22/03/2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - “Entrevista com gerente da Sanepar Apucarana”

Ela comenta sobre a escassez de água e sobre os problemas de abastecimento que afetam cidades como: Apucarana, Califórnia, Jardim Alegre; Grandes Rios, Rosário, Marilândia e outros municípios 

OUÇA AQUI -  Entrevista com Nelson Mardegan
No dia Mundial da Água, 22 de março de 2012, o repórter Berimbau entrevistou o Gerente Regional da SANEPAR em Apucarana – Nelson Mardegan. Ela fez um raio-x dos problemas existentes como a escassez de água em cidades da região, entre elas: Jardim Alegre; Rosário, Grandes Rios; Califórnia, Apucarana, Marilândia, e outros municípios. A reportagem questionou o Gerente sobre as constantes interrupções no fornecimento de água de Grandes Rios, e que tem gerado transtornos para a comunidade. Em Jardim Alegre há um problema um tanto inusitado, é que a água que jorra de um poço artesiano com super aquecimento, e será preciso instalar uma torre de resfriamento. Mardegan, também se aprofunda em questões que tem provocado a falta d’água. Falou das dificuldades existentes em Apucarana, Califórnia e o que a SANEPAR está realizando. Ele também deu dicas importantes de como utilizar a água de forma racional e de pequenas atitudes no dia a dia, que reduzem o consumo.
História do Dia Mundial da Água - O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...