30/11/2011

NÚMERO DO IBGE

Divórcio bate recorde e guarda compartilhada dobra no país, diz IBGE
A taxa de divórcios atingiu o maior valor em 26 anos, segundo o IBGE. Por outro lado, o número de casamentos cresceu 4,5% em um ano. A pesquisa com base no registro civil de 2010 mostrou ainda que houve aumento da guarda compartilhada dos filhos menores, que passou de 2,7% em 2000 para 5,5% no ano passado.
TAXA DE NASCIMENTO É MENOR - O número de nascimentos registrados no país é o menor dos últimos 10 anos, segundo levantamento do IBGE. Em 2010, dois milhões 747 mil 373 nascimentos foram informados aos cartórios, 115 mil a menos que no ano 2000. 97,8% dos nascimentos ocorreram em hospitais mas as diferenças regionais ainda persistem: o parto domiciliar representou 9,6% do total no Acre, 7% no Amazonas e mais de 5% no Pará.

Varredura em IVAIPORÃ- "Presídio ou hotel"

Polícia realiza pente fino 
no presídio e  apreende diversos objetos como celulares, carregadores e até porção de maconha
Foto ilustrativa
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, realizou na terça-feira, 29, uma varredura no presídio. A informação é que no local existiam diversos objetos como celulares e outros.  "As cadeias mais parecem hotéis do que presídio, enquanto aqui fora quem trabalha passa dificuldades para gozar de mordomia, lá dentro bandidos tem celular a vontade, maconha para fumar, e outros benefícios, muita vezes bancado com nosso dinheiro" Disse o Radialista Berimbau. Durante a operação, diversas apreensões foram realizadas. Ao final, a 6ª CIA INDEPENDENTE, divulgou um relatório informado que foram localizados, entre eles, 12 celulares, armas caseiras feitas com pedaços de madeira e ferro, uma porção de maconha, duas cortas do tipo Tereza feitas com lençol. Em outros. VEJA A RELAÇÃO COMPLETA: 06 colheres de metal; 05 argolas de ferro; 12 aparelhos de celular; 06 carregadores de celulares; 02 baterias de celular; 01 motor elétrico de ventilador; 02 cordas de panos (Tereza); 01 pen drive 2Gb cor azul; 01 faca sem marca medindo 20 cm no total; 01 máquina de cortar cabelo marca Batiki; 01 chinelo azul, com cordão rosa e com 01 pedaço de ferro na ponta (Rato); 01 pedaço de ferro pontiagudo; 01 bainha de couro vazia para canivete; 01 agulha de crochê; 02 fones de ouvido; 01 cabo de colher metal pontiagudo; 01 tábua de cozinha; 03 pedaços de madeira (cabo de vassoura); 01 porção de substância entorpecente (maconha); 01 barra de ferro com as pontas curvadas de 28 cm; 02 pedaços de cano metal em forma de L 26 cm; 02 pedaços de cano alumínio 19 cm e 01 grade de ferro a qual já estava cerrada.

Esporte em RIO BRANCO DO IVAÍ - 1º CAMPEONATO DE FUTSAL REGIONAL DE

Esta em sua reta final é nessa sexta feira dia 02 a partir das 20:00 no Ginásio de Esporte. O secretário de esporte GILBERTO DE OLIVEIRA e equipe convida a toda a população que compareça; haverá sorteios de brindes para população.
1º jogo 20:00hs disputa de 3º e 4º colocado
CALIFÓRNIA.........X........ JUVENTUDE RIO BRANCO
2º jogo 21:00 grande final entre
FAXINAL.....X.................. LANCHONETE STYLOS ( Grandes Rios)
O evento tem total apoio da Prefeitura Municipal Prefeito Rui da Estrela, sempre apoiando o esporte, e organização da secretaria de esportes através do secretário Gilberto de Oliveira ( Gil ) e equipe. (Colaboração MARCIO SOUZA )

Acidente em FAXINAL

 Queda de moto deixa mulher ferida
Por volta das 18 horas, de terça-feira, 29, ocorreu um acidente na Estrada Vista Alegre, próximo a Igreja Ucrâniana, em Faxinal. Houve uma queda com uma Motocicleta Honda, modelo Cg 125, placa AAZ-9783/Faxinal, conduzida por MARILZA MORERA RODRIGUES, de 33 anos. Ela sofreu ferimentos leves e foi levada para o Hospital Municipal

"COLUNA SOCIAL" - O vereador ALCIDEMAR SEMEGHINI, de Lidianópolis completando aniversário

Neste dia 30 de novembro completa idade nova é o vereador Alcidemar Semeghini, e ele recebe os parabéns de todos familiares, amigos e especialmente de sua filha Isabele e de sua esposa Célia A. Mendes Semeghini. E para homenagear o vereador, a esposa enviou uma mensagem especial:
Parabéns pelo seu aniversário, meu querido. Hoje quero que você saiba que valeu a pena conhecer você.
Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar;
valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso.
Valeu a pena ter ultrapassado barreiras; não ter acreditado em besteiras,
mexericos e outras histórias que as pessoas inventam e que maltratam o nosso coração.
Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta; ter amado tanto.
Valeu a pena ter formado uma família.
Valeu a pena ter sido a sua sócia no negócio da vida;
Valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvê-los sempre juntos.
Valeu a pena!
Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virá e que o amor vigoroso nos manterá unidos e que venceremos na alegria,
na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida.
Tenha certeza sempre: valeu a pena lhe amar; ser sua mulher; sua companheira; sua namorada.
Parabéns pelo seu aniversário, meu amor.
"Te amo demais."
Beijos. “FELIZ ANIVERSÁRIO”!!!!! Que DEUS sempre abençoe e proteja seus caminhos...

Esporte em MARUMBI - Baquete de Rua e Futebol Amador

CAMPEONATO DE BASQUETE DE RUA
Aconteceu neste domingo em Marumbi no ginásio municipal de esportes Birão o popular basquete de rua. No intuito de incentivar a prática esportiva o Prefeito Adhemar Rejani através de seu departamento de esportes promoveu este encontro esportivo que contou com dez equipes de vários municípios. Ficando com o título uma equipe de Maringá, em segundo lugar ficou a equipe de Jandaia do Sul. O município de Marumbi contou com a participação de duas equipes, a competição serviu para dar experiência aos nossos atletas que saíram muito satisfeitos com a oportunidade.
CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR
Foi realizada neste domingo mais uma rodada da segunda copa Stephanes de futebol amador, com a presença de um grande público que vem sempre prestigiando os domingos esportivos de nossa cidade, tivemos quatro sensacionais jogos nas categorias aspirantes e titulares com os seguintes resultados. No período da manhã,nos aspirantes,Juvenil de Kaloré 1 X 4 Sto Antonio do Cambira, nos titulares,Juvenil de Kaloré 3 X 1 Sto Antonio do Cambira e no período da tarde, nos aspirantes, Vila Rural de Marumbi 2 X 0 Meloca de Kaloré e nos titulares, Vila Rural de Marumbi 1 X 0 Meloca de Kaloré. O prefeito Adhemar Rejani, está sendo muito elogiado pela comunidade de Marumbi e região por este evento, pois a região necessita de competição deste porte para a confraternização e diversão de seus participantes.

"COLUNA SOCIAL" - Formando de Ribeirão Bonito em Grandes Rios

Primeiro curso realizado para “Secretário” no Colégio Estadual Marechal Floriano Peixoto de Ribeirão Bonito. O Curso foi ministrado com sucesso, e os alunos receberam com muita honra e satisfação os seus diplomas. Foram dois anos de muito esforço, mas um esforço que valeu a pena.

"COLUNA SOCIAL" - Rubia Maia, esposo e filho, de Lidianópolis



Destaque aqui na nossa Coluna, a funcionária do SICREDI, da cidade de Lidianópolis, a simpática e Rubia Juliana Maia. Ela aparece na imagem, ao lado do esposo, o conhecido  Ditinho Loures, e do filho  Eduardo, e mais um momento de alegria e diversão.  

Evento em MARUMBI -

PROVA DE MOUNTAIN BIKE EM MARUMBI


O prefeito Adhemar Rejani visando incentivar a pratica de esportes alternativos, estará trazendo neste dia 11 de dezembro uma prova de mountain bike, prova esta que contará com a participação de ciclistas de todo o estado do Paraná. Estão sendo esperados cerca de 200 ciclistas que virão abrilhantar o nosso município, este será mais um evento organizado pelo departamento de esportes, com total apoio do prefeito Adhemar Rejani da vice Elaine e da Câmara Municipal de Vereadores.

Acidentes em IVAIPORÃ – Queda de motocicleta, atropelamento e batida

Um acidente foi registrado nesta terça-feira, 29, do tipo queda de moto na Avenida Paraná, próximo a Casa Aliança. Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem LOURDES RUDEY, 26 anos, foi a vítima. Ela foi levada para o Hospital Municipal, sem risco de perder a vida.
BATIDA-  Na Avenida Brasil, com a Paraná, na terça, 29, um acidente de trânsito entre um Fiesta, placas AHL3075 e um caminhão VW/15-180. a Batida resultou em danos materiais. ATROPELAMENTO- Na Av. Paraná, às 22h20min, um jovem de 30 anos, residente na Rua Bulha, Vila Monte Castelo, foi atingido por uma motocicleta. Populares relataram que a motocicleta era uma Honda/Biz, sem placa que fugiu do local.

Livro da dupla Chico Rey & Paraná foi lançado em Ivaiporã

Foto - Adão Casa Grande e esposa/ Chico Rey e Esposa/ Miguel Amaral e Autor do Livro Claynton Aguiar
Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, nossa reportagem marcou presença no lançamento do livro “Chico Rey & Paraná – Eu vivi essa história”, obra que conta a trajetória desses dois meninos que saíram de Ivaiporã, no interior do Paraná, e conquistaram o Brasil. Chico Rei, disse a nossa reportagem que nasceu em Arapongas, mas com 06 anos foi para a cidade de Ivaiporã onde viveu toda sua infância e adolescência. O Cantor chegou a Ivaiporã e teve que passar por um procedimento no Hospital do Rim, segundo sua esposa, ele fez um transplante e houve rejeição.
A solenidade aconteceu na AABB de Ivaiporã e contou com a presença de muitos amigos dos cantores e do autor da biografia Clayton Aguiar, que também era o empresário da Dupla. O diretor do Jornal Paraná Centro, e presidente da Associação Comercial - Miguel Amaral, comandou a cerimônia, que foi uma espécie de bate papo relembrando a história do cantor. "A História de Chico Rei se confunde um pouco com a de Ivaiporã, então para nós é uma honra muito grande poder esta junto com Chico Rey e seus amigos nesta noite" Disse Miguel Amaral. O Prefeito Ciro Fernandes, não pode estar presente, por causa de um compromisso em Brasília -DF, mas deixou uma mensagem especial gravada em vídeo. A promoção do evento foi promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã – Acisi; Prefeitura do Município de Ivaiporã e Comercial Ivaiporã.
VÍDEO COM ENTREVISTAS - e mais fotos

MEIO AMBIENTE - Faxinal e Fazenda Rio Grande vão receber Caminhadas na Natureza -



Os municípios de Faxinal e Fazenda Rio Grande serão os anfitriões neste domingo (04) do Projeto Caminhadas na Natureza no Paraná. O Projeto faz parte das políticas públicas de desenvolvimento rural e é coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e pela Emater, com apoio da Secretaria de Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e a ONG Anda Brasil. A proposta das caminhadas é fortalecer a agricultura familiar por meio da geração de renda e valorização do patrimônio cultural e natural do campo. “O projeto ganha cada vez mais espaço e se torna uma boa alternativa de lazer, favorecendo também a diversificação da produção agrícola e o turismo rural no interior do estado”, diz a coordenadora do programa, responsável pela área de turismo rural na Secretaria da Agricultura, Clarice Bastarz. De acordo com Clarice, os roteiros turísticos das Caminhadas na Natureza atraem cada vez mais participantes, principalmente pelo fato de possibilitar o contato do homem da cidade com as coisas simples do campo. “As caminhadas têm alcançado vários objetivos. Desde a prática saudável de uma atividade física, até o conhecimento e valorização das atividades agrícolas dos pequenos e médios agricultores rurais”, afirma.

Faxinal - A caminha passa pelo Circuito Rota da Cachoeira da Fonte, começa as 8hs com início na AABB de Faxinal. O Percurso é de aproximadamente 10 quilômetros, passando por paisagens da agricultura familiar, cultivos de tomate e matas nativas. Durante o trajeto os caminhantes também vão passar por cachoeira e rio adequados para tomar banho. A comunidade oferecerá café da manhã rural a R$ 5,00 e almoço rural a R$ 10,00. Informações e inscrições: na Emater de Faxinal: faxinal@emater.pr.gov.br ou no telefone 43 3461 1877; na prefeitura municipal no telefone 43 3461 1332.

"COLUNA SOCIAL" - A belíssima Bruna de Paula, de níver em Borrazópolis

A bela BRUNA
Amigas desejando um feliz aniversário
O dia 30 de novembro, é especial para a linda Bruna de Paula, que completa mais um ano de vida; um jovem super simpática, dedicada, e que conquista a todos com o seu jeito legal de ser. Ela é funcionaria da Relojoaria SUÍÇA, em Borrazópolis, e como sempre, muito competente no que faz. Os parabéns chegam de todos os amigos, familiares, em especial do namorado Caio Domingues, que deseja a ela um níver com muito amor e felicidades. A Karine Domingues, enviou uma mensagem ao nosso Blog, com desejos de que a Bruna tenha muitos e muitos anos de vida.

Furtos em FAXINAL-

Em duas ocorrências, Ladrões praticaram furto em Fazenda e no perímetro urbano arrombaram um bar
O primeiro furto aconteceu na Fazenda Pinheiro no Bairro Papuã. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para descolar até a referida Fazenda onde o responsável anunciou que havia acontecido um furto durante à noite. No local foi constatado que pessoas entraram em meio a uma plantação de tomates e furtaram uma bomba de passar veneno. Foi realizado patrulhamento nas proximidades, mas nada foi encontrado.     FURTO NO PERÍMETRO URBANO- Um segundo furto, aconteceu na Avenida Eugenio Bastiani, na madrugada de quarta-feira, 30 de novembro. Ladrões arrombaram um bar pela porta da frente e furtaram várias garrafas de bebidas e também embalagens de doces que foram consumidos pelos arrombadores. O proprietário do estabelecimento foi chamado ao local para confecção do boletim de ocorrência.

"COLUNA SOCIAL" - A bela DANNY e o mister RAFAEL, de Borrazópolis, em destaque na nossa Coluna

A super Daniella Vianna, de Borrazópolis, tem motivos de sobra para comemorar neste dia 30 de novembro . O motivo é que ela e o sortudo do seu namorado Rafael Teixeira de Souza, que é funcionário do Móveis Cardoso, estão comemorando um ano de quatro meses de namoro. Uma relação marcada por muito carinho, respeito, e dedicação: “Eu AMO amar VOCÊ, Eu quero amar voce mais muito mais, te aquecer num olhaaaar, tudo que nos aconteceu, foi um plano de Deus, arquiteto do amooooor, sei que não é tão fácil viver a dois se a flores na estrada a espinhos também, o que mais me importa é saber que o AMOR NUNCA VAI ACABAR, o tempo não pode apagar nossa amor, eu irei contigo para onde for, as muitas águas não poderão afogar, o que DEUS uniu não vai acabar ♥" Diz a mensagem da bela Daniella Vianna.

Evento em RIO BRANCO DO IVAÍ- Vem ai a Festa da APAE, participe, colabore

Evento em MARILÂNDIA DO SUL - Festa de aniversário de Emancipação Política

Conquista em RIO BRANCO DO IVAÍ -

Prefeito “Rui da Estrela” e Luana Braun, foram a Curitiba para audiência com o Governador Beto Richa e voltaram com muitas notícias boas para o Município
Prefeito Rui Manoel Louro, o “Rui da Estrela” e sua noiva: a simpática e competente: Luana Braun, estiveram em Curitiba junto com o Governador Beto Richa, o  secretário Estadual da Saúde Michele Caputo, e Deputado Alexandre Curi, em evento realizado para a entrega de Computadores destinados a área de Saúde e implantação do Sistema HORUS que permitira informatizar o controle, aquisição e distribuição dos medicamentos básicos utilizados pelo município. Na visita a Capital além de participar do evento, o Prefeito “Rui da Estrela” percorreu varias Secretarias em busca de novos investimentos para o município, obtendo êxodo em suas reivindicações: Secretária de Educação, abertura da nova LICITAÇÃO para o reinicio da obra do novo Colégio Estadual de Rio Branco; Secretária de Saúde, liberação dos EQUIPAMENTOS que faltavam para concluir a entrega do Centro de Atenção a Mulher (Clínica da Mulher); Secretária de Ação Social – Projeto FIA, liberação VEÍCULO ZERO KM, que será disponibilizado para os serviços do Conselho Tutelar; Liberação de casas populares na área urbana e rural através dos projetos da Cohapar; DER – Patrulha Rodoviária e aquisição de vigas de concreto para a construção de novas pontes, a exemplo da ponte queimada, já em fase de conclusão; Secretária de Agricultura, calcário para os pequenos produtores. O Prefeito Rui da Estrela confirma a entrega de mais um ÔNIBUS - 0 KM com 44 lugares que será utilizado no TRANSPORTE ESCOLAR no valor de R$ 215.000,00 sendo este o 5º ÔNIBUS entregue em sua Gestão e ainda conseguiu a AUTORIZAÇÃO para a LICITAÇÃO de um CAMINHÃO TRUCADO BASCULANTE para reforçar o setor rodoviário no valor de R$ 200.000,00 com mais uma contra partida de R$ 45.000,00 totalizando investimento de R$ 245.000,00. Para o próximo ano, considerando o trabalho que vem sendo realizado a fim de regularizar as pendências do fundo de previdência, será possível a LIBERAÇÃO DEFINITIVA da CERTIDÃO NEGATIVA do Município. Neste novo método de gestão o Prefeito Rui, tem como base a descentralização da administração do município, visando novas idéias, melhor acompanhamento de novos projetos e maior atendimento a população, por exemplo, o Gabinete do Vice-Prefeito Josuel Gomes, que vem auxiliando o prefeito nas soluções dos problemas enfrentados pelo município. “Fomos eleitos juntos, ao contrário de outros municípios onde prefeito e vice acabam brigando, em nosso município é diferente, pois buscamos os mesmos ideais, o melhor para a nossa cidade. Confio em sua capacidade, ele já provou isso quando foi presidente da câmara municipal e agora como secretário de Saúde, e tenho certeza que sua colaboração é importante para obter as melhores soluções para o município” Disse o Prefeito a Rádio Nova Era. “Não poderia deixar de agradecer a CÂMARA DE VEREADORES, que vem votando a favor dos projetos necessários para que possamos juntos buscarmos sempre o melhor para o nosso município e a todos os SERVIDORES FUNCINÁRIOS que tem nos ajudado no dia a dia da nossa administração” finalizou Rui da Estrela.

PLANTÃO SAÚDE - Com a Enfermeira - Eliceia Maibuk, especialista em Saúde Pública

TEMAS- Vitiligo e Afogamento

Nosso Plantão Saúde desta segunda-feira, 28 de novembro, comentou sobre o Vitiligo, que é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pela, formando manchas brancas; na semana Passada, outro assunto foi tema do Plantão Saúde, ou seja, os afogamentos que se tornam mais frequentes nesta época do ano. Os comentários são da enfermeira Eliceia Maibuk. 

Destaque para SÃO JOÃO DO IVAÍ- Conselho Tutelar recebe veículo do Prefeito Clovis Bernini

Na manhã de terça-feira (29) a prefeitura de São João do Ivaí realizou a entrega de um VW/Gol 0km e equipamentos de informática ao Conselho Tutelar. O investimento total de R$ 30 mil reais, e foi repassado pelo Governo do Estado através da Secretária da Família e Ação Social. Vale ressaltar que Magda Lucia Avilas, Presidente do Conselho Atual, tem desenvolvido um trabalho importantíssimo, dedicado, e incontestável, uma mulher que comanda o Conselho com pulso firme. Na Foto, ela recebe as chaves do Prefeito Juninho. “O veículo será importante para que possamos continuar desenvolvendo o nosso trabalho, e é claro, atender ainda mulher a comunidade” Disse a Presidente. O Prefeito Juninho, informou que a aquisição é também uma forma de investir mais em segurança, pois o Conselho Tutelar é uma ferramenta importante e que tem prestado o grande serviço a sociedade.

Reunião em MARUMBI -

PROGRAMA MORAR BEM PARANÁ RURAL
Aconteceu nesta Terça-Feira (29-11-2011) nas dependências da Câmara Municipal de Marumbi, uma reunião que reuniu os beneficiários do Programa Morar Bem Paraná Rural, a Assistente Social da COHAPAR Elisângela da Costa Araújo, funcionário da EMATER José Adauto de Almeida, Assistente Social da Prefeitura de Marumbi Patrícia Cividini Raimundo e a Primeira Dama Mara Rejani que representou o Prefeito Adhemar Rejani na sua ausência. Este Programa tem por objetivo garantir casa própria a famílias que vivem em áreas rurais. E será realizado através da parceria entre COHAPAR, EMATER e Prefeitura Municipal. O Município de Marumbi foi contemplado com 20 unidades, mas por exigências burocráticas do convênio enquadrou apenas 12 famílias. Na ocasião, hoje foi apresentado aos beneficiários dois modelos de casas, dos quais puderam escolher um deles para ser construída em sua propriedade rural, casa esta que terá 52 m². E que brevemente terá outra reunião para assinatura dos contratos. O Prefeito Adhemar Rejani destacou a importância deste Programa, disse que o Governador Beto Richa foi muito feliz em criar, beneficiando o agricultor, ressalta ainda que do campo vem importante contribuição para a economia dos municípios da região, por isso viabilizar a permanência dessas famílias na área rural fortalece o setor econômico e garante desenvolvimento.

BOCA NO TROMBONE – "Revoltado, cidadão manda um recado aos Políticos"

Um Morador de Mauá da Serra resolveu colocar a Boca no Trombone contra a classe política
BOCA NO TROMBONE – Um morador de Mauá da Serra se diz revoltado com a Classe Política. Ele alega que o cidadão trabalha quase metade do ano pagando impostos, e mesmo assim, falta segurança, saúde, educação e políticas públicas que realmente beneficie a população como um todo. Durante sua fala, ele revela que rasgou o seu título e não votará mais. 
OUÇA A MATÉRIA COMPLETA

29/11/2011

Furto em LUNARDELLI –

Investigação sobre o furto de um porco resulta em três detidos
Foto Ilustrativa
O furto de um porco do agricultor Aparecido Trindade, no Sítio Trindade, terminou com três pessoas detidas na cidade de Lunardelli. Segundo a Polícia, uma mulher de nome: Vilma Ramos Tecio, 49 anos, foi identificada como a pessoa que comprou o animal. Já os jovens Gilberto dos Santos 28 anos, e Marcos Moreira Cavalheiro, 25 anos, são acusados do furto. “Tudo começou quando a vítima relatou que na madrugada do dia 27/11 do corrente ano, furtaram um porco de sua propriedade rural; em seguida uma denúncia anônima informou a equipe que os supostos ladrões seriam: Gilberto e Marcos,  e que eles  venderam para  uma de nome Sra. Vilma; fomos a casa de Vilma e constatamos que o porco já havia sido abatido, lá apreendemos dois pernis do referido animal” informou o Destacamento da PM local. Os acusados negaram o furto, e o caso foi encaminhado para a delegacia onde um inquérito policial foi instaurado para apurar o que exatamente ocorreu.

Roubo e acidente em CÂNDIDO DE ABREU –

Duas ocorrências atendidas pela Polícia Militar
Na Avenida Paraná ocorreu um acidente de trânsito. O motorista de um Vectra contou que estava trafegando pela subida da av. Paraná e ao diminuir a velocidade por causa de um cachorro, um veículo VW gol ( placas LZT-3501) colidiu com seu veículo Gm Vectra ( placas AQF-1969). O motorista do gol das inicias P. C. R., foi ao hospital com um corte na cabeça, os veículos foram removidos do local do acidente para liberar o trânsito. Os proprietários dos veículos entraram em acordo para arcar com os danos.
ROUBO- No Bairro Bela Vista, uma mulher das inicias A.S.P, procurou a Pm para informar que estava na frente da farmácia Rosana quando um cidadão conhecido como Cafu, tomou o celular de sua mão, e em seguida ela teria recebido informações que o suposto ladrão havia entregue o celular para alguém no bar do Jamil. Segundo a PM, ao abordar o tal Cafu, ele teria admitido ter deixado o celular no bar do Jamil para pagar dívida. Diante dos fatos, todos foram levados para a delegacia, e um inquérito policial seria instaurado para apurar os fatos.

Luto em MARUMBI- Morre JOSE BIASI NETO, que estava internado após cair de telhado

Faleceu em Apucarana nesta terça-feira, internado no Hospital da Providência, o senhor JOSE BIASI NETO, de 58 anos. Segundo infomações de Marumbi, há cerca de dez dias, o homem que pedreiro, havia pego a reforma de uma casa, e acabou sendo vítima de um acidente de trabalho, ao cair do telhado. Ferido foi levado para Apucarana, estava internado e faleceu na tarde de terça, 29.   A família decidiu realizar o velório na Capela Mortuária de Marumbi, e sepultamento nesta quarta-feira. As informações sobre o velório e sepultamento, fora obtidas com Emerson Sigora, do Prever Tanato Apucarana, que ficou responsável pela preparação do corpo.  Em Marumbi, a notícia deixou  cidade enlutada. 

Investigação: "Sobre facadas no Rodeio de Cruzmaltina"

Polícia identifica em Rosário do Ivaí supostos agressores que esfaquearam no rodeio de Cruzmaltina  um jovem de Borrazópolis
Delegado Dr. Antonio Sílvio Cardoso
Nesta terça-feira, 29, o Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, de Faxinal, que responde por outros municípios do Vale do Ivaí, confirmou que a Polícia identificou em Rosário do Ivaí, supostos agressores que esfaquearam no rodeio de Cruzmaltina, um jovem de Borrazópolis de nome ALAN REGAZONE. Uma informação extra-oficial, que a nossa reportagem recebeu, é que os acusados são arruaceiros, e vivem brigando em eventos da região; informação que não foi confirmada pelo delegado. “Nós identificamos, inclusive já ouvimos um deles, que negou o crime, o outro diz que vai se apresentar com advogado e falará somente em juízo” disse o delegado que prometeu na hora certa, divulgar mais detalhes.

Acidente em IVAIPORÃ – "Queda de motocicleta"

Um acidente foi registrado nesta terça-feira, 29, do tipo queda de moto na Avenida Paraná, próximo a Casa Aliança. Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem LOURDES RUDEY, 26 anos, foi a vítima. Ela foi levada para o Hospital Municipal, sem risco de perder a vida.

Moradia é com o Dep ARTAGÃO JUNIOR

Mais de 1600 casas foram 
viabilizadas pelo deputado Artagão Júnior somente este ano

Na manhã desta terça-feira (29), o deputado Artagão Júnior recebeu a visita do presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Mounir Chaowiche. No gabinete parlamentar, Artagão Júnior e Chaowiche discutiram projetos de casas populares que estão em andamento. Este ano, entre unidades na área urbana e rural, o deputado conseguiu viabilizar mais 1600 casas, algumas já em fase de licitação. Entre os municípios atendidos, através do governo do Estado, estão: Ariranha do Ivaí, Cambira, Candói, Diamente do Sul, Foz do Jordão, Godoy Moreira, Imbituva, Inácio Martins, Lidianópolis, Lindoeste, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Nossa Senhora das Graças, Nova Laranjeiras, Novo Itacolomi, Palmital, Pitanga, Guarapuava, Rosário do Ivaí, Santa Tereza do Oeste e Teixeira Soares.

MARINGÁ - Suspeitos da morte de Luiz Antonio Paolicchi, são presos

FOTO JORNAL DIÁRIO -
Vanessa, Pio e Costa: envolvidos no assassinato de Paolicchi
Quatro suspeitos de envolvimento na morte do ex-secretário da Fazenda do município de Maringá, no norte do Paraná, Luiz Antonio Paolicchi, foram presos na madrugada desta terça-feira (29) em Paranavaí. De acordo com a polícia, o companheiro de Paolicchi, como quem ele tinha um relacionamento amoroso estável,  encomendou o sequestro da vítima a outras três pessoas, no entanto o ex-secretário acabou morto. O crime ocorreu no dia 27 de outubro. O corpo de Paolicchi foi encontrado no porta-malas de um veículo abandonado, no município de Floriano, com várias marcas de tiros. O delegado Nagib Palma, à época, afirmou acreditar em execução. "No carro não há nenhum sinal de tiros, então provavelmente ele foi morto fora do carro e colocado no veículo. No local onde estava o carro ninguém escutou barulho de disparo”, disse. A polícia informou que o companheiro de Paolicchi teria por objetivo conseguir dinheiro com o resgate do sequestro. O que motivou a morte foi o fato da vítima ter reagido. Segundo a polícia, os suspeitos confessaram o crime verbalmente. Eles devem assinar um documento com a confissão em um cartório de Maringá, para onde foram transferidos.
Desvios - O ex-secretário respondia processo por desvios na ordem dos milhões de reais da prefeitura de Maringá, quando participou da gestão do ex-prefeito Jairo Moraes Gianoto. Os dois foram acusados de ser responsáveis por um dos maiores desvios de dinheiro público no Paraná. Na década de 90 Paolicchi foi condenado. Em 2010 respondia em liberdade e foi obrigado a devolver R$ 500 milhões aos cofres públicos. (por G1)

"COLUNA SOCIAL" - Jéssica Priscila, de aniversário em Grande Rios

 
 
Nossa Coluna destaca a beleza da linda Jéssica Priscila, que receber parabéns não só pela belíssima jovem que é, mas também pelo seus 17 anos. Ela completa idade nova no dia 29 de novembro. Funcionária do Supermercado Lisboa de Grandes Rios, ela recebe os parabéns dos amigos e familiares, mas em especial do seu namorado Caio. “Hoje o dia amanheceu mais cedo, pra lhe dar os parabéns; Hoje o sol está mais brilhante, para iluminar ainda mais o seu grande dia; Hoje as nuvens se esconderam, para preparar uma surpresa pra você; Hoje a tarde virá mais devagar, para dar tempo de todos lhe desejar felicidades; Hoje o pôr do sol será mais lento, para a lua vir com as estrelas e festejar com você; E quando chegar a noite não esqueça de agradecer o seu dia, assim como eu agradeci por ter te conhecido” Diz a mensagem especial que chegou através do e-mail de Carolina Batista, e demais amigos.

Capotamento em SÃO PEDRO DO IVAÍ-

Caminhoneta de empresa de Maringá capota deixando condutor ferido
O motorista Antonio Marcos de Araujo, de 38, que presta serviços para a Ivaicana, mas é funcionário da empresa maringaense TERRAPLANAGEM BIAZETO, de Maringá, bateu contra o barranco, na tarde de segunda, 28, na Rodovia PR 457, próximo a Usina Vale do Ivaí, de São Pedro do Ivaí. Segundo a Polícia Rodoviária, ele dirigia uma caminhoneta F.1000 (Placa de Maringá) bateu contra o Barranco, e em seguida capotou. No acidente, o motorista teve um ferimento grave na cabeça, provocado pela ferragem do veículo. Ele foi socorrido e levado para o Hospital.

Aconteceu em ORTIGUEIRA - "Filho atira no próprio Pai"

Um filho desnaturado é acusado de atirar no próprio pai em Ortigueira, o crime ocorreu na localidade de Lajeado Bonito, e começou a ser apurada quando o agricultor deu entrada na Clínica São Francisco de Assis na madrugada de segunda-feira. A Polícia divulgou apenas as iniciais do nome do homem ferido: J B F, e disse que o disparo atingiu o lado esquerdo da parte superior do tórax. No hospital o homem confirmou que seu filho é que havia atirado. Uma equipe da Polícia foi até a localidade, mas o jovem havia evadido-se.

Agradecimento em CRUZMALTINA - Prefeito Maurício Bueno comemora o resultado da Festa do Peão

Em CRUZMALTINA, o Prefeito Mauricio Bueno, concedeu uma entrevista a Rádio Nova Era. Ele faz um agradecimento a todos que participaram da Festa de Rodeio que nos três dias recebeu um público estimado de 50 mil pessoas. O Rodeio em Cavalos, teve como Campeão o cavaleiro Nei Rodrigues, da cidade de Borrazópolis, um grande Peão, que é profissional na categoria. Em Touros, o vencedor foi Vilmar, de Cruzeiro do Sul, onde forte competidor que pelo segundo ano, leva o prêmio em Cruzmaltina. O Prefeito também fala sobre uma viagem a Capital do Estado para viabilizar projetos, das inúmeras obras asseguradas, e do pagamento do 13º salário. CLICK AQUI PARA MAIS FOTOS DO RODEIO
 ENTREVISTA- Prefeito agradece a todos - OUÇA

Prazo para vacinar contra febre aftosa termina nesta quarta-feira –

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) alerta os produtores e criadores de bovídeos (bovinos e bubalinos) que termina na quarta-feira (30) o prazo para vacinar os animais contra a febre aftosa e comprovar a vacinação. Até agora, foram apresentados comprovantes relativos a pouco mais de 50% do rebanho estimado no Estado, de 9,3 milhões de cabeças, conforme lançamento no Sistema de Defesa Sanitária Animal. Encerrado o período de vacinação, os médicos veterinários da Secretaria da Agricultura irão até as propriedades que não apresentaram a comprovação. Os responsáveis pelo gado poderão ser autuados e multados em R$ 96,09 por cabeça não vacinada. Além disso, os proprietários serão impedidos de transportar seus animais para qualquer finalidade. Não serão emitidas guias de trânsito animal (GTAs) para proprietários que não apresentarem a comprovação de vacinação do rebanho . Esta é a segunda etapa anual da campanha de vacinação contra a aftosa. devem ser vacinados os animais de todas as idades, inclusive os bezerros com poucos dias de vida. Para comprovar a vacinação, o produtor deve ir até uma unidade veterinária da Secretaria da Agricultura, levando a nota fiscal da compra da vacina e duas vias do comprovante de vacinação, emitidas no ato da compra nas casas agropecuárias.

IMACULADA CONCEIÇÃO - "Homenagem a Padroeira do Município"

Vem TOP10 em Faxinal


Loja TOP 10 CALÇADOS inaugura nesta quarta-feira


A cidade de Faxinal, ganha mais uma importante opção de compra; Inaugura nesta quarta feira dia 30 de novembro a Top10 calçados com promoções imperdíveis, grandes marcas e crediário facilitado. Não perca tempo e passe na TOP10 calçados, o Top da moda aos seus pés. Avenida Brasil, 788 - Ao lado do Banco do Brasil Fone: 3461-2649

Agradecimento em BORRAZÓPOLIS - “Ação entre amigos”

O Policial Militar MENDONÇA, lotado no Destacamento de Borrazópolis, agradece a todos que colaboraram participando da ação entre amigos, que sorteou no sábado, 26 de novembro, de 2011, através do sorteio da Loteria federal, uma motocicleta Honda Biz. A ação foi em prol da saúde de Maria Inês Moraes, que precisava passar por um procedimento cirúrgico. O ganhador, foi o conhecido “ROBERTINHO DE KALORÉ”. “Meu sentimento é de agradecimento, e quando alguém precisar, estaremos também sempre dispostos a ajudar” disse o Policial numa nota divulgada a nossa reportagem.

"RADIO NOVA ERA - MÚSICA E NOTÍCIA, NOTÍCIA E MÚSICA"

MANCHETES DO INFORMATIVO NOVA ERA
(De segunda a sexta-feira das 11h30min até as 13h00min pela Radio Nova Era – (www.radionovaera.com.br)

1) Destaque para CRUZMALTINA - Prefeito Mauricio Bueno, concedeu uma entrevista a Rádio Nova Era. Ele faz um agradecimento a todos que participaram da Festa de Rodeio que nos três dias recebeu um público estimado de 50 mil pessoas. O Prefeito também fala sobre uma viagem a Capital do Estado para viabilizar projetos, das inúmeras obras asseguradas, e do pagamento do 13º salário;

2) Termina nesta quarta-feira, 30 de dezembro, o prazo para vacinação do rebanho contra a febre aftosa. Quem não vacinar, pode pagar multa e sofrer outras consequências;

3) Um projeto de lei dos vereadores Fernando Decarle de Campos e Moacyr Paulo Sega de Faxinal, obriga as agências bancárias do município, a fazer a instalação de biombos entre a fila de espera e a bateria dos caixas; A medida visa aumentar a segurança;

4) BOCA NO TROMBONE – Um morador de Mauá da Serra se diz revoltado com a classe política. Ele alega que o cidadão trabalha quase metade do ano pagando impostos, e mesmo assim, falta segurança, saúde, educação e políticas públicas que realmente beneficie a população como um todo. Durante sua fala, ele revela que rasgou o seu título e não votará mais;

VOCÊ AINDA FICA SABENDO- Prefeito do Paraná filmado recebendo dinheiro, apresenta sua versão sobre os fatos/ Nesta terça-feira, 29 de novembro, a dupla Chico Rey & Paraná lançam livro em Ivaiporã/ Presos em Maringá, pessoas acusadas de assassinar o ex-secretário Luis Antonio Paulicchi/ Tudo pronto para a Festa do Peão em Marumbi, o evento acontece neste final de semana/ E as principais notícias do dia, como esporte e loterias;

Curso em RIO BRANCO DO IVAÍ - Prefeitura realizou curso de culinária

 
A Prefeitura Municipal de Rio Branco do Ivaí, juntamente com o departamento de Agricultura, através do secretário Carlos Hass e sua equipe do Departamento: Marci e Julio Cezar, e também da diretora do Projeto Joselaine cavalheiro, promoveu nos dias 23 e 24 de novembro de 2011, um curso de culinária básica, o curso foi realizado no projeto, através do SENAR, e na oportunidade esteve presente a instrutora do SENAR, a sr. Herta; participaram do curso 15 pessoas do município, o Departamento de agricultura através do prefeito Rui Manoel e do Vice Josuel Gomes agradece a todos os participantes do curso.

"COLUNA SOCIAL" - Homenagem ao jovem ALEXANDRO PASQUOALIN GUIMARÃES, de Borrazópolis

Recebemos um vídeo, e mensagens com parabéns para o jovem ALEXANDRO PASQUOALIN GUIMARÃES, que se formou em enfermagem. As homenagens são dos amigos e familiares: “Foram dias e de esforços, quantas noites de claro para ser um dos melhores da sala, etapa cumprida, esforço que valeu a pena, orgulho da família e dos amigos. Como dizem por ai: Anjos que nascem com o Dom da paciência para cuida da gente quando mais precisamos” . Por falar em mensagem a Vania Pasquoalim, enviou também uma oração em agradecimento ao feito do sobrinho ALEXANDRO –
ORAÇÃO DO ENFERMEIRO
Senhor Jesus Cristo, vós que aceitastes
A missão que o Pai vos confiou e vistes
Ao mundo para ajudar as pessoas a terem vida,
Escutai a minha oração e abençoai meu trabalho de enfermeiro.
Vós que curastes tantos enfermos,
Recomendastes o mesmo a vossos discípulos
E prometestes estar com eles,
Dai-me saúde e outras capacidades
Necessárias para ser, como vós , uma presença de conforto e
Esperança junto aos irmãos enfermos, ajudando-os a recuperar a saúde .
amém

Morte em IVAIPORÃ- Homem é encontrado morto em sua residência

Uma senhora de nome Rosana Aparecida Alves dos Santos, entrou em contato com a Polícia, informando que havia encontrado morto, um cidadão identificado por Alfredo Brandão, 71 anos. O fato aconteceu na Rua Sapopema, no Jardim Paraná às 09h40min de segunda-feira, 28. A mulher relatou que ao passar próximo na residência sentiu um odor desagradável, e que ao observar pelo vão de uma janela viu a vítima caída no chão da sala. Com a chegada da equipe Policial, constatou-se que o homem estava em óbito. O corpo foi levado para o IML com uma provável morte por causa natural.

Investigação: Corpo de jovem é encontrado enterrado em fundo de vale de Lerroville, em Londrina‏

A Polícia Militar encontrou o corpo de um homem, por meio de denúncia anônima, em fundo de vale do Distrito de Lerroville, zona sul de Londrina. José Castorini Domingues, 27 anos, estava desaparecido desde sábado (26). A perícia criminal constatou que a vítima foi morta com diversos golpes de faca e enterrada em uma cova feita no fundo de vale. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Domingues tinha diversas passagens pela polícia e o crime pode ter sido provocado por acerto de contas. Um inquérito foi aberto para apurar o assassinato. Texto: Bonde / Fotos: Eliandro Piva

28/11/2011

Corrupção no PARANÁ

Prefeito filmado recebendo dinheiro no PR presta depoimento à Câmara
Momento exato em que o prefeito recebe o pacote de dinheiro
O prefeito do município de Castro, na região dos Campos Gerais, no Paraná, Moacyr Fadel Júnior, prestou depoimento na Câmara de Vereadores da cidade nesta segunda-feira (28). Ele foi filmado no momento m que recebia dinheiro, dentro de uma empresa que cuida do transporte coletivo. Para explicar as versões diferentes que deu para o vídeo, Fadel chegou à Casa com um advogado e foi direto para sala onde a comissão o aguardava. A comissão legislativa investiga denúncias de que o prefeito recebia propina para beneficiar a empresa em licitações e no aumento do preço das passagens. Em um vídeo gravado em 2009, por um ex-funcionário da empresa, maços de dinheiro somando R$ 15 mil são entregues a Fadel. Para a polícia, o político disse que era uma doação de campanha. Mas em entrevista à RPC TV, disse que estava recebendo de volta um dinheiro que havia emprestado. Ao ser questionado sobre em qual das duas ocasiões mentiu, explicou: “Em nenhuma das ocasiões. Eu mostrei aqui no depoimento, em respeito à comissão, vou esperar que o inquérito seja concluído. Mas deixei bem claro, bem esclarecido, em um local quanto no outro, as versões. Deixei bem esclarecido as duas versões, tanto aqui na câmara como na delegacia". Ele completou: "Eu tive extorsão, na verdade foi feita extorsão e isso vai ser comprovado pela câmara”.

Deputados aprovam Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual

O governo prevê aumento de 85% nos gastos com segurança e de 63% no custeio da máquina pública na comparação com o período de 2008 a 2011
Os deputados estaduais aprovaram em primeira discussão, nesta segunda-feira (28), o Plano Plurianual (PPA) elaborado pelo governo Beto Richa (PSDB) para o período 2012-2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem. A aprovação ocorreu por unanimidade em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A intenção do governo atual é gastar 85% a mais com segurança na comparação com o PPA 2008-2011, do ex-governador Roberto Requião (PMDB). Se a previsão de investimento é maior, as despesas com o custeio da máquina do Estado também aumentaram 63% sobre o montante total do PPA anterior. Sobre a LOA, o ponto mais polêmico é o artigo 30 que estabelece que a verba proveniente do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) não poderá ser destinada integralmente para a segurança. A previsão é que até R$ 70 milhões sejam empregados nesta área. A questão foi destacada pelo deputado Tadeu Veneri (PT), que foi contra o reajuste das taxas do Detran.A constatação frustrou os representantes das policias Civil e Militar que acompanharam a sessão. Eles aguardam a emenda coletiva da Comissão de Segurança da Alep que programou a liberação de R$ 150 milhões para a Polícia Civil e R$ 150 milhões para o pagamento de subsídios da Polícia Militar (PM). A estimativa é que o Detran-PR tenha uma receita de R$ 476,9 milhões no ano que vem. Com a limitação de R$ 70 milhões para a segurança, o investimento de R$ 300 milhões esperado pelos policiais teria que partir de outra fonte. Uma opção seria o dinheiro sair do montante estimado em R$ 1,6 bilhão que Richa teria para empregar em qualquer setor da administração pública. (gazeta do povo)

Acidente em BORRAZÓPOLIS - Choque envolvendo motocicleta na Avenida Paraná

Fotos de: PORTAL DO VALE DO IVAÍ-  Junior Dias - Rádio Nova Era
 
Um acidente com danos e ferimentos ocorreu na Avenida Paraná, saída de Borrazópolis para Kaloré. O fato poderia ter sido mais grave, se a Professora Ângela Batista não tivesse manobrado o veículo Strada em direção a calçada e evitado uma impacto mais forte com uma Motocicleta que era conduzido por Giovane Paulino da Silva. A Strada atingiu uma caixa de concreto enfrente a casa da senhora Abéba,  e ficou bastante danificada. O motoqueiro ferido foi levado para o Hospital Municipal, mas sem risco de perder a vida. A princípio, a moto invadiu a preferêncial.

Assalto em BORRAZÓPOLIS- "Informação não oficiais"

Ladrões levam dinheiro e vítima como refém
Nossa equipe de Reportagem recebeu da 06ª CIA INDEPENDENTE de Ivaiporã, um comunicado sobre um roubo em Borrazópolis, na manhã de segunda-feira, 28 de novembro de 2011. Segundo informações, a vítima, uma mulher, entrou no Banco do Brasil para sacar um dinheiro, mas percebeu que havia esquecido no carro o cartão de crédito, quando ela voltou para buscar o cartão, na frente da Agência,  foi abordada por um homem armado que a obrigou a entrar em seu próprio veículo. Em seguida, a levou até o trevo de São Domingos em Cruzmaltina, onde o carro com a vítima foi abandonado. O ladrão fugiu na garupa de uma moto que seguia logo atrás do carro, e  levou 1.700 reais. Em contato com o Destacamento local, a PM não quis confirmar nenhum detalhe. Informou que a vítima ainda não havia feito o Boletim de ocorrência e antes disso solicitou que as informações fossem mantidas em sigilo. Em respeito a vítima assaltada, decidimos não publicar nomes.

Esporte em JARDIM ALEGRE - Notas da Secretaria de Esportes

25º CAMPEONATO DE VETERANOS DO CLUBE DA PISCINA DE JARDIM ALEGRE.


Resultados
21/11/2011 ARENA NOMINANDO SOUZA
18:20 AUTO SOC VALE DO IVAI/CANELA F 02 X 06 AUTO ELÉTRICA BRASÍLIA
23/11/2011 ARENA NOMINANDO SOUZA
18:20 GRAFIJAL/ESCRITÓRIO EXACTUS 00 X 04 ESC DO ESPORTE/ACADEMIA FITNES
25/11/2011 ARENA NOMINANDO SOUZA
18:20 ADVOCACIA DR ROBSON/D´J SOM 03 X 01 RECAPADORA BALDACIM
26/11/2011 ARENA NOMINANDO SOUZA
17:30 AUTO SOC VALE DO IVAI/CANELA F 10 x 01 RECAPADORA BALDACIM
INICIO DO SEGUNDO TURNO
28/11/2011 ARENA NOMINANDO SOUZA
17:30 AUTO SOC VALE DO IVAÍ/CANELA F x RECAPADORA BALDACIM
OBS – A organização do evento comunica a todos os diretores de equipes que o restante da tabela do segundo turno estará disponível após os acertos financeiros referentes à competição.
Outro evento Esportivo
8º OLIMPÍADAS DO COMÉRCIO DE JARDIM ALEGRE
Estão abertas as inscrições para a 8º Edição das Olimpíadas do Comércio em Jardim Alegre, as modalidades que estarão em disputa são: FUTSAL LIVRE (atletas apenas com título do município), FUTSAL VETERANOS, BOCHA, TRUCO, SINUCA (dupla), PEBOLIM (individual). A inscrição de cada empresa será uma cesta básica de alimentos, com uma inscrição a empresa poderá participar de todas as modalidades. Os atletas que quiserem participar deverão procurar o Departamento de Esportes Municipal no ginásio de Esportes ou falar com o Wagner pelo fone 43-91065371 (TIM). As empresas convidadas são: SUPERMERCADO LUIZA, MERCADO CANÇÃO, JATO ATACADO, TABORDAS BAR, CAFEEIRA MUNDIAL, ACADEMIA FITNESS, MOVEIS ORIANI, ADV. DR ROBSON, COMERCIAL IVAIPORA, POSTO SÉCULO 21, SERRALHERIA DO CLAUDIO, ADV DR OMAR, BAR DO SEU JOÃO, GRAFIJAL, FARMÁCIA SANTA MARIA. O início está previsto para o dia 08 de dezembro com as modalidades de bocha e truco. Garanta sua inscrição, as vagas são limitadas em no máximo 10 equipes por modalidade.

Dança em GRANDES RIOS - IV Festival de Dança dia 06/12/11 em Flórida do Ivaí

Furto em IVAIPORÃ- Carro é levado por ladrões e recuperado pela Polícia

Um cidadão relatou a Polícia que na Rua Palma, Vila Monte Castelo, houve um furto de veículo, às 15 horas de domingo, 27. Segundo o solicitante, o mesmo estacionou seu veículo Ford/Belina placa AEI-3450 de Ivaiporã em frente sua residência na data de 26/11/11, ao verificar no domingo, constatou que havia sido furtado. Diligências foram realizadas e na Rua Bangu, Jardim Guanabara II, o veículo foi recuperado. A Belina estava em estado de abandono, por isso foi encaminhada a Delegacia de Polícia para serem tomadas as demais providências.

Prisão em CALIFÓRNIA -

Jovem com arma roubada disparava em via pública
foto Ilustrativa
Foi preso em Califórnia, o jovem Rafael Rosa Machado, 26 anos, morador da Avenida Ivaí. A acusação é de Disparo de Arma de Fogo e Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido e receptação. O registro da ocorrência aconteceu no domingo, 27 as 16 horas. Policiais foram acionados com informação que havia um indivíduo de camiseta cinza e bermuda efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Imediatamente a PM abordou o acusado. Rafael, estava portando uma pistola marca Taurus, calibre 7.65, com carregador, que é produto de roubo. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Califórnia para as devidas providências.

Lideranças de Rio Branco do Ivaí no gabinete do deputado Artagão


O deputado Artagão Júnior recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), lideranças de Rio Branco do Ivaí. Estiveram Paulo Sérgio Ferreira da Silva, Sebastião Ferreira da Silva Filho e Gerôncio José Carneiro Rosa que falaram a respeito da política local e discutiram as emendas ao orçamento do Estado de 2012.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...