segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ROSÁRIO DO IVAÍ - Curso de capacitação para os professores da Educação Infantil

Professora Palestrante HELEM e a Tutora do Proinfantil de Rosário do Ivaí Silvana S. Pimentel

Nos dias 04/02/2011 e 05/02/2011, tivemos um curso destinado às professoras da Educação Infantil, o qual reuniu profissionais de Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Grandes Rios. O Curso foi sediado em Rosário, nas dependências da Câmara de Vereadores e também na UNOPAR virtual, cedidos gentilmente pelos vereadores e pela Coordenadora da UNOPAR Casturina Rodrigues, (a eles nossos agradecimentos). A Iniciativa de oferecer a capacitação especial às professoras dos Centros de Educação Infantil partiu das tutoras e pedagogas do curso PROINFANTIL dos três municípios, juntamente com as diretoras dos CMEIs e Secretárias da Educação. As tutoras do PROINFANTIL (curso oferecido pelo MEC) estando diariamente conectadas ao ensino destinado as crianças pequeninas, observaram que realmente há a necessidade de oferecer a estes profissionais da educação a capacitação que viesse ao encontro do saber já existente de cada professor, fazendo assim um SOMA de conhecimentos. É muito importante também a integração entre os professores dos municípios vizinhos, trocando assim suas experiências. Tivemos como Palestrante, a Professora Pedagoga Helem Cristina Moreno Emerenciano de Curitiba, onde abordou o tema: “Educação Infantil – Teoria e Prática”. Os principais assuntos abordados foram: Planejamento e Avaliação, Plano de aula, Rotina, Áreas de Formação Humana, Cantos e atividades diversificadas, Leitura e como contar histórias, Roda de conversa, Jogos e brincadeiras, O que é educação Infantil.

BOCA NO TROMBONE – SAMU de Apucarana peca em certas situações


Um morador de APUCARANA, indignado, procurou a Rádio Nova Era, e o Blog do Berimbau para relatar o seguinte: Passei por um local sábado onde verifique a indignação de várias pessoas neste sábado, 26, 02,11, em Apucarana, por se tratar de uma vítima de um provável desmaio, foi solicitado o Samu onde a atendente pediu para informar a situação da vítima, ai quem tava no local passou informações para o SAMU esperando que o Samu atendesse, mas foi pedida várias informações sobre a vítima que encontrava se inconsciente, porem foi respondido várias perguntas feitas pelo Samu, e detalhe, depois de ter respondido a central do Samu, o que demorou, o SAMU informou que não tinha ambulância disponível, foi quando a população ficou indignado e começou a se perguntar – Porque não disseram antes que não vinha buscar? Berimbau, isso é grave e segundo a população, isso sempre acontece sempre. Foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros...

Destaque para CÂNDIDO DE ABREU – Baile da Terceira Idade

Evento demonstra a preocupação e o respeito da administração com a Melhor Idade
FOI REALIZADO COM SUCESSO O BAILE DA TERCEIRA IDADE, NA LOCALIDADE DO AREIÃO EM CÂNDIDO DE ABREU; COM MAIS DE 200 PARTICIPANTES, SE TRANSFORMOU EM UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO, E CONFRATERNIZAÇÃO REALIZADO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL, COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, O PREFEITO JOÃO PEDA FALOU DA IMPORTÂNCIA DESTES EVENTOS E DISSE QUE ELE E A PRIMEIRA DAMA JOANA TEM UM CARINHO ESPECIAL COM ESTAS PESSOAS DE MUITA EXPERIÊNCIA DE VIDA, E QUE MERECEM SER TRATADAS COM RESPEITO. “Quem não tem passado, não história, é como se não existisse, e essas pessoas são nossas histórias, são nossos conselheiros para que possamos errar menos com base na experiência deles, portando, no meu Governo, eles terão sempre uma atenção especial” DISSE O PREFEITO PEDA.
Mais fotos do BAILE




Polêmica em CÂNDIDO DE ABREU –

População conclama por mais segurança, neste final de semana, mais uma loja foi arrombada
Moradores de CÂNDIDO DE ABREU, principalmente comerciantes tem lotado a caixa de e-mails da Rádio Nova Era, de Borrazópolis, com reclamações em relação a segurança. Só na última semana, foram quatro arrombamentos, sendo que nesta segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011, a Polícia Militar informou que mais uma loja, a CRAVO E CANELA, também foi alvo dos bandidos. Segundo a proprietária do Estabelecimento, MARCIA MARIA AVELAR, os ladrões saíram levando perfumes nacionais e importados, alem de outros produtos como: sabonete e xampu. “O que está acontecendo em Cândido de Abreu é revoltante, pois no Destacamento da Polícia Militar, tem apenas um Policial por dia para atender todo Município, e na delegacia, se quer existe um escrivão, estamos vivendo um clima de medo e insegurança” Disse uma moradora a Rádio Nova Era, que preferiu não se identificar. Ultimamente Prefeitos tem lutado, mas não tem conseguido resolver tais problemas, pois depende de uma ordem da Secretaria de Segurança do Paraná e não exatamente de um ato do Prefeito. Em Lunardelli no Vale do Ivaí, a cidade está praticamente sem nenhum Policial, apenas o Sargento Geisiel, de Jardim Alegre, está atendendo ocorrências na cidade. Em Cândido de Abreu, nesta manhã de segunda-feira, na delegacia não havia ninguém para atender o Telefone, e no Destacamento da PM, apenas o PM – Soldado Limoél, tentava sozinho dar conta do recado. Na cidade a desordem e visível, ou seja, carros mal estacionados, motoqueiro sem capacetes, uma série de crimes e sem contar em vândalos que aproveitam a deficiência da segurança para aprontar durante a noite.

Cavalgada do BAIRRO MELOCA 2

MEC divulga lista para segunda etapa do ProUni

Os pré-selecionados terão um prazo de 28 de fevereiro a 4 de março para comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na inscrição
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou neste domingo (27) a lista dos pré-selecionados na primeira chamada da segunda etapa de inscrições para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). A consulta ao resultado da primeira chamada poderá ser feita pelos candidatos inscritos na página do ProUni na internet (http://siteprouni.mec.gov.br). Os pré-selecionados terão um prazo de 28 de fevereiro a 4 de março para comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na inscrição, segundo MEC. Caso ainda existam bolsas disponíveis, será realizada uma segunda chamada em 13 de março. De acordo com o MEC, ao final das duas chamadas, os candidatos ainda não pré-selecionados ou que tenham sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma constarão em uma lista de espera que estará disponível às instituições de ensino a partir de 21 de março. A classificação do candidato vai considerar a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira. A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes, entre 21 e 25 de março, para verificação das informações prestadas na inscrição. Não será necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar da lista. A segunda etapa, de acordo com o MEC, é uma segunda chance àqueles que não foram pré-selecionados na primeira etapa ou àqueles que não efetuaram a inscrição no ProUni. (com gazeta do Povo)

Tragédia em CALIFÓRNIA

Um grave acidente envolveu quatro veículos e deixa um saldo de dois mortos entre Califórnia e Marilândia
Um caminhão e três carretas se envolveram em um acidente no final da manhã deste domingo (27), no quilômetro 263 da BR-376, no trecho entre Marilândia do Sul e Califórnia (19 km ao sul de Apucarana). Dois motoristas morreram e outras três pessoas ficaram feridas, receberam atendimento e foram levadas para o Hospital da Providência, em Apucarana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta SCANIA, modelo 124-380, placa ATP-0453/MARINGÁ-PR, conduzida por LUCIANO CORREA DOS SANTOS , tombou na pista. Depois um caminhão marca Mercedes, modelo 1113 Baú, placa CGR-3574, de Arapongas, conduzido por JOSÉ LAÉRCIO NUNES, colidiu frontalmente com o veículo tombado e, na sequência, duas carretas, uma Scania Nova Olímpia e outra de Paranavaí, conduzida por DJALMA DE VERA BRASIL, bateram na traseira do caminhão. José Laércio Nunes, 45 anos, motorista do caminhão de Arapongas morreu na hora. Fábio Aparecido de Oliveira, 37 anos, motorista da carreta de Nova Olímpia, morreu momentos depois no hospital. As outras três vítimas sofreram ferimentos leves. O acidente foi por volta das 11h e a pista teve que ser interdidata.

MAUÁ DA SERRA e APUCARANA

Fugitivos presos em Mauá e presos fugitivos em Apucarana
Em MAUÁ DA SERRA, na Rua Jose Batista de Paiva, dois presos: Anderson Lino da Silva, 26 anos, e Laércio Lino da Silva, 23 anos, foram recapturados. Uma denúncia anônima informou a Polícia que os dois fugitivos da cadeia da cidade de Jandaia do Sul estariam no local. Os Policiais iniciaram diligencias com o apoio de outras equipes sendo feito a abordagem e no interior da residência, foram localizados. Já em APUCARANA, a Polícia Militar informou que houve fuga na madrugada desta segunda-feira (28), no minipresídio de Apucarana. Por um buraco ao lado da 17ª Subdivisão Policial (SDP), dois presos fugiram: Fernando de Oliveira, preso por tráfico, e Glacio José Barreira, preso por roubo.

A POLÊMICA DOS MÉDICOS DE IVAIPORÃ -

Ministério Público Abre inquérito civil para apurar ameaça de descredenciamento em massa de médicos

O representante da AMP em Ivaiporã, Adail Rother Júnior, disse que apenas a Unimed continuará a ser aceita na cidade. Mas não descartou que também haja uma paralisação do atendimento por esse sistema. Por se tratar de cooperativa, a decisão precisa ser tomada em uma assembleia extraordinária. "Chega de pagar o ônus da socialização da saúde", reclamou. "Nós não somos os culpados, só queremos uma negociação saudável".

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou inquérito civil público na quinta-feira, 24 de fevereiro, para apurar a ameaça de interrupção nos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde, em função do anúncio de descredenciamento coletivo de médicos, feito pela Associação Médica do Paraná. O Ministério Público expediu ofício à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), denunciando a intenção dos prestadores de serviços dos planos privados de saúde. Foram apontados indícios de que o movimento de descredenciamento coletivo já teria ocorrido nos municípios de Ivaiporã, Pato Branco, Francisco Beltrão e Guarapuava e que vem ganhando força nos demais municípios do Paraná. Assim, em defesa do consumidor, a Promotoria de Justiça pediu à ANS a lavratura de autos de infração e imposição de sanções como multa ou mesmo intervenção administrativa junto às operadoras infratoras até que se regularize a situação. Os promotores de Justiça responsáveis pelo inquérito também solicitaram esclarecimentos à Associação Médica do Estado do Paraná (AMP), Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE) e Confederação Nacional das Cooperativas Médicas – Unimed do Brasil, entre outras. Essas instituições têm um prazo de dez dias para apresentar as informações. “Queremos apurar a situação para punir quem estiver prejudicando o consumidor”, disse o promotor de Justiça Clayton de Albuquerque Maranhão

Trágico entre SÃO JOÃO DO IVAÍ e GODOY MOREIRA

Queda de motocicleta resulta na morte de um jovem de 29 anos que era morador de Santa Luzia da Alvorada
Um grave acidente foi atendido pelo Posto Rodoviário de São Pedro do Ivaí, entre São João do Ivaí, e Godoy Moreira, mas precisamente no trecho da rodovia a frente do Distrito de Santa Luzia, sentido Godoy Moreira. Era 20h55min deste domingo 27-02-11, quando a Polícia Rodoviária foi acionada para atender a ocorrência de queda de motocicleta. No local foi constatado que CLEITON BATISTA CRUZ DOS SANTOS, de 29 anos, perdeu o equilíbrio e caiu de uma Honda CG 125, de Londrina, ficando gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de São João do Ivaí, sendo que às 22 horas, na resistiu e faleceu. O Jovem era solteiro e morava no Distrito de Santa Luzia, localidade que ficou enlutada com a notícia da fatalidade.
OUTRO ACIDENTE EM BOM SUCESSO- No Trecho que liga Bom Sucesso a Itambé, houve uma queda de moto, na madrugada de Domingo. Neste acidente, Antonio Carlos Soares, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital.



FALSO POLICIAL -

Com farda policial, homem é preso no PR por pedir proprina em rodovia
Um homem de 40 anos que se passava por policial militar foi preso neste sábado (26) no município de Marialva, na região Norte do Paraná. Fardado, ele parava veículos na entrada do distrito de São Miguel do Cambuí. De acordo com a polícia, os documentos dos motoristas eram “vistoriados” e, caso houvesse algum problema, pedia propina. Moradores notaram a ação do homem e o amarraram até a chegada da polícia. Em depoimento, ele disse ter comprado a roupa em um brechó, mas a versão é refutada pelos investigadores, por se tratar de um material original e de uso restrito. A polícia informou ainda que algumas pessoas caíram no golpe e pagaram propina, mas não foram identificadas. O homem deve responder pelos crimes de extorsão e falsidade ideológica (COM G1)

MARINGÁ - Ladrões usam carros para assaltar agência bancária no Norte do PR


Ladrões utilizaram dois carros para quebrar o vidro e assaltar uma agência bancária em Maringá (PR), no Norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, cinco homens arrancaram o caixa eletrônico, que ficava dentro de um shopping atacadista da região e usaram uma caminhonete para transportar o equipamento. Os assaltantes fugiram para uma estrada da zona rural da cidade, onde foram localizados pela polícia. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi preso. Os dois carros utilizados no assalto foram apreendidos e o cofre recuperado. (Com gazeta maringá)

"RADIO NOVA ERA - MÚSICA E NOTÍCIA, NOTÍCIA E MÚSICA"


MANCHETES DO INFORMATIVO NOVA ERA
(De segunda a sexta-feira das 11h30min até as 13h00min pela Radio Nova Era – (www.radionovaera.com.br)

1) CONVENÇÃO EM KALORÉ - Na sexta-feira, o grupo de oposição escolheu EDMILSON LUIZ STENCEL com candidato a Prefeito pelo PDT. Já no Sábado, com a Câmara de Vereadores lotada, PT, PMDB, e PP, definiram os nomes de Marcio Valerio, e ANDRE LUIS PEREIRA, como candidatos a vice e Prefeito representando o grupo de Adnan Canello. Em seu discurso, ANDRE prometeu não decepcionar;

2) POLÊMICA EM IVAIPORÃ –Ministério Público diz que vai investigar a atitude dos Médicos que estão se descredenciando dos planos de Saúde. Em Ivaiporã, o Dr. Adail Rother Junior, disse que inicialmente somente pacientes da UNIMED continuarão sendo atendidos;

3) DESTAQUE PARA A AGRICULTURA – Produtores rurais preocupados com a chuva que começa a atrapalhara a colheita de soja. Já em Curitiba, Governador Beto Richa disse que agricultura familiar terá atendimento especial no Paraná;

4) Neste domingo, Prefeito de Faxinal anunciou que o cantor Leonardo será a atração principal da próxima festa do Tomate. Já em grandes Rios, a Prefeitura finaliza hoje a licitação que vai definir as atrações para a festa do Peão que vai acontecer no município em comemoração ao aniversario da cidade;

VOCE AINDA FICA SABENDO; Evento em comemoração ao Dia internacional da Mulher em Jardim Alegre, organizado pelo PT Mulheres, terá presença de Andre Vargas e Gleisi Hoffmann/ Dilma anuncia que vai aumentar o valor repassado pelo Bolsa Família/ Moradores de Ivaiporã reclamam de aumento de impostos e condições de Ruas/ De tanto acumular, mega sena vai desanimados apostadores, neste final de semana, mais uma vez nenhum apostador acertou as seis dezenas;

"COLUNA SOCIAL" O pequeno THIAGO GABRIEL DE OLIVEIRA, completa aniversário


Neste dia 28 de fevereiro de 2011, completa aniversário o garotinho THIAGO GABRIEL DE OLIVEIRA. Com parabéns o pai GILBERTO DE OLIVEIRA, e da mamãe ROSEMARA DE OLIVEIRA, e ainda de sua irmã EVELYN TAUANE, e de todos os amiguinhos e demais familiares. Thiago, e Evelyn são a razão da vida dos pais, que enviaram ao nosso Blog, uma mensagem pela passagem de ano do filho: “Meu coração está em festa, hoje é seu aniversário e nada é mais importante para mim do que comemorar mais um ano de sua vida. Sabe, não é fácil encontrar as dificuldades do mundo, o mal infelizmente nos persegue, mas graças ao amor tão profundo que eu tenho por Deus, nossos dias são abençoados com muita paz e harmonia. Tenho muito que agradecer por ter um filho tão maravilhoso. Minha vida é iluminada porque você está sempre do meu lado e apesar de saber que criamos os filhos para o mundo, e que cedo ou tarde eles acabam se afastando, sei que meu lugar está guardado em seu coração. Parabéns por este dia filho, tenha um aniversário repleto de alegria, pois você merece. Desejo que todos os seus sonhos possam se realizar e que jamais a tristeza se aproxime de você e se isso acontecer, peça ajuda ao nosso Senhor. Ele nunca nos abandona. Feliz aniversário na paz de Deus” Diz a mensagem do Pai. Felicidades e muitos anos de vida.

ESULTADOS DA OPERAÇÃO VERÃO 2011/2012 E PIRACEMA


POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ
SUBCOMANDO GERAL
BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL
2ª COMPANHIA

Assunto: SEGUNDA COMPANHIA DE POLICIA AMBIENTAL
DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO VERÃO 2011/2012 E PIRACEMA,
 TAMBÉM INFORMA SOBRE O INÍCIO DA TEMPORADA DE PESCA.
TEXTO:
Resultados operação e piracema:

A 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Londrina, teve como resultado do trabalho em seus 210 municípios paranaenses durante a realização da Operação Verão Costa Norte e do Período de Defeso (Piracema) os seguintes resultados:
Data de 22 de Dezembro de 2011 a 28 de fevereiro de 2012
OCORRÊNCIAS ATENDIDAS
TOTAL
FLORA
10
FAUNA
38
PESCA
61
POLUIÇÃO
06
POSSE ILEGAL DE ARMAS
23
TOTAL
132

PRISÕES E APREENSÕES DE PESSOAS
TOTAL
MAIORES
34
MENORES
07
TOTAL
41

APREENSÕES DE OBJETOS/OUTROS
TOTAL
REDES
7.468 metros
TARRAFAS
29
ESPINHEIS
2.645 metros
PEIXE
179,5 kilos
APETRECHOS DE PESCA DIVERSOS (VARAS, MOLINETES, COVOS ETC)
231,5
ARMAS DE FOGO
33
ARMAS BRANCA
25
ANIMAIS DIVERSOS (PASSAROS E OUTROS)
118
VEICULOS
02

OUTROS SERVIÇOS
TOTAL
BLOQUEIOS
211
PESSOAS ABORDADAS
3.335
ORIENTAÇÕES
2.187
TERMOS CIRCUNSTÂNCIADOS
19



Na sua maioria os animais resgatados foram reinseridos ao seu Habitat Natural por terem sido apreendidos em desconformidades legais.

Os presos e encaminhados foram entregues as delegacias da área e responderão a Termo Circunstanciado e a processos penais junto a Justiça Criminal, cada qual pelo Crime Ambiental respectivo.
A segunda companhia do Batalhão de Polícia Ambiental vêm realizando intenso esforço em todos os rios do Estado para reprimir não só a pesca ilegal, mas a todo tipo de Crime Ambiental, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa denunciando pelo telefone 0800 643 03 04.
 A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.

Reinicio da pesca:

A partir do dia 29 de fevereiro de 2012 a pesca Amadora e Profissional, com o fim do período de piracema (período de reprodução dos peixes), a pesca estará liberada nas bacias hidrográficas do estado do Paraná.
Vale lembrar que mesmo com a pesca liberada, o uso de tarrafas, redes, espinhéis, são petrechos proibidos aos pescadores amadores, sendo permitido apenas aos pescadores profissionais na forma regulamentada.
Aos pescadores amadores é permitido os petrechos de acordo com a Instrução Normativa nº 26 – IBAMA, em seu artigo 7º, sendo eles: linha de mão, caniço simples ou com molinete ou carretilha, com isca natural ou artificial, com ou sem garatéia, sendo considerado proibido os aparelhos não descritos no artigo 7º dessa legislação.
Os pescadores deverão respeitar ainda, determinados locais onde a pesca é proibida durante todo ano, que são os seguintes:
- em lagoas marginais;
- a menos de 200m (duzentos metros) a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras;
- a menos de 500m (quinhentos metros) de saídas de efluentes, confluências e desembocaduras de rios, lagoas, lagos e reservatórios;
- a menos de 1.000m (mil metros) a montante e a jusante de barragens de empreendimentos hidrelétricos;
- A menos de 1.500m (mil e quinhentos metros) a montante e a jusante de mecanismos de transposição de peixes;
- No rio Bela Vista, em toda a sua extensão e nos canais e lagos artificiais do Parque da Piracema, da UHE da Itaipu Binacional; e
- nos muros.
Conforme prevê o artigo 2º da mesma instrução normativa.
Lembrando sempre que para realizar a pesca amadora a pessoa deve portar também a licença para pesca e respeitar o limite de captura de 10 (dez) Quilos mais um exemplar por pescador e respeitar também o tamanho mínimo para captura, de acordo com a seguinte tabela:
Nome vulgar 
Tamanho mínimo
(em centímetros)
Morenita
20
Piau-três- pintas
25
Piapara, piavuçu
40
Mandi
25
Curimba
38
Pintado
90
Dourado
60
Jaú
90
Barbado
50
Armal, abotoado
40
Pacu
45

A colaboração da população é imprescindível para a preservação da biodiversidade aquática dos rios da nossa região, tanto no respeito às leis quanto na realização de denúncias que podem ser protocoladas através do telefone 0800-643-0304.



Data:
29 Fev 2012
   Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis,
     Cmt 2ª Companhia BPAmb.





Apreensão em NOVA TEBAS –

Polícia Rodoviária Estadual recupera veículo com indicativo de furto
Durante fiscalização realizada nas rodovias estaduais, por volta das 17h30min a equipe do Posto Rodoviário de Pitanga abordou, nas proximidades do município de Nova Tebas/PR, um veículo FORD ECOSPORT com placas da cidade de Votorantim/SP, conduzido por V.A.S. – 47. Durante a verificação da documentação apresentada pelo condutor, os policiais perceberam indícios de que a mesma era falsa e realizaram a vistoria do chassi do veículo constatando que a numeração diferenciava dos documentos apresentados. Após pesquisa ao sistema, ao ser informado o chassi encontrado, verificou tratar-se de um veículo com indicativo de furto/roubo registrado no estado de São Paulo. Diante do fato o condutor, sua acompanhante e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pitanga para as demais medidas cabíveis.

NACIONAL

Dilma anuncia nesta terça detalhes do corte de 50 bilhões e aumento do valor do Bolsa Família
O sertão baiano foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff como palco do anúncio do primeiro reajuste de seu governo no valor dos benefícios do Bolsa Família, principal programa de transferência de renda federal. O anúncio será feito na próxima terça-feira, durante visita da presidente a Irecê, município localizado no Polígono das Secas, a 478 km de Salvador. O valor deverá, ao menos, corrigir a inflação acumulada desde o último reajuste no programa. O valor do benefício está congelado desde setembro de 2009. Na época, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu um aumento real (acima da inflação) de 4% ao Bolsa Família. O anúncio da presidente Dilma, que colocou como prioridade do seu governo a erradicação da miséria, será feito em meio à definição de cortes de R$ 50 bilhões no Orçamento deste ano, e logo após o aumento do salário mínimo. Se o governo reajustar o Bolsa Família de acordo com a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) --também usado para calcular o valor do salário mínimo-- o aumento no benefício deverá ser de 8,55%. Na prática, significaria um aumento de R$ 2 no benefício mínimo em vigor atualmente, de R$ 22. Hoje, o valor máximo do benefício é de R$ 200, dependendo da renda familiar e do número e idade dos filhos.

"BOLETIM DE POLÍCIA" Leia boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar

APUCARANA - Roubo na Avenida Curitiba
Local............: Av. Curitiba – Centro.
Data / Hora..: 10/02/12 ás13h40.
A solicitante informa que estava no endereço acima citado indo a uma lotérica quando foi abordada por um elemento que lhe tomou cem reais que estava na sua mão e saiu correndo. Uma equipe realizou rondas para tentar localizar o elemento, porem sem êxito. A vítima foi orientada e confeccionado o boletim.
APUCARANA -  Roubo na Rua São Lucas contra o  Mercadinho Rocha
Segundo a Solicitante 02 (dois) elementos um deles armados entraram em seu mercado e lhe deram voz de assalto e roubaram dela 200,00(duzentos) reais em dinheiro e 03(três) aparelhos de celulares sendo 01 Motorola da cor branca, 01 Nókia da cor preta, 01 Motorola da cor preta. Logo após efetuarem o roubo os dois elementos saíram correndo e se esconderam em meio a uma mata que fica próximo ao Mercado. Uma equipe realizou rondas para tentar localizar os elemento, porem sem êxito. A vítima foi orientada e confeccionado o boletim.
MARILÂNDIA DO SUL -  Pertubação de sossego na Avenida Santiago Lopes
Autor: ALEX SANDER DOS SANTOS
Endereço da Ocorrência: AV SANTIAGO LOPES JOSE
Natureza: PERTUBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO.
Data e Hora da ocorrência: 21:00 H do dia 10/02/2012.

Em rondas foi avistado o veiculo GM Monza cor bege placa GMB 9298 de Apucarana, este conduzido por Alex Sander dos santos, sendo que este trafegava em frente ao colégio estadual padre Ângelo Casagrande no horário de aula com o som de seu veiculo em volume muito alto perturbando as aulas. Momento da abordagem foi constatado que o mesmo também não possui CNH sendo então este encaminhado ao pelotão PM para as providencias bem como apreendido o referido veiculo e toda a aparelhagem de som, e lavrado referido TCO por perturbação da tranqüilidade, bem como também lavrado as devidas notificações
BOM SUCESSO-  Danos materiais contra veículo
Natureza........: Dano
Data/Hora......: 10/02/2012 as 23:00
Relato: Em patrulhamento o plantão foi abordado pelo solicitante, acusando a pessoa de Sidinei Cordeiro de ter danificado seu veículo, e dizendo que o mesmo teria se refugiado do "Bar da Valdeti", no endereço mencionado, assim o plantão deslocou e até o local e abordou a pessoa de Sidnei Cordeiro, assim o mesmo falou que quebrou o carro, danificando retrovisor lado esquerdo, lanterna traseira do lado esquerdo, parte superior da porta traseira, e porta dianteira, então Sidnei foi conduzido para delegacia para as providências cabíveis.
CAMBIRA - Furto em Residência
Natureza: Furto Qualificado
Local: R: Patriotas, centro Destrito Sete de Maio
Data/Hora: 10/02/2012 22h30min
Por solicitação via COPOM 2ª CIA- Jandaia do Sul foi realizado deslocamento ao distrito de sete de maio onde no endereço citado davam contas de um furto a residência. Que no local em contato com solicitante que relatou que foi arrombada a porta dos fundos ganhando o interior da casa onde foram levados quatro correntes de metal amarelo (ouro) .foram realizadas rondas nas proximidades porem a equipe não teve êxito em localizar os autores do fato.Que o solicitante foi orientado no local quanto aos procedimentos.
FASD

Convenção em KALORÉ – Osni Franco abre mão em favor de Andre Pereira

Com a câmara de Vereadores lotada e uma noite marcada pela emoção, ANDRÉ LUIS PEREIRA, do PT, e MÁRCIO VALÉRIO, do PMDB, foram escolhidos como candidatos a Prefeito e Vice representando a Coligação “Kaloré não pode Parar”

CLICK E OUÇA
video
OUÇA A MATÉRIA COMPLETA VEICULADA PELA RÁDIO NOVA ERA


Em uma noite marcada por emoção, PMDB, PT, e PP definiu seus candidatos a Vice e Prefeito nas eleições marcadas para o dia 01 de Maio, por consequência da cassação do mandato do ex-prefeito Adnan Luiz Canello, do PMDB. A Rádio Nova Era, foi o único orgão de imprensa a dar cobertura ao evento que tinha como maior imbróglio o PT, onde dois nomes postulavam a vaga como pré-candidatos: OSNI FRANCO, atual prefeito em exercício, e ANDRÉ LUIS PEREIRA, vereador que em 2010 assumiu também o comando do Poder executivo por ser a época o Presidente da Câmara. Os três partidos chegaram para a convenção, na noite deste Sábado, 26/02/11, já definidos e acordados em relação aos nomes que deveriam disputar a eleição, mas cinco minutos antes de começar a convenção, uma reunião ocorreu novamente entre os comandantes dos partidos para aparar arestas. Em seguida, foi dado início a convenção envolvendo os três partidos. OSNI FRANCO, atual Prefeito que se tornou um nome forte para a disputa a prefeito pelo trabalho que vem realizando desde que assumiu a Prefeitura, abriu mão em favor do companheiro de partido ANDRE PEREIRA. “Quando lá atrás eu fui eleito presidente da Câmara, eu tinha naquele momento um objetivo, tentei ser presidente com o grupo, não consegui, então consegui de outra forma, e naquele momento fui mal compreendido, mas meu objetivo era ser prefeito de Kaloré, e hoje eu sou o Prefeito e provei que é possível fazer um bom trabalho para toda a população sem distinção de partido, tem pessoas que inicialmente me reprovaram e hoje me dão os parabéns” Disse Osni Franco. Ele finalizou anunciando o apoio a Andre Pereira, mas dizendo que não desistiu de ser Prefeito pelo voto da população, e que espera de Andre um respaldo, ou seja, o apoio dele numa próxima oportunidade. Osni foi aplaudido de pé, foi elogiado por diversas lideranças, entre elas o conceituado vereador AMARILDO SPADIN que se emocionou dizendo: “hoje Osni, voce provou que foi companheiro e humilde, e por isso merece o respeito deste grupo e nossa admiração, pois é por voce que essa aliança está acontecendo” afirmou Spadim. O prefeito cassado Adnan Canello, foi ovacionado pela platéia, e fez um discurso de união para permanência do grupo: “Saí da prefeitura de cabeça erguida, não sou corrupto, não comprei votos, apenas me cassaram por um ato administrativo que foi a contração de funcionários em ano eleitoral, algo comum em qualquer prefeitura do Vale do Ivaí” Disse Canelo que também fez um resumo do seu trabalho e agradeceu a todos. Outro a se emocionar foi o comerciante Márcio Valério, do PMDB, que era o candido a prefeito natural do Grupo se Adnan fosse até o final de seu mandato, mas também mostrou grandeza e abriu mão em favor de André Pereira, afirmando que as vezes sonhos precisam ser adiados em favor da coletividade. Valério foi escolhido o Vice Prefeito da coligação que recebeu o nome de: KALORÉ NÃO PODE PARAR. Por fim, ANDRÉ LUIS PEREIRA, do PT, foi anunciado como o candidato a Prefeito; “Eu não tenho palavras para agradecer esse grupo, todos sabem que eu tenho intimidade com o Microfone, mas hoje eu confesso que estou com um nó na garganta, pela emoção que o Amarildo, o Adnan, o Osni, nos fez passar, tivemos momentos de conflito, mas tudo isso foi importante para chegarmos até aqui, por que todos sabem que o que queremos é o bem da cidade de Kaloré, por isso vamos rumo a vitória e tenham certeza, não vou decepcioná-los” Disse Andre Pereira, que teve sua voz coberta pelos gritos e aplausos das pessoas que lotavam a câmara de vereadores. Com ANDRE PEREIRA, do PT, e MARCIO VALÉRIO, do PMDB, o “Grupo do 15” que foi vitorioso duas vezes com Adnan Canello, agora tem outro número, e já foi batizado na convenção como o “Grupo do 13”. Alem das lideranças já citadas, estavam presentes: Marcelo Franco, o “Zoio”, atual chefe do departamento de compras e sobrinho do Prefeito Osni Franco; Décio Bohio, secretário de Saúde, Noel Pedro Ribeiro, presidente do PMDB; o assessor do Deputado Enio Verry, o conhecido como “Niltinho”, Vereadora ROSANGELA CUBA PROTANO, FRANCISCA BATISTA CANELO, Dr. RENILDIS FERREIRA DE CASTRO e outros. Vale lembrar, que na sexta-feira, EDMILSON LUIS STENCEL, do PDT, foi escolhido como o candidato que vai representar a oposição, conforme matéria já postada no blog. (matéria Ronaldo Alves Senes, o Berimbau, da Rádio Nova Era)