31/01/2011

ATIVIDADE PARLAMENTAR - Deputado Artagão recebe prefeito de todo Paraná


O deputado Artagão Júnior, do PMDB, recebeu na tarde desta segunda-feira (31) a visita do prefeito de Candói, Elias Farah, no novo gabinete, que agora fica no térreo (sala 07). Farah aproveitou a oportunidade para entregar ao deputado alguns pleitos para Candói, na área de habitação, meio ambiente e desenvolvimento urbano. O prefeito ficará até terça-feira (01) em Curitiba para assistir a posse do terceiro mandato do deputado Artagão Júnior, às 15h, na Assembleia Legislativa.

CASOS DE POLÍCIA

Defendendo pai de briga em bar, policial é assassinado
O Policial Militar Guaraci Krauzi, 43 anos, que trabalhava como guincheiro no 17º Batalhão da PM, foi morto a facadas na noite de ontem (30), durante uma briga em um bar localizado no bairro Guairacan, na zona Rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi até o bar após receber um telefonema de seu pai, Julio Krauzi, 69, que havia se envolvido em uma briga por causa de uma partida de bilhar. Segundo a Rádio Banda B, Guaraci foi desarmado encontrar o pai, já que estava de folga. Ele encontrou os homens que estariam discutindo com pai já a duas quadras do bar. A briga teria começado em seguida. O policial levou várias facadas e morreu no local. O irmão dele, Otto Krauzi, 33 anos, também se envolveu na briga e foi esfaqueado. Ele foi atendido por socorristas do Siate e levado consciente para o hospital. O pai foi ferido levemente. Cerca de 30 policiais cercaram a região em busca dos cinco suspeitos, mas até às 22h40 ninguém havia sido capturado.

Trágico em BARBOSA FERRAZ - Carro bate em barranco, capota e mata idosa de 92 anos
Uma idosa de 92 anos, Maria Marques de Sousa, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após baterem contra um barranco e capotarem o veículo em uma estrada rural no distrito de Teresa Breda, no município de Barbosa Ferraz. O acidente foi na tarde desse domingo (31), por volta de 17h30. A idosa foi arremessada para fora do carro e morreu no local. A filha dela, que conduzia o veículo, mais outra pessoa que estava como passageira, foram socorridas e encaminhadas com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Campo Mourão. Segundo a Polícia Militar do município de Barbosa Ferraz, o carro teria batido contra o barranco e perdido o controle, capotando em seguida. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Maringá.

Aconteceu em IVAIPORÃ –

Mulher não dá dinheiro para marido e apanha
Uma ocorrência de violência Doméstica terminou com a prisão RENILSON MARCONDES MENDES, de 26 anos, morador da Rua Emilio de Meneses, no Jardim Luiz XV. Segundo a Polícia Militar, a mulher do detido GLEICIELI CABRAL DE CARVALHO, 25 anos, ligou para o 190, dizendo que seu esposo chegou na residência com sintomas de embriagues alcoólica e começou a pedir a quantia de R$ 10,00 (dez reais), sendo que ela disse que não tinha dinheiro, foi quando o homem começou agredir a mesma com tapas. A mulher também não deixou barato, e revidou com um golpe de capacete, iniciando assim uma vias de fato. Com a presença da equipe de serviço ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para serem tomadas as demais providências.


ACONTECEU NO PARANA - Homem é morto com 14 facadas por vingança em Sabáudia

Um homem foi morto com 14 facadas por causa de vingança, no final da manhã de sábado (29), em Sabáudia (51 quilômetros de Londrina). A vítima é Norival Fernandes dos Reis, 62 anos. Uma denúncia anônima avisou o destacamento da Polícia Militar de Sabáudia de que havia o corpo de um homem esfaqueado na cidade. Moradores do bairro onde ocorreu o crime contaram aos policiais que Norival dos Reis, teria ameaçado várias vezes o autor do crime, Brás José Alves. No entanto, não souberam o motivo da briga entre eles. Logo após dar as facadas, Alves fugiu. A PM realizou buscas pela cidade, mas até a manhã deste domingo ainda não havia encontrado o acusado. (Calaboração - Valmir Moura)

Prisão em MAUÁ DA SERRA-

Polícia recupera camioneta furtada em oficina que funcionava na casa de um homem que acabou preso, no local foram apreendidos diversos objetos e também uma motocicleta
Imagem ilustrativa
Uma denúncia levou Policiais até a conhecida “OFICINA DO TIÃO CAPETA”, ou do senhor : Sebastião Dias da Silva, de 40 anos, localizada na Rua Antonio Managó, em Mauá da Serra. A ocorrência terminou em receptação e na recuperação de veículo furtado. Segundo o Policial Militar Marcelo, a equipe de Plantão, foi durante a madrugada desta segunda-feira, até o endereço onde supostamente havia uma camioneta FORD F 1000, de cor azul, que era produto de roubo. No local foi constatado o fato e ao abordar o senhor Sebastião, morador da residência, e conhecido como “TIÃO CAPETA”, ele tentou fugir mas foi impedido. O dono da camioneta que é de Faxinal, informou que no dia 11 de janeiro, de 2011, elementos roubaram sua camioneta próximo a Nova Amoreira em Marilândia do Sul, sendo ela uma FORD F 1000 placas BLG 7757 da cidade de Faxinal, na cor prata, mas que teve a cor mudada para preta e estava com outra placa: ABB 3333, da cidade de Londrina. A Polícia ainda constatou alteração no chassi. Na casa e na tal oficina mecânica, foram encontrados outros objetos suspeitos e também uma motocicleta Sundaw placa APS 6543 de Mauá da Serra, que foram apreendidos e encaminhados para que fossem tomadas as devidas providências. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar a ligação do detido em outros furtos praticados em Mauá da Serra e outros municípios da região.


GREVE NO PARANÁ - Vigilantes fazem greve a partir de amanhã no PR

Os vigilantes de agências bancárias, empresas e que trabalham na segurança de residências devem paralisar as atividades a partir da zero hora deste dia 1º de fevereiro em todo o Paraná. A decisão foi tomada em assembleia dos trabalhadores após duas rodadas de negociações com o sindicato patronal, em 14 de dezembro do ano passado e 17 de janeiro deste ano. O presidente do sindicato dos trabalhadores no Paraná, João Soares, disse que a paralisação atingirá não apenas os bancos, mas também todos os vigilantes que trabalham para empresas de segurança. Segundo ele, as empresas ofereceram somente a correção da inflação e se recusaram a dar ganho real aos trabalhadores. A greve é por tempo indeterminado, disse o sindicalista. (com bonde)

Furto em KALORÉ –

Ladrões arrombam e furtam produtos da loja de Móveis Cardoso
Bandidos agiram durante a madrugada na cidade de Kaloré. Segundo testemunhas, uma Belina estacionou na frente da Filial da Loja MÓVEIS CARDOSO, que tem matriz em Borrazópolis. Os bandidos conseguiram arrombar a fechadura da porta de vidro, e em seguida carregaram vários produtos: “Pelos que nós observamos, foram levados liquidificador, DVD, Home Theater, violões, Rádios, e outros eletroeletrônicos” Disse oa Rádio Nova Era, o Gerente Geral RAFAEL SHIMIDT, de Borrazópolis. A Polícia Militar, de Kaloré, foi avisada do furto, o cerco foi fechado em toda região, mas até o presente momento não há pistas dos Ladrões. A Polícia acredita que sejam os mesmos indivíduos que vem agindo na região. Em 2010, outros furtos desta natureza, foram registrados na Loja de Móveis Apucarana, de Borrazópolis, na Lotérica e numa outra loja de Kaloré. No caso da Lotérica de Kaloré, até o cofre da empresa foi levado.









ROSÁRIO DO IVAÍ -

Furto em ROSÁRIO DO IVAÍ- Ladrões levam moto -
Foi levado de Rosário do Ivaí do Sítio da Ilha, na Barra da Escrita, uma motocicleta. A ocorrência foi registrada neste domingo, Data: 30/01/2011, as 12H00min. Segundo a pessoa que solicitou a Polícia, era por volta do meio dia, quando sua motocicleta Marca HONDA/NXR125 BROS KS Placa AKT1615, de Rosário do Ivaí, na cor VERMELHA , ano 2003, foi furtada. Os ladrões levaram ainda dois capacetes, um de cor vermelha e capacete na cor preta. A Polícia Militar não informou se a moto estava na garagem ou estacionada na Rua no momento em que houve o furto.

RÁDIO NOVA ERA = "Música e Notícia, Notícia e Música"


MANCHETES DO INFORMATIVO NOVA ERA
(De segunda a sexta-feira das 11h30min até as 13h00min pela Radio Nova Era – (www.radionovaera.com.br)

1) Trágico na Região: Corpo de Bombeiros de Ivaiporã faz buscas nas águas do Rio Alonso entre Grandes Rios e Faxinal, o objetivo e localizar o corpo do Policial Valdecir Galan, que desapareceu nas águas na tarde deste domingo;

2) DESTAQUE PARA KALORÉ – O CENDROGASVAI- Centro de Recuperação de Drogados do Vale do Ivaí, conseguiu o título de Utilidade Pública. O Responsável pela conquista é GERMANO PEREIRA DOS SANTOS, assessor do Senador Álvaro Dias, que foi o nosso entrevistado deste final de semana;

3) A maioria das Prefeituras do Vale do Ivaí voltam a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira. Um exemplo é a Prefeitura de Cruzmaltina que havia dado férias coletivas aos seus funcionários;

4) POLÊMICA NA ELEIÇÃO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DE IVAIPORÃ- Um dos nomes cotados para presidir a instituição é o Prefeito Carlos Bandieira de Matos de Ariranha do Ivaí;

5) Som alto provoca problemas de audição e também é crime. Essa vai ser o tema do nosso plantão Saúde de Hoje;

VOCÊ AINDA FICA SABENDO - Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 24 milhões/ Termina hoje o prazo de fazer as matrículas para alunos aprovados no Sisú/ Proprietários de Veículos de todo Paraná começam a receber os boletos para pagamento de IPVA;

ATENÇÃO – Fim de prazo das matrículas para alunos aprovados no Sisu

Termina nesta segunda-feira o prazo para as matrículas nas instituições federais dos alunos aprovados pelo Sisu. Os estudantes selecionados que não fizerem a inscrição perdem a vaga. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual e na própria instituição. A lista dos aprovados em segunda chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro.



PARANÁ = Boletos do IPVAs chegam esta semana

A Secretaria da Fazenda do Paraná já começou a enviar os boletos para o pagamento do IPVA. Neste ano, por determinação do governador Beto Richa, a fatura volta a ser entregue aos contribuintes pelos Correios. Além do boleto que chegará nas residências, o site da Secretaria da Fazenda disponibiliza a impressão da fatura. O pagamento do IPVA pode ser feito à vista, ou dividido em cinco parcelas. O calendário prevê bonificação de cinco por cento para pagamentos à vista. O desconto só é válido se o pagamento for efetuado no mês de fevereiro, como explica a Inspetora Geral de Arrecadação da Secretaria da Fazenda, Suzane Aparecida Gambetta. As datas dos pagamentos do IPVA são determinadas pela numeração final da placa do veículo. Os prazos para efetuar os pagamentos estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda. Maiores informações - www.fazenda.pr.gov.br.

"TV - MUNDO ARTÍSTICO" - Eliminados do primeiro "Paredão" quádruplo do "BBB 11"


O público não quis ser injusto na eliminação deste domingo (30) no "Big Brother Brasil 11". Depois do primeiro "Paredão" quádruplo do programa, os telespectadores optaram por não desfalcar apenas um dos grupos. Uma noite que o programa perdeu de uma só vez dois participantes. Com personalidade completamente diferentes, a espevitada Michelly, do Lado A, e o discreto Rodrigo, do Lado B, foram os escolhidos para deixar a disputa pelo prêmio. Em seu discurso, o apresentador Pedro Bial deixou bem claro que os participantes eliminados não se entregaram ou não conseguiram se entregar ao jogo. Aliás, a promotora de eventos recebeu uma chamada daquelas: "Quem perde dois dias de sorvete com medo das possíveis consequências não ganha 'BBB'. E por falar em fruta um abacaxi não é nenhum monstro". Não era para menos. A sister foi eliminada com 56% dos votos e, pelo que parece, foi de rejeição. Já Rodrigo teve 62%. Maria deixou de lado o que tinha falado nessa semana. Ela disse que não abraçaria Michelly, mas a sister mostrou dignidade e foi dar boa sorte à eliminada. Talula ficou aos prantos com a saída de seu namorado, Rodrigo, que deixou de presente um boneco com seu rosto em miniatura.

30/01/2011

"COLUNA SOCIAL" Um ano de namoro e Declaração de amor em Apucarana

Um ano de namoro e de muito amor entre JULIO CESAR e a bela JÚLIA FERNANDA
Recebemos por e-mail, uma declaração de amor vinda de Apucarana, escrita pelo jovem JÚLIO CESAR, que na verdade tem suas raízes em Borrazópolis, é filho do ex-vereador Toninho da Pires. Mas o intuito da sua declaração, foi fazer uma homenagem especial de um ano de apaixonados para a sua namorada, a super Júlia Fernanda, uma gata de beleza estonteante que laçou o coração de Julio. Leia a declaração: "...Foi no primeiro olhar que eu te consagrei o meu amor E nada vai nos separar na alegria ou na dor, O mundo não verá o nosso amor se acabar..." Diz a mensagem do apaixonado Júlio Cesar. Parabéns por esses 12 meses de namoro e esperamos que muitos outros venham repletos dessa felicidade, e que Deus ilumine sempre voces, são os votos de Cintia, de Borrazópolis, do Tio Mauricio e da pequena Ana Clara

"COLUNA SOCIAL" Dia de Formatura, um momento especial para GEOVANE e REGINA de JARDIM ALEGRE

Recebemos mensagens por e-mail da cidade de Jardim Alegre com parabéns para duas pessoas muita queridas pela comunidade e muito queridas pelos seus familiares. Elas são: Geovane e Regina; e o motivo é que ambas se formaram na UNIVALE de Ivaiporã, no dia 27 de janeiro de 2011. Sendo Geovane, em Análise e Desenvolvimento de Sistema, e Regina em Ciências Contábeis. Eles recebem os parabéns de toda a família e amigos. “Desejamos a eles muito sucesso, e que esse canudo que receberam, represente apenas o início de muitas outras conquistas que chegarão como consequência e como prêmio a essas duas pessoas tão batalhadoras e esforçadas que apreendemos a amar e admirar. Sucesso, vitórias, e que Deus os abençoe” São os votos de Juliana Barbosa, funcionária da Prefeitura de Jardim Alegre, que é esposa de Geovane e irmã de Regina...



Trágico na região de RESERVA e CÂNDIDO DE ABREU

Três carros batem deixando quatro feridos graves e uma criança de 11 anos entrou em óbito no local
Um trágico acidente foi atendido pelo Posto Rodoviário de Imbaú, no final da tarde deste sábado, 29 de Janeiro de 2011 na rodovia PR 239 indo para Três Bicos. Segundo a Polícia Rodoviária o acidente foi provocado por um deslizamento. O primeiro carro é um Ford Fiesta - Placas: ALI-9510, de Capitão Leônidas Marques – PR, condutor: Tiago Grando; O Segundo é um VW Gol 1.0 // Placas: AQJ-2564, de Reserva – PR, dirigido por Gebrair Correa Padilha, de 38 anos; e o terceiro é um Santana CL // Placas: ASR-0550, de Ponta Grossa – PR, que tinha como motorista Milton Plem, de 63 anos. Uma das vítimas é o motorista do Fiesta, Tiago Grando, que sofreu ferimentos graves. As outras três vítimas são todas do Gol de Reserva: Gebrair Correa Padilha, 38 anos, Leila Salete Martins, 38 anos, Suzana Martins Padilha, de 21, que sofreram ferimentos graves e foram levados para um hospital de Reserva. Já Paola Martins Padilha, de 11 anos, também ocupante do gol, teve morte no local.

Acidentes em IVAIPORÃ –

Corpo de Bombeiros registra dois acidentes em menos de meia hora em Ivaiporã, em um deles, o motorista estava com suspeita de embriagues

O primeiro acidente foi registrado no sábado, 29/01/2011, por volta das 16 horas, na Avenida Souza Naves, no semáforo enfrente o Banco do Brasil. Um Automóvel marca volksvagem, modelo Gol, placa AIY- 4050/IVAIPORÃ –PR, conduzido por LAURO ALVES DA SILVA, de 31 anos, bateu contra o canteiro ficando com a frente danificada e quase arrancando um pé de coqueiro. Informações extra-oficiais do Corpo de Bombeiros, davam conta de que o motorista estava alcoolizado. Silva negou que tivesse bebido, e por isso foi convidado para fazer o teste do bafômetro. Em nota, a Polícia Militar, informou que a embriagues foi comprovada.
SEGUNDO ACIDENTE – Meia hora após o primeiro, o segundo acidente foi registrado na Estrada Água do Coquinho, Zona Rural, logo após o trevo de acesso principal de Ivaiporã, na saída para Manoel Ribas. Um automóvel marca Volkswagen, modelo SANTANA, placa AEB- 5703 /IVAIPORÃ, que era conduzido por ADELINO BERNARDO SALES, se envolveu em uma batida com um Automóvel marca FIAT, modelo Siena , placa ATK- 6939 /IVAIPORÃ, dirigido por ALTAMIRO BACHES, de 44 anos. O Acidente provocou danos materiais, mas ninguém saiu gravemente ferido. (Colaboração Marcelo Avelar)

Ocorrência em BORRAZÓPOLIS –

Filho é detido depois de agredir a mãe com uma barra de ferro
(click na foto para visualizar maior)
Foi detido em Borrazópolis, o jovem EDSON RODRIGUES FERREIRA MACHADO, de 22 anos. A prisão aconteceu na Av. Rio Grande do Sul, enfrente o açougue do senhor Evandir. A acusação é de lesão corporal e violência doméstica. Segundo a Polícia Militar, neste sábado 29/01/2011, as 18h00min, a equipe de Plantão foi acionada para comparecer no Hospital Municipal, onde estava sendo atendida a senhora ROSALINA MARIA CARLOTA, a qual informou que seu filho havia pego um pedaço de ferro e desferido um golpe em sua cabeça. Diante dos fatos, a Polícia agiu com eficiência e saiu a procura do filho agressor, na mesma Avenida do Hospital Municipal, o jovem foi localizado. Na foto ele aparece sendo detido pelo Sargento Soares, em seguida, foi encaminhado a Delegacia para serem tomadas as demais providências cabíveis. (colaboração JUNIOR DIAS, o "XIBABA")

FLAGRA DE ACIDENTE - Câmera de TV registra acidente com cinco mortos em Minas

Imagem registra momento de acidente em Belo Horizonte
Um acidente no anel rodoviário de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira, foi registrado por uma câmera da TV Globo instalada na estrada. Cinco pessoas morreram. Entre elas, duas crianças. O caminhão seguia pela pista da esquerda. O motorista fez a curva sem ver o trânsito lento à frente. Ele não conseguiu frear e atingiu quinze veículos. Um caminhão e um carro foram arremessados para fora da pista. Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas. O motorista foi preso e disse que perdeu o controle da direção.

"BOLETIM DE POLÍCIA" Leia boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar

(Boletim sem correções ortográficas)

JANDAIA DO SUL – Roubo
Natureza: Roubo
Local: Rua Presidente Kennedy- centro - Lan House Diretrix
Data: 29/01/2011 23h15min
Segundo solicitante, um homem de capacete vermelho, de roupa listrada e com uma arma preta adentrou ao seu estabelecimento dando-lhe voz de assalto, levando aproximadamente R$ 100,00 (cem reais) em dinheiro, um aparelho celular Nokia utilizado para fazer recarga, em seguida tomando rumo ignorado. Com a chegada da equipe foram feitas rondas, contudo nada localizado.
MAUÁ DA SERRA- Ameaça de morte
Natureza: Ameaça
Local: Rua Jose Tertuliano Cardaval
Data: 30/01/2011 00h01min
A solicitante relatou que seu ex-marido, acompanhado de outra pessoa, esteve em frente à sua residência querendo entrar, mas a mesma não permitiu, tendo então seu ex-marido efetuado 4 (quatro) disparo de arma de fogo. O acusado foi localizado em frente à sua residência, sendo revistado o mesmo e seu veículo, contudo não sendo localizado nenhuma arma de fogo. Momentos depois foi recebido outra ligação da solicitante, dizendo que havia encontrado um projétil de arma de fogo caído no chão próximo a uma janela que estava com vidro quebrado, sendo também localizado pela equipe uma perfuração de tiro na parte da frente da residência. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, sendo registrado Boletim de Ocorrência.
IVAIPORÃ – Motorista perde a direção e bate
Solicitante: Equipe de serviço.
DETIDO: LAURO ALVES DA SILVA - 31 anos
Endereço: Praça Kennedy
Natureza: Embriagues ao volante.
Data / Hora: 29/01/2011 – 16h00min
A equipe de serviço quando em patrulhamento pela Av. Paraná deparou com um acidente de transito, onde o veiculo VW/Gol, cor Verde, Placas AIY-4050 de Ivaiporã, conduzido pelo detido, chocou-se contra uma arvore e alguns ferros existentes no local. Realizado teste de alcoolemia no condutor, foi constatado a embriagues. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado a Delegacia para as providencias cabíveis, sendo o veiculo recolhido ao pátio da 6ª CIPM.
BORRAZÓPOLIS – Filho agride a mãe
DETIDO: EDSON RODRIGUES FERREIRA MACHADO - 22 anos
Endereço: Av. Rio Grande do Sul - Centro
Natureza: Lesão Corporal (Violência Domestica)
Data / Hora: 29/01/2011 – 18h00min
A equipe de serviço deslocou até o Hospital Municipal, onde estava sendo atendida a solicitante, a qual informou que seu filho havia pego um pedaço de ferro e desferiu um golpe em sua cabeça. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento a fim de encontrar o agressor, sendo obtido êxito na prisão, onde foi dada voz de prisão e encaminhado a Delegacia para serem tomadas as demais providencias cabíveis.
IVAIPORÃ – Mulher não da dinheiro para marido e apanha
DETIDO: RENILSON MARCONDES MENDES - 26 anos
Endereço: Rua Emilio de Meneses - Jd. Luiz XV
Natureza: Lesão Corporal/ Ameaça (Violência Domestica)
Data / Hora: 29/01/2011 – 21h30min
Segundo a solicitante, seu amasio chegou na residência com sintomas de embriagues alcoólica e começou a pedir a quantia de R$ 10,00 (dez reais), sendo que ela disse não ter o dinheiro que ele pedia, este veio a agredi-la com um tapa, nesse momento então ela revidou com um golpe de capacete, iniciando uma vias de fato. Com a presença da equipe de serviço ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para serem tomadas as demais providências.
JARDIM ALEGRE – Conduzir carro sem habilitação
Solicitante: Equipe de serviço
APREENDIDO: MENOR - 15 anos
Endereço: Estrada Rural do Pouso Alegre
Natureza: Conduzir Veículo Sem Habilitação
Data / Hora: 29/01/2011 – 21h00min
Quando em patrulhamento pelo Distrito de Pouso Alegre, foi avistado uma motocicleta CG/125, de cor vermelha, sem placa de identificação, e ao tentar fazer a abordagem o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, sentido a uma estrada rural, e ainda próximo do distrito veio a chocar-se contra o veiculo GM/Celta, Placas ALD-6822, o qual estava parado. Ao ser realizado a abordagem foi constatado que tratava-se de um adolescente. Diante dos fatos, foi conduzido ao Hospital Municipal devido a algumas escoriações que sofreu, e a motocicleta recolhida ao pátio do DPM pelo fato de não haver sinal identificador e o condutor não ser habilitado.
APUCARANA – Roubo
Natureza: Tentativa de Roubo
PRESO: FERNANDO HENRIQUE BEZERRA - 25 anos.
Local: Av Minas Gerais x R Clotario Portugal – Jd Apucarana
Data / Hora: 29/01/11 09:00
Ligações ao 190 informavam que um elemento estaria seguro por populares na Av Rio Grande do Sul no Jd Apucarana, e diante das informações, foi deslocado uma equipe policial ao local que confirmou o fato. Na seqüência, mais ligações informavam de uma tentativa de roubo, a um veículo XSaara/Picasso, de cor Prata, Placas DLR-0512 no semáforo da Av. Minas Gerais x R Clotário Portugal, sendo que o meliante trajando camisa de cor vermelha deu voz de assalto à condutora, fez menção de estar com arma na cintura e disse a mesma que descesse do veiculo e deixasse todos os pertences no interior, tendo esta arrancado com o veiculo em alta velocidade, o meliante diante da situação saiu correndo sentido ao local onde foi detido por populares. O elemento foi reconhecido pela vitima, o qual foi conduzido à Delegacia para ser autuado em flagrante delito.
Obs: O elemento preso também foi reconhecido como sendo o autor de um Roubo de Veículo ocorrido há alguns dias anteriormente próximo ao Posto V. Brambila II.
APUCARANA – Maus tratos a animais
Natureza: Maus Tratos a Animais
PRESO: JOSÉ ANTONIO RETAMIRO – 31 Anos
Local: Rua Maringá – Vl. Formosa
Data / Hora: 29/01/11 18:00
A solicitante relatou à equipe que cuida de um cachorro de rua a pelo menos dois anos, e nesta data o cachorro teria adentrado à residência do detido e teria matado um filhote de coelho e ferido a coelha mãe, motivo pela qual o detido acabou desferindo vários golpes contra o animal, ferindo-o gravemente. Diante dos fatos, e da vontade da vítima em representar, foi conduzido à Delegacia onde foi autuado.
APUCARANA – Roubo praticado por foragidos do Mini presídio
Local: Rua Maringá – Vl. Formosa
Data / Hora: 29/01/11 20:10
O solicitante relatou que duas pessoas do sexo masculino, ambos de cor morena (negra), chegaram em sua residência e tocaram a campainha, e quando destravou a porta um dos elementos a empurrou e apontando um revolver contra a sua cabeça anunciou o roubo. Em seguida os meliantes trancaram o solicitante e demais pessoas de sua família que estava na residência (Rafael Alves Junqueira Gomes, Tomaz Massanori Mihara, Elgha Eliane Mihara e Josiele Evelyn Mihara), e roubaram do local: 01 (uma) arma de fogo tipo Pistola, Marca Imbel, Calibre .380, 01 (uma) aliança em ouro 18 kilates c/ uma pedra de brilhante, 01 (um) relógio de pulso cor prata, 01 (uma) corrente de pulso em prata bali, uma corrente de pescoço grossa em prata bali, 01 (um) aparelho de telefone celular Marca Sansung Modelo GT8000 nº 43-9631-2122, 01 (um) aparelho de celular Marca Nokia Modelo 1308 nº 43-9962-8852, 01 (um) aparelho de celular Marca Nokia nº 43-8402-7275, todos TIM, e a quantia de R$ 2,00 (dois reais). Na seqüência, os meliantes se evadira à pé sentido Lago Jaboti, sendo realizado patrulhamento com as viaturas, contudo sem êxito em localizar os meliantes até o momento, sendo as vítimas orientadas.
Obs: Através de fotografias de foragidos do Mini-Presídio, foram reconhecidos os autores como sendo Anderson Alexandre dos Santos e André Carlos dos Santos.
APUCARANA – Tráfico
Solicitante: Equipe de Serviço
Natureza: Tráfico de Substancia Entorpecente
PRESO: THIAGO LUIS DE SOUZA – 23 anos
Local: Rua Frankó x R Saul G da Costa (Praça) – Igrejinha
Data / Hora: 29/01/11 22:35
Durante abordagem a elementos em atitude suspeita, foi localizado em poder do detido Thiago Luis de Souza - 23 anos, um envólucro plástico que continha em seu interior 27 (vinte e sete) pedras de substancia “Crack”. Diante dos fatos, foi apreendida a droga e entregue juntamente com o detido na Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Definidas as três finalistas do concurso A Garota Mais Bela do Verão, organizado pelo Jornal Gazeta do Povo



As três finalistas do concurso A Garota Mais Bela do Verão 2011, organizado pela Gazeta do Povo, foram escolhidas na tarde deste sábado (29), em um desfile no Mabu Parque Resort, em Curitiba. Natália Portugal, 25 anos, de Ponta Grossa (Campos Gerais), Nathaly Goolkate, 21 anos, de Carambeí (também nos Campos Gerais), e Jennifer Christine Piccinato, 23 anos, de Maringá (Noroeste do estado), conquistaram as maiores notas dos jurados, que avaliaram as candidatas de acordo com critérios de beleza, andamento e postura na passarela, ritmo e desenvoltura. As três finalistas deixaram para trás outras 27 garotas entre 14 e 26 anos, pré-selecionadas para a segunda fase do concurso. A partir da próxima segunda-feira (31), o público poderá votar em uma das três finalistas pelo site www.gazetadopovo.com.br/verao/garota. A grande vencedora estampará a capa do caderno Verão da Gazeta do Povo no dia 19 de fevereiro e será presenteada com um book feito pela agência Ford Models.

"TV - MUNDO ARTÍSTICO"- Atriz Geórgia Gomide morre aos 73 anos

Ela tinha Alzheimer e estava internada em São Paulo há quatro dias. A atriz faleceu por conta de uma infecção generalizada.

29/01/2011

Cidadão Honorário de KALORÉ –

Assessor do Senador Álvaro Dias recebe título de cidadão honorário de Kaloré

CLICK E OUÇA A ENTREVISTA

Concedeu uma entrevista ao Radialista Berimbau, da Rádio Nova Era, o senhor GERMANO PEREIRA DOS SANTOS, de Peabiru, mas que já há vários anos presta serviços no Gabinete do Senador Álvaro Dias, PSDB, em Brasília na função de assessor técnico. Germano tem um vasto conhecimento sobre ONGs e demais instituições com fins filantrópicos, e foi desta forma que ele começou a ter um relacionamento com a cidade de Kaloré. “Tudo começou quando recebemos uma ligação do senhor RENIR RAMALHO, que é um dos mentores do grupo “CENDROGASVAI”, instituição que nos estamos ajudando até hoje” Disse o assessor parlamentar. Segundo informações de Renir Ramalho, que também foi entrevistado pela emissora, através da pessoa de Germano, uma grande conquista foi possível, transformar o “CENDROGASVAI” em uma entidade de Utilidade Pública, que em breve receberá a Certificação do Governo Federal. Na Entrevista Germano Pereira, e Renir Ramalho contaram detalhes sobre a conquista e agradeceram o Senador ÁLVARO DIAS, que sempre deu apoio e colocou o seu gabinete a disposição de Kaloré e Região.

Luto na POLÍCIA MILITAR - O PM - Valdecir Galan desapareceu no Rio Alonso

MAIS DETALHES

Desaparece nas águas do Rio Alonso o conceituado Policial Militar Galan que estava lotado no Destacamento
de Faxinal
A Polícia Militar está de Luto no Vale do Ivaí, como o suposto afogamento neste domingo, 30 de janeiro de 2011, do Policial Militar VALDECIR GALAN, de 40 anos, de Apucarana que estava lotado no Destacamento da PM da cidade de Faxinal. Galan teria se afogado nas águas do Rio Alonso, um pouco acima da Ponte que interliga João Vieira, Distrito de Cruzmaltina a Grandes Rios, mas precisamente nas proximidades do Sítio do Aristide. A Delegacia de Faxinal, que investiga o caso, informou que o PM estava acompanhado de um grupo de amigos, quando três pessoas: Valdecir Galan, Adilson Ramos e Nori Beluzzo, decidiram atravessar o Rio a nado, sendo que Galan já teve que ser socorrido pelos amigos porque começou a se afogar, mas mesmo assim, ao chegar do outro lado do Rio, eles pularam na água novamente e retornaram imediatamente, foi quando o Policial não conseguiu vencer uma correnteza e começou a se afogar. Uma corda chegou a ser jogada para tentar salvar o PM, mas foi em vão. O Corpo de Bombeiros Comunitário de Faxinal, e as Polícias: Civil e Militar foram acionados para cuidar do caso e iniciar as buscas no Rio com intuito de localizar o corpo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram feitas até o início da noite deste domingo, e serão retomadas na manhã desta segunda-feira.
LADRÕES ARROMBAM A CASA DO POLICIAL GALANOutro episódio foi registrado pela Polícia Civil de Faxinal horas depois da notícia do falecimento de Galan. Uma denúncia anônima informou que a casa da vítima estava sendo arrombada. “Quando chegamos na residência, onde ele morava sozinho, encontramos a janela arrombada, mas os indivíduos, dois elementos foram presos e nada foi levado” Disse a investigadora Beatriz, da DP de Faxinal. Os presos são ANDERSON CARLOS DE FREITAS, de 18 anos, e PAULO HENRIQUE CANHETE, de 34 anos. “Eles nos disseram que não sabiam que o Policial tinha desaparecido no Rio, e que o fato foi uma coincidência, mas estamos averiguando exatamente o que ocorreu” Disse o delegado Gustavo Dante da Silva.


"COLUNA SOCIAL" Emerson Silva de Lunardelli em viagem a NATAL -RN com a família

"O Difícil foi ter que viajar com no mesmo vôo daqueles malas do Flamengo" Disse emerson que é locutor esportivo

O Locutor Esportivo, Emerson Silva, de Lunardelli, que também tem uma empresa de projeto e presta serviços para o SEBRAE, fez recentemente uma viagem juntamente com sua esposa, a competente professora ADRIANA, a filha Yasmim, e a sobrinha Bruna, fizeram uma viagem para Natal – RN. Alem de conhecer um local lindo, eles foram no mesmo vôo que estavam os jogadores do Flamengo.
VEJA MAIS FOTOS









Desaparecido em LIDIANÓPOLIS

Mãe procura o filho que saiu de casa com uma motocicleta dizendo que iria na casa de um amigo e não mais voltou
Foto da cidade
Na cidade de Lidianópolis está desaparecido NATALINO FERRAZ, 35 anos. Ele desapareceu num domingo, dia 23 de janeiro, por volta das 18h00min, quando disse para sua mãe que iria à casa de um amigo na própria cidade de Lidianópolis. Ele trajava uma bermuda listrada e camiseta de cor preta; saiu com sua moto Honda, cor vermelha, Modelo Broz 150 placas da cidade de Maringá-Pr. Qualquer informação sobre o Natalino, entrar em contato com os telefones: 43 3473.1108, falar com a senhora Iracema Oliveira, ou ainda através dos telefones da Delegacia de Polícia de Lidianópolis: 43-3473 1230, e Prefeitura Municipal: 43 - 3473.1238. A senhora Aparecida Ferraz, que é mãe de Natalino, está preocupada com o desaparecimento de seu filho, assim como toda família, por isso qualquer informação será importante. (Colaboração Edvaldo Viana)

GENTE a procura de GENTE - Rosivaldo Ambrozio, de Mundo Novo-MS procura parentes em Borrazópolis


O Rosivaldo Ambrozio, morador da cidade de Mundo Novo – MS, está a procura de parentes que a mãe dele e ele não os vê há mais de 30 anos. A última que ele teve é que esse parentes estariam residindo em Borrazopolis-Pr. Os nomes dos familiares procurados são: João Ambrózio e Maria Souza Silva, ele são avós de Rosilvado Ambrozio, e parentes de Wanda Ambrozio. Informações podem ser passadas para o e-mail : rosibaldo_pioneer@hotmail.com ou no telefone 67 92306379

"BOLETIM DE POLÍCIA" Leia boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar

(Leia o Boletim da PM - sem correções ortográficas)

FAXINAL - Roubo ao Posto de Combustível amigão

Solicitante : Araceli de Fatima Rabaneda
Endereço: Auto Posto Amigão
Natureza: ROUBO.
Data: 28/01/2011 – 17H50m.
Segundo a solicitante adentraram a Loja de Conveniência quatro elementos morenos todos trajando bermuda e camiseta que não se recorda a cor e que haviam pedido ao frentista que abastecesse o veiculo Pegout cor grafite placa de Londrina com algarismos AQM não recordando o numeral, dois dos elementos foram para o estoque da loja e outros dois dirigiram-se para o caixa para pagar o combustível seno que no momento em que a atendente abriu o caixa um dos elementos apontou um revolver para a mesma e deu voz de assalto, do local foi subtraído cigarros, dinheiro e celulares dos frentista, após o roubo os elementos tomaram rumo ignorado. Não foi informado o montante roubado.

IVAIPORÃ - Ameaça e Violência domestica
Solicitante e Vitima : Vanilda Severino de Oliveira
Endereço: R. Maria Agrinpina Pedro s/n – Vila Santa Terezinha
DETIDO: JOSE APARECIDO DE OLIVEIRA – 36 ANOS
Natureza: AMEAÇA (VIOLENCIA DOMESTICA)
Data: 28/01/2011 – 20H30m.
Segundo a solicitante a mesma estaria sendo ameaçada por seu amasio, ao chegar no local foi constatado o fato onde foi localizado o detido no interior da residência de posse de uma faca dizendo que iria matar a sua mulher. Diante dos fatos fora lhe dado voz de prisão e encaminhado para a Del Pol.
GRANDES RIOS – Motocicleta com chassi pinado é apreendida
Solicitante : Equipe de Serviço
Endereço: R. Principal s/n – Dist. Ribeirão Bonito.
DETIDO: JUAREZ RODRIGUES DE LIMA – 22 ANOS
Natureza: Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor.
Data: 28/01/2011 – 20H10m.
A Equipe em Patrulhamento abordou o Veiculo Honda CG 150 com a Placa AQP3768 e ao checar a placa deu em uma moto Twister de cor amarela, checado o chassis foi constatado que o mesmo fora pinado. Diante dos fatos fora dado voz de prisão ao detido e encaminhado a Del Pol juntamente com o veiculo para que fossem tomadas as devidas providencias.
APUCARANA – Receptação
Local: Rua Emilio de Menezes – Jardim América.
Preso: Silvio de Souza, 44 anos.
Preso: Jairo dos Santos de Oliveira, 23 anos.
Preso: Ademir dos Santos de Oliveira, 21 anos.
Data / Hora: 28/01/11 20:49
Segundo denúncia anônima teria ocorrido um furto na última madrugada e um dos objetos furtados estariam de posse de Silvio de Souza. No local a equipe localizou Silvio o qual ao ser indagado respondeu ter pego o aparelho celular produto de furto da pessoa de acunha "neguinho" o qual reside na rua Emiliano Perneta de frente ao nº 200, a equipe foi ao referido endereço que ao checar e fazer contato com o tal suspeito, o mesmo saiu correndo juntamente com um outro indivíduo pulando vários muros e quintais, sendo pedido apoio a outras equipes de serviço e feito um cerco policial e feito buscas pelos suspeitos, buscas as quais foram localizadas as pessoas de Jairo dos Santos de Oliveira e Ademir dos Santos de Oliveira "neguinho", os quais foram encaminhados a DP local para providências.
APUCARANA – Ladrões arrombam e furtam residência
Apucarana 11
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Rua Benevides Mesquita – Vila Iguatemi.
Data / Hora: 29/01/11 02:39
Conforme solicitante informa a equipe que arrombaram o portão da frente da residência e levaram um a tv 50 pol marca LG, um Hometeatcher Sansung, uma tv 42 pol Panasonic, Hometeatcher Philco, roupa de mesa de banho, chuveiro, wisk, varias compras, documentos de escritura da residência e de datas, chave e documentação do veiculo ASH-4159 Doblo 2010, e varias panelas.
APUCARANA – Ladrões presos ao tentar roubar um fox no Clube de Campo Água Azul no final do show do Luan Santana
Natureza: Roubo.
Local: Clube de Campo Água Azul.
Presa: Ana Paula Gomes Garcia, 18 anos.
Apreendido: Menor, 17 anos.
Apreendido: Menor, 16 anos.
Preso: Wilson Gomes da Silva, 18 anos.
Data / Hora: 29/01/11 05:00
A equipe estava fazendo um policiamento em um show no clube de campo Água Azul onde foi comunicada por populares que três homens e uma mulher haviam tentado roubar um veiculo VW fox AMR-7853 no estacionamento dos fundos e que ao chegar no local os indivíduos estavam dominados pelos seguranças da Route, que no local haviam duas vitimas, uma apresentando perfurações de faca e outra ilesa e que com um dos indivíduos foi encontrada uma faca suja de sangue. Que os detidos foram encaminhados a del pol e o ferido socorrido pelo Samu, que a faca estava em posse de Wilson Gomes da Silva.
JANDAIA DO SUL – Veículo abandonado
Natureza: Veiculo Abandonado/ Recolhido Ao Pátio
Local: Rua Professor Wilson Veroni – Bairro: Santo Antonio
Data: 28/01/2011 15h30min
Houve uma denúncia anônima de que a dupla Adrianinho e Willian havia abandonado uma motocicleta na hora que a policia civil passou pela vila, fomos até no local e fizemos a apreensão e encaminhamos a delegacia, para as providências cabíveis, pois a moto não tinha placa.
JANDAIA DO SUL – Briga familiar e desobediência
Natureza: Desobediência
Autor: Sidnei Aparecido Dias 48 anos
Local: Estrada Da Pedreira Km 05 – Sitio Santo Antonio
Data: 28/01/2011 22h10min
A solicitante informou que seu irmão deu carona para o vulgo “leitão”, por serem vizinhos e de repente começou a agredir o irmão da solicitante, quando a equipe chegou no local pediu para o encaminhado encostar na viatura para revista pessoal o mesmo recusou e tentou novamente agredir a vitima, foi dado voz de prisão para o mesmo pelo crime de desobediência e encaminhado ate a delegacia de policia para as medidas cabíveis, a vitima da agressão não quis representar contra o mesmo.
JANDAIA DO SUL – Ameaça e prisão
Natureza: Ameaça
Autor: Claudemir dos Santos 37 anos
Local: Av. Getulio Vargas - Centro
Data: 28/01/2011 23h00min
Relata a solicitante que teve um caso por oito meses com a pessoa do autor, o qual é casado. Que, há quatro meses separou-se do mesmo e que nesta semana foi procurada pela esposa de Claudemir a qual queria confirmar se realmente a mesma e Claudemir tiveram um caso. Que a partir dai Claudemir passou a ameaçar a solicitante de morte e que hoje encontrou a mesma na Lan House , onde passou a xingá-la de biscate e prostituta e ainda teria lhe dado tapas no rosto. Que, Claudemir ainda disse que a mesma não vai ficar com mais ninguém e que ira matá-la caso fique com outro. Diante dos fatos foram encaminhados a DP para as providencias.

NOVO COMANDO - Coronel Hercules Donadello é o novo comandante do Corpo de Bombeiros

O governador Beto Richa participou da passagem de comando no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, nesta quinta-feira (27), em Curitiba. O coronel Hercules William Donadello assumiu a corporação em substituição ao coronel Geraldo Domaneschi, que ficou um ano e seis meses na função. “Sabemos da intenção desse governo para a melhoria da segurança pública. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho deste comando para que o Corpo de Bombeiros ofereça à população o melhor serviço possível”, afirmou o coronel, que era subcomandante da corporação. O governador voltou a afirmar que a segurança pública é uma das principais reivindicações da população paranaense e uma prioridade do atual governo. “Somente conseguiremos atingir nossos objetivos e colocar em prática nossas propostas para a segurança se pudermos contar ao nosso lado com a cumplicidade de policiais civis, militares e bombeiros”, disse Richa. “Sabemos da capacidade e da qualificação do novo comandante desta instituição que goza de grande respeito, credibilidade e confiança da população do Paraná”, disse o governador. Richa lembrou o bom relacionamento histórico que mantém com as classes militares, desde a adolescência, na companhia do ex-governador José Richa, quando visitavam instalações da PM e dos Bombeiros. Disse que a valorização dos servidores de todas as categorias, o respeito, o reconhecimento e o diálogo aberto serão a marca dessa administração e que “conta com todos na missão de garantir a proteção e a segurança dos paranaenses”. O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, manifestou o respeito e a consideração com a missão dos bombeiros militares. Elogiou a disposição do coronel Geraldo Domaneschi, que deixa o cargo, em pedir apoio ainda nos primeiros dias de governo, para garantir os recursos para o bom funcionamento da Operação Verão, no litoral. Almeida Cezar afirmou que o Corpo de Bombeiros e seu comando terão total apoio da Secretaria da Segurança Pública para realizar seu trabalho. “Vamos trabalhar juntos e estamos certos de que a gestão do Coronel Donadello honrará os bravos homens desta corporação”, afirmou o secretário.

APUCARANA - Na volta do Show de Luan Santana, dois jovens morrem atropelados

Foto: Fabrício Donizete da Silva, de 22 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado


O Site Tribuna News, divulgou esta foto (A Esquerda) e a informação que: Dois atropelamentos na BR- 369 (Rod. Mello Peixoto) resultaram na morte de dois jovens durante a madrugada deste sábado (29). Segundo informações, as duas vítimas foram atingidas quando retornavam para casa após assistir o show do cantor sertanejo Luan Santana, no Clube de Campo Água Azul. Thiago Kaike de Oliveira, de 18 anos atravessava a rodovia em frente ao Clube de Campo Água Azul, quando foi atingido por um Fiat- palio conduzido por Maicon Francisco Galvão, de 21 anos. Não resistindo aos ferimentos, Oliveira acabou morrendo no local do acidente e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Minutos depois outro atropelamento tirou a vida de Fabrício Donizete da Silva, de 22 anos, ele foi encontrado morto no início da manhã deste sábado (29), em viaduto no Parque Industrial Norte e Apucarana. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o jovem teria morrido após ser atropelado por uma motocicleta durante a madrugada. Ele morava na Vila Nossa Senhora Aparecida e retornava a pé para casa, após um show no Clube de Campo Água Azul. Agentes do corpo de bombeiros atenderam uma ocorrência envolvendo uma moto por volta das 3h da manhã, mas não perceberam que no acidente Silva foi atirado para fora do viaduto e acabou morrendo. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) está no local para recolher o corpo da vítima.

POLÍTICA NO PARANÁ - Secretários são 'exonerados' do governo Beto Richa


O Site Bem Paraná divulgou que quatro secretário estão sendo exonerados do governo Beto Richa. A lista está sendo publicada no Diário Oficial do Estado. Constam na lista os nomes do Chefe da Casa Civil, Durval Amaral, o secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, o secretário de Administração, Luiz Carlos Hauly, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri. As exonerações são por pouco tempo. Eles assumirão seus cargos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Após a diplomação como deputado, os quatro vão pedir afastamento das funções legislativas e voltam aos cargos no Governo do Paraná. Hauly e Silvestri foram eleitos deputados federais. Por ocuparem o cargo um dia, ambos receberão R$ 90 de auxílio-paletó. Romanelli e Amaral foram reeleitos deputados estaduais

DILMA DIZ: Salário Mínimo será de 545 reais -

CLICK E OUÇA A MATÉRIA DIVULGADA NO JORNAL NACIONAL

APUCARANA – Bandidos agem em show de Luan Santana

Ladrões são presos ao tentar roubar um fox no Clube de Campo Água Azul durante o show do Cantor Luan Santana
Quatro pessoas foram presas em Apucarana, no Clube de Campo Água Azul, quase no encerramento do Show do Cantor LUAN SANTANA. Eles são acusados de tentar roubar um carro Fox e esfaquear uma pessoa. “Eles foram para o show com a intenção de roubar um Fox, e assim o fizeram, ou pelo menos tentaram” Disse um Policial do Décimo Batalhão. Os detidos são: Ana Paula Gomes Garcia, 18 anos; Dois menores de 17 anos e 16 anos; e o jovem Wilson Gomes da Silva, 18 anos. O crime foi registrado na madrugada deste sábado, 29 de janeiro de 2011/ as 05:00 horas madrugada. Em nota a PM INFORMOU que a equipe estava fazendo um policiamento em um show no clube de campo Água Azul onde foi comunicada por populares que três homens e uma mulher haviam tentado roubar um veículo VW fox AMR-7853 no estacionamento dos fundos e que ao chegar no local os indivíduos estavam dominados pelos seguranças da Route, e que no local haviam duas vítimas, uma apresentando perfurações de faca e outra ilesa e que com um dos indivíduos foi encontrada uma faca suja de sangue. Os detidos foram encaminhados a delegacia e o ferido socorrido pelo Samu, a faca estava em posse de Wilson Gomes da Silva. (FOTO DO SHOW DE WELLINGTON JHONIS)
MAIS FOTOS DO EVENTO - Público abaixo das expectativas








COMUNICADO DA IRAPIDA para os clientes de Cruzmaltina


Atenção: Todos os clientes da IRAPIDA de Cruzmaltina que não receberam o BOLETO DA MENSALIDADE, devem procurar no correio, pois houve um problema na emissão do documento de cobrança, que é feito através do BANCO ITAÚ, que por falha técnica, demorou para identificar o CEP da cidade; por esse motivo, os clientes da IRAPIDA devem comparecer na Agência dos Correios o mais rápido possível para evitar transtornos. (sábado, 29 de janeiro de 2011)

JULGAMENTO EM IVAIPORÃ – História macabra

Integrante da família Barroso é condenado há 17 anos de prisão, ele é acusado de matar uma mulher a mando do marido
CLICK ABAIXO E OUÇA A MATÉRIA
(Ouça a entrevista com o Advogado de defesa do Condenado, Dr. Fernando Jose Santilio (foto do vídeo)

Sentou no banco dos Réus nesta sexta-feira, 28 de janeiro, de 2011, o agricultor Valdines Martins de Freitas, 33 anos, integrante da famosa família dos “Barroso” acusada de uma série de crimes na localidade de Jacutinga, Distrito de Ivaiporã e região. O motivo desta vez, foi um brutal assassinato praticado em 17 de fevereiro, de 2008, na zona rural de Ivaiporã. Consta nos autos, que Freitas foi contratado por Evaristo Rezendo dos Santos, com 57 anos, na época, para assassinar a sua própria esposa, senhora IVANIR PAVAN DOS SANTOS, de 52 anos. Evaristo disse a Polícia que a mulher tinha mania de limpeza, o maltratava com frequência, chegando a colocar o mesmo para dormir num paiol junto aos animais, e que por esse motivo, contratou o acusado para dar um susto na esposa. No Processo a acusação feita no Júri pelo Promotor THIAGO GEVAERD CAVA, sustenta que Evaristo contratou o assassino por dois mil reais, e que ele deveria levar alguns objetos da casa para caracterizar um latrocínio. Na semana do crime, o marido que mandou matar a esposa foi para Jandaia do Sul, na casa de parentes, mas antes de sair, matou um cachorro da família, para que o animal não impedisse o assassino de chegar na casa. O Julgamento, realizado na Câmara de Vereadores foi presidido pela Juíza Adriana Marques dos Santos, na defesa, o advogado Fernando Jose Santilio. Ao final, a sentença foi de 17 anos em regime fechado. Em entrevista a Rádio Nova Era, de Borrazópolis, o advogado disse que vai pedir a anulação do Júri, ou a redução de pena “Meu cliente não cometeu esse crime, não há provas oculares, tenho duas testemunhas que confirmam que Valdines estava trabalhando naquele dia, infelizmente os Jurados comentaram um erro” Disse o Advogado. O marido - Evaristo Rezendo dos Santos, não foi a julgamento porque o seu advogado, Dr. Melvis, que ex-prefeito da cidade, pediu um exame de insanidade mental alegando que seu cliente tem distúrbios mentais e não tem condições de passar por um julgamento comum. O caso repercutiu em toda região. (Colaboração – Sergio de Oliveira, Claudio Henrique, e Beto Borges)

ACIDENTE AÉREO NA REGIÃO - Avião cai em Londrina e deixa Três Mortos‏



Um avião bimotor caiu em uma propriedade rural no Distrito Espírito Santo, no início da noite desta sexta-feira (28), na zona sul de Londrina. Três pessoas morreram carbonizadas. O acidente foi às 18h45. A informação da Infraero é de que o avião decolou do aeroporto de Londrina e estava fazendo um voo local. Moradores avistaram a aeronave com problemas e voando em baixa altitude. Todos relataram que ele não caiu direto, mas ficou rodopiando antes de bater no solo. Maria Aparecida Sabiá viu o exato momento em que o avião caiu e explodiu. "Ele passou por cima do meu banheiro, depois saí de casa e vi o momento em que o avião caiu. Foi uma cena horrível, que nunca mais vai sair da minha cabeça", relatou. Dois homens reforçaram que a aeronave teve problemas na hélice esquerda. Adão contou que o bimotor ficou rodopiando: "Ela não caiu direto, ela ficou girando até cair". Nelson, que mora em uma propriedade há um quilometro do local do acidente, disse que também percebeu falhas na aeronave."Eu percebi que o avião estava com problemas. Por duas vezes a hélice esquerda falhou até que parou de funcionar e caiu". Um menino de 11 anos, Bruno, disse que estava jogando futebol no momento do incidente. "O avião ficou rodopiando e dava pra ver fumaça saindo das asas. Quando ele caiu teve uma explosão forte que chegou a tremer o chão. Fiquei com bastante medo", contou o garoto. Bombeiros nada puderam fazer pela vida das vítimas, mas trabalharam no combate as chamas. Durante o trabalho ocorreram três pequenas explosões. O prefixo da aeronave foi consumido pelo fogo. O local foi isolado. Além de peritos, o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Pio, esteve no local e não adiantou detalhes do acidente. Disse que, a partir de agora, um procedimento será instaurado para investigar o que provocou a queda da aeronave. O bimotor que caiu era um Beech Baron 58, com capacidade para seis pessoas, de propriedade da América Táxi Aéreo. O nome dos três ocupantes não foram confirmados pelos órgãos oficiais, mas seriam Ronaldo, co-piloto; Oséias, dono da aeronave; e Gleiton Borba, piloto. Um homem que estava no local, mas preferiu não se identificar, disse que o piloto era experiente e voava há cerca de 15 anos: "Um rapaz bom, olha, um pilotaço". (Fotos: Eliandro Piva / Texto: Bonde)

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...