19/03/2012

POLÊMICAS - Relatório da Sanepar contradiz argumentos a favor do tarifaço‏

 AUMENTO NO PREÇO DA ÁGUA
 
O líder da oposição, deputado Elton Welter (PT) voltou nesta segunda-feira,19, a criticar o novo reajuste das tarifas de água no Paraná. Welter citou o Formulário de Referência de 2011 da Sanepar, documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em resumo, o documento desmente os argumentos da própria Sanepar e do governo estadual em favor do reajuste. No relatório, está dito: “O impacto da inflação, da variação dos preços dos insumos e dos juros sobre os financiamentos no triênio 2008 a 2010 não teve relevância tendo em vista o crescimento vegetativo da Companhia, o que gerou receita suficiente para suportar os impactos, conforme pode ser observado nos resultados”. Mais adiante, o documento afirma: “Com o aumento da eficiência operacional, a Sanepar conquista, de um lado, incremento nas suas receitas e, de outro, redução de custos. A otimização do processo diminuiu a utilização de insumos necessários à produção, como energia, produtos químicos e mão de obra. Dessa forma, ao reduzir o volume produzido por ligação a Companhia também diminuiu os custos de produção”. Welter afirmou que essas palavras estão em aberta contradição com as afirmações feitas por dirigentes da Sanepar e pelo governo estadual de que o reajuste acumulado de 35,5% em um ano tinha sido necessário para recompor as perdas da empresa e possibilitar seus investimentos.

Um comentário:

  1. Parabéns deputado pelo trabalho de investigação, colocando em xeque argumentos falaciosos deste governo, que inclusive a mentira é ferramenta de sua gestão em xoque.
    Não conhecia sua trajetória. Busquei conhecer, encontrei em seu site. Tens mais uma em sua tricheira. Também sou filha da roça, de pequenos agricultores, que tudo fizeram pra me dar estudo. Um abraço
    Isabel Franca

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...