28/04/2012

São Pedro do Ivaí celebra a festa do esporte com JEPs e II Prova Rústica

Momento do desfile das delegações, com o Ginásio de Esportes Seccão lotado

Na foto a esquerda, o hasteamento das bandeiras. A partir da esquerda: Sara Rodrigues, do NRE de Ivaiporã, Ione Muchiuti, do escritório regional da Secretaria de Esportes, e prefeita Regina Della Rosa Magri


Uma bonita festa, com o Ginásio de Esportes Seccão lotado, marcou na noite desta sexta-feira (27), em São Pedro do Ivaí, a abertura da fase regional da 59ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A cerimônia começou com o desfile das delegações. Neste ano, a competição envolve a participação de duas mil pessoas, entre atletas e dirigentes de 45 escolas e colégios das redes pública e particular de ensino, além de 11 estabelecimentos com Portadores de Necessidades Educacionais Especiais dos municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.
Após o desfile das delegações dos 14 municípios, houve hasteamento da bandeira pela prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, pela chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã, Sara Rodrigues, e pela chefe do escritório regional de Esportes de Ivaiporã, Ione Muchiuti. “Esta é uma oportunidade única na vida de vocês”, disse a prefeita Regina, dirigindo-se aos jovens que vão competir nos JEPs. “Aproveitem cada momento da competição e aproveitem também para conhecer melhor São Pedro do Ivaí, que tem o título de Cidade Acolhedora”, acrescentou a prefeita. Um dos discursos mais aplaudidos da noite foi feito pelo deputado federal Alex Canziani, que destacou a importância do esporte para a juventude. “Que desse meio saiam novas Martas, novos Neymar e outros craques, ajudando a revigorar o esporte paranaense e brasileiro”, afirmou o deputado. A competição será desenvolvida em sete modalidades, no feminino e masculino: quatro coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e três individuais (atletismo, tênis de mesa e xadrez). Os campeões das modalidades da fase regional em São Pedro do Ivaí e mais os selecionados de cada cidade no vôlei de praia, disputam a fase Macro Regional com os representantes dos Núcleos de Educação de Londrina e Telêmaco Borba, entre os dias 5 e 10 de junho, em Ivaiporã.
II PROVA RÚSTICA - O diretor de Esportes, Adenilson Gregório, lembra que aos JEPs se soma a II Prova Rústica, realização da Prefeitura de São Pedro do Ivaí, Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) e secretarias de Esportes e do Meio Ambiente. O evento acontece neste dia 1º. de maio, a partir das 8 horas, em frente à Rodoviária, e está inserido nas comemorações do Dia do Trabalho. “O município vive uma verdadeira festa do esporte com esses dois eventos de repercussão regional”, destaca Adenilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...