31/05/2011

BERIMBALADAS – "Vereadores folgados e povo cansado"

Cinco vereadores de Borrazópolis
faltam a sessão e reunião da Câmara é cancelada por falta de quórum... um churrasco teria sido a justificativa

Obs: Nossa Reportagem ja checou que o Vereador Sebastião Rodrigues, o Tião do Sindicato, participava de uma evento em Curitiba, ligado ao Sindicato Rural, inclusive discutindo assuntos importantes que serão temas de uma entrevista a Rádio Nova Era na próximoa sexta-feira

Vejam só, vereadores de Borrazópolis resolveram antecipar o feriado do Dia dos Namorados ... Bom deve ser isso, apesar da data estar longe, cinco nobres edis não compareceram na sessão da Câmara desta segunda-feira, e até agora não ligaram na Rádio Nova Era, para dar explicações. “É complicado isso, vereador trabalha uma vez por semana, é claro que não podemos generalizar, alguns durante o meio da semana se preocupam com o povo, mas o compromisso mesmo é uma vez por semana, e ainda não aparecem para o trabalho... Deve ser por isso, que uns deles apóiam o IPTU, o imposto absurdo que o Prefeito cobra do povo, e que serve para pagar os salários deles ;;;; isso é brincadeira – Aceito explicações, mas também não sei se é possível explicar a falta de cinco vereadores da base do prefeito ... ou será que estão querendo copiar o prefeito que ficou vinte dias sem aparecer na Prefeitura... Olha.... seja o que for, o povo merece respeito” Disse o Radialista Berimbau. Os vereadores que faltaram são: SONIA LUCHETTI BERTI- do PHS; ANGELIN BORO; do PT; RICARDO - PMDB; ARTUR DO CARTÓRIO, PSB, e TIÃO DO SINDICATO- PT. “Quero dizer Berimbau, que se a gente estiver em um compromisso e faltar mesmo com justificativa, os vereadores que faltaram nesta segunda, querem saber e são os primeiros a cabrar explicação, agora eles faltam, nós que fomos na câmara, ficamos lá como palhaços, e ninguém explica o que ocorreu” Disse o Vereador POLACO DA LOJA. O Presidente da Casa, LUCIO DA SAÚDE, chegou em cima da hora e não soube explicar o paradeiro misterioso dos colegas. “Vamos ver se na próxima sessão eles entram com o pedido para fazer o desconto na folha de pagamento.. porque eu como cidadão de Borrazópolis não sou obrigado a pagar quem não está trabalhando” finalizou Berimbau. Por telefone, conseguimos falar com a vereadora Sonia Luchetti, e ao questioná-lo sobre o porque de faltar a sessão, ela devolveu a pergunta dizendo o porque queríamos saber. Disse a ela que o cargo é público e ela deve satisfação. A vereadora não respondeu e desligou o telefone. Um dos vereadores disse que pelos menos 4 estavam participando de um churrasco... Somente o vereador Sebastião do Sindicato, cumpria compromisso em Curitiba, e apresentou justificativa motivando a sua falta.

DIA-A-DIA DA AGRICULTURA – Toda terça na Rádio Nova Era


Todo terça-feira, é dia do quadro DIA A DIA DA AGRICULTURA, com a participação especial do Agrônomo Reginaldo Pavesi, de Faxinal. Neste dia 31 de maio, de 2011, ele comentou sobre a queda na temperatura e quais os efeitos do frio para o campo.


OUÇA ENTREVISTA

Até igreja é furtada em FAXINAL ...

Igreja assembléia de Deus é Arrombada, objetos foram furtados
Ladrões não estão perdoando nem Igreja na cidade de Faxinal. Segundo a Polícia Militar, na Rua Antonio Garcia Costa, no Conj. Pedro Gonçalves da Luz, um Pastor avisou a PM que a Igreja Assembléia de Deus, a qual ele toma conta, estava arrombada. Chegando ao local constatou-se o fato. Foram levados: Uma caixa de som amplificada marca FRAHM e um aparelho de DVD marca SEMP, sendo o solicitante orientado sobre os procedimentos. Do ladrão, não se tem pistas.

TRAGÉDIA NO PARANÁ - Colisão frontal deixa quatro mortos na PR-445


Uma violenta colisão frontal contra uma carreta, na madrugada desta terça-feira (31) provocou a morte de quatro pessoas que estavam em um veículo Santana com placas de Goiania, na rodovia PR-445, cerca de 10 km do Distrito de Irerê a 30 km de Londrina. O acidente ocorreu por volta das 5h40 e quando a viatura chegou ao local nada pôde ser feito pelas vítimas que já estavam mortas. Morreram neste acidente o condutor do veículo Júnior Alves Nascimento, de 33 anos, e os passageiros Francisco Expedito Pedrosa, 49 anos, Maria Eunice de Moura 39 anos e Daniele Tavares Vitule, 34 anos. Acredita-se que as vítimas eram empresárias do ramo musical, já que no veículo haviam várias caixas, com CDs de duplas sertanejas. O condutor do caminhão também ficou ferido mas sem gravidade. O condutor do caminhão não conseguiu controlar o veículo e caiu em uma ribanceira, onde acabou tombando. Ele sofreu ferimentos leves. As causas do acidente ainda não foram apuradas. As informações são do site Plantão 190

EVENTO EM IVAIPORÃ - Participe do 1º JANTAR DANÇANTE DOS NAMORADOS

Roubo em IVAIPORÃ-

Bandidos armados com faca invadem casa e saem levando carro e objetos
Na Rua José Bonifacio, no Jardim Imperial, foi praticado um roubo nesta segunda-feira, 30 de maio, de 2011. “Segundo o solicitante, quando foi abrir o portão da residência dois elementos armados de facas, lhe renderam dando voz de assalto, em seguida o levaram para o interior da residência amarrando e colocando um capuz em sua cabeça, após colocaram alguns objetos em seu próprio veiculo e o levaram junto, abandonando o veículo próximo ao Ginásio de Esportes Sapecadão” informou o Boletim da Polícia Militar. Foi realizado patrulhamento a fim de encontrar os indivíduos, mas sem êxito, vítima foi encaminhada a Delegacia de Policia para serem tomadas as demais providências.
Roubo em SÃO JOÃO DO IVAÍ
Bandido invade um Salão de Beleza e sai levando celular e dinheiro
Um homem invadiu um Salão de Beleza na Rua União da Vitória, nesta segunda-feira, 30 de maio. Era 19 horas quando um homem com uma camiseta tampando o rosto deu voz de assalto para uma funcionária, ameaçando sacar um uma arma ele tombou um dois aparelhos de telefone celular de marca Nokia e a quantia de R$70,00 que estava no caixa do salão e despareceu

CASO VIZIVALI -

Ex-aluna da Vizivali vai ser indenizada por curso superior não reconhecido
Uma ex-aluna da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), que cursou o Normal Superior, mas não teve o diploma reconhecido, vai ser indenizada por danos morais. A decisão é do Tribunal de Justiça do Paraná. Em todo o estado, são cerca de 35 mil pessoas em situação parecida.

DESTAQUE TRIBUNA NEWS -

TRÁGICO EM APUCARANA -
Baleado invade casa e mulher morre apavorada, o
fato aconteceu em residência no Conjunto Vale Verde
Um caso de fatalidade um tanto incomum na avaliação de policiais ocorreu no início da tarde desta terça-feira (31), em Apucarana. Conforme a Polícia Militar (PM), uma mulher morreu de ataque cardíaco fulminante após um menor baleado na rua invadir sua residência. O fato aconteceu em moradia na Rua Suriname, no Conjunto Vale Verde (região Nordeste da cidade). A PM apurou que o adolescente B.V.S., de 17 anos, caminhava pela via pública quando acabou baleado pelas costas por um rapaz, que fugiu na sequência e não foi mais localizado pela polícia. Tentando se refugiar, o menor invadiu a casa de Angelina Martins Augusto, de 65 anos, que apavorada com a situação, sofreu um ataque cardíaco e morreu em seguida. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Luto e preocupação em BORRAZÓPOLIS-

Morre com suspeita de Meningite Meningocócica a professora IRINEUZA BATISTA DO PRADO
OUÇA A ENTREVISTA com a filha Renata do Prado
A cidade está de luto com a morte da Professora IRINEUZA BATISTA DO PRADO, de 57 anos. Ela morreu internada no Hospital da Providência de Apucarana, após de ter sido encaminhada pelo Hospital Municipal de Borrazópolis. Professora há 30 anos, IRENEUZA iria se aposentar em 2012. Ela já trabalhou em escolas na zona rural e também na Municipal JULIA BEGALLI. Nos últimos dez anos, ela era professora da Creche Municipal de Borrazópolis. Em entrevista a Rádio Nova Era, a filha da professora, a jovem Renata do Prado, disse que a mãe estava bem, mas andou reclamando de dor de cabeça. No Domingo, com febre alta foi levada para o Hospital onde foi recebendo atendimento até ser transferida. “Aqui no hospital, ela foi atendida pelo Dr. Rodrigo, em seguida pela Doutora, e quando o fato foi constado ela foi encaminhada para Apucarana; e agora mesmo sendo apenas uma suspeita da meningite, vamos fazer o bloqueio com a família e quando tivermos o resultado oficial do LACEN, em Curitiba, tomaremos as demais medidas” Disse a Secretária de Saúde de Borrazópolis, Celina Mathias. A Secretária Municipal de Educação- Rosangela Vettor, também entrou em contato com a emissora e comunicou que as aulas nas escolas municipais estão suspensas nesta quarta-feira em razão do luto pelo falecimento. A professora era muito querida e várias pessoas ligaram na emissora lamentando o fato. VELÓRIO E SEPULTAMENTO- O Corpo Velado na Capela Mortuária, em caixão lacrado e com sepultamento marcado para as 13 horas foi atenciado para as 10 horas desta quarta-feira, 01 de junho.
SOBRE A MENINGITE MENINGOCÓCICA= Meningite Meningocócica é uma doença provocada pela bactéria “Neisseria meningitidis” que, quando entra no sangue ou fluido espinhal, dá origem a uma infecção sistémica. É frequentemente uma doença séria que pode ter início em sintomas como febre, dor de cabeça e evoluir drasticamente em poucas horas para uma morte por coma cerebral. Existem vários subgrupos desta bactéria, alguns dos quais são mais frequentemente encontrados em epidemias e podem ser prevenidos através de vacinação. Os vários tipos meningococicos incluem os A, B, C, D, X, Y, Z, e W135. O meningococos infecta pessoas saudáveis e é transmitido por intermédio de um contacto muito próximo entre pessoas através de secreções respiratórias, ao tossir, e secreções salivares.


FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES DO CMEI – Enviaram ao nosso Blog uma homenagem a Professora Irineusa
Não é difícil falar da D. Irineusa, ou melhor, a professora Irineusa. Podemos utilizar uma palavra simples que exemplificará todo o seu ser. Ela era uma mãe. Mãe porquê, com seu jeito delicado e amoroso educava seus alunos, acalentava-os, protegia-os com uma simplicidade realiza seu trabalho todos os dias como se fosse o último e dizia sempre o amor pode tudo. Essa beleza se estendia a todos, com o olhar silencioso e um sorriso no canto da boca a D. Irineusa marcou educou também adultos. Sua generosidade chegou ao ponto de trocar seu horário de trabalho para que uma amiga pudesse exercer sua função e assim ajudá-la. Aprendemos com ela, que família é tudo. Que ter religião é importante e viver não é difícil quando estamos com Deus. E é o que desejamos a você, que Deus acolha e conforte seus familiares e amigos, nesse momento tão difícil. Será difícil não tê-la conosco, pois mãe faz falta. Todos sentiremos essa ausência. O que ficará são os ótimos exemplos.
Simplicidade,
humildade,
ternura,
paciência,
amor.

Saudades, CMEI

Canceladas aposentadorias de ex-governadores

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) cancelou definitivamente as aposentadorias de quatro ex-governadores do Paraná nesta terça-feira (31), alegando que pagamentos não estavam previstos na Constituição de 1988. Recebiam o benefício de R$ 24,1 mil os ex-governadores Orlando Pessuti, Roberto Requião, Jaime Lerner e Mário Pereira. O corte não se aplica a ex-governadores e viúvas que recebiam o benefício antes de 1988, entre eles Arlete Richa, viúva de José Richa e mãe do atual governador, Beto Richa.

Prisão em JARDIM ALEGRE- Sanguinário que agiu em Ivaiporã


Preso homem acusado de brutal assassinato na zona rural de Ivaiporã, ele matou uma mulher a facadas, o crime chocou a região
A P2 – Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Ivaiporã, e a Polícia Civil, conseguiram prender por volta das 20 horas desta segunda-feira, 30 de maio, um homem acusado de um crime que chocou Ivaiporã no início do mês de maio, de 2011. Nadir Peres, 50 anos, conhecido como Gaucho, é o sanguinário. Ele usava a identidade falsa em nome de seu irmão Mario José Peres. Conforme a Rádio Nova Era, noticiou no dia do crime, uma dona de casa foi brutalmente assassinada na Fazenda Santa Terezinha, na região do Bairro Limeira. A vítima é Rosangela de Jesus Costa Simões, de 24 anos, no dia 01 de abril seu esposo chegou em casa, início da noite, quando deparou com a mulher esfaqueada no banheiro, com pelo menos 05 golpes de faca no pescoço e tórax. O filho, uma criança estava na sala chorando. Na época NADIR PEREZ, que era vizinho do família, foi apontado como principal suspeito, até porque ele desapareceu, e a Polícia ainda descobriu que ele tinha uma longa ficha criminal com pelo menos 4 assassinatos no Rio Grande do Sul. A prisão neste dia 30 de maio, aconteceu porque a polícia vinha rastreando os passos do criminoso e descobriu que ele vinha visitar a esposa que mora na Vila Nova Porã, em Ivaiporã. Para não ser preso, ele estava alojado em um hotel de Jardim Alegre e foi preso na Rodoviária da cidade. Segundo a Polícia, Gaúcho, contou informalmente que tinha um desentendimento com o marido da mulher que ele assassinou em Ivaipoirã. “Pelas informações ele morava vizinho da vítima, e um cavalo do esposo da mulher morta teria invadido o pasto de Nadir, e enxertado uma égua de sua propriedade contra a vontade dele, foi quando ele decidiu atacar a mulher do vizinho para se vingar. No dia do crime ele teria ido a casa para manter relações sexuais com Rosangela, e na luta com a vítima que tentou resistir, a matou com diversos golpes de faca” Informou a Polícia. Depois de ser preso, o acusado passou mal na cadeia e foi levado para o Hospital com suspeita de derrame. Mas houve comentários que ele teria sido agredido pelos demais presos, informação que não foi confirmada pelo delegado. . (Matéria de Berimbau com colaboração - Claudio Henrick e Beto Borges, de Ivaiporã)

OUÇA A FALA DO DELEGADO -
Dr. ANTONIO SÍLVIO CARDOSO



Assassinato em CRUZMALTINA –

Jovem de Faxinal é encontrado morto depois de ser assassinado com tiros na cabeça na localidade de Primavera em Cruzmaltina, o assassino foi preso horas depois
CLICK PARA OUVIR A FALA DO DELEGADO DR ANTONIO SILVIO CARDOSO A RÁDIO NOVA ERA
Polícia Civil, através do delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, responsável pela Delegacia de Faxinal, conseguiu prender ainda na segunda-feira, 30 de maio, o autor confesso do assassinato de um jovem de 19 anos. Ele foi encontrado morto na localidade de Primavera, em Cruzmaltina, no Sítio Bandeirantes. A vítima é ADEMIR ALVES VALÉRIO, de 19 anos, mais conhecido como “AMENDOIM” e era morador de Faxinal, mas parava sempre nesta casa, na zona rural de Cruzmaltina, onde montou uma estufa de tomates. A vítima foi encontrada caída no quarto com um ferimento na cabeça. “Tomamos as medidas cabíveis encaminhando o corpo para o IML para saber a causa morte, mas antes do resultado, trouxemos para a delegacia dois rapazes que foram vistos saindo da casa, eles são funcionários de uma madeireira e negaram o crime, mas tarde eles ajudaram pois sabiam quem tinha praticado o crime e o motivo” Disse o Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, a Rádio Nova Era. Por volta das 16 horas desta segunda-feira, um jovem, que foi o acusado: BRUNO BATISTA DOS SANTOS MOURA, de 23 anos, foi preso e confessou o crime. “Após confirmação do IML de que a morte da vítima foi por disparo de arma de fogo, o rapaz detido confessou o assassinato, e sua amásia também confirmou de que ele havia realizado o disparo e informou ainda o local onde estava o Revolver Cal. 38, escondido no forro da cozinha de sua residência” Informou a Polícia Militar. O preso foi levado para a delegacia de Faxinal. Segundo o Delegado Dr. Silvio Cardoso, e o investigador Pereira, no momento em que a Polícia chegou no local do crime, o assassino estava na casa e começou a contar uma história estranha. Então ele foi levado para a DP, e acabou sendo apontado como autor. “Ele e a vítima, foram na festa de São Domingos, que acontecia no domingo, e depois voltaram na casa para buscar roupas, como estavam bêbados, começaram uma briga sem motivos, foi quando ADEMIR disse que iria contar para a Polícia que Bruno andava armado, Bruno então pegou a arma e disparou contra cabeça do jovem” Disse o investigador Pereira. Como o crime foi praticado por motivo fútil, o preso pode pegar de 12 a 30 anos de cadeia.


Evento do RCC em BORRAZÓPOLIS


Acontecem em Borrazópolis o Seminário de Vida no Espírito; um evento que é organizado pela Renovação Carismática Católica. A coordenadora da RCC de Borrazópolis, Madalena de Carvalho faz o convite a toda comunidade.

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: “Um giro pela região”

Broncas registradas de Sábado, para domingo, 2 de dezembro de 2012; ocorrências coforme enviadas pela PM, ou seja, sem correção:
CÂNDIDO DE ABREU- Agressão com garrafadas
No dia 01 de dezembro, de 2012 as 23:20 a equipe foi até o Bar da TEREZA onde a vítima: N. S. foi agredida com uma garrafada, por um elemento desconhecido, e aparentemente sem motivos.O autor da agressão evadiu-se do local tomando rumo ignorado. A vitima foi socorrida pela ambulância de plantão e encaminhada ao hospital para atendimento. Feito orientações sobre os procedimentos, a equipe efetuou patrulhamento, mas ninguém foi localizado
APUCARANA – Roubo próximo a linha férrea
A solicitante relatou que trafegava pela Rua José Maria Pinto – Vila Nova, com sua motoneta Honda/Biz e quando parou na via para esperar a transposição da composição férrea, foi abordado por alguns elementos que estavam em duas motocicletas, os quais fizeram menção de estará armados, anunciaram o roubo e tomaram R$320.00 (trezentos e vinte reais) em dinheiro, e,m seguida, fugiram tomando rumo ignorado. Foi feitos o BOU e as devidas orientações.
CRUZMALTINA – Furto em residência
Nas Margens PR 451 KM 07 no Bairro Natureza, um morador contou que relatou que teve sua residência furtada. No local foi constatado que pessoas cortaram uma corrente que fechava a porta da cozinha onde adentraram e subtraíram 01 tv 21' marca Philco, 01 aparelho de dvd, marca Midway e varias peças de roupas, não sabendo a quantidade. feito orientação e patrulhamento nas proximidades sem êxito.
JARDIM ALEGRE- Menor agride amásia
Que esta equipe acionada por populares dizendo que havia uma pessoa quebrando tudo em uma casa, na Rua Londres. Que esta equipe deslocou ao endereço acima citado onde a adolescente de 16 anos nos relatou que convive com o adolescente de 17 anos há dois anos. Relata ainda que no dia de hoje depois do seu convivente ter consumido drogas ficou muito alterado vindo a quebrar os vidros da residência onde resultou em cortes em sua mão direita e lhe agrediu com um pedaço de pau, também vindo a lhe xingar de biscate e vagabunda, além de ameaça de morte. Diante dos fatos esta equipe conduziu vitima e agressor para DP de Ivaiporã para providência cabíveis
SÃO JOÃO DO IVAÍ – Agride mulher e desacata PM
Na Rua : Jonas Souza, Jardim Ivaí, equipe foi acionada pela solicitante a qual alega que seu marido a agredia com empurrões. Quando chegou a equipe ao local o agressor disse que não seria preso e disse que os policiais não eram homens para pegá-lo e desobedeceu a ordem de abordagem e reagiu contra a equipe com socos e chutes e entrou em luta corporal com os policiais e foi necessário o uso de força mínima necessária para conte-lo e uso de algemas. Em todo o deslocamento e na delegacia o mesmo desacatava os policiais nos chamando de vagabundo e dizendo que só éramos homens com a farda, depois de chegar a D.P. a sua esposa optou por não representar contra o mesmo.
FAXINAL – Agride a mulher e vai preso
A equipe foi acionada para deslocar na Rua Joaquim Jose Vieira, conjunto JK e segundo solicitação estava acontecendo uma violência doméstica. no local foi confirmado pela amásia (vítima) de 18 anos que seu amásio havia ingerido bebidas alcoólicas e passou a agredi-la na residência, bem como quebrava os utensílios domésticos, orientada a mesma optou por fazer uma representação em desfavor de seu amásio, tendo em vista a mesma ter sofrido varias lesões por todas as partes do corpo. diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo bem como cientificado de seus direitos constitucionais, conduzido e entregue na delegacia de policia para as devidas providencias.
MARILÂNDIA: Esfaqueado no braço
Arildo estava na rodoviária quando a pessoa de Dilson José dos Santos, 31 anos, pediu ao solicitante para pagar uma cerveja ao mesmo. A vitima se recusou a pagar a cerveja, então o autor em visível estado de embriaguez, pegou uma faca que estava em sua cintura e acertou Arlindo no braço. Fazendo um corte em seu braço esquerdo, e o autor em seguida saiu correndo em direção a Avenida Brasil. O solicitante ligou para o plantão e passou as características de Edilson, que estava sem camisa, de calça diz, em diligencias o mesmo foi encontrado com a faca. Foi dada voz de prisão ao mesmo, e conduzido juntamente com a vítima até a delegacia de policia para os procedimentos cabíveis.
RIO BOM – Pega arma para matar a ex-mulher
Solicitação anônima dava conta de que no bar do “Terezo” estaria à pessoa de Sebastião Moutinho da Silva, 56 anos, e que o mesmo estaria de posse de um revolver aparentando ser de calibre .32. A viatura PM deslocou-se até o local onde realizou a abordagem de Sebastião, onde no bolso da frente do lado esquerdo da calça jeans foram encontradas quatro munições de revolver calibre .32, mais uma munição de revolver calibre .22. Entramos em contato com o filho de Sebastião, Sr. Ronaldo César da Silva que relatou que tomou a arma municiada de seu pai, pois o mesmo havia afirmado que usaria o revolver para matar sua ex-amasia Cleuza Maria Silvério Godoy. Ronaldo afirma ter adentrado em meio a um bananal onde arremessou o revolver em meio à plantação, sendo possível que a arma tenha caído também no interior do lago municipal. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Sebastião, sendo este encaminhado e entregue na delegacia para ser lavrado o flagrante pelo art. 14 da lei 10.826/03
JANDAIA DO SUL – Vai em casamento e tem casa arrombada
A solicitante manteve contato com a 2ª Cia PM informando que chegou de um casamento e acabou encontrando a sua residência, na Rua Dos Patriotas, arrombada, onde ladrão ou ladrões quebraram a parede lateral da residência que faz divisa com um terreno baldio, do interior foram furtados 01 (um) notebook, cuja marca não se lembra, vários cartões de crédito, documentos pessoais da solicitante, arrombaram o cofre levando do interior deste a quantia aproximada de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em espécie, diversas jóias, e ainda reviram toda a casa, ficando a vitima de fazer o levantamento mais detalhado do que foi furtado, a equipe esteve no local e orientou a mesma quanto aos procedimentos legais e registrou o fato.
APUCARANA – Recupera veículo furtado
Durante patrulhamento, uma equipe PM localizou abandonado na Estrada do Xaxim – Zona Rural, o veículo VW/Gol, cor vermelha, ano 1996, placas CHE-7257-Arapongas/Pr, que havia sido furtado em data de ontem no Distrito de Aricanduva. O veículo foi removido à DP, para posterior devolução ao proprietário.
APUCARANA – Casa arrombada e furtada
A solicitante relatou que saiu de sua casa na Rua Engenheiro Reinold Aufenacher 11 – Vila Reis, às 19 h e ao retornar, encontrou a porta da cozinha aberta, sendo subtraído do interior varias peças de roupas intimas e R$5.00 (cinco reais) em dinheiro. Depois de ser orientada, foi confeccionado o Boletim.
APUCARANA – Recuperação de veículo
Os Policiais estavam fazendo rondas e ao passar pela Rua São Paulo esq Rua Munhoz da Rocha, avistaram a motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, placa AKK-5649/Apucarana-Pr, cor verde, ano 2002/03 parada naquele local de maneira suspeita, sendo abordado e durante a averiguação no sistema, constatou que estava com alerta de Roubo, ocorrido no dia 14 jul 12. Diante do fato, foi apreendida e quando estava sendo guinchada para a Delegacia, chegou no local Carlos dizendo que era proprietário e que havia recuperado sua moto depois de ser entregue para um traficante no valor de R$600.00 (seiscentos reais), porem não foi na Delegacia, para dar baixa na alerta. Carlos assumiu ter inventado o tal crime, o qual foi entregue na Delegacia, para os procedimentos legais.

Evento em GRANDES RIOS –

Foi realizada com sucesso mais uma edição da Caminhada na Natureza. Emater e Prefeitura agradecem a todos que participaram


(Imagens da nossa colaboradora ISMÉRI RIBEIRO, de Cruzmaltina)

Através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, foi realizada neste domingo (29 de maio, de 2011) mais duas etapas do projeto Caminhadas na Natureza no Paraná. Uma delas em Grandes Rios. Os caminhantes participaram do Circuito do Rio do Ivaí. A coordenadora do setor de Turismo Rural na Agricultura Familiar, Clarice Bastarz, informou que o projeto contribui cada vez mais para a diversificação das atividades socioculturais e da economia das regiões onde ocorrem as caminhadas. As Caminhadas na Natureza têm apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria de Turismo do Estado. Os participantes percorreram 13 quilômetros, passando por lavouras de café, cultivos de eucaliptos, matas nativas nas propriedades da agricultura familiar, e ainda às margens do Rio Ivaí. A Emater, Prefeitura Municipal, e outros órgãos envolvidos, agradecem a todos.

"COLUNA SOCIAL" - A competente Ruth Ostapechen Taborda, de aniversário em Mauá da Serra


De aniversário nesta terça feira dia 31 de maio a competente e simpática contadora da Prefeitura de Mauá da Serra Ruth Ostapechen Taborda. “Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso” Mensagem e parabéns da filha Rafaela e do esposo Roberto Taborda

AFTOSA NO PARANÁ – Fim da campanha

AFTOSA NO PARANÁ – Oficialmente termina neste dia 31 de maio, a campanha estadual de vacinação contra febre aftosa -
A campanha de vacinação que foi aberta no dia 30 de abril, tem seu prazo oficial do dia 1º a 31 de maio e deve vacinar apenas bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade. A estimativa inicial é que seriam atingidos mais de 4,3 milhões de animais de um rebanho total de 9,2 milhões de cabeças. O objetivo desta campanha é vacinar os animais para manter o atual de status de área livre de febre aftosa com vacinação. Além da vacinação, é exigida também a comprovação do rebanho junto à Seab para a atualização do cadastro do produtor. A lei impõe uma multa de R$ 96,09 por animal não vacinado. Quem não vacinar e não comprovar os animais que tem na propriedade, fica impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal – GTA, documento emitido pelo Departamento de Fiscalização e Sanidade Agropecuária (Defis), que permite a venda ou transferência do rebanho.
COMUNICADO DA SEAB DE IVAIPORÃ -
Em relação a Febre Aftosa o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB de Ivaiporã, Antonio Vila Real, comunica a todos os pecuaristas que hoje é o último dia para VACINAR e COMPROVAR a vacinação anti Febre Aftosa no rebanho bovino e búfalos do Paraná. Vila Real alerta que mesmo os pecuaristas que só tem bovinos maiores de dois anos de vida tem que fazer a comprovação nas Unidades Veterinárias da SEAB. A multa para quem não vacinar ou comprovar a vacinação em seu rebanho é de R$96,09 por cabeça. EVITE TRANSTORNOS VACINANDO E COMPROVANDO A VACINAÇÃO ANTI FEBRE AFTOSA AINDA HOJE (31/05).

Saúde em FAXINAL

Prefeito Silva Lino busca melhorias para a área da saúde de Faxinal
Um extenso e completo relatório com mais de uma centena de páginas, é o documento obtido como produto final, de um completo diagnóstico da área da saúde do município, elaborado por um grupo multifuncional de profissionais, o mesmo contém elementos importantíssimos e suficientes para que o prefeito Adilson Silva Lino (PDT), buscasse e foi atendido, para uma audiência técnica no Ministério da Saúde, órgão federal detentor de competências para a área. O objetivo do grande fórum foi uma oportunidade em busca do conhecimento, análise da situação e comprometimento, para a construção de uma agenda positiva, que represente o atendimento das necessidades da população, já que o governo federal tem na esfera municipal uma grande parceria para o desenvolvimento das políticas públicas para a área da saúde. O objetivo inicial de conhecer os detalhes em profundidade, tinha por foco vislumbrar oportunidades para melhorias, e a implementação de ações a partir de um plano para a resolução de carências, com impacto direto sobre problemas, alguns tidos como certo que integram o relatório, chamaram atenção a necessidade de melhoria nas instalações físicas, necessidade pela conservação e ampliação das instalações hospitalares e unidades de saúde, o transporte para urgências, emergências e até no atendimento ao fluxo de referência e contra referência, necessários a integralidade do sistema SUS, a frota de veículos apresenta deficiências quanti-qualitativas além de elevada vida média, já o quantitativo de profissionais observa paridade com os números referenciados pela OMS e MS com a população do município, estes alguns dos dados avaliados. A conclusão do trabalho atribui o atual cenário, a um déficit que vinha sendo carregado ao longo de vários anos, de completo abandono e falta de investimentos para o setor, o que acabou por ser o responsável pelo quadro preocupante encontrado, e que foi motivou o prefeito ao encaminhamento de um extenso elenco de propostas ao Ministério da Saúde. Nem tudo são espinhos, há subfunções que vem recebendo elogios pelos munícipes, como as áreas de atenção ao transporte para as referências de média e alta complexidade, os deslocamentos exigiam desembolso com lanches por parte dos usuários o que hoje vem sendo custeado pelo município, àqueles encaminhados para tratamento na capital do estado, hoje tem toda a atenção nos deslocamentos de ida e volta até os hospitais, numa prática que passou a ser copiada por vários municípios da região. “éramos abandonados na rodoviária de Curitiba, hoje recebemos tudo com as novas rotinas implantadas pelo prefeito e equipe na área da saúde”, comenta o aposentado Luis Pissinati que há muitos anos, acompanha o tratamento de saúde da sua filha. Nos atendimentos da população realizados semanalmente em seu gabinete, o prefeito Silva Lino recebe muitos elogios por decisões adotadas, “quando assumimos nossa farmácia básica, foi recebida no mais absoluto caos, as prateleiras encontravam-se literalmente limpas, hoje a população comemora que os remédios para o seu tratamento, estão disponíveis, isto é um direito do cidadão, que deve ser levado a sério pelo gestor público”. A reunião com a equipe técnica da Assessoria Especial do Ministério da Saúde, chefiada pela Drª Iolanda Nascimento Batista, rendeu admiração e comentários por parte daquele órgão, “é pouco usual os municípios demonstrarem preocupação como esta do prefeito Silva Lino, em efetivamente buscar melhorias para a área da saúde”, o assunto vem sendo tratado com a maior seriedade pelo Ministério da Saúde, onde o Secretário do Município Francisco Alfredo Ferreira (o RAL), já foi atualizado sobre informações protocolares e tramitações atualizadas do assunto naquela área. A problematização na função saúde, observou também desvios como a avaliação por associação, de carências noticiadas pela grande mídia, quando estas estão distantes e completamente descoladas da realidade do município “estamos atentos a apresentação do feedback responsável da nossa população, isto direciona adequadamente os esforços do nosso time, preocupa-nos quando representantes de parcela da população, em causa própria buscam através de factóides, apresentar o cenário de que a saúde está doente”, comentava serenamente o prefeito com o relatório em mãos, “temos consciência de que precisamos avançar, isto é natural no ato de administrar do gestor público que tenha perfil empreendedor, mas já é possível verificar o muito que conquistamos, junto com uma equipe qualificada, nem por isto estamos acomodados, vamos bater sempre a porta do nosso parceiro federal em busca de melhorias para o nosso povo”, finalizou o prefeito Silva Lino, reportando a comunidade como sempre faz das suas ações, junto a capital federal recentemente.

Agricultura em CÂNDIDO DE ABREU – "Prefeito pé quente"

Prefeito João Peda comemora a chegada da Patrulha Rural, um conquista importante junto ao Governo do Paraná
O Prefeito JOÃO PEDA SOARES, de Cândido de Abreu, acaba de celebrar mais uma conquista importante e mostrar que realmente tem prestígio junto ao Governo do Estado do Paraná. Chegou a cidade nesta segunda-feira, 30 de maio, a PATRULHA RURAL do Governo do Estado que vai fazer um grande trabalho na zona rural do Município. “A gente sabe que tem muitas cidades que estão pleiteando a vinda da Patrulha, e que não estava fácil fazer com que ela viesse agora, ou seja, neste início de mandato para Cândido de Abreu, mas fomos até o Governo do Estado e explicando que Cândido de Abreu perdeu muito tempo no passado e que essa era a oportunidade de fazer jus a uma cidade de pessoas trabalhadoras” Disse o Prefeito João Peda, a Rádio Nova Era.
PROJETO DO PARQUE INDUSTRIAL – Governador foi convidado
Governador Beto Richa, é o convidado do Prefeito JOÃO PEDA, para estar em Cândido de Abreu, no dia 04 d junho, às 10 horas da manhã, quando o poder executivo fará o lançamento oficial do Parque Industria, um sonho da cidade que está sendo realizado. A assessoria do Governador, disse que Richa, extraoficialmente já confirmou a presença. Estarão presentes ainda autoridades municipais, deputados e secretários de estado. No dia haverá sorteio de uma casa e vários outros brindes.




Enforcamento em CÂNDIDO DE ABREU –

Um jovem de nome ELOIR, de 30 anos, foi encontrado morto, enforcado, na localidade do Sabugueiro. Segundo informações da Polícia Civil, ele morava com a mãe, e a princípio não tinha problemas psicológicos. Ele foi encontrado pendurado em uma árvore. O Corpo foi levado para o IML, e o caso está sendo investigado, mas a principal hipótese é que ele tenha cometido suicídio. (Colaboração Roberto Carlos)

INSEGURANÇA - Cadeias do Paraná estão superlotadas


Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), mostrou que as cadeias do Paraná estão superlotadas. Em todo o estado existem 13.600 presos aguardando o julgamento nas celas. O número é mais que dobro da capacidade estipulada, que seria de 6.790 homens. De acordo com a Sesp, todas as 20 subdivisões da Polícia Civil existentes no Paraná estão com a capacidade esgotada. Na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital, 160 homens estão divididos em 24 celas, mas cada espaço é projetado para somente duas pessoas. EmToledo, na região Oeste, 11 carceragens acumulam 778 presos, mas o espaço é projetado para apenas 195. Em Marechal Cândido Rondon, também no Oeste paranaense, os moradores vizinhos das delegacias estão preocupados com a frequência das fugas, que na maioria das vezes é causada também pela superlotação. No município, o número de presidiários chega a ser sete vezes mais do que a capacidade esperada. As delegacias têm a finalidade de ser temporárias, os presos que são condenados deveriam ser transferidos para as penitenciárias, mas também não há vagas nestes lugares. Aproximadamente 4.149 presidiários aguardam para ser transferidos no estado, mas as 14.500 vagas existentes também já estão ocupadas.

Futsal em MAUÁ DA SERRA

Campeonato Regional de Futsal de Mauá da Serra
A competição que vem sendo realizada com sucesso, define os últimos classificados no próximo sábado 04/06/2011 com duas partidas: as 19:00 horas Mercado Diel x Mari Moveis de Marilândia do Sul e as 19:50 horas Califórnia x Adram de Mauá. As Equipes masculinas de Faxinal, Sementes Paraná, SL Alimentos e Adram já estão classificados. Restam duas vagas no masculino para quatro equipes, Califórnia, Mari Moveis, Farmácia Boa Saúde, Colégio João Plath. No Feminino já está definida as semifinais: Mauá da Serra, Marilândia do Sul, jandaia do Sul e Faxinal.


JANDAIA DO SUL – Jogo do Bicho

Delegado e investigador envolvidos com o Jogo do Bicho são afastados da função
O juiz João Gustavo Rodrigues Stolsis, da comarca de Jandaia do Sul, Norte do Paraná, determinou o afastamento dos policiais civis Gustavo Nucci Nogueira (foto a esquerda) e Pedro Leite, ex-delegado e ex-investigador de polícia da delegacia da cidade, por suposto favorecimento de quadrilhas de jogo do bicho que agiam na região. A decisão atende ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta em conjunto pelas Promotorias de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina e de Jandaia do Sul. O envolvimento dos policiais civis com os bicheiros Mario Saddi Junior e André Luiz Saddi Pires veio à tona no final do ano passado, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO). Na ocasião, foi constatado que o então delegado e o investigador recebiam dinheiro para permitir a ação dos criminosos, "contribuições" mensais na ordem de R$ 3 mil

COLUNA DO PE NATALÍCIO" - "BOLINHO COM CAFÉ" (Lc 1, 31 - 56)


Eu me considero um Padre de Nossa Senhora. Tenho muitas razões para pensar assim. Fui concebido no mes de março, mes da Anunciação. Nasci na véspera da festa do centenário do dógma da Imaculada Conceição (07 - 12 - 54). Meu batizado, minha ida para o Seminário e minha ordenação diaconal foram também no mes de março. Fui ordenado Padre no mes de Nossa Senhora (29 - 05 - 88). Sempre tive uma devoção muito especial com a Mãe de Jesus. Tudo isso tem muito a ver com a minhã mãe. Ela sempre nos consagrou à Virgem Mãe. Trago boas recordações do meu tempo de criança! Eu ainda era pequenino e gostava muito quando chegava o mes de maio. Minha mãe fazia um altar muito bonito, todo enfeitado com flores de lírios brancos e outras flores. Era uma mesa grande e, no meio do altar, ficava a pequenina imagem de Nossa Senhora de Conceição. Isso mesmo; Nossa Senhora da Conceição. Durante todo o mes rezávamos o terço, cantava muito e era feita uma leitura num livro especial para o mes. Esse livro foi um presente do Padre Jessé que nos atendia na capela e Mamãe é que fazeia a leitura e puxava os cânticos. Havia muitos hinos de Nossa Senhora, mas o que eu mais gostava era um de Nossa Senhora de Fátima que dizia assim: "Nossa Senhora, celeste aurora, a cada hora o teu olhar. Tão indulgente, e tão clemente, a toda gente, vem confortar". Cantar era muito bom. Mas era bom também tomar café com bolinhos de fubá pingado na gordura quente. Era gostoso receber visita dos nossos visinhos e parentes que vinham rezar conosco! Receber vizitas era motivo de alegria e de louvor.. Nossa Senhora tembém visitou Isabel! Essa visita fou motivo de muita alegria e emoção! As duas estavam grávidas e, juntas louvaram o Nosso Deus (Lc 1, 39 - 56). Não sei quantos "cafés com bolinhos" elas tiveram, mas sei que rezaram e cantaram muito. A Mãe de Jesus, então, cantou um hino inesquecível. Até hoje é cantado com fervor. "Minha alma dá glórias ao Senhor! Meu espírito se alegra em Deus meu Salvador". Devemos intensificar mais nossas visitas e fazer delas, não um show de fofocas e críticas, mas uma celebração do Amor de Deus por nós e de nós por Ele. Acredito que os nossos Grupos de Vivência podem nos motivar para isso. Gosto muito de ver as famílias se reunindo para ler a bíblia, rezar, cantar e falar das coisas da vida! Sei que miha vocação tem muito a ver com essas experiências nas comunidades. Tenho rezado muito para que os grupos não desanimem e que muitos outros grupos se organizem. Esses grupos fazem a Paróquia ficar mais animada e mais viva. Precisamos rezar juntos e trabalhar unidos. Rezemos então....
ORAÇÃO: Ó Deus! Pai de Poder! Pelo Vosso Poder Infinito: - Conservai, em nós, a devoção pela Mãe do Vosso Filho Jesus! - Ajudai-nos a seguir o exemplo de Nossa Senhora e Santa Isabel! - Abençoai os nossos Grupos de Vivência, pelas ruas de nossa cidade! - Dispertai, em nós, o desejo de nos vizitar constantemente! - Confirmai nossa gratidão pelas pessoas que trabalham pelo Vosso Reino... AMÉM!

30/05/2011

ESPORTE - JARDIM ALEGRE -

1ª COPA DE FUTEBOL SUÍÇO DE JARDIM ALEGRE
Aconteceu neste sábado a primeira partida da final da Copa de Futebol Suíço de Jardim Alegre, a partida iniciou com as equipes se respeitando muito e protagonizou poucos perigos à meta adversária, aos 20 minutos da etapa inicial a Escolinha/Bragueto abriu o placar, a partir Daí o jogo esquentou e ainda no primeiro tempo a equipe cedeu o empate terminando com o placar de 01x01, no segundo tempo a Escolinha/Bragueto teve o goleiro Carobinha expulso mas segurou o resultado de empate, com isso, tanto o Supermercado Schavarski ou a Escolinha/Bragueto jogam pelo resultado de vitória para ficar com o título da 1º Copa de Futebol Suíço de Jardim Alegre.
Programação
Sábado as 15:30 no Estádio Municipal de Jardim Alegre.
SUPERMERCADO SCHAVARSKI X ESCOLINHA/BRAGUETO
OUTRAS INFORMAÇÕES DO ESPORTE
EQUIPE CAMPEÃ

FOTO - Em pé: Chocolate, Silvio, Marionês, Betão, Valdemar, Ademir Junior e Ademir Paulada
Agachados: Julio Mocotó, Nilton Spoller, César Fenômeno, Edinho Confusão, Tesourinha e Betinho.

DAJA/ESCOLA DO ESPORTE É CAMPEÃ DO 23º CAMPEONATO DE VETERANOS DO CLUBE DA PISCINA

Aconteceu neste sábado dia 28 de maio a grande partida da final do 23º VETERANOS DO CLUBE DA PISCINA, em uma partida emocionante onde as equipes procuraram a vitória a todo instante, a Schincariol acabou derrotada pelo placar de 03x01. No jogo a Schincariol saiu na frente com o artilheiro da competição Anísio Correria, Mas acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo com o atleta Nilton recebendo um passe de Betão Crevelaro, no segundo período do jogo, com gols de Julio Mocotó e Edinho Confusão, a DAJA/Escola do Esporte acabou virando o placar e sagrando-se campeã do 23º Campeonato de Veteranos do Clube da Piscina. A Daja/Escola do Esporte ainda teve o melhor goleiro da competição com apenas 13 gols sofridos em 14 jogos, Ademir Junior. Já a equipe da Schincariol teve o artilheiro da competição com 11 gols, Anísio Correria. A organização do clube da piscina agradece a todos pelo empenho e avisa aos atletas de idade livre que já estão abertas as inscrições para o 24º campeonato de veteranos, pois nesta edição teremos a presença de 3 atletas com idade livre em cada equipe.

Destaque para LIDIANÓPOLIS- A cidade completa aniversário e tem muito a comemorar


Prefeito Marcos Eusébio Sobreira, foi o nosso entrevistado desta segunda-feira, 30 de maio de 2011. Ele comentou sobre a festa dos 23 anos de Emancipação Política da cidade, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de junho; vale lembrar, que o aniversário é no domingo dia 05 de junho. O Prefeito falou ainda da conquista de diversas obras que somam um investimento de mais de seis milhões em apenas um ano e meio.

"COLUNA SOCIAL" - Enfermeira Ângela, mana Ronilze e sobrinho Fábio, todos de niver em Borrazópolis

(Foto acima - Rosana/ Aniversariantes Ângela e Ronilze, e mana Daiane) (foto a esquerda - Fábio e avó)
Nesta segunda-feira, tem aniversário triplo na família Teixeira. Recebemos fotos com os aniversários uma homenagem especial. Completa aniversário a Enfermeira Ângela, e a mana Ronilze, os parabéns são da mana DAIANE BATISTELA, que aproveita para homenagem ainda o sobrinho Fábio. “Quero dizer a eles, que são pessoas muito especiais, que nós os amamos, e os queremos ver sempre felizes com muita saúde, paz e amor, e que Deus possa continuar abençoado nossa família” Diz Daiane.

ACONTECEU EM LONDRINA - Índios amarram 'tarado' no Centro Kaingang‏


Índios conseguiram deter um homem que mostrava os órgãos genitais a crianças do Centro Cultural Kaingang, durante a tarde desta segunda-feira (30), na zona leste de Londrina. Revoltados, os índios amarram o tarado em uma árvore até a chegada da Polícia Militar. Rodrigo Oliveira dos Santos, 29 anos, estava próximo ao centro cultural provocando índios. Ele foi rendido por moradores. Não seria a primeira vez que o homem foi visto mostrando as partes íntimas às crianças. O detido foi encaminhado a 10º SDP. (Eliandro Piva)

DENGUE NO PARANÁ - Chega a 23.369 casos de dengue no Estado

O Estado do Paraná registrou mais de
mil e 400 novos casos de dengue somente na última semana. De acordo com a Secretaria de Saúde já são mais de 23 mil 360 casos da doença registrados somente em 2011.
O informe semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (30) registrou 23.369 casos confirmados de dengue no Paraná. Dos 399 municípios do Estado, 54 estão em situação de alerta porque apresentam mais de 100 casos por 100 mil habitantes (incidência acima de 100), sendo que 35 registram mais de 300 casos por 100 mil habitantes. São eles: Porecatu, Cornélio Procópio, Jataizinho, Jacarezinho, Capitão Leônidas Marques, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Lidianópolis, São Miguel do Iguaçu, Cambará, Londrina, Ibiporã, Quarto Centenário, Ribeirão do Pinhal, Nova Olímpia, Uraí, Foz do Iguaçu, Assai, Nova Fátima, Altônia, Guairá, Alvorada do Sul, Santo Antônio da Platina, Rolândia, Leópolis, Florestópolis, Rancho Alegre, Quinta do Sol, Jaguapitã, Carlópolis, Bela Vista do Paraíso, Bandeirantes, Joaquim Távora.

Ladrões levam fusca e violino no centro de Mauá

Um fusca foi levado da Rua José Batista de Paiva com a Av. Jamil Assad Jamus – no início da noite deste domingo, 29/05/2011, em Mauá da Serra. O proprietário contou que deixou seu veículo FUSCA, PLACAS AEZ-6354 e COR BEGE estacionado e por volta de 19h00min, quando retornou por volta de 20h20min, o veículo havia sido furtado. Feito diligências sem êxito em localizar fusca. Segundo a vítima, dentro do carro havia um violino, que também foi levado.

Assassinato em CRUZMALTINA –

Jovem de Faxinal é encontrado morto em residência na localidade de Primavera em Cruzmaltina
Polícia Civil, através do delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, responsável pela Delegacia de Faxinal, está investigando a morte de um jovem de 19 anos. Ele foi encontrado morto na localidade de Primavera, em Cruzmaltina. A princípio, a morte foi provocada por uma pancada na cabeça. Duas pessoas já foram conduzidas até a delegacia como suspeitas. A vítima é ADEMIR ALVES VALÉRIO, de 19 anos, mais conhecido como “AMENDOIM” e morador de Faxinal. Segundo a Guarda Municipal, de Cruzmaltina e Polícia Militar, o corpo foi encontrado numa casa onde ele estava morando sozinho no Bairro Primavera, em Cruzmaltina. A vítima estava no quarto e com um sinal de pancada na cabeça. “Tomamos as medidas cabíveis encaminhando o corpo para o IML para saber se foi um homicídio, ou se o ferimento é em razão de uma queda, mas antes do resultado, trouxemos para a delegacia dois rapazes que foram vistos saindo da casa, eles são funcionários de uma madeireira e não são da região, e a princípio eles negam o crime” Disse o Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, a Rádio Nova Era. O jovem morte, era muito conhecido em faxinal, e segundo familiares, ele estava já há algum tempo morando em um casa provisório na localidade de Primavera, onde montou uma estufa de tomate. Sua morte repercutiu em Faxinal, Cruzmaltina e região.


KARATE em MANDAGUARI-

Gabriela Motta Domingues, de Borrazópolis vence duas modalidades, e ainda houve a participação de outros alunos da cidade
Foi realizado em Mandaguari, um Campeonato Regional de KUMITE, que em japonês: 組手? encontro de mãos) é um dos componentes do Karatê, conjuntamente com o Kihon e o Kata; a grosso modo, trata-se da luta, mas no caratê moderno é uma modalidade de competiçào e um componente do treinamento, sendo dividido em algumas modalidades adaptadas à finalidade pedagógica. Neste evento, tivemos participates da região que se descataram, como é o caso do Sensei Gilberto, de Borrazópolis, com a aluna Grabriela Motta Domingues, que estão na primeira foto, e comemoram o 1º lugar no Kumite, conquistado por Gabriela. Na segunda foto, na imagem, temos Thais Caroline de Apucarana também com a jovem Gabriela Domingues, de Borrazópolis que ficou em primeiro lugar no Kata.
OUTROS PARTICIPANTES Também recebemos fotos com informações da Copa Mandaguari de Karatê, no dia dia 28/05/2011, dos alunos Gustavo Henrique Amador Meloquero, que é faixa VERDE e Yamin Amador Meloquero, FAIXA AMARELA, de Borrazópolis, todos alunos do competente sensei GILBERTO, e filhos de HENRIQUE MELOQUERO e PATRÍCIA AMADOR MELOQUERO
CLICK NAS FOTOS PARA VISUALIZAR MAIOR




"COLUNA SOCIAL" - A belíssima fisioterapeuta - Thaís Rossatto, de aniversário em Novo Itacolomi

Comemorando aniversário em Novo Itacolomi, neste dia 30 de maio, a linda fisioterapeuta - Thaís Rossatto. A bela recebe os parabéns especiais do esposo Fernando Rossato, e dos demais familiares e amigos, desejando milhões de felicidades. E como homenagem, suas amiga enviaram uma mensagem especial: “Parabéns pelo seu dia! Desejo que você seja muito feliz e nunca deixe que nenhuma nuvem esconda o sol que brilha em seu rosto e a alegria que parte dos seus olhos e que aquece a todos a sua volta, tornando nossas vidas bem mais felizes. *Quero lembrá-la hoje, do quanto a sua presença no mundo é um presente para todos que como nós, podemos conviver com você. Agradeçemos a Deus, muitas vezes, pela a sua vida, pelo dom de sorrir e conquistar amigos, por ver e saber enxergar toda a beleza que existe em torno de você, por ouvir e saber escutar quando alguém quer conversar contigo.” é o que desejam suas amigas Angélica, Natali, Adriana e Juliana.

Acidente em IVAIPORÃ - Motoqueiro gravemente ferido depois de colisão

No sábado a tarde, por volta das 19:06 houve uma colisão Auto x Moto, na Avenida Brasil, próximo a Drogaria Onnix. A vítima é CENIVAL MARQUES ANDRADE SILVA, 19 anos, que sofreu ferimentos considerados graves se foi levado para o Instituto de Saúde Bom Jesus. A batida foi entre um Automóvel marca Chevrolet, modelo Kadet, placa AME-0306/Ivaiporã, conduzido ppor ANTONIO PAVANELI, e uma Motocicleta marca Honda, modelo CG 150 Sport, placa AOT-3097/Ivaiporã, conduzida pela vítima CENIVAL MARQUES ANDRADE SILVA. O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros.
Acidente em APUCARANA -
Acidente deixa motoqueiro gravemente ferido
Carro e moto bateram por volta das 22 horas de sábado, 28 de maio, na Rua Padre Severino Cerutti, no Bairro: Vila São José, no cruzamento com Rua Rubi. O Jovem DIEGO MAICON DA SILVA, 22 anos, sofreu ferimentos considerados graves. Ele era o condutor de uma Motocicleta marca HONDA, modelo CG Titan, placa AOT-1259/Apucarana. E a colisão foi contra uma Caminhonete marca chevrolet, modelo s-10, placa AFO-4700/Apucarana, conduzida por FRANCISCO DE ASSIS OLIVEIRA.

APUCARANA – Acidente envolve moto de faxinal
Um acidente ocorreu no domingo, 29, de maio, Avenida Aviação, no Núcleo Habitacional Castelo Branco, onde uma Motocicleta marca HONDA, modelo ML - CG, placa ABV-2317/FAXINAL, conduzida por MARCOS ANTONIO SILVA, bateu contra uma Camioneta marca FORD, modelo F-75, placa AKW-5170/RIO BOM, que tinha como condutor JOSÉ ANTONIO DE SOUZA. Na batida, a garupa da moto HILDA DE OLIVEIRA, 25, sofreu escoriações graves.
APUCARANA – Acidente em Apucarana envolve carro de Jandaia de deixa feridos graves
Um capotamento deixou feridos graves na Avenida Contorno Norte, no Bairro: Parque Industrial Zona Oeste II. Um Automóvel marca FIAT, modelo PALIO, placa MBI-7205/JANDAIA DO SUL, conduzido por MARCOS CUSTÓDIO DA SILVA, saiu da pista e capotou. Com o acidente, o passageiro CRISTIANO ALVES DA SILVA, 26 anos, e o motorista MARCOS CUSTÓDIO DA SILVA, 22 anos, sofreram ferimentos considerados graves e foram levados para o Hospital da PROVIDÊNCIA.

EXCLUSIVO – A Separação das Policias Militar e Civil na região


Polêmica no Vale do Ivaí e em todo Paraná, Polícia Militar abandona funções da Polícia Civil e na Justiça tenta receber pelo serviço que prestou nos últimos anos
No momento em que o Brasil fala em unificação das Polícias: Civil e Militar, no Paraná, as duas corporações que são unidas, começam uma divisão por causa de questões jurídicas e imbróglios que começaram em razão da falta de Policiais em todo Estado. A partir desta segunda-feira, 30 de maio, de 2011, a população de cidades pequenas, como São Pedro do Ivaí, Borrazópolis, Lunardelli, Rio Branco do Ivaí, e outras em todo Paraná, começarão a perceber a mudança. Por determinação do comando da PM, os sargentos vão parar de desenvolver funções de escrivão e delegados, e um Policial Civil terá que colher depoimentos e montar inquéritos policiais. “Tudo começou no Governo Requião, quando Sinclapol - Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado Paraná, entrou na Justiça alegando que policiais militares não poderiam continuar fazendo serviço de Civil, foi quando o Governador determinou o fim do cargos de Sargento Gestor de Delegacias, agora o pior, é que nós recebíamos uma gratificação, depois disso, paramos de receber, mas continuamos fazendo o serviço da mesma forma” Disse um Sargento da Polícia Militar que não quis se identificar. Diante desta situação, a AMAI- Associação dos Policiais Militares entrou na Justiça alegando que os Sargentos precisavam receber a tal gratificação porque estavam trabalhando da mesma forma. “A população pode ficar tranquila, pois na prática para ela nada muda, ainda mais agora que estamos implantando o boletim unificado, onde o Policial Militar registra uma ocorrência lá num bairro, e automaticamente ele entra num sistema onde a Polícia Civil o recebe e já vira o Boletim de Ocorrência, sem ser preciso que no dia seguinte a vítima tenha que ir à delegacia” Disse o Major José Francisco Cardoso, que comanda a 06ª CIA- INDEPENDENTE DE IVAIPORÃ. (ouça a entrevista). Nos destacamentos da região, os comandantes estão fazendo um levantamento, separando móveis e outros objetos que pertencem a Polícia Civil para entregar ao Delegado responsável. Em Borrazópolis, por exemplo, uma investigadora deve chegar para conduzir os inquéritos, e por enquanto as duas Polícias ficarão no mesmo prédio. E importante lembrar, que em 26 cidades do Vale do Ivaí, tem apenas cinco delegados, dois deles em Apucarana, e os outros três dividem o trabalho das demais delegacias da região, um condição desumana, e quem sofre é a população que em muitas vezes não consegue se quer registrar queixa de um fato, imagine esperar que ele seja investigado ou apurado. O Novo Governador BETO RICHA, assumiu o Estado, e por enquanto, não há expectativa que essa situação vá mudar; isso sem falar da Polícia Militar, onde PMs estão dobrando períodos, com salários vergonhosos, muitas vezes tendo que fazer bico para sobreviver, sem viatura, e quando tem viatura, até sem gasolina para abastecer, e uma série de problemas graves. “O Policial Militar está depressivo, estamos indo para o fim do poço, e ainda não podemos falar para não sermos punidos, mas a verdade é que tem dono de Posto bancando gasolina da Polícia para receber sabe-se lá quando, a Polícia está falida, e não sei onde vamos parar” Disse um PM, que só aceitou falar a nossa reportagem se sua identidade fosse mantida em sigilo. Na entrevista com o MAJOR JOSE FRANCISCO CARDOSO, de Ivaiporã, os temas são abordados. OUÇA na Rádio Nova Era, ou aqui no blog. (reportagem Exclusiva do Repórter Ronaldo Senes, o “Berimbau”)
OUÇA A ENTREVISTA COM O MAJOR FRANCISCO



CARREGANDO MAIS POSTAGENS...