12/11/2011

Reunião da AMUVI- Associação dos Municípios do Vale do Ivaí em Ivaiporã

Entrevista com Senador Sérgio de Souza
Nesta sexta-feira, 11 de novembro, de 2011, aconteceu a Reunião da Amuvi – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, que foi realizada em Ivaiporã como parte da programação do aniversário de 50 anos de emancipação política do município. A participação dos Prefeitos não atingiu as expectativas, mas os temas tratados eram de suma importância. “Meus parabéns a Ivaiporã, estamos aqui também por isso, a festa de aniversário da cidade, mas temos importantíssimos temas para discutir, que é o caso do nosso consórcio, sem ele não conseguiremos receber uma série de investimentos” Disse o Presidente da Amuvi – Prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino, logo na abertura do evento. Ele também falou sobre o programa Pró Rural do Governo do Estado que já vai beneficiar a região através do Território do Vale do Ivaí. O segundo prefeito a discursar, foi Ciro Fernandes, que é prefeito de Ivaiporã. “Nosso desejo é que o Território do Vale do Ivaí estivesse bem mais abrangente, hoje estamos muito atrás de territórios com o de Pitanga, mas já avançamos muito e acredito que vamos colher muitos frutos” Disse o Prefeito Ciro. 
Prefeita Neuza Bellini fala sobre o Território do Vale do Ivaí
Ele citou alguns exemplos, como as Caminhadas na Natureza, os 130 milhões do programa Pro Rural, do Governador Beto Richa, que já está beneficiando a região. O Prefeito Carlão Bandieira de Matos, de Ariranha do Ivaí, aproveitou para dar um puxão de orelha nos prefeitos, ao cobrar a participação dos mesmos nas reuniões do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Muitas vezes os secretários participam, mas não tem poder de decisão, isso sem falar em município que estão sendo cortados por falta de pagamento. Neuza Bellini, de Cambira, questionou se realmente o consórcio entre cidades vai trazer algum benefício para as cidades menores, como é o caso de Cambira e outras. “Esse é um momento especial, e não devemos pensar somente no nosso município, mais em todos na hora de apoiar o Território“ Disse em outras palavras o Prefeito de Apucarana. Outros prefeitos usaram a palavra. Houve também a explanação da professora Magda Vanzela, da Univale, uma das principais pessoas envolvidas no projeto Território do Vale do Ivaí. A Rádio Nova Era, esteve ao vivo, e entrevistou o prefeito e autoridades como o Senador Sergio de Souza, do PMDB, que chegou no meio da reunião. O Prefeito Orlando Alves de Almeida, e Clovis Bernini, de Rosário e São João do Ivaí, também falaram sobre a importância da união dos prefeitos e de outros assuntos. Na matéria em áudio aqui no Blog, voce pode conferir mais alguns detalhes.
 OUÇO AQUI MATÉRIA e entrevistas
 
 TERRITÓRIO DO VALE DO IVAÍ - O território Vale do Ivaí engloba 28 municípios, que em sua maioria são agrícolas. Compõem o território: Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Barbosa Ferraz, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Corumbataí do Sul, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marumbi, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e São João do Ivaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...