26/11/2011

"COLUNA SOCIAL" - "ANTES QUE CHEGUE A BENGALA" (Mt 9, 27 - 31)

Uma das coisas que gosto muito, é contemplar a natureza! Ver as montanhas, as florestas, os rios, as cascatas, as flores, o arco-iris, o céu estrelado, a lua cheia, os trigais... Quando tenho alguns dias de folga, gosto de procurar lugares assim para meditação, repouso e descanso. Recentemente, estive na região de Pinhão, onde tive belíssimos contatos com essas riquezas naturais! Gosto demais de contemplar o nascer e o por do sol, a lua cheia... E quando tenho oportunidade, convido alguem que também gosta, e vamos para o interior saborear as suas belezas! Antigamente isso era mais fácil de se fazer! Era mais tranquilo! Mas hoje, com o crescimento da violência e o aumento de pessoas maldosas, é muito perigoso ficar a noite pelas estradas. Mas, mesmo assim, continuo admirando as obras maravilhosas da Mão do Criador! Agradeço todos os dias por essas Obras e pelos meus olhos que facilitam-me saborear este banquete!  Faz uns dois anos, que tive uma notícia muito desagradável. Ao fazer uma consulta, o médico diagnosticou que sou diabético. Aquilo me assustou muito! Desde então, tenho feito esforços para inibir os efeitos da diabete. O médico me avisou que se não tiver cuidado terei problemas nos rins e com a visão entre outros! Poderei ainda ter probelmas com os pés, tão importantes na Obra Missionária! Não quero nem imaginar como ficarei sem os pés ou sem enxergar! Não sei como viveria sem contemplar os encantos da natureza! Conheço pessoas que perderam a visão e sofrem muito com isso precisando da ajuda das outras pessoas! Lembro-me, aqui, de um paroquiano que me ouve pelas rádios e que mora na comunidade do Barro Preto. O senhor Adão é uma pessoa maravilhosa, mas perdeu a visão, e agora depende muito da ajuda de seus familiares. Diante disso, percebo que devo cuidar melhor da minha saúde e combater a diabete! Sei que não é fácil, mas é possível! Podemos usar a medicina, que está tão avançada, e também temos o poder da fé e a Graça de Jesus. Ele curou muitas pessoas cegas. Inclusive curou dois de uma só vez! Eles foram atrás de Jesus! Insistiram tanto e Ele os atendeu. Perguntou-lhes se eles acreditavam que o Mestre podia fazer aquela cura! Eles disseram que sim! Então Jesus afirmou: "Seja feito conforme a fé de vocês" (Mt 9, 27 - 31). Imaginemos a alegria daqueles dois, ao voltar a enxergar! Não precisariam mais da ajuda das pessoas e das bengalas! Jesus havia ordenado que não contassem a ninguém aquela cura. Mas a euforia dos dois foi tanta que a notícia se espalhou. Não teriam mesmo como esconder aquela novidade! Eram cegos e, certamente, conhecidos na comunidade! Como iriam esconder essa novidade? A fé daqueles dois, foi providencial para que houvesse a cura. Também hoje é assim. Precisamos então, fortalecer e defender a nossa fé. Imagino a alegria daqueles dois, jogando as suas bengalas no mato! Eu também quero, um dia, jogar meus remédios fora. Quero que Jesus cure a minha diabete! Não vou esperar as bengalas! Quero que Jesus cure minha diabete. Quero também que cure minha deficiência visual na fé e na caridade. Peço por mim e por tantos irmãos e irmãs que sofrem junto comigo. E são muitos! Convoco toda essa legião para nos unirmos em volta de Jesus e pedir o seu socorro. Sei que de uma forma ou de outra Ele vai nos atender. Eliminando a diabete ou curando a cegueira! Ele está vivo! É o mesmo, ontem, hoje e sempre! Eu creio nisso! Eu prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Socorrei todas as pessoas que sofrem com a diabete!
- Curai as nossas cegueiras do corpo e da alma!
- Fortalecei e aumentai a nossa fé!
- Não permitas, que a nossa fé seja enfraquecida pelas dores e sofrimentos!
- Aceitai nossa louvação, pelos milagres do Vosso Filho Jesus...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...