoque. Outros detentos tomaram a arma, um revólver de marca Taurus municiado com seis cartuchos de propriedade da Policia Civil do Paraná. Eles também trancaram o Policial Civil em um dos cubículos” Informou a Polícia Militar. Com o molho de chaves em mãos, as celas foram sendo abertas. Chovia no momento da ação, e a cidade ficou sem energia, o que facilitou a fuga e dificulta as buscas. Ao todo a cadeia estava com 117 presos, a Polícia confirmou a fuga de 27.
RELAÇÃO DOS FUGITIVOS: ALESSANDRO FERNANDES ROCHA, ALISSON DE SOUZA GOMES; ADEMAR RIBEIRO DOS SANTOS; PEDRO APARECIDO MACHADO; ADILSON DE MELO DA SILVA; FERNANDO DOS SANTOS; DOUGLAS HONÓRIO MOREIRA; JHONATAN HONÓRIO MOREIRA; ELCIO AMADOR DOS SANTOS; FERNANDO MARCONDES MENDES DE PAIVA; ELIZEU BONFIM; VALDECIR SEBASTIÃO PEREIRA DA SILVA; FABIO ROSSI MENDES; DIÓGENES DA SILVA; JAIR ANTUNES; ALISSON CLEITON DELGADO RIBAS; MARCOS DOS SANTOS; PAULO MOREIRA DE CARVALHO; GIOVANE DO CARMO MARGAREFO; ALEXANDRE GONÇALVES DOS SANTOS; DYONE MACHADO DA SILVA; BRUNO ALVES DA SILVA; JOSE DE JESUS REZENDE; ALTIERES DANIEL FARIA GOMES; DOUGLAS SOARES DOS SANTOS; BASTIÃO APARECIDO DE BARROS; e REINALDO ALVES MACHADO.
 SITUAÇÃO DE CALAMIDADE: “Nossa reportagem tem cobrado do Governo do Estado e demais autoridades ações que melhorem as condições de segurança. Falta de efetivo, condição precárias das cadeias, como é o caso de Ivaiporã, que mais parece um lixo, tem levado a estas situações. Fica difícil cobrar do Policial que está de Plantão, porque ele acaba sendo apenas mais uma vítima deste sistema falido, de políticos hipócritas que fazem dos nossos impostos apenas uma garantia segura para suas mordomias e para se manter no poder, e nunca governos sérios como nós cidadãos merecemos. Nesta hora não se vê Prefeito, Governador, enfim, estamos entregas a sorte ” Disse o repórter Berimbau.
COMUNIDADE APREENSIVA- O fato deixou a cidade preocupada, pois estes criminosos para conseguir fugir podem atacar pessoas, roubar carros, ou invadir casas, por isso ao alerta é que todos fiquem atentos e qualquer informação ligue para o 190, policia Civil 3472 1181, ou para  PM 3472 1593.

(Reportagem Ronaldo Senes, Berimbau com Colaboração Aldinei/ Jornal Paraná Centro e Beto Borges Rádio Ubá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...