01/06/2012

Descaso na SERRA DO CADEADO- “Crime ambiental”


Depois da tragédia em que um caminhão tanque caiu dentro do Rio Preto, ONG acusa IAP e outros órgãos de não fiscalizar a limpeza do Rio que está sendo poluído
Imagens do acidente feitas por Sergio Oliveira/ Osmario de Jesus e Blog do Berimbau
Uma ONG de Londrina entrou em contato com a Rádio Nova Era/ Blog do Berimbau para parabenizar a nossa reportagem e reforçar a preocupação com um acidente que aconteceu na Serra do Cadeado, mas precisamente na Ponte do Rio Preto, no dia 27 de maio, de 2012. O motivo é que uma carreta tanque de Presidente Prudente carregada com Óleo de Soja, se espedaçou de cima da ponte, e o óleo começou a descer rio abaixo. Autoridades como Defesa Civil e IAP estiveram no local, mas a empresa contratada para limpeza no Rio não teria feito o serviço como deveria. “É um absurdo, o óleo vai descendo no rio e provando danos com impacto importante ao meio ambiente, e cadê o IAP? cadê a fiscalização? parece que ninguém está nem ai para a natureza” Disse o representante da ONG que está tomando outras providências. Nossa reportagem falou com o IAP, que negou a acusação e revelou que todas as medidas estão sendo adotadas. Informação esta, que também está sendo contestada, não só pela Ong, mas por moradores daquela região.
SOBRE O ACIDENTE - A tragédia foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal na BR 376 no trecho que liga Mauá da Serra a Ortigueira. Era por volta das 22 horas de domingo, 27 de maio, quando um Caminhão Tanque Volkswagen, modelo 17-210, placa AJS-4845 de Presidente Prudente, dirigido por GERINALDO PAULINO NASCIMENTO, de 47 anos, capotou na rodovia transportando óleo orgânico. Ele caiu na ponte e morreu entre as ferragens. 
CLICK ABAIXO PARA REVER VÍDEO DO ACIDENTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...