14/03/2012

Rosário do Ivaí garante execução de 60 unidades habitacionais

 
Esteve em audiência na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), na tarde de ontem, terça-feira (13), o prefeito de Rosário do Ivaí, Orlando Alves de Almeida, acompanhado do assessor do deputado Artagão Júnior, Wilson Pilarski. Conversaram com o presidente da Companhia, Mounir Chaowiche, a respeito das 60 unidades habitacionais licitadas no município (modalidade hipoteca) e que tiveram a empresa vencedora desaprovada na avaliação da Caixa Econômica Federal. Na semana passada, o deputado Artagão Júnior já havia passado a situação a Chaowiche. De acordo com ele, sua equipe técnica encaminhará no próximo dia 15 os projetos à Caixa. “A obra será executada através de autogestão, ou seja, a Cohapar vai gerenciar todo o procedimento licitatório e a execução, em parceria com o município de Rosário do Ivaí”, explica Chaowiche. De acordo com o presidente, dentro de 30 dias deve sair a aprovação pela Caixa. Neste período, ainda será feita a análise dos cadastros das famílias selecionadas, para depois abrir o edital de licitação.
Quadra coberta - O prefeito, nesta quarta-feira (14), entregou ao deputado Artagão Júnior o projeto para a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Vereador José Rodrigues (antigo prédio do Projeto Piá).  O prefeito, preocupado com melhores condições para a prática do esporte dos alunos do colégio, solicitou a intervenção do deputado junto ao Governo do Estado.

Calçamento

O prefeito ainda entregou o pré-projeto para o calçamento de ruas da cidade, cujo valor (R$ 135 mil) está no Orçamento do Estado de 2012, através de emenda do deputado Artagão Júnior.

Programa Família Paranaense
O prefeito, acompanhado da primeira dama Gilda Cirilo, participou do lançamento do Programa Família Paranaense, uma ação inter-setorial voltada para a melhoria das condições de vida de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...