30/06/2011

"COLUNA SOCIAL" - O nosso colaborador EDVALDO VIANA, de Lidianópolis, completa aniversário

Neste dia 01 de julho, completa aniversário, um grande amigo. Edvaldo Viana. Competente e dedicado em tudo o que faz, ele está sempre envolvido com questões da sociedade. Edvaldo não sabe falar não, e ganhou o carinho e amizade de todos. Nesta data, recebemos também um e-mail da Professora Célia Aparecida Mendes Semeghini, Diretora da Escola Municipal Maria José de Andrade Moura, com parabéns para Viana. “Ele é uma pessoa competente, companheira e compromissada com a comunidade, que não mede esforços para colaborar e ajudar as entidades do município" Disse a Professora. Uma mensagem também foi enviada. “ Não poderíamos deixar passar esta data, este dia. Desejamos que você seja muito feliz. Torcemos por você, e acreditando que é uma pessoa especial, prestativa e amiga. Que esse aniversário, seja o melhor da sua história, que todos os votos de felicidade, saúde, fé e amor, cheguem até seu lar, para que você consiga ser forte a cada amanhecer e vencer tudo que a vida colocar na sua estrada. Parabéns por hoje, parabéns por tudo o que é, parabéns por este dia de festa e prazer, por ser amigo e um amigo que merece os melhores votos de sorte e paz. Continue firme na esperança dos sonhos e que Deus possa a todo momento fazer parte da sua caminhada. Parabéns amigo, feliz aniversário e muitos anos de vida" Parabéns de toda família, amigos e em especial da Escola Municipal Maria José Andrade Moura, Colégio Estadual D. Pedro I e do Grupo da 3ª Idade. A equipe da Rádio Nova Era, em nome da gerência, também enviou votos de parabéns. Edvaldo e assessor de imprensa da Prefeitura Municipal, e já atuou em várias áreas, entre elas, segurança Pública, assumindo até a função de Delegado da cidade. Grande amigo - Felicidades.
MAIS PARABÉNS DOS FAMILIARES
Familiares também enviaram uma mensagem para o Blog - Leia: Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso" Felicidades da esposa Vera Lucia Dias e dos filhos Luiz Eduardo , Regianne e Gleicis Dias.

FESTÃO EM GRANDES RIOS - Ribeirão Bonito

SENSACIONAL FESTA JULINA EM RIBEIRÃO BONITO
A Escola Municipal Princesa Isabel de Ribeirão Bonito estará promovendo nos dias 01 e 02 de Julho, sempre com início as 19:30 horas, uma sensacional festa julina, na Praça Central de Ribeirão Bonito, Municípío de Grandes Rios. Além das tradicionais quadrilhas, estarão sendo vendidos doces e bebidas típicas. Desde já a diretora da Escola, Rosely de Fátima Frigo agradece: "Em nome de todos os professores e funcionários da Escola Municipal Princesa Isabel, agradeço a todos pela presença e participação. Muito Obrigada!" Disse ela.

"COLUNA SOCIAL" - De Curitiba, a linda KARINA, completa níver com parabéns da família Costa

Neste dia 30/06/201, completa aniversário a linda Karina, a jovem chega aos seus 15 anos de vida, com parabéns de toda família. Dos estados unidos recebemos de sua Tia, a Sandra Freitas esta mensagem: “Quinze anos… Você está se tornando adulta, e isso mudará completamente sua rotina de vida… para melhor… Pois, a partir de agora, cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver… E, nesta data especial, queremos te homenagear de forma bem diferente… bem alegre, desejando tudo de sublime em seu aniversário… Parabéns por esta passagem bonita da sua vida… Parabéns pelos quinze anos de vida… O dia que nunca será esquecido por você e nem por nós…Seja muito feliz!”. Já de Curitiba, A FAMÍLIA COSTA e ELISA COSTA, também enviou uma homenagem especial: “Como o tempo, nossa vida não pára. Vamos adquirindo experiências, maturidade, assistindo o grande espetáculo que é a realização de nossos sonhos e objetivos... Aprendemos muitas coisas. Muitos sonhos de criança se vão e outros mais adultos se formam. Durante esse percurso existem momentos que jamais serão esquecidos... Fazer 15 anos é com certeza um deles. Uma felicidade imensa chega junto com essa data tão especial, e acreditamos que somos capazes de fazer tudo que nosso coração mais deseja. Que todas essas emoções, continuem por muitos e muitos anos. A vida sempre nos reserva grandes surpresas e espero que você aproveite cada uma delas. Seja muito feliz!!” Assinado Família Costa.

Contrabando FAXINAL e PARANÁ

Operação da PF prende três policiais civis do Paraná, em Faxinal duas pessoas chegaram a ser detidas
A Polícia Federal começou o dia, nesta quinta-feira, 30 de junho, de 2011, cumprindo dois mandados de busca e apreensão na cidade de Faxinal. Segundo um Agente Federal, revelou ao Repórter Ronaldo Senes, o Berimbau, da Rádio Nova Era, duas casas foram visitadas, sendo pai e filho acusados de fazer contrabandos de cigarros. Em uma das residência a Polícia teria encontrado o produto. O Delegado de Polícia, Dr. Antonio Silvio Cardoso, de Faxinal, foi acionado para apreender um carro abandonado (Meriva de Sorocaba), que foi abandonada próximo a CATIVA, com cigarros em seu interior. Das residências onde as buscas foram feitas, a Polícia não confirmou, mas um dos proprietários teria sido autuado em flagrante por descaminho. NO PARANÁ – No Paraná, a Polícia Federal realizou em Curitiba a Operação Nicot, contra o contrabando de cigarros. Segundo informações da PF, 17 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva foram cumpridos durante todo o dia. A operação contou com dezenas de agentes federais na capital e no interior do estado. Dentre os presos, estão três servidores da Polícia Civil do Paraná, investigados com o apoio da Corregedoria da Instituição. As investigações tiveram início há oito meses, com base em informações encaminhadas pelo Gaeco do Ministério Público Estadual. Neste período, foram realizadas várias prisões em flagrante por contrabando e apreensão de oito caminhões carregados com cigarros, trazidos ilegalmente do Paraguai. (foto ilustrativa)

GOLPES NA REGIÃO- Prefeito de São João do Ivaí, também é alvo de golpistas

Os indivíduos continuam tentando se passar pelo Deputado Andre Vargas, e um prefeito já caiu no "Conto do Vigário"
Golpistas tentam aplicar o golpe do carro quebrado na Prefeitura de São João do Ivaí, eles tentavam se passando pelo Deputado Andre Vargas. Em contato com a Rádio Nova Era, o Prefeito Juninho foi orientado a não dar atenção para os indivíduos que estavam no outro lado da linha. Esse mesmo golpe já vitimou um Prefeito no Paraná, trata-se do Prefeito de Morretes, o primeio a cair no “Conto do vigário”. A nota do caso de Morretes, foi publicada no blog do Fabio Campana, em Curitiba. Na mesma matéria, Andre Vargas, que havia falando a Rádio Nova Era, que não tem nada haver com os bandidos, também afirmou ao Blog através de nota, que os bandidos tem usado seu nome para agir em todo Estado. A exemplo do que ja aconteceu em JARDIM ALEGRE, GRANDES RIOS, MARUMBI, e outras cidades do Vale do Ivaí. Veja a nota na íntegra enviado por AROLDO MURÁ, esclarecendo sobre o golpe.
Segue na íntegra - Sou Aroldo, asessoria Andre Vargas, e vimos sua nota hoje na coluna e realmente lamentamos o ocorrido. Esse golpe já vem ocorrendo há aproximadamente dois meses e tomamos as seguintes providências: - alertamos todas as prefeituras do Estado por meio de mensagem eletrônica; - alertamos novamente todas as prefeituras por meio de fax, uma vez que muitos e-mail ficam centralizados em apenas uma pessoa, e pedimos que fosse afixado em mural; - alertamos todos os nossos assessores regionais que falassem com seus contatos nos municípios; - pedimos que fossem alertadas as Câmaras Municipais que estão sendo abordadas; - divulgamos releases à imprensa para alertar sobre o golpe que está ocorrendo em todo o Estado; portais como Bonde e outros jornais regionais, assim como rádios divulgaram amplamente; - fizemos denúncia formal à Polícia Federal em Brasília informando os números telefônicos que são usados para o golpe e para os quais eles solicitam crédito; - Fizemos denúnica à Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, uma vez que o o golpe está sendo aplicado não somente com o deputado André Vargas, mas com todos os deputados do país em seus respectivos Estados; - Publicamos amplamente no site e blog do deputado André Vargas, assim como enviamos boletim eletrônico a todos os nossos contatos. Infelizmente, no intuíto de ajudar, algumas pessoas acabam cedendo e colocando os créditos nos celulares em valores bastante elevados. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

DESTAQUE PARA LIDIANÓPOLIS

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
“Peti” fez bonito nesta quarta feira com lindas apresentações no Centro de Eventos, local em que foi realizada a Conferência Municipal de Assistência Social
Foi realizada na quarta feira, 29 de junho, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Lidianópolis/PR. As atividades aconteceram no Centro de Eventos Nelson Lourenço, e contou com a presença de várias entidades, setores públicos municipais, estaduais, jovens, alunos e pessoas da comunidades, que marcaram presença. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil “Peti” de Lidianópolis, abrilhantou o evento com lindas apresentações. As atividades começaram pela manhã, seguindo o cronograma com a abertura dos trabalhos, onde os convidados compuseram a mesa e fizeram uso da palavra falando da importância da participação na Conferência de Assistência Social. A palestrante Adriele Andréia Inácio, Assistente Social, Coordenadora do Curso de Serviço Social UCP de Pitanga/Pr, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina/Pr, Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro Oeste - Unicentro de Guarapuava/Pr: Falou sobre o tema: "Consolidar o Suas e Valorizar seus Trabalhadores". Foram quatro eixos discutidos, todos relacionados ao tema debatido “Consolidar o Suas e Valorizar seus Trabalhadores” a participação de todos foi muito importante, pois colocaram seus pontos de vista em relação aos eixos abordados, somando opiniões e traçando novas metas para que o melhor aconteça nesses próximos dois anos. Desta forma, também se formou um novo conselho que estará trabalhando durante estes próximos dois anos. Na quarta-feira, 29 de junho, Aparecido Buzato, que é o Gestor da Scretaria de Assistência Social, falou a reportagem da Rádio Nova Era. (Edvaldo Viana)

Esporte em JARDIM ALEGRE -

IV – COPA GILBERTO TADEU DE FUTSAL 2011.
De 08 a 22 de julho em Jardim Alegre.
(LIVRE E VETERANOS)
A DAJA/Escola do Esporte e Departamento de Esportes de Jardim Alegre divulga as equipes que já confirmaram a presença nas categorias Livre e Veteranos na 4º Copa Gilberto Tadeu de Futsal 2011, a organização avisa que restam apenas 6 vagas para a categoria livre e apenas 3 vagas para a categoria veteranos.
Livre
1. AMIGOS E CIA (Kaloré); 2. LIDIANÓPOLIS; 3. VALTRA; 4. POSTO CATUAÍ
Veteranos
1. SERRALHRIA DO CLAUDIO
2. LIDIANÓPOLIS
3. POSTO CATUAÍ/AUTO EL. BRASILIA
INSCRIÇÕES NO VALOR DE R$40.00 (QUARENTA REAIS) até o dia 07 de julho as 19:00 hrs, horário em que começa o congresso técnico da competição no Ginásio de Esportes Leopoldo Jacomel em Jardim Alegre. Equipes convidadas: SÃO JOAO DO IVAÍ, SÃO PEDRO DO IVAI, IVAIPORÃ, LUNARDELLI, LIDIANÓPOLIS, GODOY MOREIRA, MANOEL RIBAS, CRUZMALTINA, FAXINAL E MAUÁ DA SERRA. Maiores informações, 43-91065371 (Vagner) ou 43- 99769002 (chocolate)

LONDRINA

Assaltante morre após ser espancado por vítima
Um assaltante morreu na madrugada desta quinta-feira (30) na Santa Casa de Londrina após ter sido vítima de espancamento em uma residência na rua Amazonas, região central da cidade. De acordo com o tenente Ricardo Eguedis, porta-voz da Polícia Militar, o rapaz, usuário de drogas, foi agredido pelo proprietário da casa e seu filho. A polícia suspeita que vizinhos e pedestres que passavam pelo local também ajudaram a surrar o assaltante. Segundo relato da vítima à PM, o criminoso invadiu a casa e anunciou o assalto como se estivesse armado. Ao perceberem que o assaltante simulava uma arma com um cachimbo de crack, partiram para cima dele para rendê-lo. O dono da casa teria quebrado a mão de tanto bater no assaltante. Ele foi encaminhado ao Hospital da Zona Norte. O assaltante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa. Por volta da 1h30, ele sofreu uma parada cardíaca fulminante e faleceu. "Em virtude de sua situação (usuário de drogas), a vítima já é debilitada e acabou não resitindo aos ferimentos", avaliou o tenente. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a vítima ainda não foi identificada e aparenta ter 23 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. (BONDE)

DUAS BRONCAS EM JANDAIA-

Ladrão sem sorte em JANDAIA DO SUL –
Assaltante de Lotérica é preso após o roubo, ele pode ser responsável por outros roubos na região
Diego Cunha da Silva, 22 anos, foi preso nesta quarta-feira, 29 de junho, de 2011, na Avenida Getúlio Vargas, ás 17h30. O ladrão azarado terminou no xadrez depois de um roubo. Em nota a Polícia Militar informou que “O detido juntamente com outro indivíduo, armado com um revólver entrou na Lotérica: Rei da Sorte, e sob ameaça roubou de dois caixas aproximadamente R$2.000,00 (Dois mil reais), mas ao tentar fugir, o ladrão que é de Sarandi, foi flagrado pelo Policial Civil Edésio, que se encontrava próximo do local e repassou para a equipe da PM que o apoiou nas buscas, sendo que com o detido nada foi localizado, porque o dinheiro roubado estava com o segundo indivíduo de nome Pedro Paulo”. O Repórter Berimbau cobrou da Polícia uma investigação para identificar se a dupla não é a responsável por outros assaltos a lotérica na região.
OUTRO CASO –
JANDAIA DO SUL – Aluna da Fafijan diz que foi furtada na sala de aula
Durante à noite de quarta-feira, 29 de junho, a Polícia teve que comparecer na FAFIJAN – Uma Faculdade particular de Jandaia do Sul. O motivo é que uma aluna disse que foi furtada dentro da sala de aula. No boletim da PM, a Polícia informou que: “A vitima, que é estudante de ciências biológica na Fafijan, contou que deixou a sala de aula com seus pertences por um curto período de tempo e ao retornar notou que sua carteira de cor vermelha, com seguintes objetos: R$100,00 (cem reais), 01 cartão de crédito do Banco Santander, 01 cartão de débito do Banco Bradesco, 01 cartão de crédito da Loja Magazine Luiza e 01 cartão do cidadão, e documentos pessoais como: CNH, RG, e CPF, foram furtados” Diz a nota. A estudante ainda informou que só os estudantes e professores tem acesso á sala de aula. A vítima foi orientada a registrar o BO relatando mais detalhes da ocorrência.

"BOLETIM DE POLÍCIA" Leia boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar

APUCARANA – Tráfico de Drogas resulta em dois detidos

CAMBIRA – Estelionato, cheque tem assinatura e valor
adulterado

JANDAIA DO SUL – Ladrão de Lotérica é presos após o roubo

JANDAIA DO SUL – Aluna da Fafijan e furtada dentro da sala de aula

JANDAIA DO SUL – Bandidos invadem casa e praticam roubo

Evento religioso em BORRAZÓPOLIS

Missa e Coroação do Sagrado Coração de Jesus
O Pároco Laércio de Lara, e o Padre Sebastião Dutra, juntamente com Apostolado da Oração convidam toda a comunidade de Borrazópolis, para participar da Missa e Coroação do Sagrado Coração de Jesus; Que será celebrada no dia 1º de Julho a partir das 19:30 hs na Igreja Matriz.
Todos estão convidados.





Trágico em MAUÁ DA SERRA - Comerciante morre em acidente

Uma batida entre uma Parati de Mauá da Serra
e um ônibus numa Rodovia de São Paulo, provocou a morte um pessoa da região Vale do Ivaí
Um clima de luto tombou conta de Mauá da Serra nesta quarta-feira, 29 de junho de 2011, com a notícia da morte de OROMAR APARECIDO AZEVEDO, de 40 anos. Ele era casado com a senhora Rosângela, proprietário do Mercado Flor da Serra, da cidade de Mauá da Serra. Segundo relatos de familiares, Azevedo foi a São Paulo fazer compras, mas numa rodovia paulista, no município de TACIBA-SP, o comerciante bateu seu carro, uma Parati branca, com um ônibus. O Impacto foi violento o paranaense morreu no local. Uma equipe da AGÊNCIA GLOBAL FUNERÁRIA, de propriedade de JOVENIR, de Mauá da Serra, foi ao local o acidente para fazer o translado do Corpo. Por volta das 22 horas, os agentes funerários terminaram os preparativos para que o corpo fosse velado em Nova Moreira, um Distrito de Marilândia do Sul, onde residem familiares da vítima. Nesta quarta-feira, era feriado em Mauá da Serra, e aos poucos moradores foram tomando conhecimento do fato, muitos através da Rádio Nova Era, inclusive ligavam na emissora para certificar-se se o fato realmente era real. O agente funerário Marcio Jose, de Mauá da Serra, fez fotos exclusivas do acidente, e nelas fica claro que o impacto foi muito forte entre o carro e o coletivo.

"COLUNA SOCIAL" - Bela, simpática e amada - MARLI DAS NEVES, completa níver em Borrazópolis

(FOTO- Marli e filha Karine)
Neste dia 30 de junho de 2011, completa aniversário em Borrazópolis, uma linda e simpática e respeitosa mulher. Ela é MARLI DAS NEVES, que nesta data especial recebe os parabéns da filha, a super gata Karine Arante, que aparece com ela na foto. Os parabéns ainda dos demais filhos: Cássio e Julia, e do seu esposo, o nosso grande amigo Vanderlei, que também dedica a MARLI, palavras de amor e carinho. E para homenagear essa super mãe, a filha KARINE, nos enviou esta mensagem: "Mãe, hoje é o seu dia, nem sei como expressar o que sinto nessa hora, mas sei, que é tão imenso quanto seu amor e carinho. Hoje mãe, antes de me colocar em pé nesta manhã, fechei os olhos e pensei em você. Vi na imaginação de tudo, que a você é a pessoa mais certa das horas tão incertas. Percebi que os seus conselhos, somam pontos positivos na minha vida e que a você veio ao mundo dotada de amor e paz. É mãe, a vida passa tão rápida, e na negritude da nossa solidão, os pensamentos só encontram uma direção. A sua presença. É nas suas mãos mãe, que encontro o apoio que acaricia meu cansaço, é nos seus braços que alivio todas as minhas dores, é nas suas palavras que encontro os melhores conselhos, é nos seus olhos, que descubro todos os segredos para ser FELIZ. Eu só tenho que te agradecer e pedir a Deus, que te de saúde, vida, paz, amor e força para vencer e viver. Eu só tenho palavras para te desejar o mais feliz de todos os aniversários, que Deus te abençoe, que Deus te reserve todas as boas surpresas da vida. Que eu possa ser seu grande orgulho. Pois só assim conseguirei retribuir a vida que a você me ofereceu. Feliz aniversário Mãe – FELICIDADES” Assinado – Sua filha -Karine Arante.


Broncas em IVAIPORÃ-

Apenas duas ocorrências simples foram registradas em 24 horas na área de mais de dez municípios da 06ªCIA INDEPENDENTE
Em Ivaiporã na Av Souza Naves nesta quarta-feira as 29/06/2011 foi localizada uma arma, e ao chegar no local foi contatado que era um simulacro de uma arma tipo espingarda de fabricação caseira. Ainda em Ivaiporã, na Rua São Matheus, houve Lesão Corporal e Violência Doméstica. A equipe da PM recebeu denúncias de uma mulher que se queixou ter sido agredida pelo seu ex marido com socos tapas e pontapés, sendo que o mesmo levou sua carteira com todos seus documentos, foram feitas diligencia mas não foi encontrado o agressor.

Londrina: criança é mordida por pitbull em apartamento-


O Site do Jornal Folha de Londrina informou que uma menina de seis anos foi mordida por um cão da raça pitbull, na noite desta quarta-feira (29), em Londrina. A ocorrência foi registrada dentro de um apartamento, em um residencial na avenida Clarice de Lima Castro, no Jardim Nova Olinda, região oeste da cidade. A criança foi levada para o Hospital Universitário com graves ferimentos no rosto. Ela teve avulsão dentária e corre risco de perder a visão de um dos olhos

POLÊMICA EM BRASÍLIA - Dilma paga ou não paga?


Governo recua e prorroga por mais três meses o prazo de restos a pagar
Era uma vez uma campanha eleitoral, o Presidente Lula liberando recurso e até anunciando obras faraônicas para serem construídas no próximo ano, como pano de fundo, a campanha da Presidente Dilma, mas ao passar a eleição, percebeu-se que não havia recursos para tal, mas a eleição já estava ganha, então o Governo Federal, ou a presidente Dilma, numa saia justa, teve que cancelar tudo. Essa é uma visão com base nas afirmações da oposição, mas o Governo diz que não, e que apenas por causa do atraso na execução destas obras é que eles estão sendo canceladas. Nesta quarta-feira, 29 de junho, de 2011, pressionada pelos líderes da base, a presidente Dilma Rousseff voltou atrás e decidiu prorrogar por três meses o prazo para quitação dos chamados restos a pagar de dois anos atrás. A decisão foi tomada após reunião entre a ministra Ideli Salvati e a presidente, que chegou do Paraguai e foi direto para o Palácio do Planalto. O prazo para pagamento dos recursos federais originários de emendas parlamentares ainda não pagas a estados e municípios venceria nesta quinta-feira.

Contrabando em ENGENHEIRO BELTRÃO-

Polícia apreende um carro ocupado por um casal e que estava abarrotado de produtos do Paraguai
Nesta quarta-feira, por volta das 00h30min, em operação de fiscalização na PR 317, altura do km 140, município de Engenheiro Beltrão-PR, Distrito de Ivailândia, Policiais Rodoviários abordaram um Corsa sedan, placas MFP-1200-SC, município de Joinville-SC, conduzido por Rogério de Santos Castro, 33 anos, tendo como acompanhante Marigéria Maria da Silva, 30 anos, ambos residentes em Goiânia-GO; o veículo tinha seu interior e o bagageiro abarrotado de mercadorias diversas, tais como brinquedos, relógios, GPS, jaquetas de couro, e outras miudezas. Foi verificado que aos pés da passageira Marigéria, havia uma bolsa pequena cheia de celulares, máquinas fotográficas, acessórios e outros eletrônicos; os detentores das mercadorias informaram que havia em torno de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) em mercadorias no carro, e que tudo aquilo pertencia a várias pessoas além deles, sendo em número de seis os proprietários das mercadorias, fazendo uma espécie de consórcio, aonde ao chegarem a determinadas lojas no Paraguai, as mercadorias já estavam separadas e embaladas, pois haviam sido adquiridas por telefone, por outras pessoas, cabendo ao casal apenas efetuar o pagamento. O casal informou que aquela era à décima viagem de ambos, com mercadorias descaminhadas. Segundo a Polícia Rodoviária, no interior do carro tinha cerca de 4.000 (quatro mil) relógios, centenas de brinquedos diversos, dezenas de tubos de mídia, vários celulares, jogos eletrônicos, acessórios diversos, entre centenas de outras miudezas; somando um total aproximando de US$ 16.000,00 (dezesseis mil dólares) de mercadorias, ou seja, algo próximo de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais); Tudo foi apreendido, e levado apra Receita Federal, em Maringá-PR.

"COLUNA SOCIAL" - O jovem pai FERNANDO, completou aniversário em Borrazópolis


FELIZ ANIVERSÁRIO

Neste dia 29/06/11 completou i
dade nova em Borrazópolis, o jovem Pai FERNANDO, que é funcionário do "Polaco Auto Peças". Quem enviou um e-mail com mensagem de carinho e amor, foi a esposa JULIANA FERNANDA, que é funcionária da Bueno Móveis. "Tenho ao meu lado uma pessoa muuuuuito especial... que me fez acreditar que o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher EXISTE e É POSSÍVEL!!! Obrigada por fazer parte da minha vida, ou melhor, por fazer parte de mim! agora somos um só!!! Te amo!!" ass.: Juliana Fernanda. Os Parabéns também dos amigos e da filha, que aparece na foto a esquerda.

TEMPO E TEMPERATURA – Temperatura deve despencar na segunda-feira


PREVISÃO DE GEADA PREOCUPA PRODUTORES RURAIS

A temperatura deve despencar novamente na segunda-feira, se a previsão do CLIMA TEMPO, se confirmar. Segundo o Instituto na região Norte, e Vale do Ivaí, por exemplo, o dia deverá ser de sol, com geada ao amanhecer, e as temperaturas mínimas podem atingir um 01ºC, ou até ficar abaixo de zero. Nesta quinta-feira, 30 de junho de 2011, e sexta-feira, previsão de 42 milímetros de chuva, no sábado cai para 18, e com a chegada de uma nova frente fria, no domingo o tempo fica bom, e a temperatura já começará a cair, e ai na segunda-feira, a possibilidade de geada. (Com Juliana Corrêa)

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "DETALHES IMPORTANTES" (Mt 9, 1-8)

A serviço da Igreja, percorri muitas cidades do Paraná. Passei por todas as Dioceses! De Jacarezinho a Paranaguá. De Ponta Grossa a Foz do Iguaçú! Cidades grandes e pequenas! Sempre que chegava numa cidade, procurava visitar as igrejas e lugares religiosos. Visitei o Cristo Redentor em Cornélio Procópio e em Borrazópolis. Em Bituruna visitei a grande imagem de Santa Bárbara. Em Maringá, subi ao mais alto da torre da Catedral. Em Irati, visitei a grande Imagem de Nossa Senhora das Graças. Já havia passado, várias vezes, na rodovia que corta Irati. Mas certa vez entrei na cidade, visitei a Igreja de São Miguel, a Igreja de Nossa Senhora da Luz e subi o morro até aos pés de Nossa Senhora das Graças. De fato a imagem é muito grande! Existe até uma capela debaixo dela! Naquele dia, eu estava de folga, e tinha levado meu chimarrão. Passei umas horas sentado debaixo de umas árvores e observava as crianças e outras pessoas. Lembro-me que olhava um rapaz que ficou ali por um bom tempo observando a natureza e admirando a Santa. Fiquei pensando comigo: Quem seria aquele rapaz? Qual seria sua profissão? Onde morava? Quais seriam seus problemas? Quais seriam suas esperanças? O que estaria fazendo ali? Seria uma pessoa do bem ou uma pessoa do mal? Pensei até em fazer estas perguntas pra ele, mas acabei desistindo... Sei que na vida da gente, cruzamos por tantas pessoas. E cada pessoa é um Grande Mistério. Não sei se aquele rapaz estaria também fazendo as mesmas perguntas sobre mim. Lembrei-me dos vários encontros que Jesus teve com pessoas desconhecidas. Muitas delas não sabemos nada, nem mesmo o nome. Jesus também costumava observar as pessoas. No templo, em Jerusalem, observou a oferta da viúva, por exemplo. Entre tantas pessoas que Jesus curou, há o caso de um paralítico, que chegou carregado por quatro pessoas na casa onde Jesus estava. Jesus perdoou seus pecados e isso escandalizou as pessoas presentes. Para mostrar o seu poder em perdoar os pecados, Jesus curou aquele paralítico; mandou que pegasse a sua cama e fosse embora. (Mt 9, 1-8). Não sabemos o nome daquela pessoa, não sabemos quais eram os seus pecados, não sabemos nada de sua família e o que ele fazia. Mas dá pra imaginar a cena de emoção e euforia daquele homen que era paralítico, voltando pra casa carregando a sua cama. Podemos imaginar a grande festa na casa dele! Podemos imaginar a quantas perguntas ele teve que responder! Deve ter falado umas barbaridades sobre Jesus... A reação daquele homem não está expresso no Evangelho. Mas dá pra imaginar! Sabemos que Jesus continua curando e perdoando também hoje através da Igreja e de seus Sacramentos. De vez em quando, ficamos sabendo de pessoas que foram curadas e expressam suas emoções. Mas há muita gente, que ainda não tem fé suficiente no poder de Jesus e por isso permanecem na doença e no pecado. Tais pessoas, muitas vezes, precisam ser carregadas até Jesus, como aconteceu com o referido paralítico. Daí a importância da Pastoral da Saúde e de todo trabalho da Igreja. Sei que o trabalho é grande e os trabalhadores são poucos. Por isso precisamos continuar rezando juntos para trabalharmos unidos...

ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sentimento de solidariedade com as pessoas que sofrem!
- Curai nossas paralisias do corpo e da alma!
- Aumentai e fortificai nossa fé em Jesus Cristo!
- Fazei-nos sábios para publicar sempre as Vossas Obras!
- Confirmai nossa gratidão, pela compaixão do Vosso Filho Jesus por nós...
AMÉM!

29/06/2011

"COLUNA SOCIAL" A linda Camily Vitoria Vieira Rocha, de níver em JARDIM ALEGRE

O nosso grande amigo Benicio Silva Rocha, e sua esposa, a bela - Juliana Vieira da Silva Rocha, de Jardim Alegre, estão em festa, o motivo é o aniversário de uma princesinha que chegou para completar o lar deste casal. Ela é: Camily Vitoria Vieira Rocha, um anjinho lindo e abençoado que hoje, 30 de junho, 2011, é homenageado pelos Pais com uma linda mensagem: “FILHA AMADA, Hoje comemoramos seu Primeiro aninho! Faremos uma prece a Deus agradecendo por tudo o que você tem sido em nossas vidas. O dia de hoje é Especial e merecedor de muita comemoração! Você um dia foi sonho e repentinamente se tornou realidade, é um presente pra vida toda, nunca mais sentiremos solidão. Deus com certeza te colocou-a em nossas vidas para trazer mais felicidade e harmonia para nossa família Procuramos palavras que descrevessem a sua importância para nós, mas ainda não conseguimos encontrá-las, passamos a respirar diferente depois que você nasceu, luz de nossas vidas, razão do nosso viver! Nosso ANJINHO abençoado, presente por toda a vida riqueza que veio dos céus. Você transmite felicidade em seus gestos e sorriso... Simplesmente, Irradia alegria aos que te cercam. Somos muito orgulhosos e gratos a Deus por sermos seus pais... TE AMAMOS INCONDICIONALMENTE PRINCESINHA!” Diz a mensagem. Parabéns e muitas felicidades

"COLUNA SOCIAL" Aniversários em JARDIM ALEGRE e CRUZMALTINA

ANIVERSÁRIO EM CRUZMALTINA - Beiçola completa idade nova


Quem completou aniversário
em Cruzmaltina foi o amigo Pedro Rocha da Silva, popular Beiçola, que na foto está recebendo os parabéns do prefeito Mauricio Bueno, de sua família e de todos seus amigos. "Que Deus o abençoe e que esta data se repita por muitos anos são votos de todos os seus amigos". Beiçola é uma figura muito querida e toda região. Seu passa tempo e formar grandes equipes amadoras e vencer campeonatos. Foi assim que ele fez no último Campeonato Amador de Futsal da cidade. Parabéns e obrigado por acreditar no esporte.



ANIVERSÁRIO EM JARDIM ALEGRE - Jandira Pires completa idade Nova
Um grande mulher de Jardim Alegre, a dona JANDIRA PIRES DA SILVA, completa aniversário. Ela é o orgulho da família e muito querida por toda comunidade. Quem enviou uma foto para o nosso Blog, foi seu filho Arilton Pires da Silva, que deseja a mãe, muitas felicidades, saúde, paz, e anos e mais anos de vida. Os parabéns ainda da nora Daiane e seu neto Arilton Junior.

Política em GRANDES RIOS – Silvio Daines com Beto Richa

Governador recebe Prefeito, Vereador, e Secretários para reafirmar compromissos com o Município
(Todos por Grandes Rios)
Neste dia 27 de Junho (Segunda Feira), o Prefeito Silvio Daines, de Grandes Rios, acompanhado de seu Vice - João Maria, vereador Jorge Dama, Secretários: Juninho e Cezar Dal Ben, estiveram reunidos em audiência com o Governador Beto Richa, onde encaminharam diversas reivindicações do Município ao Governador. “Beto nos atendeu muito bem e se comprometeu a atender as nossas reivindicações, o que nos deixou muito confiantes quando ao andamento das obras e outros benefícios que estamos buscando junto ao Governo do Estado” Disse a Rádio Nova Era, o Prefeito Silvio. "Eu queria apenas dizer que me sinto honrado em receber no meu gabinete o meu amigo Silvio Daines, um homem público de palavra, que aceitou carregar nossa bandeira nos momentos mais difíceis. Não farei e não tratarei nenhuma cidade com indiferença, mas atender voce Silvio, e seus amigos, para mim é uma forma de agradecimento, e até o final do seu mandato, a população de Grandes Rios pode esperar, vamos fazer muitos mais" Disse Beto Richa, a Agência Estadual de Notícias “O Governador endente as dificuldades que os municípios estão passando e se comprometeu a ajudar Grandes Rios, naquilo que foi necessário começando pelas questões mais urgentes” Finalizou o Prefeito. Na volta da Capital, o Prefeito agendou uma entrevista a Nova Era, para comentar mais detalhes sobre a audiência com o Governador.

Trágico entre SÃO JOÃO e SÃO PEDRO DO IVAÍ –

Caminhão Boiadeiro de Barbosa Ferraz
bate com Versalles e um morador de Ivaiporã morre no local
Um trágico acidente ocorreu na região. Nesta quarta-feira, 29 de junho, no informativo da Rádio Nova Era, o Repórter Elton Gomes, O conhecido "Buiú", participou ao vivo com o REPÓRTER BERIMBAU, para noticiar o grave acidente na Rodovia que liga São João a São Pedro do Ivaí. Houve um choque violento entre um Versalles de Ivaiporã, conduzido por OSMAR DE SOUZA, de 67 anos, que prestava serviços para a empresa Prastipel, de Ivaiporã, e um caminhão Boiadeiro, de Barbosa Ferraz, conduzido por Luiz Francisco Fernandes, de 55 anos. O motorista do Versalhes morreu preso nas ferragens. O acidente ocorreu por volta das 11 horas da manhã. "Ao que tudo indica, o versalhes que ultrapassava, rodou na pista e foi atingido em cheio pelo caminhão, provocando assim uma colisão transversal; como voces estão vendo na imagem, a cabine do caminhão passou por cima do carro com o motorista dentro" Disse um Patrulheiro Rodoviário que esteve no local, e falou com a Rádio Nova Era. O Corpo foi levado para o IML de Apucarana e em seguida liberado para o Velório na Igreja Esperito Santo, em em Ivaiporã. Segundo os Radialistas Beto Borges e Claudio Henrick, SOUZA, que morava no Jardim Itaipu, tem um casal de filhos, um deles reside e trabalha em Apucarana. Amigos da vítima relataram que ele era um homem com muitos adjetivos, ou seja, trabalhador, um super pai de família, e querido por toda comunidade. Sua morte, deixou Ivaiporã enlutada, e a família desejamos os pêsames.
Ouça a matéria com Berimbau



Polêmica em APUCARANA -

Moção de repúdio ao STF aprovada por unanimidade em Apucarana
Foto- Vereador Marcos Martins, autor da moção: “Defender a maconha é fazer a defesa pública de uma ação criminosa”
Por unanimidade, a Câmara de Apucarana votou, na noite desta terça-feira (28), voto de repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a Marcha da Maconha. O voto foi proposto por Marcos Martins (PTC). Mais do que votar a favor da proposição, os 11 vereadores fizeram questão de justificar o voto com críticas pesadas ao STF. “Em nome da liberdade de expressão, os ministros do STF decidiram que as pessoas podem sair à rua defendendo publicamente o uso da maconha. Será que em nome da mesma liberdade de expressão nós vamos ter, em breve, a marcha da cocaína e a marcha do crack?”, questiona Marquinhos. O autor da moção de repúdio frisa que o voto não é contra o STF. “O STF tem acertado em muita coisa, mas no que diz respeito à maconha, os ministros erraram feio. Foi vergonhoso demais, pois quem vende a maconha e outras drogas é traficante. Defender a maconha é fazer a defesa pública de uma ação criminosa e que vem arruinando a vida de milhares de jovens”, afirmou o vereador, pedindo que as demais câmaras municipais da região se manifestem publicamente sobre o assunto. CLICK AQUI PARA CONTINUAR LENDO

"COLUNA SOCIAL" - Otair Senes de aniversário em Borrazópolis

Nesta dia 30 de junho de 2011, comemora aniversário em Borrazópolis, o funcionário da empresa AGROQUÍMICA BORRAZÓPOLIS, de nome OTAIR APARECIDO DA SILVA SENES, mais conhecido como “DOMINADO”, apelido que ganhou quando era funcionário da Rádio Nova Era de Borrazópolis. Já algum tempo, ele é trabalha na empresa AGROQUÍMICA. Neste seu aniversário, os parabéns dos filhos CRISTIÃN e ANDREY, da esposa MARIA ROCHA, e de todos os amigos, familiares, companheiros de trabalho, e do irmão RONALDO SENES, o Berimbau. Felicidade e muitos anos de vida. Na foto Direita, também aparece o filho Cristiãn Senes, que neste dia 16 de junho também copletou idade nova, e recebeu os parabéns de todo família. Com pinta de galã, o garoto faz sucesso com meninada. A comentários que numa festa família, será comemorado o níver de Cristiãn e Otair, e ainda os 17 anos de casado, do casados, de "Dominado e Maria Rocha Senes". A todos, muitas felicidadedes.


"COLUNA SOCIAL"
- Mais aniversário em Borrazópolis-
Vale lembrar que nesta quarta
-feria, 29 de junho, o emprsário Pedro da Agroquímica, proprietário desta empresa conceituada, também comemorou idade nova. Ele recebeu os Parabéns de todos os amigos e familiares, em especial da esposa Bety, e dos filhos: Pedro Junior, Carol, e Isabela. A felicitações também chegam dos funcionários. Pedro é um cidadão muito querido por toda comunidade, pois alem manter na cidade uma empresa que gera empregos e renda, ele é um apoiador de várias iniciativas que levem a todas as pessoas um melhor qualidade de vida, principalmente as pessoas mais humildes, com por exemplo, apoio ao esporte. A ele desejamos muitas felicidades e muitos anos de vida.



Médicos reclamam do valor da consulta e suspendem atendimento


Os médicos do Paraná decidiram nesta quarta-feira (29) não atender mais por plano de saúde. Eles vão se descredenciar. A medida é um protesto contra o preço pago por consulta pelos planos de saúde . A categoria afirma que o ideal R$100 por consulta. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar), o valor praticado atualmente é de R$ 40 a R$ 60. O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CMR-PR), Alexandre Gustavo Bley, declarou que os valores para procedimentos, exames e cirurgias estão congelados há 20 anos. Na prática, os médicos deixam de fazer consultas pelo convênio, mas exames e internações estão mantidos. O endocrinologista Rodrigo Brzezinski só manteve um dos planos, porque ainda está negociando com a operadora. “Se não houver negociação no sentido de melhorar os sistema de remuneração (...) a tendência é que não se atenda mais plano de saúde”, relatou Brzezinski. No meio da briga entre médicos e planos de saúde, os pacientes reclamam. Eles destacam que as mensalidades dos convênios são caras e o atendimento nem sempre bom. Para exemplificar, eles citam o tempo de cada consulta, que segundo eles leva 15, 20 minutos. De acordo com o Procon-PR, as pessoas que estão fazendo tratamento pelo plano de saúde têm direito de prosseguir, mesmo que o médico não esteja mais no convênio. O paciente que paga pelo plano deve ter acesso a todos os serviços que estão no contrato. “O direito do consumidor é exigir a prestação do serviço da forma como contratou”, expliocu Claudia Silvano, que coordena o Procon no estado. (COM G1)

Roubo em IVAIPORÃ-

Mulher é abordada por bandidos e tem bolsa roubada
Uma mulher contou a Polícia foi assaltado na Avenida Marechal Cordeiro de Farias no Jardim Aeroporto, por volta das 22h05min nesta terça-feira, 28 de junho. Segundo a vítima, dois homens a abordaram e deram voz de assalto, levando uma bolsa com documentos pessoais, chaves do veículo, residência, e ainda cartão de credito, 01 celular e pequena quantidade em dinheiro, foi realizado patrulhamento pelo local a fim de encontrar os bandidos, mas sem êxito. A Polícia investiga o assalto.
Apreensão em SÃO JOÃO DO IVAÍ -
Menor apreendido com produto de furto
Na rua Rua General carneiro, um menor em atitude suspeita foi abordado pela PM . Em nota a Polícia informou que a equipe em patrulhamento pela via, realizou a abordagem no adolescente, sendo que na revista pessoal foi encontrado uma camiseta e ao ser indagado sobre o produto, ele informou ter furtado de uma loja da cidade, diante do fato foi dada voz de apreensão e encaminhado a Delegacia de Policia para serem tomadas as demais providencias.
Furto em APUCARANA-
Ladrões levam motocicleta
Um furto de motocicleta foi registrado na Rua João Matiuzi, no Parque Bela Vista, nesta terça-feira, 28/06/11. Conforme informação do solicitante Rafael Muniz Pacheco o mesmo deixou sua moto Honda/CBX 250 Twister ano 2005, de cor prata, placa ANH-3390 de Apucarana, estacionada dentro do pátio da Escola Idalice Moreira Prates, onde estava assistindo a aulas, e ao sair por volta das 21h30mim, não a mais encontrou o veículo.
Acidente IVAIPORÃ –
Queda de moto na Souza Naves
Nesta terça-feira, 28 de junho de 2011, as 12:54 horas, ocorreu um acidente na Avenida Souza Naves, próximo a Panificadora Bella Pani. FRANCISCO DA SILVA, 49 anos, caiu de uma Motocicleta marca HONDA, modelo CBR 300, placa ANO-2862/Ivaiporã. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Ivaiporã.


APOSENTADOS - 13º salário de aposentados é antecipado para agosto


Informação foi dada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho
A antecipação do pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas este ano será em agosto, conforme confirmou nesta terça-feira (28), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. "Não haverá problema na antecipação do pagamento do 13º: será em agosto", disse. Segundo ele, no entanto, falta ainda uma decisão conclusiva do governo sobre a proposta de antecipação do pagamento mês a mês nos próximos anos. A expectativa é a de que, em 2012 o pagamento seja realizado em julho e em 2013, em junho. (Com bonde)

Briga em LIDIANÓPOLIS- -

Briga termina com um ferido a golpes de faca e outro preso na localidade do Porto Ubá
Uma briga resultou em facadas na localidade do Porto Ubá. Um jovem foi preso e a tentativa de homicídio teria ocorrido por volta das 20h10min desta terça-feira, 28 de junho. Policiais foram acionados com informações que estava havendo uma briga. Ao chegar no local foi constatado que o jovem Weslei Junior dos Santos, de 22 anos, golpeou uma pessoa no braço com golpes de faca. Em seguida ele fugiu, mas acabou preso pela equipe da Polícia Militar. A pessoa ferida foi levada para o Hospital e não corre risco de perder a vida.

DESTAQUE TRIBUNA NEWS -

Empresário Pedro Kowalski falece em Apucarana
Ele tinha 86 anos e estava internado no Hospital da Providência há alguns dias

( Foto- Sr. Pedro Kowalski, ao lado do filho e diretor geral da Kowalski/Apucarana, Nelson Kowalski, junto a silos da empresa)

A quarta-feira (29) é de luto em Apucarana. Após a morte da professora Maria Emília Sanches Mascaro, que lutava há anos contra um câncer, a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) confirmou a morte do pioneiro e empresário Pedro Kowalski, de 86 anos. O patriarca da família Kowaslki estava internado no Hospital da Providência há alguns dias. Ele é pai do presidente do Roma Esporte Apucarana, Sérgio Kowalski, e do empresário Nelson Kowalski, do Conselho Comunitário de Segurança de Apucarana. Ele deixa viúva, seis filhos e netos. Recentemente um livro sobre a história da família Kowalski foi lançado e o protagonista da obra é justamente o pioneiro Pedro Kowalski. Pessoa de vasto círculo de amizades em Apucarana e região, Pedro Kowalski poderá ser velado na Capela Mortuária ou no Colégio Nossa Senhora da Glória, administrado por religiosas de descendência ucraniana. O local do velório provavelmente será na Câmara de Vereadores de Apucarana. De acordo com a Aserfa, Pedro Kowalski vai ser sepultado amanhã, às 14 horas, no Cemitério Cristo Rei. (TRIBUNA NEWS)

Furto em BORRAZÓPOLIS –

Banco do Brasil foi arrombado durante a madrugada, bandidos danificaram um caixa eletrônico com o intuito de furtar o dinheiro

Os arrombamentos a caixa eletrônicos viraram uma constante em Municípios da Região Vale do Ivaí; durante a madrugada desta quarta-feira, 29 de junho de 2011, o alvo dos ladrões, foi a Agência do Banco do Brasil de Borrazópolis. Segundo a Polícia Militar, era 03h45min da madrugada quando o alarme disparou. Uma equipe da PM foi até o local e constatou que a porta de vidro havia sido arrombada. Já no interior da agência, eles danificaram um caixa eletrônico com um maçarico, mas como não conseguiram isolar corretamente os sensores que foram cobertos com fitas adesivas, o alarme disparou, e os ladrões foram obrigados a fugir. O Gerente do Banco e um funcionário, foram chamados, mas segundo eles, nada foi levado. Recentemente o Banco do Brasil de Grandes Rios, teve dois caixas arrombados e um vigia noturno foi feito refém, uma grande qualidade de dinheiro teria sido levada. No início do mês de junho, bandidos também arrombaram um caixa eletrônico do BB em Arapuã. Em outros municípios da região, furtos desta natureza também foram praticados. INVESTIGAÇÃO: Segundo o Policial Militar Sueker, do Destacamento da PM, de Borrazópolis, um vigia noturno contou que viu um gol prata suspeito nas proximidades do Banco durante a madrugada. O Sargento Valter Rodrigues Sartor, que comanda o destacamento disse que eles estão analisando as filmagens, do sistema de segurança, que foram feitas à noite, momento em que os bandidos devem ter entrado no local para isolar os sensores. A principal suspeita é de um quadrilha que usa um carro com placas de Santa Catarina e que já vem sendo investigada como autora de outros arrombamentos a Caixas Eletrônicos na região . (FOTOS -JUNIOR DIAS)


Dengue no PARANÁ

Em 15 dias, 950 novos casos de dengue são confirmados no Paraná
Aproximadamente mil novos casos de dengue foram confirmados no Paraná no último boletim sobre a situação da doença no estado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira (28). Os balanços são quinzenais. As novas confirmações (950 no total)ocorreram mesmo com a queda nas temperaturas registrada no outono e no início do inverno. Os números dizem respeito à situação da dengue no Paraná até 22 de junho. O Paraná confirmou 26.049 casos de dengue em 2011, dos quais 25.479 são autóctones e 570 são importados. De acordo com a Sesa, 14 pessoas morreram no Paraná neste ano por causa da doença. Nenhuma morte foi confirmada no boletim desta terça-feira. Os óbitos ocorreram nas regionais de saúde de Londrina (5), Cornélio Procópio (1) e Jacarezinho (8). A regional de saúde de Londrina foi a que registrou o maior número de casos da doença, com 11.306 situações confirmadas. A seguir, apareceram as regionais de Cornélio Procópio (4.509), Foz do Iguaçu (3.855), Jacarezinho (3.720) e Cascavel (765). Em 19 municípios do Paraná o índice de casos confirmados ultrapassou a marca de 300 por 100 mil habitantes. São eles: Santa Fé, Vera Cruz do Oeste, Astorga, Fênix, Nova América da Colina, Medianeira, Santa Cecília do Pavão, Engenheiro Beltrão, Brasilândia do Sul, Nova Santa Bárbara, Centenário do Sul, Faxinal, Realeza, Primeiro de Maio, Paranavaí, Lindoeste, Cafeara, Santa Lúcia e Esperança Nova. Nesses municípios a situação já é considerada como epidêmica. (COM GAZETA DO POVO)

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...