28/03/2012

ARRASTÃO NO RIO IVAÍ- Pescadores e comunidade recolhem lixo das águas

(FOTOS e COLABORAÇÃO - Sérgio Oliveira e Edvaldo Vianna)
 


Começou por volta das 07h30min da manhã de quarta-feira, 28 de março, de 2012, na Balsa do Marolo, em Grandes Rios, mais um “Arrastão nas águas do Rio Ivaí”, evento idealizado pela associação de pescadores do Porto Ubá, com encerramento programado para sexta-feira em São João do Ivaí. O objetivo da iniciativa, segundo o Presidente da Associação dos Pescadores de Porto Ubá, Marildo de Oliveira, é chamar a atenção da população para a necessidade de cuidar dos nossos rios. Na visão do presidente, pessoas que vão para passar momentos de lazer às margens do rio, muitas vezes deixam lixo no local, isso alem daqueles que fazem do Rio Ivaí, o verdadeiro lixão, e por isso o arrastão recolhe garrafas PET, sacolas plásticas, latas e embalagens de produtos agrotóxicos entre outros. Neste ano de 2012, o evento conta com a participação de vários órgãos como: Emater; IAP, Polícia Florestal, prefeituras, voluntários, e empresário que tem patrocinado e apoiado com doações em dinheiro e alimentos. Em Lidianópolis o prefeito em exercício Celso Antonio Barbosa “Magrelo”, destacou que é um exemplo a ser seguido, principalmente pelas pessoas que residem ou tem propriedades as margens do Ivaí.
Vereador Pinguinha de Jardim Alegre, também participou do evento
Ele, alem de dar apoio com alimentação, combustível, transporte dos barcos e dos pescadores, também trabalhou na organização do arrastão. Várias atividades serão desenvolvidas, em Borrazópolis, a funcionária da Emater Eliane Vargas, informou que alunos do município foram convidados a participar do arrastão na sexta-feira, no Bairro Fogueira, nos fundos da Fazenda do Fábio, com ações de conscientização. Ela também agradeceu a todos que colaboraram. Na quarta-feira, uma equipe da Rádio Nova Era, acompanhou o início do arrastão. De Jardim Alegre, o Vereador "PINGUINHA" falou ao vivo na Rádio Nova Era, e parabenizou a todos, e disse que sempre vai estar apoiando atitudes como estas.  “Quero parabenizar a todos, mas também dizer que o ato tem que servir para conscientizar as pessoas a não sujar o meio ambiente, pois o ambiente limpo não é aquele que se limpa mais, mas sim, aquele que se suja menos” Disse o Radialista Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”.
VEJA AQUI -  Vídeo com Sergio Oliveira entrevistando o Prefeito de Lidianópolis;  o Marildo de Oliveira, da Associação dos Pescadores, e o  cidadão conhecido "Bezerra"



Um comentário:

  1. Aqui em borrazopolis tambem deveria ter um arrastao desse.
    Mas principalmente da forca verde pra recolher redes que ficam dia e noite dentro d`agua.
    Parabens a essas pessoas pela atitude da lipeza e a vc Berimbal pelo òtimo trabalho.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...