31/12/2011

Faxinal e Ivaiporã registram casos de embriagues ao volante e acidentes

Imagem ilustrativa
Em IVAIPORÃ - Na Av. Marechal Cordeiro de Farias em Ivaiporã, o motorista de um fusca - ANTONIO VAGNER DE SOUZA, de 48 anos, foi detido acusado de embriagues ao volante. O acidente foi às 21 horas de sexta-feira, 30. Uma denúncia anônima levou a Polícia até o local onde ficou constatado que o condutor do veículo Fusca placas ABG- 5192 de Ivaiporã envolveu-se em uma batida com o veículo Gol placas APL-3486 de Ivaiporã. A batida resultou em danos materiais e ferimentos no condutor do veículo Gol. A Polícia percebeu que o condutor do fusca apresentava sintomas de embriagues alcoólica, diante dos fatos foi conduzido a Delegacia de Polícia para serem tomadas as demais providências.
FAXINAL - Em Faxinal o acidente foi na Rua Antonio Garcia da Costa, o acusado é VALMIR DE OLIVEIRA, de 53 anos, e o acidente foi às 17 horas também do dia 30. Um Córdoba placas CAX-9307, colidiu na traseira de uma motocicleta Honda CG/125 Titan placa AKI-5577, e na lateral do veículo vw/Gol placas AGG-9335/SC que estava estacionado. Em seguida o condutor evadiu-se sem prestar socorro. Buscas foram feitas e o homem foi localizado, foi também constatado que ele estava visivelmente embriagado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado a Delegacia de Polícia para serem tomadas as demais providências
OUTROS ACIDENTES-
Três acidentes registrados entre sexta e sábado, 31 de dezembro, no perímetro urbano de Ivaiporã

QUEDA DE MOTO - Durante a madrugada de sábado, 31 de dezembro de 2011, houve uma queda de moto na Avenida Brasil, em frente ao Posto Panorama. A Motocicleta é uma HONDA, com placa APY - 6222/IVAIPORÃ, conduzida por ALEANDRO MARIGO, de 19 anos, que sofreu ferimentos considerados graves e foi levado para o Hospital Maternidade de Ivaiporã.
COLISÃO ENTRE MOTO E S10- Na Av. Tancredo Neves, ELAINE CRISTINA BALESTRA MORETI, 25 anos, ficou ferida na sexta-feira, 30, depois de bater na traseira de um S10 placas AQZ-3205. A batida resultou em danos materiais, e a condutora da motocicleta encaminhada ao Hospital Municipal com ferimentos leves.
MOTOQUEIRO FOGE DO LOCAL DE ACIDENTE - O acidente foi Rua Rio Grande do Sul com Rua Mato Grosso às 16h35min, de sexta. Segundo o condutor de um Gol placas CKN-6556 de Ivaiporã, o mesmo trafegava pela via sentido centro e no cruzamento com a Rua Ponta Grossa envolveu-se em um batida transversal com uma moto XLR. O condutor da moto evadiu-se do local.

Entrevista para ROSÁRIO DO IVAÍ- "Convite, obras e Polêmicas"

 
O Vereador comenta sobre a oposição sistemática feita por veradores e fala sobre o Plano de Carreira dos Professores 

 Vereador Osmiranou Siqueira, o “Lustroso” falou a nossa reportagem. Alem de desejar um Feliz Ano Novo, convidou a população para a festa da virada, falou sobre a oposição sistemática de colegas vereadores que tentam engessar a administração, e respondeu a pergunta de uma ouvinte sobre o Plano de cargo, carreira e salário dos professores.  

OUÇA A ENTREVISTA NO LINKABAIXO

30/12/2011

Homenagem de IVAIPORÃ – “Gaspar Reis Teixeira e família”

 
O amigo Gaspar deseja um feliz Ano Novo e ao mesmo tempo recebe parabéns pelo seu aniversário 
O amigo GASPAR REIS TEIXEIRA, de Ivaiporã, que é assessor parlamentar do Deputado Alex Canziani, é ex-vereador de Borrazópolis, vem juntamente com toda sua família, desejar a toda população do Vale do Ivaí, votos de um feliz 2012. “Quero desejar que o próximo ano seja de muitas felicidades, e que juntos possamos continuar buscando o desenvolvimento, a geração de empregos, mais saúde, mas força para o homem do campo, e eu não poderia deixar de citar, mais educação, que é uma das prioridades do deputado Canziani, o qual nós representamos aqui no Vale do Ivaí. Agradeço pelo apoio, pelos votos de confiança, e vamos continuar retribuindo a tudo isso com muito trabalho” Disse Gaspar. E a nossa coluna, também aproveita este espaço, para expressar os votos de Feliz Aniversário ao amigo GASPAR, pois neste dia 31 de dezembro, ele completa mais um ano de vida. Por isso, as filhas, genros, netos, esposa e demais familiares enviaram uma mensagem especial ressaltando a importância deste grande homem que construiu uma família bonita e honrada, e hoje goza do amor de todos. Parabéns e muitas felicidades.

Acidente em BORRAZÓPOLIS- (IMAGENS DO CARRO)

Essas são imagens de um Corsa que capotou no trecho que liga Borrazópolis a Kaloré deixando três jovens feridos nesta última semana de 2011
O carro era dirigido pelo conhecido "Luizinho" Sobrinho do ex-vereador João da Dita de Borrazópolis
 Jovens de Borrazópolis, que ocupavam um Corsa com placas de Curitiba, ficaram feridos num capotamento que aconteceu um pouco depois da meia noite, nesta quarta-feira, 28, na Rodovia que liga Borrazópolis a Kaloré, mas precisamente na altura do Bairro Patinhos. O condutor do carro era Luis Antonio Ferreira, 23 anos, o conhecido "LUIZINHO".  Segundo a Polícia Rodoviária, ele perdeu o controle e saiu da pista provocando o capotamento. Alem do motorista que ficou ferido, estavam no carro e sofreram escoriações: Wesley de Oliveira Ferreira, 19 e Alexandro da Silva Santana, 26 anos. A boa notícia é que os jovens sofreram apenas ferimentos leves.

29/12/2011

Confusão em JARDIM ALEGRE- “Desacato e embriagues ao volante”

Uma abordagem de suspeitos terminou com uma ocorrência de desacato, desobediência, ameaça e até tentativa de invasão do destacamento da PM
A bronca foi registrada a partir das 22 horas de quarta-feira, 28, na Rua Castelo Branco. Três jovens identificado por Rafael, Bruno, Alex e um menor, foram detidos. Em nota a PM informou que em patrulhamento a equipe percebeu a atitude suspeita do condutor do veículo Fiesta na cor prata com placas EUO-5251 de São Paulo- e fez a abordagem. Constatado que quem conduzia o veículo era Rafael, de 19 anos de idade, o qual não portava C.N.H., e ainda apresentava visível estado de embriaguez; o condutor foi convidado a fazer o bafômetro, mas se recusou. O veículo foi removido ao pátio do DPM. “No momento em que chegamos no Destacamento da PM, alguns jovens, sendo: Alex, de 18 anos de idade, e Bruno, de 20 anos, entraram no local e diziam que não precisava ser feito nada contra o condutor, ao serem orientados a saírem, os mesmos se recusaram e disseram que eram menores de idade e não poderiam ser tocados, diante dos fatos foi utilizado força moderada para que os mesmos obedecessem, ao serem informados que seriam presos por desobediência, os mesmos saíram do local e voltaram em seguida com outras pessoas, dentre elas estava um menor de 16 anos de idade. Dois supostos menores juntamente com um terceiro passaram a balançar o portão do DPM tentando derrubar o mesmo” Informou o Boletim da PM. . Ainda segundo o BO, diante do tumulto foi pedido apoio a 6ª CIA de Ivaiporã, e várias viaturas foram para o local para ajudar na prisão de dois cidadãos por desobediência, resistência a prisão, tentativa de agressão contra a equipe policial, e foi apreendido um menor por ter tentado agredir a equipe policial. Dentro do DPM apareceu um homem que disse ser advogado, onde o mesmo se recusou a se identificar e ainda passou a orientar as ações da equipe policial. O jovem cidadão de 18 anos, por diversas vezes disse em alta voz que o destacamento não irá ficar de pé e iriam por fogo no local. A Confusão seguiu durante a madrugada com outros casos de desacato. Ao final, os menores foram entregues ao Conselho. Durante a confecção do Boletim de Ocorrências, foi apresentada a C.N.H. de Rafael.. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Ivaiporã, diante da presença das pessoas que estavam no DPM, Rafael também passou a ameaçar a equipe policial dizendo que iria revidar contra o policial e que não iria mais embora para São Paulo antes da virada do ano.
DIREITO DE RESPOSTA - A tia de um dos jovens, de nome Ivone, ligou na Rádio Nova Era, para contestar as informações que constam no Boletim da Polícia. Segundo ela, impressão que se dá, é que os jovens são banderneiros, mas são todos de família e pessoas trabalhadoras. Ela disse também que no momento da abordagem, Rafael queria apenas esperar o amigo que tinha carteira para ir até a delegacia; contou também que o advogado desconhecido citado pela Polícia, é uma advogado conhecido da própria PM, poratanto, a informação e inverídica. "O Bruno e o Alex apenas contestaram porque a PM levou para dentro do Destacamento dois menores, foi quando os Pms os agrediram, eles estão todos machucados" disse a mulher. A matéria completa com a entrevista e os relatos estão no link de vídeo abaixo.
OUÇA AQUI- Matéria do Berimbau e a entrevista com a tia de um dos detidos



ATENÇÃO - Muda as regras para quem trabalha em casa

Nova lei elimina distinção entre trabalho na empresa ou a distância
Imagine trabalhar em casa, com horário flexível e carteira assinada? No Brasil, milhões de pessoas fazem isso. Uma lei publicada em dezembro modificou a CLT para incluir o teletrabalho e garantir direitos a esses profissionais. A lei sancionada alterou o artigo sexto da CLT determina que não há distinção entre trabalho na empresa, em casa ou a distância. A lei é uma tentativa de acompanhar o avanço da tecnologia e o aumento da preocupação com qualidade de vida. Agora, oficialmente, não importa mais o local de trabalho, mas se o trabalhador executa a tarefa determinada pela empresa. O funcionário que trabalha longe do escritório e é registrado tem os mesmos direitos dos outros, como hora extra, adicional noturno e assistência em caso de acidente de trabalho. O controle das horas e a supervisão do trabalho podem ser feitos por meios eletrônicos, como, por exemplo, leitor de impressão digital. “Na prática, temos mais segurança jurídica. As empresas vão se sentir mais seguras para contratar mais trabalhadores a distancia, inclusive aqueles que são portadores de necessidades especiais”, avalia o advogado Roberto Baungartner. Hoje, estima-se que dez milhões de pessoas trabalhem a distância no Brasil.

“COLUNA SOCIAL” Rivalidade entre as Famílias Tavares e Cerqueira, em Borrazópolis

Equipe da família Tavares
Um massacre em campo
Faz cerca de 20 anos que acontece uma rivalidade saudável entre a família Tavares e a Família Cerqueira, ou seja, todo o ano acontece uma partida de futebol onde o melhor vence. Neste encerramento do ano de 2011, a disputa virou um massacre, e segundo participantes, parecia o Santos jogando contra o Barcelona, o placas 4 a 0 para a Família Tavares, que proporcionou a goleada em cima dos Cerqueira. “É foi um bom jogo, só esperamos que em 2012 eles preparem um time para realmente entrar em campo, por que se não, não tem nem graça” brincou um dos jogadores da família Tavares. A Família Tavares também aproveitou para Desejar um próspero ano novo a todos, e desejos que tenham Muita Paz, Saúde, e Felicidade, principalmente a família Cerqueira

Visita na RADIO NOVA ERA - Pastor Osiel da Igreja Assembleia de Deus e família visitam a emissora

Quem esteve vistando a Rádio Nova Era, no dia 28 de dezembro, foi o Pastor OSIEL, que comanda a Igreja Assembleia de Deus de Borrazópolis. Pastor Osiel, era da cidade de Faxinal, mas já foi acolhido pela comunidade de Borrazópolis. O Pastor aparece vestido de camisa branca, ao lado do Gerente da Rádio Nova Era, senhor Valdinei Del Grande, o Dí.  Na foto estão ainda: Osiel Junior, filho do religioso, senhora Geracina (mãe), Alexandre (cunhado) e Isael (irmão).  "Eu venho para uma visita ao amigos da Rádio Nova Era, e também para orar um pouco por voces e desejar que em 2012 muitas realizações possam ser possíveis; quero dizer que estamos a disposição naquilo que for preciso" Disse Osiel. Ainda segundo ele, a Igreja Assembleia, está passando por uma reformulação na sua estrutura física, ou seja, a construção de uma galeria para mais 120 pessoas, e algumas salas que serão utilizadas pela Igreja. O gerente da emissora, agradeceu a visita e também colocou a emissora a disposição do Pastor e de toda comunidade evangelica.

Virada do ano RIO BOM –

Bailão com a Banda Impacto vai animar a virada do ano
Rio Bom vai fazer uma grande festa na Virada do ano, o evento vai ser no dia 31/12 a partir das 10:00 da noite na Praça da Matriz. Haverá contagem regressiva, queima de fogos e um grande bailão aberto ao público tocando todos os ritmos, com a presença da Super Banda "Impacto" que vem de Iepê estado de São Paulo. “A presença de voces e seus familiares abrilhantará ainda mais o sucesso do evento” Informou uma nota divulgada pelo Anísio Marcelino dos Santos, da Prefeitura Municipal.

LUNARDELLI e KALORÉ

COMUNICADO PARA LUNARDELLI
Nesta sexta haverá missa da renovação Carismática Católica as 19h30min aqui no santuário de santa Rita de Cássia, missa celebrada pelo Padre Luizinho e a Renovação carismática. O Padre Luizinho convida a todos para participar. A missa será o encerramento do ano em todo o decanato sul.
COMUNICADO PARA KALORÉ
A Câmara Municipal de Kaloré, através de seu Presidente, Torna Público que será realizado hoje, quinta-feira, dia 29/12/2011, às 19 horas, na Escola Municipal Ângelo Impossetto, o Concurso Público para cargos efetivos de Assessor Jurídico, Assistente Legislativo, Contador e Serviços Gerais.

GENTE a procura de GENTE- “Voce conhece Osvaldo Bretas ?”

Família de Curitiba procura no norte do Paraná o senhor Osvaldo Bretas, que pode estar morando em um local conhecido como Placa Luar
Sou Clayton França Vargas, morador de Curitiba. Meus pais estão em “férias” conosco, e há tempos minha mãe vem me pedindo ajuda para reencontrar um antigo parente, primo de sangue e irmão por adoção, que há quase 50 anos não se vêem. Vou narrar o que pode ser o mais próximo da estória verdadeira: Em meados da década de 60 (entre 1962 e 1965), várias famílias de trabalhadores que habitavam no norte do estado do Rio de Janeiro, na localidade de Bom Jesus do Querendo, distrito da cidade de Natividade/RJ, foram atraídas por melhores condições de vida e trabalho, migrando para o interior no estado do Paraná, espalhando-se por diversas cidades do norte do estado, indo trabalhar em fazendas da região. Dentre essas famílias, saiu um parente nosso. Recentemente, uma senhora de nome Regina, (era uma criança quando saiu com seus pais de Bom Jesus do Querendo), retornou depois de muitos anos para visitar nossa região e rever seus parentes. Durante sua visita, comentou que tinha noticia de várias pessoas que também tinham ido para o norte do Paraná, entre elas, nosso parente, Osvaldo Bretas. Osvaldo Bretas CLICK AQUI PARA CONTINUA LENDO-

Realizações em ROSÁRIO DO IVAÍ - Vídeo mostra obras e conquistas do Prefeito Orlando

Um vídeo que foi exibido durante a festa da Uva mostra as realizações, conquistas, obras e ações que o Prefeito Orlando Alves de Almeida, conseguiu com muito trabalho durante seus três anos de mandato.  "Esse vídeo é um resumo do que fizemos, um pouco do nosso trabalho, e em 2012 pretendemos realizar muito mais, esse é o meu compromisso" Disse o Prefeito.  VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO

"COLUNA SOCIAL" - A professora Fátima Terezinha Alves, de aniversário em Grandes Rios

Filha Daniele, professora Fátima e filha Débora
Neta Rayssa e Debora

Uma grande mulher - Fátima Terezinha Alves, que é professora e mora em Grandes Rios, compoeta aniversário no dia 29 de dezembro. Os parabéns chegam de todos os familiares, em especial dos filhos: Daniele, Débora e Marcos Rogério. Da neta Rayssa Yoanna, e do Genro Rodrigo Dechan... E para homenagear Fátima, sua Filha DEBORA ALVES, que é de Rio Branco, mas está morando em Faxinal, enviou uma mensagem ao nosso Blog. “MÃE.... Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias . Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data. Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia. Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades. Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos. Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida. Feliz Aniversário!” Diz a mensagem.

"COLUNA SOCIAL" Juntos: ANDREIA e MANOEL, comnpletam níver em Grandes Rios

 
Em Grandes Rios, duas pessoas completam aniversário no dia 29 dezembro, ou seja, o casal ANDREIA e MANOEL. E para homenagear ambos, a ADRIANA, que é irmã de Andreia, enviou uma mensagem especial: "ANDREIA & MANOEL Saibam que voces são pessoas abençoadas por DEUS , e muito importantes na vida de muita gente! Desejo a voces muito sucesso e felicidade, e que voces possam comemorar essa data muitos e muitos anos juntos. Eu desejo toda felicidades do mundo e que DEUS os abençoe devolvendo em dobro a alegria que voces nos tem proporcionado” Essas aos os votos de Adriana e de toda família.

28/12/2011

PROUNI - Inscrições começam em 14 de janeiro

As inscrições para o ProUni, que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, começam em 14 de janeiro. A oferta para o primeiro semestre de 2012 é de 195 mil bolsas. Os candidatos devem se inscrever pelo site do programa.

Furto em IVAIPORÃ - Ladrões quebram vitrine de loja e levam várias mercadorias

Uma loja foi arrombada na Rua Bandeirantes com a Avenida Brasil Centro na madrugada de quarta-feira, 28 de dezembro. Segundo a PM, a equipe estava em patrulhamento quando avistou um vidro quebrado da loja, com a chegada do proprietário foi realizado averiguação e constatado que haviam sido furtadas várias calças jeans não sabendo informar a quantidade, diante do fato a vítima foi orientada sobre os procedimentos. Os ladrões fugiram sem deixar pista. .

PARANÁ - Após 25 horas, homem se entrega e termina sequestro

Segundo o Site da Folha de Londrina, Ademilson Henrique Vieira se entregou por volta das 17h desta quarta-feira (28) e pôs fim a um sequestro que durou mais de 25 horas no bairro São Jorge, em Paranavaí, noroeste do Estado. A vítima era Jéssica Tatiane Soares, de 20 anos, mantida refém pelo ex-marido. O rapaz saiu algemado da casa em que morava com a ex-esposa, e entrou no carro que havia solicitado, junto com policiais do Bope. A mulher foi atendida em uma viatura do Siate. Depois de passar a noite de terça e a manhã desta quarta negociando por telefone, policiais passaram a ter contato visual com o sequestrador desde a manhã. Quem cuidou da negociação foi o tenente-coronel Antônio Olímpio Ramirez Lima, do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí. Segundo a repórter da Folha de Londrina Micaela Orikasa, que esteve no local, Ademilson chorava muito, e a todo momento ameaçava se entregar. Em nenhum momento ele ameaçou ou agrediu a ex-mulher. Em certos momentos, os dois chegaram a se abraçar, chorando copiosamente. Ademilson e a ex-esposa têm uma filha de 3 anos, casaram-se há dois anos e meio e estão separados há três meses.

"COLUNA SOCIAL" - O senhor Atílio Jorge, chega aos 93 anos



A família JORGE está em festa, pois o Sr. Atílio Jorge completa 93 anos com muita saúde, alegria, amor... Sr. Atilio reside em Mandaguaçu/PR, é casado há 63 anos com a Sra. Constância, têm 4 filhos, 10 netos, 7 bisnetos. "Vô desejamos ao Senhor muita saúde e que Deus continue te abençoando sempre. Obrigada pelos seus ensinamentos." Com muito carinho e amor sua filha Vera Lazaretti, seu genro Dr. Luiz Carlos e suas neta, Dr. Mirelly, Thaila e Rhubia, demais familiares e amigos.

O ESQUEMA DO JOGO DO BICHO-

Máfia do jogo do bicho bancou churrasco em batalhão da PM, no Vale do Ivaí tinha até Prefeito se beneficiando
No Vale do Ivaí até hoje continuam as investigações da Máfia do Jogo do Bicho.  Em Jandaia do Sul, uma Banca pagava propina para autoridades políticas e policiais para que o jogo pudesse acontecer em todo região. Para ser ter uma idéia até um Prefeito pode estar envolvido com o negócio- ESTAMOS DE OLHO.   A Polícia Federal promete novidades para muito breve.    Relembramos o caso, porque o Portal IG, destaca uma matéria de um  empresário suspeito de integrar a máfia do jogo do bicho que foi preso na última operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra a contravenção teria doado 100 kg de carne para o batalhão da PM de Teresópolis (30º BPM), na região serrana, realizar um churrasco de confraternização de fim de ano, em 2010, disse ao iG um delegado da Corregedoria da Polícia Civil.

Destaque para SÃO PEDRO DO IVAÍ - "Entrevista com a Prefeita"

Vestida de Mamãe Noel, Prefeita Regina 
Magri leva alegria e esperança a São Pedro do Ivaí
A Prefeita Regina Della Rosa Magri, foi a entrevistada do Radialista Berimbau, da Rádio Nova Era, nesta quarta-feira, 28 de dezembro de 2011. Ela comentou sobre eventos como Jantar dos Funcionários, e a achegada do Papai e da Mamãe Noel. E aproveitou para comentar sobre as principais conquistas do ano de 2011. Regina Magri, tem tido um dos mais altos índices de aprovação, e o motivo é a forma diferente que ela adotou para administrar a cidade. “Regina é uma mulher que se porta como se fosse nossa mãe, ou seja, ela sorri com nossas alegrias, ela chora com nossas dificuldade, e desde que se elegeu, sua vida passou a ser a Prefeitura Municipal. Tem carinho, tem respeito para com os funcionários, e luta com todas as suas forças para que a cidade possa se desenvolver” disse um Morador de nome José Pedro, que ligou na Rádio Nova Era, depois de ouvir a entrevista da Prefeita.
DETALHES SOBRE A CHEGADA DO PAPAI E MAMÃE NOEL - Foi bastante concorrida a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel em São Pedro do Ivaí. O evento foi uma realização da Prefeitura e da Associação Comercial e Industrial. Papai Noel e Mamãe Noel percorreram a avenida, terminando o giro na Praça Tancredo Neves (Rodoviária), onde houve a concentração de grande público, além de músicas natalinas e queima de fogos. “A Prefeitura buscou preparar um ambiente agradável para a recepção de todos os participantes, especialmente para as famílias sãopedrenses, com presépio, decoração e iluminação natalina”, afirma a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, que se caracterizou como Mamãe Noel. A avaliação geral é de que o evento foi um sucesso. “Ficamos muito felizes em ver que esta promoção também ajudou no clima natalino de muitas pessoas, especialmente das crianças. Foi um trabalho muito gratificante”, assinalou a prefeita. EM BREVE FOTOS E DETALHES DO JANTAR DOS FUNCIONÁRIO.

OUÇA AQUI a entrevista com a Prefeita

Acidente em BORRAZÓPOLIS-

Carro capota no trecho que liga Borrazópolis a Kaloré e deixa três jovens feridos
Jovens de Borrazópolis, que ocupavam um Corsa com placas de Curitiba, ficaram feridos num capotamento que aconteceu um pouco depois da meia noite, nesta quarta-feira, 28, na Rodovia que liga Borrazópolis a Kaloré, mas precisamente na altura do Bairro Patinhos. O condutor do carro era Luis Antonio Ferreira, 23 anos. Segundo a Polícia Rodoviária, ele perdeu o controle e saiu da pista provocando o capotamento. Alem do motorista que ficou ferido, estavam no carro e sofreram escoriações: Wesley de Oliveira Ferreira, 19 e Alexandro da Silva Santana, 26 anos. Todos sem risco de perder a vida.
Acidente em IVAIPORÃ- Houve uma queda no fim da tarde de terça, 27, na região da Praça Emílio de Menezes, no Jardim Guanabara I. A Motocicleta e uma HONDA, modelo CG-125 TITAN, placa AHX-8224 de IVAIPORÃ, conduzida por ELIANE ALVES DA SILVA, de 26 anos. Com escoriações a moça foi levada para o Hospital municipal de Ivaiporã.
Acidente em SÃO JOÃO DO IVAÍ- 
Carro de Ivaiporã capota próximo a São João do Ivaí
Um veículo Fiat Tempra com placas de Ivaiporã, capotou na rodovia entre Lunardelli e São João do Ivaí. O acidente aconteceu na altura da Fazenda São Francisco. Segundo registros da Polícia, o capotamento ocorreu no início da manhã de quarta-feira, 28 de dezembro de 2011. O motorista que seguia sentido Ivaiporã com a família, sofreu escoriações.

"COLUNA SOCIAL" - Homenagem a Professora Mayara Avilas, de São João do Ivaí


Recebemos um e-mail enviado por alunas de Curitiba, com uma mensagem especial para a Professora Mayara Avilas, que tem sua origem em São João do Ivaí. Gostaríamos de desejar uma feliz Ano Novo pra nossa professora Mayara avilas, que agora esta em São João do Ivaí. Ela é uma pessoa muito especial, marcou nossas vidas, uma grande mulher, desejamos tudo de bom nessa nova jornada, e lamentamos em não tê-la aqui perto de nós!! Tudo de bom na volta para sua Cidade.Amamos voce Teacher Mayara” diz a mensagem dos alunos do Colégio Hasdrubal Bellegard, de Curitiba: PAMELA, MARIA CAROLINA, THATYANY e JOÃO VICTOR ( FORMANDOS DE 2011)

"COLUNA SOCIAL" - JOSÉ MORENO e LUIZA DIAS completa 27 anos feliz união em Kaloré

O amigo ANDERSON FLÁVIO DA SILVA, enviou um e-mail para a nossa “COLUNA” com objetivo de homenagear seus avós maternos que completaram no dia 27 de dezembro 60 anos de feliz união. São eles JOSÉ MORENO e LUIZA DIAS que residem em Kaloré. Segundo o neto, em meio de tantas notícias de divórcios e separações, vale a pena noticiar esse acontecimento. Ainda segundo a família, o casal é um exemplo, pois enfrentaram grandes desafios e mostraram que é possível vencer. O resultado foi: três filhos, cinco netos e dois bisnetos; família considerada pequena no número mais grande em amor e respeito ao próximo. “Eu poderia deixar aqui uma mensagem a eles, mas acredito que são eles que deixam uma mensagem a nós, pois diante de tantas forças que prejudicam a família, eles resistiram e hoje recebem essa homenagem mais do que merecida” Diz a mensagem do neto Anderson. Os parabéns chegam de Marilene, Donizete e toda a família de Borrazópolis, Kaloré e até da Espanha, pois o senho Jose tem origem espanhol.

Destaque para CAMBIRA – Neusa e Sidinei Bellini concedem entrevista

Secretário de Planejamento Sidinei Bellini e Prefeita Neusa Bellini, numa entrevista especial a Rádio Nova Era. Obras, agradecimento, perspectivas para 2012, um resumo de tudo o que já foi realizado, são alguns dos temas abordados
Nesta quarta-feira, 28 de dezembro, o Radialista Ronaldo Alves Senes, recebeu nos Estúdios da Rádio Nova Era, o casal Bellini. A Prefeita Neuza e seu Secretário de Planejamento, esposo e Ex-prefeito Sidinei Bellini, concederam uma entrevista para prestar contas do trabalho realizado durante o ano de 2011, e também as ações e obras que já se tornaram realidade nos três anos de mandato da Prefeita Neusa. A pavimentação asfáltica de todas as ruas; cidade digital que já é uma realidade na zona rural com internet de graça para todos; compra de diversos veículos, e maquinários; projetos, ações e as diversas obras já realizadas e convênios assegurados para 2012, foram alguns dos temas do bate papo com o Radialista. Sidinei Bellini também falou sobre o trabalho realizado por cada secretaria de governo, a parceria com os Deputados, entre eles Artagão Junior e Alex Canziani, os inúmeros cursos de capacitação e o bom trabalho do Departamento de Assistência Social, também foram destacados. Neuza e Sidinei, encerraram a entrevista desejando feliz Natal, Ano Novo, e agradecendo a todos pela confiança.
OUÇA NO LINK ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA
 

"COLUNA SOCIAL" - Michel Taborda e a linda Priscila em dia de casamento em Rio Branco do Ivaí

 

Nossa “COLUNA SOCIAL” conseguiu fotos de um momento mais do que especial para a família Taborda, de Rio Branco do Ivaí, que foi o casamento do mister Michel e da linda Priscila; duas pessoas que se uniram depois da descoberta de um grande amor. A cerimônia foi realizada no dia 10 de dezembro com a participação de amigos e familiares. A eles desejamos muita paz, união e que esta família possa ser eterna, sempre com as bênçãos de Deus; são os votos de toda equipe do Blog do Berimbau.

"COLUNA SOCIAL" - A bela DANY LIMA, de aniversário em Jardim Alegre


A jovem mulher que aparece na foto é a Belíssima DANY LIMA, que dia 28 de dezembro, completa aniversário. Os parabéns chegam dos amigos, familiares, em especial do esposo FABIANO, um competente funcionário público que trabalha na prefeitura de Jardim Alegre. Que também enviou uma mensagem especial a nossa Coluna, foi a cunhada GREICE KELLY e RONEI LUCAS. Confira:
" Desejo a você anjo...
Um aniversário cheio de paz...
Que os sentimentos mais puros
se concretizem em gestos de bondade,
e o amor encontre abertas as portas
do seu coração.
Que você possa guardar deste aniversário
as melhores lembranças.
E que tudo contribua para sua felicidade.
Dany voce é especial demais para nós, te amamos.
Feliz Aniversário" Diz a mensagem especial
 

"COLUNA SOCIAL" - A belíssima Flavia Benetão, de níver em São João do Ivaí

 
Parabéns a Flavia Benetão que completa mais um ano de vida


A bela Flavia Benetão, está completando aniversário neste dia 28 de dezembro, uma jovem linda, cheia de charme, muito simpática e que merece todas as flores do jardim da vida. Flavia recebe os parabéns de todos os familiares, de todos os amigos, mas em especial do namorado Diego, dois Pais Sergio e Vilma, do Irmão André, e da equipe do Blog do Berimbau e Rádio Nova Era, de Borrazópolis. Felicidades, paz, saúde, e muitos anos de vida.

Réveillon em JARDIM ALEGRE- "Uma grande Festa"

Imagem do Trio Elétrico e Banda Extremus

Uma mega festa na Praça da Igreja Matriz

Nesta sábado, 31 de dezembro de 2011, vai acontecer uma mega festa de Réveillon na Praça da Igreja Matriz de Jardim Alegre. Haverá a presença do Trio Elétrico e Banda Extremus, de Londrina, para animar a comunidade e um super show pirotécnico que vai marcar a passagem do ano novo. O Patrocínio e a Organizado e da Prefeitura Municipal - Administração do Padre Jose Martins. Todos estão convidados para participar.

Confusão em FAXINAL-

Depois de Fazenda invadida polícia prende cidadão por porte de armas
A confusão foi registrada na Fazenda Renacar, onde um cidadão de 46 anos foi detido pela Polícia por porte de várias armas. Informações repassadas a Rádio Nova Era, pelo destacamento da PM, é que existe um disputa por causa da propriedade que teria sindo vendida duas vezes e pertencia a uma Juíz ja falecido, fato que motivou a invasão da propriedade por um grupo de Pessoas. Depois de receber a denúncia, uma equipe da PM, foi até a propriedade e constatou que realmente havia a ocupação das terras da referida Fazenda localizada no Bairro Areão. Os invasores utilizaram uma caminhonete de marca Ford modelo F.350 de cor Verde placas ALG-6514, e neste veículo foi encontrada uma pistola Cal. 380, cabo de plástico de marca Taurus e municiada com 08 cartuchos intactos; uma espingarda marca Rossi Cal. 28; uma espingarda sem marca aparente Cal. 28 e mais sete cartuchos Cal. 28 intactos. Foi dada voz de prisão para o detido, um homem de 46 anos que se apresentou como o dono e responsável pelas armas e condutor do veículo citado. O caso foi repassado a Polícia Militar.
OUTRA BRONCA EM FAXINAL -   
Homem faz mulher refém exigindo que ela retire uma acusação de estupro e cárcere privado de menores
A bronca foi registrada na Rua Salvador do Espírito Santo, onde um homem foi preso acusado de Ameaça e Infração de trânsito. O fato foi registrado às 19h50min de terça, 27. Segundo a mulher que denunciou, o detido vem desde segunda-feira, 26/12, ameaçando ela e sua filha de 12 anos. Outra revelação grave feita pela mulher e que a Polícia está apurando, revela que a filha dela e uma outra menor ficaram desaparecidas por dois dias, quando se verificou que elas estavam em poder de indivíduos fizeram uma festa e até relações sexuais com as menores haviam mantido, o que caracteriza estupro. As ameaças tinham como intuito, fazer com que a denunciante desistisse do processo apresentado na Delegacia de Polícia sobre o abuso sexual. Com a chegada da equipe de serviço, o acusado tentou evadir-se em uma motocicleta de marca Honda modelo CG-150 de placa ANT-2421 de Faxinal, e ao ser abordado, foi constatado que o mesmo não possuía CNH e o veículo possuía débitos anteriores. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante e tomada as demais providências. O delegado Dr. Sílvio Cardoso, diz que está ouvindo as menores e apurando o caso, e que providências serão tomadas. 

HUMANAMED DE FAXINAL - Deseja um feliz Ano Novo a todos

ARGENTINA - Cristina Kirchner enfrenta um câncer

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será submetida a uma cirurgia no próximo dia 4 de janeiro para a retirada de um câncer na tireóide. O tumor foi detectado durante exames de rotina realizados na última semana. Com a doença de Cristina chega a 5 o número de líderes da América Latina que foram diagnosticados com câncer nos últimos anos.

VERGONHA NACIONAL - "Deputados preguiçosos"

Apenas 13 deputados federais compareceram a todas as sessões em 2011

Dos 513 deputados federais, apenas 13 estiveram presentes em todas as sessões em plenário no ano de 2011, de acordo com levantamento da CBN. O número representa 2,5% do total de parlamentares. Em 2011, a Câmara realizou 107 sessões deliberativas. As ausências precisam ser justificadas, mas a exigência não é seguida por todos.

MUDANÇA NA LEI DE TRÂNSITO- Radar agora não precisa mais de placa de aviso e motoristas podem ser pegos de surpresa

BRASÍLIA - Os motoristas não precisam ser mais avisados da presença de radares fixos ou móveis nas ruas e estradas do país. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em vigor desde a última quinta-feira (22) derrubou a obrigatoriedade da instalação de placas de informação antes dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Apesar de abolir a instalação dos avisos, a resolução estabelece que os radares não podem estar escondidos da visão dos motoristas. Até 2003, a presença das placas era obrigatória. A norma foi revogada, mas entrou novamente em vigor em 2006. O Contran também flexibilizou outras exigências em relação aos radares móveis, que foram liberados em trechos de rodovias sem sinalização de velocidade máxima. O conselho também dispensou a realização de estudo prévio para a presença desses equipamentos em estradas. Agora, qualquer ponto pode ser alvo de fiscalização eletrônica com radares de velocidade

"COLUNA SOCIAL" - A linda AMANDA TAVARES DOS SANTOS, de níver em Borrazópolis

 
A linda jovem  AMANDA TAVARES DOS SANTOS, completa aniversário na cidade de Borrazópolis.  Os Parabéns chegam de toda familia Santos e Tavares, mas em especial dos Pais: O comerciante  Fugencio e  Vanda. Parabéns também da mana Daiane e da tia Maria Antonio que enviou mensagem para a nossa Coluna lembrando a data especial.  Amanda é uma jovem meiga, bela, inteligente e muito dedicada e que está sempre cercada de muitos amigos. A ela desejamos toda felicidade do mundo, e seu níver se repita por muitos, muitos e muitos anos.  Parabéns...

"COLUNA SOCIAL" - Simone Scacabarossi Del Grande, completa níver em Borrazópolis


Uma grande amiga, super mãe, e esposa dedicada, completa aniversário em Borrazópolis. Falamos da Artística Plástica Simone Scacabarossi Del Grande, esposa do Gerente da Rádio Nova Era, - Valdinei Del Grande, o Dí. Nascida no dia 28 de dezembro, ela recebe os parabéns de todos os amigos, familiares, equipe da Rádio Nova Era, mas em especial do esposo e filhos: Gustavo e Gabriel. Simone é uma mulher super especial, uma amiga incondicional, alguém que nunca pensa em prejudicar, mas somente em ajudar e em fazer amizades sinceras. Crente em um Deus único e salvador esbanja amor e carinho para com todos que o cercam. Por isso, a ela desejamos muita saúde, paz, e sucesso. Vale lembrar que Simone, se transformou em uma artista plástica e produz lindas paisagens, quadros, enfim, coloca em suas artes um pouco do seu sentimento que é transformar em belo tudo aquilo que toca. Ela já recebeu convites para participar de Workshops até fora do Brasil. Felicidades e muito sucesso

DIA A DIA DA AGRICULTURA- Toda terça -feira ao vivo na Rádio Nova Era, com Reginaldo Pavesi

Seca, foi o tema da fala do Agrônomo Reginaldo Pavesi


PREOCUPAÇÃO NO CAMPO- No quadro Dia a Dia da Agricultura, o agrônomo de Faxinal - Reginaldo Pavesi, fala sobre temas importantes, mas em especial da seca que já dá perspectiva de prejuízos para safra de 2012.
OUÇA AQUI 
 

Aconteceu no PARANÁ - Acidente no Paraná deixa três mortos da mesma família

O site G! destaca que três pessoas da mesma família morreram em um acidente na PR-323, no trevo de acesso à Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, por volta da 0h20 desta terça-feira (27). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão, com placas de Francisco Beltrão (PR) atingiu uma caminhonete modelo Tucson, com placas de Valinhos (SP), quando foi entrar no trevo. O motorista do caminhão não teria visto a caminhonete, segundo a polícia. Na caminhonete estavam cinco pessoas da mesma família. Um homem de 67 anos e duas mulheres, de 40 e 30 anos, morreram. Uma menina de 11 anos e um garoto de sete anos, foram encaminhados para um hospital de Umuarama em estado grave. O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama informou que uma das crianças passou por cirurgia e a outra está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As duas correm risco de morte. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

27/12/2011

Minha Casa, Minha Vida muda regras e cria cotas para idosos e deficientes

O programa de moradia popular Minha Casa, Minha Vida tem novas regras, de acordo com portaria do governo federal. O texto determina que 3% das unidades sejam reservadas para idosos. O mesmo percentual deve ser respeitado para portadores de necessidades especiais e famílias de pessoas com deficiências. Os candidatos a beneficiários do programa devem estar inscritos em cadastros habitacionais locais.

Destaque para NOVO ITACOLOMI- "Entrevista com o Prefeito Moacir"

 CONVITE E AGRADECIMENTO

Prefeito Moacir Andreola, foi o nosso entrevistado na manhã de terça-feira, 27 de dezembro. Ele fez um convite para festa da virada do ano; agradeceu a população e a sua equipe de Governo pela parceria; e ainda falou de conquistas e foram e estão sendo possíveis em 2011. 

No governo Pessuti, PM do Paraná avança por 30 anos, afirma Serpa

No período em que Orlando Pessuti esteve a frente do governo do Paraná, os avanços obtidos pela Polícia militar foram muitos, é o que afirma o ex-secretario de Segurança Pública Aramis Linhares Serpa. Ele destaca entre as conquistas obtidas pela corporação entre abril e dezembro, a readequação salarial para a Polícia Militar (PM) em quatro parcelas, sendo que todas foram pagas até o mês de dezembro de 2010. “Foi um benefício muito grande para o salário de toda a corporação valorizando os PMs com soldos melhores” disse.  Estrutura - Ele recorda que o governador autorizou a aquisição de vários equipamentos e centenas de viaturas que foram distribuídas por todo o Estado. No período do governo de Orlando Pessuti, houve também o investimento na criação de novas unidades, aumentando conseqüentemente o efetivo da corporação e o preenchimento de cargos e funções. Serpa explica que entre as novas unidades criadas, estão o Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) e o Grupamento Aéreo (GAER) que atende com aviões e helicópteros dando apoio as operações policiais e auxiliando na prevenção. A criação de Batalhões e Companhias Independentes, como o Batalhão de Francisco Beltrão, as Companhias de Rolândia, Ivaiporã além de outras seis unidades no Paraná, promoveram uma grande melhoria no atendimento das necessidades da população no quesito segurança descentralizando ações. “Com as novas unidades além de aumentar a segurança, o planejamento operacional e os recursos da corporação são distribuídos em várias regiões” explicou. O ex-secretario disse que para o funcionamento das novas unidades a contratação de PMs se fez necessária. “Mais de dois mil policiais foram contratados e existem outros que passaram por concurso e que tem condições de ser efetivados. Lamentavelmente passou-se um ano e não houve a contratação de ninguém” disse.  Valorização - Interessado em sempre valorizar a corporação Policial Militar, Orlando Pessuti e seu ex-secretario de Segurança Pública, Coronel Serpa estiveram presentes em todos os eventos da corporação. O governador Pessuti em seu mandato designou mais de dez coronéis da reserva para funções dentro do quadro do Estado, inclusive o secretario de Segurança era um policial da reserva que voltou à ativa. “Ainda no quesito da valorização profissional, Pessuti promoveu mais de 400 policiais de uma só vez. A nossa PM em um ano avançou por 30 anos” comemora Serpa.

PRISÃO E INVESTIGAÇÃO - Caso do dono motel que foi morto a tiros em Apucarana

O dono de um motel de Apucarana foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (26), durante um suposto assalto ao estabelecimento. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas informaram que três homens armados entraram no motel, apontaram a arma para a vítima e pediram dinheiro. O dono do estabelecimento, Antonio Pereira Lopes, de 77 anos, teria entrado em luta corporal com os bandidos e houve troca de tiros. Antonio chegou a balear um dos ladrões na barriga, mas foi atingido por um tiro na cabeça, que transfixou. Uma equipe do Samu tentou reanimar a vítima, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. Segundo informações do jornal Tribuna do Norte, foram detidos três rapazes, uma mulher e um menor. Com eles a polícia recuperou uma arma roubada do dono do motel. Um dos detidos apresentava ferimento à bala no braço. Todos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP). O rapaz identificado como Fábio teria atirado na vítima, outro chamado Valdinei, e uma mulher que seria responsável pelo apoio logístico aos assaltantes, um adolescente e outro rapaz cujo nome ainda não foi divulgado pela polícia. Fábio confessou informalmente que participou do crime. (Bonde e Tnews)

Destaque para ALEX CANZIANI - Deputado londrinense aparece em ranking da "Veja"

O Assessor Parlamentar GASPAR REIS TEIXEIRA, de Ivaporã, está comemorando o Destaque dado pela revista Veja que publicou na edição do último final de semana um ranking dos melhores parlamentares do Congresso Nacional. O periódico fez a avaliação em parceria com o Núcelo de Estudos do Congresso (Necon), avaliando como deputados e senadores se posicionam em relação às questões que tramitam nas casas legislativas. Quatro deputados paranaenses aparecem no ranking, entre eles o londrinense Alex Canziani (PTB), 13º colocado. Também figuram na lista Sandro Alex (PPS), Nelson Padovani (PSC) e Luiz Nishimori (PSDB). Antes da pesquisa, a Veja aplicou uma 'cláusula ética'. Para a revista, isto foi importante para "expurgar previamente da análise os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa". Para Gaspar, o resultado é importante, pois fica provado para a região que valeu a pena os votos que o parlamentar recebeu de toda região, inclusive, região esta que Caniziani tem beneficiado com várias obras.

Recuperado em BOM SUCESSO-

Carro Roubado do Gerente do 
Supermercado Bom Dia de São Pedro do Ivaí é abandonado
Na Vila Rural de Bom Sucesso, foi recuperado na segunda-feira, 26, o veículo Monza levado do gerente do Supermercado Bom Dia, de São Pedro do Ivaí. “Em patrulhamento pelas proximidades da Cocari, avistamos um veículo em estado de abandono e constatamos se tratar do Gol de cor preta placas: ASN 5634 de São Pedro do Ivaí e que havia sido tomado em um assalto” Informou a PM. Conforme divulgamos na Rádio Nova Era, e na nossa página na internet, na véspera do Natal ladrões fizeram o gerente do Mercado, sua esposa e a filha de um ano como reféns. Ele foi obrigado a abrir o estabelecimento e entregar todo dinheiro do cofre, em seguida foi amarrado a uma árvore na zona rural. Os bandidos fugiram.
 OUTRAS BRONCAS DA REGIÃO
FAXINALEx-marido violento agride mulher
A vítima é uma Mulher de 29 anos, o agressor é um homem de 37 anos, e a bronca foi registrada na Rua Eugenio Bastiani, na noite de segunda-feira, 26. A mulher contou que seu ex marido já a agrediu várias vezes, e na segunda foi no emprego da mesma e agrediu novamente com empurrões e fazendo ameaças a ela e a seus filhos. Após o ocorrido, o acusado foi ate sua residência para mais ameaças. A vítima relata ainda que ex-marido já possui passagens na polícia por receptação, por dirigir embriagado. Com a denúncia, a Polícia localizou o homem que estava com odor etílico e dirigia um Del Rey com a CNH vencida.
IVAIPORÃ- Acidente envolve duas motos
Dois motoqueiros: Aldair de Paulo, 40 anos e Nadson Mailson Sacchi da Luz, 19 anos, se envolveram em um acidente na Av. Souza Naves com a Rua às 13h35m de segunda-feira, 26. O condutor da motocicleta Honda CG 150 Titan - Nadson Mailson Sacchi da Luz , transitava pela Av. Souza Naves sentido bairro centro, quando houve o acidente de trânsito com o condutor da motocicleta Honda NXR 150 Bros o Sr. Aldair de Paulo, que transitava no mesmo sentido e tentou acessar a Rua Bandeirantes. O batida resultou em escoriações e danos. .
FAXINAL- Carro recuperado depois de abandonado
Uma denúncia levou a Polícia até a Rua Claudemiro Gonçalves da Luz com a Rua Goiás, no endereço havia um veículo parado no meio da via. A equipe da PM constatou que era um VW/Gol, placas AII5228 de Colombo, foi checado a placa do mesmo e constatado vários débitos. O veículo foi recolhido ao pátio do DPM para providências.
JANDAIA DO SUL – Veículo recuperado
Na rua Presidente Kennedy no dia 26/12/2011 ás 10h39min, uma denúncia anônima revelou que havia um veículo abandonado na Praça. No local foi constatado se tratar de um Monza S/L E FI cor preta placa BGR 4005 e que o mesmo é objeto de furto . O carro foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.

Sessão da Câmara em KALORÉ-

Durante a realização da última sessão vereadores debateram vários projetos e ao final fizeram uma mensagem especial de Natal e Feliz Ano Novo
OUÇA AQUI ÁUDIO DA ÚLTIMA SESSÃO COMPLETA
Foi realizada em Kaloré, na Câmara Municipal, a última sessão do ano, em 12 de dezembro, de 2011. A reunião foi movimentada com vários temas debatidos, projetos indicações e até a concessão de um título de honra ao Mérito ao jogador Alex, do Corinthians, que tem familiares em Kaloré, e é um orgulho para a cidade. Na pauta estavam: REQUERIMENTO N°13/2011 DO VEREADOR JOSÉ PIVATI pedindo a realização de calçamento poliédrico (pedras irregulares) em várias; REQUERRIMENTO N°014/2011 DO VEREADOR GERALDO CARLOS MASSOCATTO para implantar 05 (cinco) lombadas no distrito de Jussiara; INDICAÇÃO N°026/2011 DO VEREADOR JOSÉ PIVATI, para conceder CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO ao jogador de Futebol ALEX RAPAHEL MESCHINI.
Projeto de Lei nº030/2011 do Executivo Municipal de Abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$201.200,00, destinado ao pagamento de parcelas do INSS E AGÊNCIA DE FOMENTO; Projeto de Lei nº031/2011 do Executivo Municipal de Abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$181.104,76, destinado ao pagamento de vencimentos e vantagens fixas do pessoal civil. Projeto de Lei nº032/2011 do Executivo Municipal de abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor R$147.000,00 destinado a aquisição de terreno para a construção de conjunto habitacional;
Projeto de Lei nº033/2011 do Executivo Municipal que institui o Fundo Municipal de Habitação; Projeto de Lei nº034/2011 do Executivo Municipal DE Autorização de Abertura de Crédito Especial, no valor de R$3.500,00, destinado a compra de materiais e equipamentos para o CRAS; Projeto de Lei nº035/2011 do Executivo Municipal de Abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$1.200,00, destinado a compra de materiais e equipamentos para o Hospital Municipal São Lucas. Projeto de Lei nº003/2011 dos Vereadores Amarildo Spadin, André Luís Pereira, Francisca Batista Canelo, Osni aparecido da Silva e Rosangela Cuba Protano, que Institui Requisitos para nomeação de Cargos de Direção e de Provimento em Comissão do Poder Executivo e Legislativo. (FICHA LIMPA)

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...