25/11/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "EU AMO MINHA FAMÍLIA?" (Mt 7, 21.24 - 27)

"Pregar o Evangelho a toda criatura" é uma ordem de Jesus e queima no meu peito. Desde o meu tempo de Seminarista, tento fazer isso constantemente. Tenho usado todos os meios que consigo, e um deles é o Rádio. Quando eu era Pároco em Ivaiporã, conservei um programa na Rádio Educadora de São João do Ivaí, todos os domingos ao meio dia. Eram duas horas de programa. Os quarenta quilômetros que separam as duas cidades, eram quase nada pra quem nunca almoçava aos domingos. Com almoço ou sem almoço, não importava, importava pregar o Evangelho! Não sei quantos quilômetros percorri durante aqueles anos, mas foi um aventura fantástica! Hoje continuo andando pelas estradas, anunciando o Evangelho pelas Rádios e outros meios. A impolgação continua a mesma!!! Agora estou morando em Marilândia do Sul e as minhas viagens, na maioria das vezes, são pra Ivaiporã (115 quilômetros) e para Apucarana (30 quilômetros). São viagens frequentes por essas estradas. Sei que Deus me proteje! Também os meus intercessores, São Rafael, São Cristóvão, Santa Rita, meu Anjo da Guarda e muitos outros! Sei que muita gente, especialmente de Marilândia, reza sempre por mim. Eu nunca entou sozinho! Tenho sempre a Proteção Divina! Já passei por momentos difíceis de muito perigo e fui protegido. Tenho visto muitas coisas erradas e perigosas acontecendo no trânsito! Atitudes que colocam em risco a vida de quem dirige o carro e de quem passa naquele momento pelas estradas. Atitudes erradas no trânsito é falta de respeito à vida e falta de amor à própria família, que espera o retorno da gente. Numa dessas viagens quando retornava de Apucarana, presenciei uma cena de profunda incoerência! Saindo de Califórnia para Marilândia, há um trecho de muitas curvas perigosas. Pista com duas faixas contínuas, exigindo atenção e cuidado de quem trafega. Na minha frente seguia um carro branco com placa de Apucarana, onde se podia ler na lataria traseira a seguinte frase: "Eu amo a minha família!" A frase era exótica! Havia um coração vermelho no lugar da palavra: AMO. Fiquei olhando, admirando e pensando no grande amor entre a pessoa que dirigia o carro e a sua família. Imaginei o amor do casal, o relacionamento de pais e filhos, o relacionamento de irmãos, uma família unida pelo amor! Não sei qual era a pessoa que dirigia, mas me assustei com a manobra que fez com aquele carro, logo na primeira curva. Ultrapassou um caminhão, colocando em risco a sua vida e a vida de todos nós que estávamos ali naquele momento. Felizmente não aconteceu nenhum acidente. Mas poderia ter acontecido. Então fiquei refletindo comigo, que tipo de amor aquela pessoa tem por sua família? Poderia ter voltado pra casa num caixão ou numa ambulância de hospital! Fiquei pensando na incoerência de tantas pessoas que dizem uma coisa e fazem outra. Que sabe das coisas mas não praticam. Jesus Cristo falou disso, ao afirmar que quem pratica a Palavra é como o homem sábio que constrói a sua casa na rocha firme. Pode cair tempestades, pode acontecer vendavais e a casa não cai! Por que foi construída na prática da Palavra (Mt 7, 21. 24 - 27). Só seremos felizes se praticarmos a Palavra do Pai do Céu. Mas a sociedade é muito hipócrita. Já no tempo de Jesus e mesmo antes Dele. Parece que hoje se tornou pior. Tanta propaganda enganosa! Quanta gente que promete e não cumpre o prometido! Quanta gente que reza muito e não muda de vida! Não devo aceitar isso como fato consumado e definitivo. Devo continuar defendendo os valores cristãos. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei os laços do amor familiar!
- Ajudai-nos a minimizar a frequência dos acidentes no transito!
- Não permitas que nossa fé seja apenas de palavras!
- Iluminai-nos na prática constante de Vossa Santa Vontade!
- Aceitai nossos louvores pelas pessoas que praticam Vossa Palavra....
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...