12/12/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "NOITADA ESPETACULAR" (Jo 5, 33 - 36)

Não sei quantas vezes eu já troquei minha Carteira de Habilitação! Porém, não me esqueço da primeira que foi feita em 1980. Estava estudando o Curso de Magistério e morava com o Padre Tito em Califórnia. Foi ele que me ajudou a realizar esse sonho! Por muitas vezes eu viajei com ele pelas Diaconias da Paróquia e até mesmo outras viagens mais longas, inclusive uma para Campinas, por ocasião da morte de um irmão dele. Padre Tito foi muito importante no meu processo formativo. Aprendi muitas coisas com ele. Que Deus o tenha no Reino da Glória! Cada vez que faço uma Carteira nova é uma oportunidade para lembrá-lo e rezar por ele. Nos anos em que fazia meu Curso Teológico no Instituto Paulo VI em Londrina, fiz um trabalho Pastoral nos finais de semana na Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas. O Pároco daquela época era o Padre Albertinho que também era Reitor da Faculdade. Certo dia me perguntou se eu tinha Carteira de Motorista e se eu podia lhe fazer um favor; eu tinha Carteira e pude lhe fazer tal favor! Viajei a noite toda, levando um funcionário da Faculdade para o funeral de um irmão dele, até a cidade de Rancharia em São Paulo. Aquele funcionário chamava-se João e no carro iam além dele, a esposa e duas filhas. No meio do caminho, perto de Centenário do Sul, entramos num sítio para pegar outro irmão dele.  Lembro-me que aquela noite, apesar de toda angústia, estava muito bonita! A lua dava um espetáculo no céu. Ela iluminou a noite inteira! Ali, naquele sítio, quando desligamos o carro por um instante, era muito bonito ver a lavoura de algodão, toda iluminada pela lua! Aquilo era um espetáculo no céu e um espetáculo na terra! A lua estava iluminando o universo! Foi uma noite espetacular! Como uma bela dançarina a lua deu o seu show. No fim da madrugada, quando já chegávamos em Rancharia, podíamos ver sa lua "morrendo" no horizonte e o sol "nascendo" do outro lado. Era triste ver a lua se apagando! Mas, era lindo ver o sol surgindo com o seu vigor! Aquilo me fez lembrar de Jesus e João Batista. O filho de Santa Isabel deu o seu show; seu espetáculo! Cumpriu a sua Missão de apresentar o Salvador da Humanidade! Sua tarefa era de Jesus e para Jesus. Foi importante por causa de Jesus! Assim como a lua, que faz o seu espetáculo, por causa do sol! Depois que João Batista cumpriu a sua Missão, sai do palco e deixa o compromisso com Jesus. Era preciso que ele desaparecesse, para que Jesus assumisse o comando! Assim acontece com o sol quando a lua se põe. João Batista tinha consciência de sua Missão cumprida e que devia sair de cena. Jesus Cristo também sabia disso e tinha que assumir a Sua Missão. Tinha consciência que era Maior do que João Batista e não se omitiu. Conheceu a nobre Missão do Precursor, o elogiou e assumiu a Missão (Jo 5, 33 - 36). Com isso, aprendemos duas grandes virtudes: Saber a hora de entrar e a hora de sair. Saber ocupar o nosso lugar no mundo e no processo da Salvação. O Discípulo não pode ser maior do que o seu Senhor. Devemos saber atrair as pessoas para Jesus, não para nós! Seria um grande erro fazer as pessoas se apegarem à gente. Não temos o poder de salvar ninguém! Mas podemos atrair, indicar e apresentar o Salvador. Ficou famosa a frase de João Batista, quando apresentou o Messias: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Apresentar Jesus ao povo e apresentar o povo para Jesus é uma nobre Missão! Acredito nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a humildade de São João Batista!
- Concedei-nos a graça de não omitir nossos compromissos!
- Confirmai, em nós, muita sabedoria para ocupar nosso lugar!
- Não permitas que o medo nos atrapalhe no desempenho de nossa missão!
- Aceitai nossa gratidão pelos profetas de ontem e de hoje...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...