02/12/2011

NOTAS- Sexta-feira, 02 de dezembro de 2011

CÂNDIDO DE ABREU  -  Terra Indígena Faxinal terá Centro de Memória, no Norte Central do Estado

Será inaugurado na próxima segunda-feira o Centro de Memória e Cultura da Comunidade Kaingang da Terra Indígena Faxinal, no município de Cândido de Abreu, no Norte Central do Estado. O espaço foi construído pela Universidade Estadual de Maringá com recursos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio do Fundo Paraná. O centro vai ter 550 metros quadrados, com espaços para exposição de artesanato, sala multiuso, área administrativa e alojamento para pesquisadores. O projeto, coordenado pelo professor Lúcio Tadeu Mota, pretende recuperar e reavivar aspectos da cultura dos Kaingangs do Vale do Rio Ivaí e divulgar aspectos históricos e culturais da comunidade. O grupo Kaingang da Terra Indígena Faxinal é composto por 108 famílias, que vão ser beneficiadas com renda proveniente de apresentações culturais, da comercialização de artesanato, comidas típicas, entre outros. O investimento na construção do centro memorial foi de 478 mil reais. A iniciativa teve apoio da Funai, que cedeu o terreno, e da prefeitura de Cândido de Abreu, que fez a terraplanagem do local. (Repórter: Fernando Lopes)

NATAL DA COAMO  - Natal de Luzes Coamo será na próxima quarta-feira
A diretoria da Coamo convida a todos para prestigiarem no próximo dia 07 de dezembro, quarta-feira, às 20 horas, do Natal de Luzes da Coamo 2011. Com o tema "É tempo de espalhar Felicidade”, o evento será na administração central da cooperativa, em Campo Mourão. São várias as atrações, como apresentações de coral, interpretação musical, chegada do Papai Noel, distribuição de balas às crianças, apresentação do presépio do Menino Jesus e show pirotécnico. Milhares de pessoas são esperadas para o evento que já é tradicional e aguardado com muita expectativa pelo público.

AEROPORTOS - Medidas anunciadas para o fim de ano 
O governo federal anunciou uma série de medidas para os aeroportos no período de festas de fim de ano. O objetivo é evitar problemas como excesso de filas e atrasos nos voos. A expectativa é que 16 milhões de passageiros embarquem somente em dezembro, movimento 12% superior à média do ano. As principais companhias aéreas firmaram compromisso de aumentar as equipes de atendimento e endossar passagens umas das outras. As empresas também devem evitar o overbooking, a venda de bilhetes em número superior ao de assentos. A Agencia Nacional de Aviação Civil vai reforçar a atuação nos principais aeroportos a partir do dia 16.

 REMÉDIO - Comprimidos falsificados

O número de comprimidos falsificados e contrabandeados apreendidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária saltou de 322 mil, em 2007, para 18 milhões, em 2010. No topo da lista aparecem os medicamentos para disfunção erétil, obesidade e anabolizantes. A Bahia e o Distrito Federal concentaram a maior quantidade de apreensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...